quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Encontros Incríveis de Cultura



Caros (as) Amigos (as),


Hoje, dia 25 de Outubro (21 horas), realiza-se o terceiro colóquio (e último) inserido no 164º Aniversário da Incrível Almadense, aos quais demos o nome de "Encontros Incríveis de Cultura".

Desta vez iremos falar sobre: "As Parcerias Inter-Colectividades, são um dos caminhos para o Futuro?"

Embora os temas discutidos tenham sido pertinentes, não tiveram a audiência que esperávamos.

Pensamos que este último é o mais pertinente e também o mais actual. Dizemos isso porque o país está a atravessar uma grande crise, que se reflecte em todas as áreas.

E se o Associativismo vive permanentemente em crise, nestes tempos as coisas estão ainda muito mais difíceis. 

A união entre Colectividades, além de fazer a força, pode ser uma das poucas possibilidades que nos restam de continuarmos a servir os interesses colectivos e as nossas massas associativas, 

Os convidados prometem, Mário Araújo é um homem dedicado ao movimento associativo desde a sua juventude, cuja experiência será uma mais valia nesta discussão. Francisco Palma, também tem uma experiência vasta no Associativismo Cultural, tendo realizado várias parcerias com outras colectividades e instituições. Elisabete Gonçalves, como dirigente do centro de Arqueologia de Almada, tem realizado inúmeras parcerias, principalmente com autarquias. Certamente que a sua experiência também será bastante útil para este colóquio. Vitor Alaíz surge  aqui como um estudioso do fenómeno associativo, em todas as suas vertentes, que também terá certamente uma visão pertinente sobre os desafios que teremos de enfrentar num futuro próximo.

Por todas estas razões, era importante a vossa presença.

Saudações Incríveis

Luís Milheiro

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails