Uma semana após o "mistério do contador" aqui relatado (um caso inverosímil de aparência mas, todavia, verídico) e tendo sido descoberto o responsável por tão inusitado comportamento, contactei (por e-mail) o Presidente do Conselho de Administração dos SMAS, Sr. Vereador Nuno Vitorino, a fim de apresentar uma reclamação pelo tipo de serviço prestado e a exigir as explicações que, julgo, estava no meu direito obter.
O silêncio tem sido absoluto. Mas ainda nem se passaram quinze dias, dirão. Tempo mais do que suficiente para responder, digo eu, atendendo à gravidade do caso exposto (muito embora ele tenha sido resolvido, no que toca ao restabelecimento do fornecimento de água).
O silêncio tem sido absoluto. Mas ainda nem se passaram quinze dias, dirão. Tempo mais do que suficiente para responder, digo eu, atendendo à gravidade do caso exposto (muito embora ele tenha sido resolvido, no que toca ao restabelecimento do fornecimento de água).
Contudo, ontem, ao consultar o meu correio electrónico (o que já não fazia há uns dias) verifiquei que havia uma mensagem que fora considerada spam e que esclarece todas as dúvidas:
Ou seja, o Sr. Vereador Nuno Vitorino (ou quem tem acesso ao seu e-mail de serviço) resolveu, simplesmente, apagar tudo… sem ler, sequer, o conteúdo da comunicação, ou os documentos anexos.
Muitas coisas me apeteciam dizer. Outras tantas haverão para fazer (e irei encetá-las, podem ter a certeza), após este tipo de atitude (que me recuso a adjectivar para não ofender susceptibilidades… mas será fácil imaginar o que estou a pensar).
É assim que os SMAS recebem as reclamações dos munícipes?
Ou este foi um acto selectivo por se ter identificado o remetente?
Mas a história não termina aqui...
Entretanto fiz a minha inscrição no site dos SMAS para utilizar os serviços disponibilizados on-line. E qual não foi o meu espanto ao verificar que nem sequer consto como cliente:
Simples atraso na colocação da informação disponibilizada na base de dados? Ou intenção deliberada de que assim seja? Porquê?
O contador que foi instalado em substituição do que fora retirado indevidamente está omisso dos registos? Serei eu, então, uma consumidora clandestina?
E classificam-se os SMAS como sendo um "serviço público de qualidade"…
E que dizer, então, das palavras do Sr. Vereador Nuno Vitorino, na mensagem de boas-vindas inserida na página dos SMAS? Promover a comunicação com a comunidade? Um espaço onde podemos fazer chegar as nossas questões e opiniões? Um serviço com o qual podemos contar?
Não me façam rir!!! Que isto dá mais vontade de chorar.... Só pode mesmo ser anedota!!!
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