quinta-feira, 9 de abril de 2009

Isto também é Almada!





Estas são imagens do Bairro do Torrão, na freguesia da Trafaria. Com uma excelente localização geográfica, na frente ribeirinha... namorando Lisboa. Mas a degradação choca-nos. Com o POLIS ali tão perto, o ordenamento urbano deste concelho permite situações destas... arrastadas há anos e anos, sem perspectivas de solução.
Almada aposta no turismo, diz-se um concelho moderno, todavia em termos sociais esconde muitas chagas. De quem é a responsabilidade? O que fazer para mudar?
Imagens: Henrique Pires.

6 comentários:

Vera disse...

É verdade!! Como pode Almada estar a querer modernizar-se se deixa isto chegar a este ponto!!

Minda disse...

Vera:

E, infelizmente, este não é caso único.

Também não percebo como é possível como autarquia que se gaba de ter tão boas contas, não investir na prevenção e/ou resolução de problemas desta natureza.

Votos de boa Páscoa.

Ogre disse...

Também iria ao Torrão. Chegaste primeiro. Continua que eu também vou continuar a mostrar esta outra Almada que alastra. E não digam que é desta crise, que isto não é novo.
Nesta Câmara, nunca falta dinheiro para propaganda...
Até logo

Minda disse...

Ogre:

AO Torrão fui eu primeiro, mas às Terras da Costa foste tu (e a seguir irei lá também).

Estas são duas chagas, entre muitas, que a nossa Almada tem e que o poder autárquico esconde, pois prefere, como dizes e eu concordo, investir em propaganda (ai, lá me fugiu a mão para a escrita do adjectivo adequado).

Por isso, cabe-nos a nós (entre outros), denunciar estas situações.

Anónimo disse...

Disseram-me que a Emilia,o Maia, o Carreiras e outros comunas oportunistas estão vivendo numa das ruas do Bairro do Torrao. Abram os olhos camaradas estes comunas que estão ligados à CMA são uma cambada de oportunistas. Não é só no governo que existem oportunas

Minda disse...

Anónimo:

Ai estes anónimos. Será que não é possível assinarem com um qualquer nome?

Apesar disso, bem-vindo a este espaço.

E "abram os olhos" é mesmo um bom conselho.

Boa Páscoa!

Related Posts with Thumbnails