quinta-feira, 17 de maio de 2012

Câmara de Almada gasta 15.320€ em viagem à Coreia


A Câmara Municipal de Almada esteve presente no XII Congresso Internacional de Cidades Educadoras, que se realizou em Changwon, na Coreia do Sul, de 25 a 29 de Abril.
Não se sabe quantos "representantes municipais" integravam a comitiva. Mas, em contrapartida, sabemos que foram gastos 15.320€  do erário público.
Em tempo de austeridade, esta foi uma despesa justificável?
Apetece dizer, com uma certa ironia, como um amigo no Facebook escreveu: «ainda se fosse à Coreia do Norte, sempre haveria alguma coerência».

6 comentários:

soliveira disse...

Era um segredo bem guardado mas parece que o Ministério do Negócios Estrangeiros conseguiu levar a bom porto a delicada situação;
A delegação da CM Almada, ao sentir a proximidade geográfica do paraíso, desertou e conseguiu passar a fronteira da vizinha Coreia do Norte. O pedido de asilo politico foi imediatamente apresentado ás autoridades locais e o nosso querido líder, foi pessoalmente receber os ilustres.
Dois dias depois já existiam tachos não habituais no sistema de governação local, parece que se estava a perfilar um grupo secreto de distribuição abusiva de Spiraea cantoniensis lour que serve para enriquecer a sopa. As pessoas que recebiam o acepipe não estavam enquadradas nos agregados familiares correctos.
A desestabilização dos hábitos e costumes, profundamente democráticos da zona, foi a principal acusação que previa a pena de morte.
Foi a intervenção in extrémis de Mikhail Gorbachev em conjunto com Paulo Portas que conseguiu desbloquear a situação e resgatar os nossos brilhantes compatriotas.

Pensador disse...

Então, Ermelinda, como é que ficamos agora? Não lhe foge a "pena" para vir daí a correr com as suas "lições de moral" preenchidas de lindas "frases para pensar" (ainda que de sentido e alcance extrmamente difíceis de discernir ...), e passar o devido raspanete a este soliveira, aliás ilustríssimo anónimo? Ou este será dos anónimos "bons"? Ou "bonzinhos", quem sabe ...

Se for preciso, eu ajudo-a, e relembro o que a Ermelinda escreveu não há muito tempo aqui mesmo, neste espaço. Escreveu assim:

'Usar uma “identidade emprestada" para dizer o que com a nossa escusamos, equivale a usar o manto do anonimato para expressar o que sentimos.

Medir a coragem dos outros pelo tamanho da nossa falsidade, torna-nos iguais a quem acusamos de mentir pois que, afinal, fazemos o mesmo.

Armam-se em donos da moral para esconder a sua cobardia... condenam os que ousam falar porque invejam a coragem que a eles lhes escapa
'.

Vá lá, seja coerente. Diga-nos lá o que pensa sobre este soliveira, que ainda por cima deve ter a mania que tem muita graça. Lá engraçado é ele, é sim senhor...

Anónimo disse...

Isto é meia noticia
Nós queremos é saber quem foram os turistas, para ver se são os familiares da sra. Emília

Pensador disse...

Mais um anónimo dos seus, hein Ermelinda. Polulam por aí, os seus "bons" anónimos!

Anónimo disse...

Oh, João Geraldes (Pensador...)

Agora, mudaste de "anónimo"? Outra vez? Imaginaste um personagem assim, tão multifacetado?

Choras por atenção...

Sugiro-te: compõe um "requiem"...

Bem gostarias de visitar o "camarada irmão" lá da Coreia do Norte, diz lá, não foste, mas "ladras", agora, mansinho!

É um regabofe e um fartar vilanagem!

Avante camarada...

Ah, pois é! O "Tio" Jerónimo faz "vista grossa"!

Assim, se defendem os trabalhadores do concelho de Almada, que passaram o Inverno a andarem às escuras, para ir para o trabalho...

Pensador disse...

Mais um! Não acabam ...

Related Posts with Thumbnails