terça-feira, 8 de maio de 2012

Falsos engenheiros nos SMAS de Almada: 14 já identificados!

Consultado o mapa de pessoal de 2012 dos SMAS de Almada podemos verificar que existem 64 técnicos superiores. Considerando que já foram identificados 14 "falsos engenheiros" isso significa que 22% ocupam o lugar de forma irregular.
Será que para os responsáveis políticos da CMA/SMAS, cujo executivo é liderado pela CDU/PCP é bom não esquecer, é este o entendimento sobre como "defender os direitos dos trabalhadores"?
Será que, em Almada, e num serviço municipal que se vangloria "de excelência", é desta forma que se aposta na qualidade técnica da sua equipa?
O que pensaria a CDU/PCP se uma situação destas fosse descoberta pelos seus autarcas no município de Lisboa, por hipótese?
Aqui fica a lista que foi publicada, com as devidas provas documentais, no blogue NEM TUDO FREUD EXPLICA...  (de Alexandre Guerreiro) no artigo intitulado «SOBRE A ALEGADA ENGENHARIA ILÍCITA NOS SMAS DE ALMADA»:














Intervenção da Ordem dos Engenheiros
Mais informações sobre o caso

14 comentários:

Anónimo disse...

Na CMA e SMAS de Almada, há mais falsos, em outras profissões...

Por lá, é só "doutores" sem canudo, apenas cartão de militante do PCP.

Anónimo disse...

Olá Ermelinda
Gosto especialmente do titulo de "falos" eng.
Não sei se estava com algum desejo sexual reprimido, mas era boa ideia ler o tal livro "Freud explica".

Anónimo disse...

Se um engenheirro tecnico nao pode ser tratado por engenheriro, por que tem adesignacao dengeneiro? foi a democracia que lhes atribuiu a denominacao engenheiro tecnico aos antigos agentes tecnicos. A cma
comete muitas iligalidades mas por favor respeitem pessoas esaibam separar o trigo do joio.

Anónimo disse...

um engenheiro tecnico, falso engenheiro?
TEnham um minimo de senso e dignidade. nao ofendam pessoas!

Anónimo disse...

Parece que os anónimos anteriores ainda não perceberam que há duas Ordens: a dos Engenheiros Técnicos, e a dos Engenheiros.
Por alguma razão são duas e não uma, porque são formações, atribuições, especialidades e carreiras diferentes.
O que é errado é meter tudo no mesmo saco e colocar todos na carreira de Eng. e designar todos como tal.
Sou Eng. Téc., tenho muito orgulho em sê-lo e não quero ser confundido com Eng., pois ambas as profissões são necessárias.
Em Medecina, não é possível fazer uma intervenção em bloco apenas com cirurgiões. São também imprescindíveis muitas outras especialidades de médicas.
Deu para entender?

Anónimo disse...

Fora os que nem são eng., nem eng. téc., mas são por cá tratados por Sr. Engenheiro por tudo e por nada...
E alguns dos referidos dizem à boca cheia que não terminaram o Curso. Dava trabalho, dizem agora que tem salário de eng. sem serem...

Anónimo disse...

De facto há muita IMCOMPETÊNCIA a diferença de ser Engº ou Engº Técnico depende da Ordem que se preferem inscrever OE ou OET

Anónimo disse...

Confesso q nunca tive muito a mania das doputorices e engenheirices, mas pelos vistos anda por aqui muito engenheiro domingueiro.

Ah, já agora, quando a ME for embora, passarei a tratá-la por senhora doutora, pq ela já reivindicou há muito essa categoria como cidadã exemplar ao serviço da República, no poder local. N é ironia, eu ouvi-a há anos a dizer isto mesmo.

Almerinda Teoxeira

Anónimo disse...

Só por curiosidade
Mais alguém além do mobbingado tem inscrição na OE?
E já agora, o homem com tanta dificuldade económica, sem conseguir sustentar a família (como a filha diz em público), ainda assim continuou a pagar as elevadas quotas da Ordem?
E para além do tal chefe da OE que assina a carta da semana passada, há para aí alguma lei que obrigue a ser inscrito na Ordem para ser contratado para técnico superior (porque é disso que este e os outros post reclamam)?

E por favor, de uma vez por todas, essa coisa da carreira de engenheiro já não existe, agora são todos técnicos superiores, deixem lá de falar no passado e acordem.
Esta coisa é apenas para lançar poeira e confusão.

Sobre o tratamento por engenheiro, isso é por pedido dos próprios ou porque as outras pessoas assim os pretendem tratar?
É que por cá a saloiice dos títulos académicos é praticada, como bem sabem pelo efeito do Ministro Álvaro que foi ridicularizado por toda a gente (já agora gostava de saber a opinião da Ermelinda sobre esse caso!).

Anónimo disse...

A bubezes é filha de um grande oportunista que nunca foi comuna, éra retornado mas encaixou-se na CMA como motorista ganhou muito em horas extraordinarias. Muito esperto este senhor. conseguiu por a filha como inginheira.

Anónimo disse...

Grandes pessoas conversam sobre ideias.

Pessoas médias conversam sobre coisas.

PEQUENAS pessoas conversam sobre outras pessoas.

Anónimo disse...

o que se está a passar aqui é no mínimo... medíocre.

Anónimo disse...

queria saber a quem e a onde me dirigir para descubrir se um engenheiro e falso ou nao? pois falsos diplomas de portugueses sirculam em paris frança. urgente obg

Ermelinda Toscano disse...

A Ordem dos Engenheiros é a entidade que pode prestar as informações pretendidas.
Os contactos estão no site respetivo:
http://www.ordemengenheiros.pt/pt/

Related Posts with Thumbnails