sábado, 11 de junho de 2011

Apenas três perguntas




Pode haver corrupção boa (se praticada por políticos de esquerda) e corrupção má (quando são os políticos de direita a praticá-la)?
Poder-se-á avaliar a criminalidade consoante o infractor é de direita ou de esquerda?
Será que é preferível um vigarista de esquerda no poder a uma pessoa de direita mas séria?

14 comentários:

soliveira disse...

Creio existir nas perguntas algum pré conceito;

1-Pretende-se considerar que a corrupção de esquerda é efectuada como se houvessem valores mais altos que as regras e os objectivos de bem público justificassem o acto. Em contrapartida o corruptor de direita tem como valores finais o bem privado e assim muito mais criticável.

2-No que à criminalidade diz respeito, pretende-se considerar que o infrator de esquerda é um pobre expoliado pelo capital enquanto que o de direita é expoliador.

3- Finalmente o corolário; para já, apresenta-se uma pessoa de direita como se fosse dificil ser séria em contrapartida com um pobre vigarista de esquerda, um simplório, coitado, ingénuo.

Assim não, Dª Ermelinda.

Almerinda Teixeira disse...

Eu vou dizer alguma qualquer coisa mais sobre a dita. De momento, apenas que é uma Ginkgo biloba ao contrário: não é arvore que é uma grande fonte de vida, mas árvore que é uma grande fonte de morte.

Vou ver se tenho paciência e tempo para fazer um post.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

A resposta é simples:

São ambos corruptos.
São ambos criminosos.
São ambos vigaristas.

e ainda acrescento:

São ambos nojentos e xulos dos contribuintes!

Da esquerda à direita venha o diabo escolher entre gente desta.

É preciso mais alguma explicação?

Ana Paula disse...

Ao contrário do Soliveira eu considero que as questões estão muito bem colocadas.
E pretenderão demonstrar, com a caricatura implicita, a contradição de certos políticos de esquerda que se julgam moralmente superiores, por isso incorruptíveis, que os crimes que cometem não lhes doem na consciência porque consideram que os cometerem em nome de um bem maior (o povo). Agora os políticos de direita são todos uns criminosos e devem ser penalizados.
Como tal o poder só pode estar na esquerda. A direita é indigna de tal coisa.

Anónimo disse...

o que é absurdo é um trabalhador votar ps, psd ou cds, isso sim é um absurdo. Se fosse rico ou patrão se calhar votaria num destes partidos como não sou votarei sempre cdu.

Anónimo disse...

Deve ser por isso que o PSD Almada vota com a Emilia ou abstem-se para deixar aprovar o orçamento escandaloso da ecalma.

assim se vê disse...

o palhaço das 23.33 deve ter um problema de classe, que se trata na psiquiatria. Entre um comuna chulo do pcp parasita e um leitor honesto que vote psd ps ou noutro qualquer, este atrazado das 23.33 continua a votar no pcp corrupto. enxerga-te

Anónimo disse...

ao atrazado das 23.33, que fique a saber que a comunista Emilia já é considerada umas das maiores capitalistas de almada

Anónimo disse...

atrasados e deficientes mentais são vocês por apoiarem a classe errada

Anónimo disse...

Almada é um bom exemplo para podermos verificar o que seria o governo do país se esta esquerda (uma pela pátria outra pela justiça) tivesse ganho as eleições.
Felizmente que nunca lá chegarão, seja cada um na sua bicicleta ou a pedalar numa só.
A superioridade moral de que se arrogam serve apenas para enganar tolinhos pois que, chegados ao poder, os seus militantes são tão corruptíveis como os da direita.

Anónimo disse...

Essa esquerda rouba em Almada porque o PS, o BE e a direita deixaa-na roubar. Almada foi deixada por herança democrática em partilhas entre os dirigentes partidários, PS BE e CDS ao pCP para este se alimentar à conta dos almadenses. Os outros partidos também têm as suas coutadas, quintas, quintinhas e quintais.

Parvo é o povo que anda através do voto a legitimar os roubos da gatunagem poltica bem comportada da esquerda à direita.

Anónimo disse...

Faltou incluir o PSD ao PS BE E CDS nas partilhas dos dirigentes.

Anónimo disse...

Ao atrazado mental das 02h16. atrazado sou eu que ando a trabalhar para pagar as duas reformas da emilia, do osvaldo e de outros comunas almadenses- Abre os olhos camarada

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23.33
É contra os patrões? porquê? não há patrões honestos?
Não vejo realmente os PCP a criarem emprego, a investirem, mesmo sem riqueza os bancos emprestam, se tiverem credibilidade.Porque será que no distrito de Setúbal existe tão elevado numero de desemprego? Os comunistas estão nas autarquias há tantos anos. Onde estão as empresas criadas pelos comunistas, para empregarem os nossos filhos? Será que só sabem exigir menos horas de trabalho? então e arriscarem? darem emprego...Os comunistas de hoje dizem as mesmas frases daqueles que no antigamente eram explorados, a grande diferença é que os de hoje nem são explorados,nem fazem nada de positivo a não ser retaliar quem investe e cria postos de trabalho. Só pode ser trauma dos anos do fascismo. Acordem. O resultado vê-se em Almada e em Setúbal.

Related Posts with Thumbnails