quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Descubra as diferenças

Há uns tempos atrás, mais precisamente no dia 31-05-2010, publiquei um artigo intitulado «Escândalo na CM de Almada: funcionários vítimas de discriminação política?»

O assunto central era a tão propalada política de gestão de recursos humanos da CMA ao abrigo da qual se nega o deferimento aos pedidos de mobilidade interna inter-carreiras (anteriormente designada reclassificação) para a categoria de técnico superior por, imagine-se!, razões de justiça e equidade.

E, outra anedota!, por aquelas serem funções de responsabilidade em que só os melhores devem vencer e, por isso, terão de ser avaliados através de concurso…

Carta de indeferimento enviada a dois trabalhadores

Se antes estas afirmações já nos pareciam “estranhas”, por suspeitarmos dos muitos actos discriminatórios praticados na selecção de pessoal, depois de conhecermos os casos que por aqui passaram (desde concursos viciados ao provimento de candidatos sem habilitações suficientes, precisamente na carreira de técnico superior e, mais ainda, nomeá-los em cargos dirigentes) não temos quaisquer dúvidas de que na CMA, em particular nos SMAS, uma ligação familiar e/ou partidária vale mais do que um bom currículo profissional.

E para quem diz que na CMA o acesso à carreira de técnico superior faz-se sempre por concurso, deixo-vos aqui dois exemplos de como esta é mais uma das mentiras que os políticos da CMA nos querem impingir. Esqueceram-se é que, felizmente, temos o Diário da República para memória futura:

Diário da República, III série, n.º 93, de 21-04-1999, página 8.741

Diário da República, III série, n.º 196, de 25-08-2000, página 18.132

A terminar lanço-vos um desafio:

Descubram as diferenças entre os trabalhadores a quem a CMA tem recusado, sistematicamente, os pedidos de reclassificação (agora mobilidade interna inter-carreiras) e aqueles privilegiados a quem lhes foi dada essa oportunidade.

11 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a certeza de que a diferença não é de uns terem o cartão de sócio do Benfica e os outros não...

Minda disse...

Por uns terem cartão do Sporting e outros não, também não será...

Mas atentos às palavras do vereador José Gonçalves ao "Notícias de Almada", é bem capaz de fazer diferença ter participado nas eleições autárquicas em lista afecta a outros partidos que não a CDU.

Anónimo disse...

Minda, estive a fazer uma visita ao blogue elas são tantas que nem sei por onde começar.
Para já quero o livro de reclamações do BE.Não cumprem com o programa, logo é melhor irem com os porcos.

Depois, e apesar da intervenção do sr. vereador José Carlos Simões, continuo a não perceber muito bem onde está esta oposição. Se não é possível trabalhar lá dentro é possível fazê-lo cá fora, como este blogue é exemplo.

E no caso do PS admitamos que este partido deve ter formas eficazes de fazer chegar à comunicação social estes atentados à dignidade dos trabalhadores.

Continuo sem entender como é que entre tantas notícias sobre tantos municípios, e que envolvem corrupção de dirigentes políticos ou seus assalariados (expressão comunista que fica aqui bem), não aparece nada. Nada mesmo sobre esta Câmara que tem atropelado a democracia, a lógica da política autárquica. Só não tem atropelado os princípio stalinistas, um dos melhores momentos da tal "democracia comunista".

Uma palavra especial aos defensores do indefensável:
Quando não se pode contrapôr uma verdade contra outra verdade (porque eventualmente há várias, pelo que tenho lido) o melhor mesmo é não falar.
E para quem não acredita na opinião pública ( como é o caso de um anónimo que aqui tem vindo), tem havido muita opinião publica vinda desse lado.

Minda, espero que este trabalho dê frutos. De preferência antes que os atingidos sejam internados numa ala psiquiátrica de um qualquer hospital.
Volto a referir que psicólogos, psiquiatras e afins estão a fazer fortunas com os fnucionários desta Câmara.

Uma palavra para os sindicatos. quero o meu dinheiro de volta.

Ant

O DIABO NOS SMAS disse...

Por falar em sindicato, alguém me sabe dizer como se contactam os "sindicalistas" do STAL de Almada?

Eu estou cá, e nem os vejo...
Terão emigrado, ou fugido?

Se algum ler isto, que apareça; afinal toda a gente nos SMAS acompanha o "blog" hora-a-hora...

EMALMADA disse...

Como foi possivel em 36 anos de dominio socialfascista em Almada PS e PSD terem fechado os olhos a estes e outros indecentes casos aqui denunciados?
Que democracia defendem?
Por que se calaram?
Por que fecharam os olhos?
Tiveram medo?
De quem?
O que era, foi ou é Almada e os almadenses para eles?

Penso que devem um esclarecimento aos almadenses porque o socialfascismo continua em Almada, quando ele caiu nos países do leste.

Quem é mais esclarecido em política, os povos que viveram as amarguras e tiranias do socialfascismo comunista e acabaram com ele ou aqueles que nos impoem o mesmo e os que colaboram com seus executantes que nem sabem o que é politica para servir o povo, mas sabem servir-se do povo para o explorar?

Minda disse...

ANT:

Ora aí está uma excelente ideia. O "livro de reclamações" para os partidos políticos.

E, lamentavelmente, o BE em Almada teria muitas e fundadas reclamações.

Sendo certo que, na actual conjuntura, pouco se pode fazer "lá dentro", pouco ainda é alguma coisa... mas os partidos têm feito é quase nada. E não adianta virem desculpar-se uns com os outros... porque, é como dizes: mesmo cá fora é possível fazer qualquer coisa. Basta querer.

Ser vereador ou deputado municipal a sério dá muito trabalho. Exige muita dedicação. E, infelizmente, a maioria dos autarcas da oposição tem ocupado os lugares por outros interesses que não o de cumprir com as suas obrigações.

O meu trabalho e o desta equipa que me apoio ainda mal começou. Estou em crer que, com o muito que há para fazer, vamos conseguir resultados a curto/médio prazo. A persistência é um dos nossos suportes.

Minda disse...

O Diabo nos SMAS:

Pelo que me conta parece-me que cada vez mais o seu nome está mesmo apropriado ao que se passa nos SMAS... um verdadeiro inferno!

Minda disse...

EmAlmada:

Mais uma vez tenho de subscrever as suas palavras. E faço minhas as perguntas que coloca.

Mas tenho esperança que venhamos a conseguir alterar a situação. A nossa equipa está a trabalhar nesse sentido...

EMALMADA disse...

Oxalá a semente venha a dar frutos saudáveis e que os oportunistas que vivem em simbiose com os social-fascistas se retirem da cena, com os dito cujos, para bem de Almada.

Anónimo disse...

Eu entregue pedidos anuais de reclassificação há cerca de uma década, com excelentes resultados e palavras doces de recusa... e tenho cartão de sócio do Benfica. Falta-me é um cartão dos outros... e família... bem, também não me posso queixar demasiado. Ainda só tenho 21 anos de serviço.

Anónimo disse...

Confesso que me dá um certo gosto de ver que as arbitrariedades practicadas quer na CMA quer nos SMAS venham a ser conhecidas. O que eu nunca percebi é que de tantas auditorias realizadas nenhuma chegou verdadeiramente ao cerne da questão. A CMA e os SMAS há muitos anos que se tornaram uma empresa familiar,uma espécie de SONAE da CDU, só que infelizmente a criação de riqueza para o país é 0. Basta olhar para a lista telefónica para se verificar que todos são filhos ou pais de algém, e isso até não seria grave se houvesse empenhamento e sinceridade, o que não há. Quanto a Arquitectos e Drs. que não o são isso é a norma, mas o mais interessante são os que são qualificados e que obtiveram os seus Drs. pelas repectivas faculdades mas como não são reconhecidos pela CMA or SMAS, continuam a ser os Administrativos de sempre sem direito a serem tratados pelos titulos académicos. Então fica a questão, quem é que confere os titulos são a CMA/SMAS ou são as faculdades? Pelos vistos a CMA/SMAS estão acima das faculdades no respeitante ao reconhecimento titulos académicos.
Se realmente as mentiras, os atropleamentos à liberdade, a falta de respeito, a falta de ética, e todas as irreguralidades que foram cometidas nos últimos 30 anos vierem a lume, há muita limpeza a fazer e as ETARs vão trabalhar noite e dia a limpar anos e anos de lixo.
Desejo-vos boa sorte, pode ser que depois se muito tratamento a água que resultar seja no minimo potável.

Related Posts with Thumbnails