domingo, 28 de fevereiro de 2010

Poesia Vadia juntou dezenas de amigos...



Apesar do vento, do frio e da chuva, a sessão mensal de "Poesia Vadia" (que se realizou ontem no Café Le Bistro), juntou dezenas de amigos e amantes da poesia para assistir à apresentação do caderno n.º 78 da colecção Index-Poesis, Tributo a Almada, de Alexandre Castanheira, uma edição dos Poetas Almadenses.
Assim aprendi a olhar Almada, subtítulo da obra atrás referida, é uma segunda edição pois trata-se do texto que Alexandre Castanheira elaborou para o catálogo da exposição "Almada do meu Olhar" de Albino Moura, artista que cedeu uma imagem para a capa deste livro, possível de editar após autorização da CMA.
Francisco Naia musicou vários excertos de Tributo a Almada, numa surpresa que a todos agradou.
Depois, seguiu-se a leitura de poesia nos moldes habituais mas com a novidade de haver acompanhamento à guitarra. De tal forma que as dezenas de pessoas presentes foram esquecendo as horas e já passava das 20h quando se teve de dar por encerrada a sessão embora houvesse quem ainda tivesse na disposição de decalmar e muitos com vontade de ouvir.



Antes de terminar, Margarida Catarino apresentou o evento que se irá realizar na 2.ª quinzena de Março, aqui em Almada, no Convento dos Capuchos: POEMA - 1.º Encontro de Poetas do Mundo deixando um convite a todos os presentes, muitos dos quais irão participar nos vários painéis e nas diferentes actividades propostas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não há condições atmosféricas que impeçam, salvo em casos extremos, que a cultura se mostre.

Almada poderá ter muitos defeitos mas, neste aspecto, está bem servida. E bem à frente de muitos outros locais ditos culturais...

Teresa David disse...

Já tinha visto o slideshow no blog dos poetas almadenses que,tenho nos favoritos,para de vez em quando espreitar e comentei por lá.
Foi, sem dúvida, uma sessão bem agradável.
Bjs
TD

Minda disse...

Observador:

Estava à tua espera... mas, afinal, não apareceste. Nem sabes o que perdeste.

Bjs

Minda disse...

Teresa:

Foi das melhores sessões a que já assisti.

Bjs

Related Posts with Thumbnails