sábado, 25 de setembro de 2010

Só pode mesmo ser anedota!


Combate à corrupção? Direito à Justiça? É com o PCP que podem contar? Repito: É COM O PCP QUE PODEM CONTAR? Só pode mesmo ser anedota!
Em Almada, conhecida que é a prática de gestão do PCP na CMA e nos SMAS, onde:
» proliferam os atentados aos direitos dos trabalhadores;
» existem exemplos de censura nos órgãos autárquicos;
» o desrespeito pelas sentenças do Tribunal é um hábito enraizado;
» se beneficiam amigos ou familiares e mitantes do PCP de forma descarada (nomeadamente nos concursos de pessoal);
» se ludibriam os municípes expropriando-lhes terrenos por utilidade pública que, mais tarde, se vendem no mercado imobiliário, havendo enriquecimento ilícito da autarquia;
» a intimidação, a repressão, o assédio moral e a coacção psicológica são instrumentos utilizados na gestão de pessoal;
» o social-fascismo substituiu a Democracia;
» os indícios de corrupção e peculato começam a vir ao de cima...
etc. etc.
É preciso descaramento para vir falar, a propósito da vandalização de propaganda do PCP, como sendo um «intolerável atentado às liberdades e direitos democráticos».
Então como classificam o comportamento dos seus autarcas na CMA/SMAS? Será que vale a pena adjectivá-lo?

40 comentários:

Anónimo disse...

Até concordo com a posição do PCP, contra a destruição dos murais em Almada.
Para manifestar a minha concordância, vou organizar um mural a fazer com um grupo de alunos da Primária, desfavorecidos de Almada, que vão pintar nas paredes dos edifícios da C.M.A. pombinhas da paz (...) daquelas que estão sempre a dizer "corru...", "corru...", "corru...", "corru...", "corru...", "corru...".
Aproveito para pintar nas paredes do Pombal, as caras e os proveitos dos falsos profissionais que a CMA e SMAS empregam com generosos salários, só porque são do partido. Informam-se desta forma as gerações vindouras de quem e quanto roubaram à Edilidade.

Tudo para que não regressemos a 24 de Abril de 1974....

Anónimo disse...

Estes senhores não teêm mesmo vergona na cara,com o que les está cair ,em vez de envestigar o que aqui neste blog se afirma com ducomentos e todo,o problema destes senhores do PCP são os nurais,não le chega o bolhetim municipal para propaganda do seu partido com dinheiro de todos os Almadenses ainda teêm que pintar muros.

EMALMADA disse...

Eu também concordo com a feitura de murais e grafittis.
Por minha iniciativa vou fazer murais e grafitar os prédios e vivendas onde residem ou de que são proprietários os autarcas do PCP e de outros partidos que os apoiam, para depois a Câmara de Almada ou de outros concelhos obrigarem os proprietários a recuperar com pintura os edifícios.

Talvez com esta iniciativa esses autarcas deixem de ser cúmplices deste tipo de vandalismo urbano.

almadense disse...

Contam-se já vários computadores e outras peças de escritório destruídos por ataques de fúria e raiva dos autarcas e dirigentes ao ler este "blog".
Só espero que não sejamos os mesmos de sempre a pagar os estragos.

Minda disse...

Anónimo das 8:52h

Por acaso a ideia do PCP sobre liberdade de expressão tem a sua graça... (algo mórbida, diga-se de passagem). Pelo menos aqui no caso de Almada.
Só é considerada relevante se for na defesa dos interesses do PCP... caso contrário, todas as atitudes de repressão são válidas.

Minda disse...

EmAlmada:

A linha de separação entre os actos de vandalismo urbano e a liberdade de expressão na feitura de murais políticos é muito ténue.

Parece-me que, para o PCP, desde que qualquer borrão numa parede tenha lá a sigla do seu partido passa a ser uma obra de arte e merece protecção legal, mesmo que esteja a danificar propriedade privada e tenha sido efectuado sem autorização.

Minda disse...

Almadense,

Se já estão assim, imaginem como ficarão com o que está aí para vir...

Anónimo disse...

Infelizmente a CDU se alimenta sobre tudo da rejeição do cidadão normal. É gente que se sente rejeitada pelo sistema e que sente que viver onde estão é uma grande oportunidade porque têm dinheiro e fazem sua própria lei.

Acho que não se dão conta do sistema absurdo que criaram: um sistema de delação, um sistema de corrupção interna...

Que lhe pode oferecer a Almada, uma cidade polarizada, que alternativa pode se uma organização como a CDU, feita de ódio e corrupção? Se víssemos dentro da CDU um sistema no qual, pelo menos entre eles, houvesse grande camaradagem, carinho, ética, grandes ideais, o cidadão comum tinha dito: esta gente se pode ser uma alternativa para a cidade, mas o que se vê na CDU é a caricatura de todos os vícios de nossa sociedade.

Minda disse...

Anónimo das 9:11h

E já que fala no Boletim Municipal, ora aí está um bom exemplo de como o PCP - em Almada entende a Democracia...

Apesar daquele periódico ser do município e pago pelo dinheiro dos almadenses, e de o município ter dois órgãos - executivo e delibrativo - e de ambos terem uma composição plural, os ditos senhores do PCP, que se dizem tão defensores da Democracia e da Liberdade, fazem gala em transformar aquele boletim num instrumento de propaganda partidária mascarada.

Minda disse...

Anónimo das 11:10h

A sua análise está, infelizmente, correcta.
A CDU em Almada(PCP, melhor dizendo), em particular aqueles que estão na autarquia, sobrevive à conta da teia de interesses que instalaram como forma de dominar e manter o poder.
Triste, muito triste...
Mas as coisas estão a mudar. Vão mudar!

Anónimo disse...

Minda, o polvo é tão grande, que só com denúncias o tribunal e com os meios de comunicação, não comprados por eles, se pude fazer alguma coisa.

Mesmo asim estou muito desconfiante.

Anónimo disse...

A CDU´S, levaram a Almada a um beco sem saida (nesta altura), mentindo sempre (nestes últimos tempos com festas diárias e banda, fanfarra e fogo-de-artificio)ao seu povo e deliberadamente piorando a situação para os seus filhos netos e biznetos !

A democracia não se está a cumprir(...), A cidade está a empobrecer, e só a econonomia dos bens não transacionáveis é que permite enriquecer de forma brutal, empobreciendo a indústria, a agricultura, comercio tradicional (...)

Catarina Eufémia disse...

Ao Anónimo de 25 de Setembro de 2010 11:10:
Sempre ouvi dizer que a única diferença entre o regime Salazarista e o da Maria Emília é:
o Salazarismo era a exploração do homem pelo homem, o sistema da Maria Emília é EXACTAMENTE O CONTRÁRIO!

Minda disse...

Anónimo das 12:59h

A Democracia em Almada está fragilizada pelo facto de o PCP estar no poder há tantos anos consecutivos... são tantos que eles pensam que já não saiem de lá.
Mas vão sair... e não é em glória!

Minda disse...

Anónimo das 12:03h

A tarefa é árdua. Há muito trabalho a fazer.
É preciso ganhar a confiança dos trabalhadores e investigar muito para colher as provas e interpretar todos os dados.
Mas não duvido que vamos conseguir desmontar a teia.
E, mais cedo ou mais tarde, a comunicação social vai interessar-se pelo assunto.
Entretanto, vamos denunciando com os meios ao nosso dispor. E, com inteligência, haveremos de conseguir passar a nossa mensagem... e os resultados começarão a aparecer não tarda nada.

Minda disse...

Catarina:

Por isso lhes chamamos "social fascistas".

Anónimo disse...

eheheheheh esta Minda é demais ! Gastou o tempo a colocar comentários e a inventar Nic´s, agora vem responder áquilo que escreveu ! Tás bonita tás, tás daqui tás no Julio de Matos... És mesmo tontinha.

Ass : Bi

Anónimo disse...

Epá Bi tiraste-me as palavras do tecladop ia a escrever a mesma coisa eheheheheh esta Minda é demais ! Gastou o tempo a colocar comentários e a inventar Nic´s, agora vem responder áquilo que escreveu ! Tás bonita tás, tás daqui tás no Julio de Matos... És mesmo tontinha.

Ass : Bizo

Anónimo disse...

E tu Bizo como vais também ia a escrever o mesmo eheheheheh esta Minda é demais ! Gastou o tempo a colocar comentários e a inventar Nic´s, agora vem responder áquilo que escreveu ! Tás bonita tás, tás daqui tás no Julio de Matos... És mesmo tontinha.

Ass : Bizolho

Anónimo disse...

Esta é nova pessoal eheheheheh esta Minda é demais ! Gastou o tempo a colocar comentários e a inventar Nic´s, agora vem responder áquilo que escreveu ! Tás bonita tás, tás daqui tás no Julio de Matos... És mesmo tontinha.

Ass : Bizolhinho

Anónimo disse...

uiuiuiuiuiui esta Minda é demais ! Gastou o tempo a colocar comentários e a inventar Nic´s, agora vem responder áquilo que escreveu ! Tás bonita tás, tás daqui tás no Julio de Matos... És mesmo tontinha.

Ass : Trolha

Anónimo disse...

se um dia o Bloco de Esquerda agarra nos SMAS vão ver o pessoal da Sede nas varandas do 2º ao 8ºandar a fumar uma charros e umas ganzas. Vai fumo pela água e a malta de Almada vai andar muita cool !

Né Minda ? Mete cool nisso

Ass: Bizolhometro

Pombeiro disse...

Relax:"o povo é sereno, daqui ninguém arreda pé!"
Almada não vai arredar o pé também...
Instalem-se e irão apreciar...

Abaixo os Social Fascistas do PCP em Almada!

Minda disse...

Pombeiro:

Eles andam mesmo nervosos. Coitaditos! Até dão pena... vejam bem àquilo a que se sujeitam. Ai, ai...
Abaixo os sociais fascistas sim!
E se este blogue já os deixa assim, nem sei como irão ficar com o que está aí para vir!
Muito vão ter que sofrer...

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas nada vai acontecer ! Está tudo legal ... Pois é D.Minda se você tem coragem e diz-se uma mulher de coragem porque não aparece numa assembleia municipal e no período aberto á população denuncia estes casos ? EU SEI NÂO TEM CORAGEM; DESTA FORMA È MAIS FACIL E NÂO TEM DE DAR A CARA

Anónimo disse...

Também acho o mesmo há aqui muita frustação e isto parece-me que se trata de uma ex-politica frustada. Nem o partido quis saber dela. E ao que se sabe ou arrepiava caminho ou era corrida.

Anónimo disse...

Assembleia municipal não é Tribunal, e os crimes são julgados na barra dos Tribunais.
Denunciar na A.M.A. será o cúmulo das inutilidades, dada a "fauna" que a ocupa.
Denunciar na A.M.A. só serve para perder tempo precioso de apresentar os factos ao Ministério Público, porque são crimes públicos que aqui se denunciam.

Quanto ao "BIZONte" das 22:155 até Às 22:22, caiu-lhe mal a bebida, foi?
Beber para esquecer o desespero de ir ser chamado à Justiça, dá nisso.
Ainda por cima tendo antecedentes.

Carlos Manuel disse...

Ao BIZOLHO
Está mesmo aflitinho a defender a A Alexandrinha, esquece-se da altura em que a camarada Emília o espezinhava em plena reuniões camarárias.
Se está a utilizar este espaço p+ara abandalhar e encher de lixo com os escopo de afastar os cultos, esqueça.
Dos fracos não reza a história.

Anónimo disse...

O problema é que a democracia não passa por Almada.
Por isso ir para a AMA é treta. Quem não se lembra dos caceteiros do PCP que andavam de noite na cidade de Almada á procura dos partidos e movimentos de esquerda que andavam na colagem de cartazes, para os correr...democráticamente , está claro.
Só eçes é que tinham autorização do Papa para colar cartazes.
Nós ainda não nos esquecemos desses tempos.
Era muito arriscado ser de esquerda em Almada.
Os social-fascistas tinham uma verdadeira policia...

Anónimo disse...

O BE aparenta ser uma virgem casta quando na verdade não passa de uma meretriz abodegada

Bizolho

Minda disse...

Anónimo das 10:09h

Apresentar os casos na AMA não trará a solução para os problemas, é verdade.
Mas sempre e mais um local de divulgação pública destas barbaridades.
Por isso, vamos apresentar o caso na AM para que as/os autarcas se assumam.

Minda disse...

Anónimo das 18:09h

Ás vezes é bom lembrar o passado para tentar perceber o presente.

Anónimo disse...

ao anónimo de 26 de Setembro de 2010 23:01:
Estás muito culto!...
Donde copiaste essa frase?
Vinha no rótulo da garrafa?

Não sei o teu IP, mas sei a tua morada.

Rosa Martins disse...

Tanta Democracia que vai por aqui!!!
É que destruir murais políticos vai contra a Constituição.
Claro que se fossem do BE já era grave, mas como são do PCP não faz mal.
Já agora, se querem fazer comentários, ao menos tenham a coragem de se identificar.

Anónimo disse...

Ai, ai, contra a Constituição vai tanta coisa...
Despedimentos ilícitos, favorecimentos ilícitos, nomeações de gente sem qualificações para o lugar, "mobbing", corrupção, etc.
tudo "pormenores" típicos da CMA.

Já agora, anónimos somos todos, porque um nome que aqui se coloque não garante que seja real.

Imagine-se o que era aparecerem os nomes reais de certos senhores actuais e ex-dirigentes, que aqui têm comentado para tentar baralhar os leitores e tentar escapar à Justiça que lhes vai bater à porta, não tarda....

Minda disse...

Rosa Martins:

Escusa de dar a volta ao texto que todos já perceberam.
O que está em causa não é a destruição dos murais mas a dualidade de critérios do PCP - Almada, que considera esse tipo de actos um atentado à Liberdade e faz o que faz na CMA e nos SMAS e já acha que estão a defender a Democracia.

Minda disse...

Anónimo das 10:44h

Concordo inteiramente consigo.
Com tantos ataques à Constituição, e muito mais graves, que estão a acontecer aqui em Almada preocupam-se com "ninharias" destas.

Anónimo disse...

Ao anónimo palerma de 27 Setembro ás 8h11

Se sabes então a minha morada aparece por cá para levares uns calduços nessas trombas. Oh charros se então não tiveres como te deslocares pede á Minda o meu nº telemóvel.

Bjs

Anónimo disse...

Ainda ao palerma de 27 Setembro 8h11

Ou melhor na próxima assembleia de freguesia de cacilhas podiamos "bater" um papo que achas ?

Precisas de alguém que te dê uns tautaus nesse rabo...

Minda disse...

Anónimo das 20:44h e das 20:46h,

Escusa de inventar ameaças.
Ninguém lhe liga.

Related Posts with Thumbnails