quarta-feira, 9 de maio de 2012

À espera de ser jardim...


No passado dia 19 de abril, a Assembleia Municipal de Almada chumbou a moção sobre a requalificação do espaço verde da «Urbanização da Quinta do Texugo» na freguesia da Charneca de Caparica.
Apesar das preocupações que diz ter em relação ao ambiente, a CDU votou contra. Mas a abstenção do PSD também não é compreensível.
Como não nos foi possível estar presentes na sessão em causa, vamos esperar pela ata respetiva para ficarmos a saber se terão sido indicadas razões para tal procedimento. E aqui voltaremos com este assunto, se for caso disso. 



Fonte: Googles Maps (imagem da localização geográfica).

3 comentários:

António Anastácio disse...

Esse espaço continha (contêm?) dois pequenos parques infantis, que não obedeciam às regras mínimas de segurança desse tipo de equipamentos,além de se encontrarem bastante deteriorados. O mesmo acontecia (e pelos vistos acontece) com os espaços verdes da Quinta do Texugo. Enquanto fui presidente da Junta de Freguesia muitas vezes e por muitas formas alertei a Câmara de Almada para a situação do espaço, das calçadas e dos equipamentos, sem qualquer sucesso, excepto a reposição de uns candeeiros nas traseiras de prédios que permitiam que se trepasse por eles e se pudesse aceder às varandas do 1.º piso. Na época, e durante vários anos, a desculpa era a de que o urbanizador, Capa Rica, salvo erro) ainda tinha responsabilidades sobre os espaços exteriores. Entretanto, a Câmara de Almada, à revelia da Junta de Freguesia, protocolou com alguns moradores a instalação de alguns equipamentos e de um edifício para sede da associação desses mesmos moradores, acabando tudo por não se concretizar (perguntem ao Sr. Palavra Nunes, morador que esteve envolvido no processo). No meio de tudo isso apenas foi autorizado o aumento das instalações do Aquafitness, em prejuízo do espaço "verde" existente. Escrito de memória, sem recurso a arquivos, vários anos depois do que testemunho. Tendo em conta a moção, continuará tudo na mesma ou pior e, pelos vistos, não há intenção de intervir, nem sentido de responsabilidade.

Anónimo disse...

Ao sr. ex presidente e outros
Esta urbanização está a menos de 100 metros de uma mancha verde enorme, de uma área de reserva ecológica.

Que os partidos políticos façam destas palermices e ninharias a sua forma de actuar, é lá com eles e só lhes serve para perder apoiantes, mas é pena que não se dediquem a discutir os problemas graves, as questões estratégicas, o futuro do Concelho, e o resto que se esperava de um órgão deliberativo.
E com isto estou a incluir todos, desde logo o PCP, que também só pretende discutir na AM assuntos de lana caprina, como se pode ver pelas anormalidades das deliberações que constam no site, mais preocupadas em debitar as idiotices que o comité central ordena.

Façam o favor de não ser mais papistas que o Papa!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18:37

O referido parque até podia ser ao pé da amazónia que não justificava o seu aspecto abandonado que faz desvalorizar as casas daqueles que pagam IMI para a Câmara gastar o dinheiro a comprar votos com passeios para reformados, almoços a professores etc. Se não quer arranjar o espaço verde então que nem os jardins então que faça parque de estacionamento ou mande calcetar o espaço.

Quantoa opinião sobre os partidos e a discussão dos problemas estou totalmente de acordo

Related Posts with Thumbnails