segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cheb Mami & companhia

Este fim de ano está demasiado atarefado (sobretudo em termos profissionais mas também familiares) e estou sem tempo para elaborar as notícias sobre as últimas assembleias deliberativas em que participei (a municipal e a de freguesia), conforme prometido. Mas estou descansada porque sei que me irão compreender (ao fim e ao cabo é do conhecimento geral que a política não é a minha profissão e, além do mais, em época natalícia a família exige atenção redobrada e sei que todos o entendem).

Tenho, ainda, dez dias úteis de férias deste ano para gozar mas vão transitar para 2010 pois no meu serviço as responsabilidades são imensas e, como dirigente, cabe-me a mim encetar uma série de procedimentos por delegação de competências do meu Presidente. Mais uma razão que explica o meu atraso nas respostas aos comentários e na actualização regular do Infinito's e, em particular dos meus outros dois blogues, de cariz político.

No entretanto, apresento-vos mais alguns vídeos de música que, espero, gostem:

Já aqui disse, por diversas vezes, que aprecio imenso música árabe (da mais tradicional à "ocidentalizada") e Cheb Mami é o meu cantor preferido (ADORO!! ouvi-lo... que voz fantástica! fico sempre emocionada. LINDO!!).

Por isso, trago-vos hoje aqui três duetos de Chabi Mami com K. Mel (Parisien du Nord), Zucchero (Cosi Celeste) e Susheela Raman (Live Duet).







E como bónus fica o link para o dueto meu preferido:

Cheb Mami & Sting (Desert Rose)

E, já agora, veja AQUI mais dois fantásticos vídeos.

E quase me esquecia:

Todavia, quem quiser saber informações sobre a Assembleia Municipal de Almada pode sempre consultar a página do "Grupo de Apoio Técnico" do Bloco de Esquerda - Almada, que coordeno, a qual embora ainda esteja em construção já tem muitos documentos, nomeadamente acerca da sessão ordinária de Dezembro 2009.

2 comentários:

Anónimo disse...

É preciso saber muito de música e conhecer as raízes de cada um dos cantores de que falas.

Cheb Mami, em particular,um cantor, compositor e instrumentalista, argelino, de 43 anos e cuja voz reflecte o encanto da musicalidade africana.

**

Minda disse...

Observador:

Quando se fala de Cheb Mami fico assim... emocionada. A sua voz toca-me a alma, deixa-me encantada.

Por isso, não tenho palavras para descrever o quanto aprecio tudo o que canta (mesmo que não perceba uma palavra do que diz... e admiro-o por resistir à tentação de utilizar outra língua que não a da sua origem... um hino ao seu país).

Daí achar deveras interessante estes duetos que ele faz com músicos de outras nacionalidades, cantados a duas línguas (com francês e italiano são os meus preferidos, embora a música que mais goste até seja a cantada com o Sting - outro grande cantor, que muito aprecio desde os tempos dos Police)

Related Posts with Thumbnails