terça-feira, 31 de março de 2009

O Cacilheiro n.º 2




Já vos tinha aqui feito a apresentação deste excelente jornal escolar, do qual vos trago hoje o n.º 2. Escolhi a página de rosto, o editorial e duas rubricas: Na escola e as Farpas.
Mais uma vez a equipa redactorial está de parabéns. Pelo grafismo, pelo conteúdo e, sobretudo, pela abrangência de colaboradores (desde alunos, professores e demais trabalhadores da escola).
Irreverente e ousado. Informativo e divertido. Um meio de comunicação bem estruturado, com objectivos bem definidos. Uma aposta séria na divulgação da actividade escolar. Por tudo isto, só podia ficar fã do "Cacilheiro".
E como grande admiradora deste grupo de jovens e professores que se lançaram nesta aventura, considero que posso deixar aqui uma sugestão: para quando um blogue do jornal? A qualidade do projecto merece ter uma maior projecção...

2 comentários:

PIPA disse...

fogo, aqui até parece uma coisa importante ahah obrigada. muito obrigada :)

em relação ao blog, não é uma ideia que já não tenha sido falada, mas não sei se será uma ideia a pôr em prática, principalmente depois do último editorial, escrito pela prof. José Barata, explica tudo.. até porque o tempo não estica LOL se o nosso jornal é em papel porquê adiantar as notícias num papel ? se for para o resto do mundo ver, estaremos no concurso do público, online na página da escola (para breve) no entanto, pôr as edições online, sim! sem dúvida.

ps: alunos e prfessores, não. só alunos ahah

de novo muito obrigada, e, como já lhe dita dito anteriormente, parabéns igualmente pela qualidade de assunto do seu blog :)

PIPA disse...

*adiantar as notícias num blog ?

já agora, aproveito. eu sou 100% tecnologias, mas acho que se trocarmos o jornal com o café de manhã, pelo portátil em cima da mesa(não me refiro ao cacilheiro, mas ao jornal diário), é sinal de que o mundo ESTÁÁÁ LOUCOOOO. o jornal existiu antes de tudo! das rádios, da televisão, da internet, etc.. porquê assassiná-lo? Porquê retirar a nós próprios o prazer de ficar com os dedos pretos quando chegamos à última página, daquele cheiro quando nos aproximamos para ler uma coisa mais pequenina, de vir uma rajada de vento repentina e lá vamos nós atrás das folhas a rolar pelo chão 20 metros à nossa frente ? um jornal é um JORNAL, de papel, físico, tocável, sensível, de ar gasto..

(ui) desculpinha pelo desabafo ahah

Related Posts with Thumbnails