domingo, 28 de agosto de 2011

Uma excelente notícia!

Leia AQUI a versão integral deste ofício.

Estão de parabéns os agricultores, o movimento de cidadãos "Uma Charneca para as Pessoas", a QUERCUS, o CDS-PP e os(as) muitos(as) pessoas anónimas que se empenharam nesta luta. Ainda não se pode cruzar os braços, mas esta é, de facto, uma excelente notícia.

E o que irão fazer agora os partidos que têm apoiado este crime ambiental (CDU, PS, PSD e BE)?

20 comentários:

Lenine disse...

De facto estão todos de parabéns.

Em especial por tudo fazerem para que a Costa seja um gueto de barracaria e de xungaria.

Realmente é um desperdício gastar dinheiro a fazer estradas, hotéis, e outros equipamentos para captar turismo de qualidade. O que faz falta é ter a malta do BE a fumar charros e a roubar casas para manter o vicio, enquanto organizam manifestações e plataformas.

Os homens da troika ainda não perceberam bem, o nosso problema é ter tanto parasita que nunca controi nada a destruir tudo o que os outros tentam fazer.

Anónimo disse...

Meus Caros,

Não sei exactamente, qual o envolvimento que a plataforma teve nesta questão, quando todos sabemos que a estrada era um desperdício de dinheiros públicos, onde iriam ser feitas cinco rotundas e duas faixas para cada lado, para no Verão, uma delas seria utilizada para estacionamento, como é a actual berma.

Mas aí a ECALMA não vai rebocar, quiçá, por falta de Jurisdição, e onde predominam sinais de trânsito que ninguem respeita (sentido unico junto à nato e probido virar à esquerda no acesso às praias)

A Costa de Caparica não precisa dessa estrada, sendo preferível manter a agricultura das “Terras da Costa” que fazem 4 colheitas por ano e empregam algumas dezenas de trabalhadores.

Todos sabemos também, que a estrada só não se faz agora, por questões monetárias, razão pela qual, infelizmente o descanso de Todos é passageiro.

Com os meus cordiais cumprimentos,

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Mas o que é que este ofício (trata-se de um ofício, sublinhemos desde já) representa, D. Ermelinda Toscano? A vitória do CDS-PP sobre todos os outros? A vitória de meia dúzia de cidadãos sobre todos os outros? A sua vitória pessoal sobre … O que é que representa, afinal?

A própria Ministra não parece nada convicta sobre o conteúdo concreto deste ofício. E lembremo-nos que se trata daquela Ministra que por acaso é do CDS-PP e já bem conhecida por aquela mais que emblemática decisão de proibir o uso da gravata para poupar energia no seu Ministério (medida aliás altamente desrespeitadora do princípio da igualdade de géneros, que D. Ermelinda não há muito tempo aqui defendia com as garras bem afiadas e de fora, mas que entretanto parece ter deixado de constar entre as suas preocupações mais imediatas …).

Porque digo isto? Reparem só: nem uma única referência a estudos concretos que tenham levado a esta “nova” conclusão. Nem uma! Apenas é emitida a opinião, a perspectiva, a orientação, do actual Ministério, que trespassa todo o conteúdo do ofício. E mais, o que a Ministra manda informar é que o seu Ministério “declara a sua intenção de em articulação com o Ministério da Economia e do Emprego, não prosseguir a defesa e a sustentação do Despacho nº 5117/2011, de 24 de Março, dentro ou fora dos Tribunais”.

Esta é a convicção da Ministra na justeza e na justiça da sua decisão! Lapidar, não acham?

Portanto, suspende-se um investimento fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos – reconhecido como tal por quase todos os responsáveis, é bom sublinhar-se – porque a srª Ministra (e quem sabe franjas do seu partido) pensam que não se justifica. Acham que a coisa pode ser feita de forma diferente. Entendem que … entendem?

Claro, quem tem (este) poder tem (este) poder. E faz. Entretanto, outros – oportunistas –, aproveitam para alimentar as suas campanhas difamatórias e insultuosas. E aí temos D. Ermelinda a aplaudir uma “decisão” fundamentada (fundamentada não, fundada) apenas na opinião de um Deputado Municipal de Almada, de 16 ou 17 cidadãos da agremiação que refere e … da própria Ermelinda Toscano, que oportunisticamente se aliou a esta campanha, convencida de que daí retirará dividendos para a sua cruzada que visa objectivos muito mais amplos.

Vir-me-ão dizer que não senhor, são milhares, quiçá milhões, de opositores a este investimento. Pois, para o discurso fascistóide anti-partidos – que é outra coisa de que a D. Ermelinda tanto gosta – é um argumento que assenta na perfeição. Assim, de uma penada, D. Ermelinda e os seus (novos) amigalhaços do CDS-PP vêm e dizem ufanos que CDU, PS, PSD e BE são uma cambada de incompetentes, inconscientes, que apenas querem tratar mal as pessoas, salvando-se desta podridão toda – como em Salazar, curiosamente ou não –, o único partido (ou partido único) decente no meio desta treta toda – precisamente o CDS-PP. Quem a viu e quem a vê, D. Ermelinda…

Finalmente, já repararam bem na sigla do actual Ministério que pensa e decide porque assim pensa? Pois é MAMAOT!!! O português é mesmo uma língua traiçoeira …

Anónimo disse...

Oh conde, de volta?

Cinco rotundas? Duas faixas para cada lado? Uma para ser utilizada como estacionamento no verão?

O que você sabe, sr. conde! Fico absolutamente estarrecido com o seu conhecimento!

Anónimo disse...

ABAIXO OS SOCIAL FASCISTAS DO PCP NA CMA/SMAS EM ALMADA

ABAIXO OS COMUNAS LADRÕES DO POVO EM ALMADA

ABAIXO OS REACCIONÁRIOS PCP EM ALMADA

LIBERTAR ALMADA É URGENTE

VIVA A PLATAFORMA DE CIDADANIA

Anónimo disse...

Sr. José Eduardo,

Voltamos aos slogasn e aos "gritos"?

Há muito que não se via ...

Anónimo disse...

Outra excelente notícia (para a dona do blog, claro):

in Publico, 28 de Agosto de 2011

"Dois meses depois de ter tomado posse, o Governo já nomeou quase 500 funcionários para o Executivo, com o gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares a liderar a lista, com 65 elementos".

Pelos vistos suspendem-se investimentos fundamentais para o desenvolvimento de milhões para se poder nomear ... centenas!

O CDS-PP faz parte deste (des)governo ...

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Assumo que posso não ter a informação correcta, mas eu li algures, que iam ser feitas 5 rotundas, e que a estrada teria 2 faixas em cada sentido.

Estou disposto a aprender, pelo que muito lhe agradeço, que me dê o link, para que eu possa ver o projecto ou, em alternativa, que me faça uma memória descritiva sumária da mesma.

Aí, eu ficaria melhor elucidado.

Com os meus cumprimentos,

Conde

Anónimo disse...

"Governo pede inquérito sobre acesso a registos telefónicos do jornalista Nuno Simas"

Eis o título de outra excelente notícia! Só que esta é mais para o sr. José Eduardo.

Talvez assim, com notícias destas, aprenda de vez quando deve ou não deve utilizar o termo "escroque", tão do seu agrado ...

A notícia é do jornal Público, eidção de 28 de Agosto de 2011.

Anónimo disse...

Ena, ena, ena, sr. conde! Afinal sempre me responde! Óptimo.

O sr. é mesmo um pândego, sr. conde.

Esta sua intervenção é, no entanto, importante. A partir dela podemos todos registar - por aquilo que você próprio, sr. conde, reconhece e escreve - que o sr. conde veio aqui falar sem conhecimento de causa. Isto é, como puro ignorante, mas que não tem qualquer problema em "emprenhar pelos ouvidos" (já lhe disse isto uma vez, agora confirmo).

"Assumo que posso não ter a informação correcta, mas eu li algures, que iam ser feitas 5 rotundas, e que a estrada teria 2 faixas em cada sentido !!!

Nem mais, estas são as suas palavras! Que são tão claras que não deixam qualquer margem para dúvidas ...

Quanto ao resto da sua intervenção, pergunto-lhe apenas o que é que o sr. conde julga que eu sou? Algum ... duque?

Anónimo disse...

PS: esqueci-me de assinar o comentário anterior:

Duque de "Montanele"

José Eduardo disse...

Caro João Geraldes: boa tarde!

Está a começar a mudar de estratégia? Agora, sou o "mal de todos os pecados" do PCP e apaniguados, no desgoverno e roubo que os bandidos sociais fascistas comunistas têm feito à população de Almada? Engano seu! Só me limito a dar o meu contributo cívico para o esclarecimento dos munícipes sobre os roubos e atentados ao desenvolvimento socioeconómico do meu concelho na CMA/SMAS; aí, sim, estou com a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, e continuarei a dar o meu melhor contributo para um perfeito esclarecimento dos munícipes, sobre os crimes e criminosos perpetrados na CMA/SMAS, pelo seu partido social fascista (PCP)!

Como lição - se é que conseguem aprender - veja-se o que aconteceu ao Kadhafi há muito pouco tempo...ninguém gosta de ditaduras...o vosso fim, parece-me, que se aproxima a "passos largos". Vão sair pela "rua da lama"...

O tempo em que controlavam a informação a disponibilizar à população já lá vai; o Povo já está farto da vossa DEMAGOGIA!

Pode continuar a contar comigo, em prol da denúncia dos vossos CRIMES no ROUBO à população e atentados ao desenvolvimento do concelho de Almada.

José Eduardo disse...

Caro João Geraldes: adorei esta dos slogans! Copio e divulgo esta ideia "original"; parece-me tão actual:

ABAIXO OS SOCIAL FASCISTAS DO PCP NA CMA/SMAS EM ALMADA

ABAIXO OS COMUNAS LADRÕES DO POVO EM ALMADA

ABAIXO OS REACCIONÁRIOS PCP EM ALMADA

LIBERTAR ALMADA DO JUGO TIRÂNICO E CORRUPTO DO PCP É URGENTE

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Você é mesmo aziado e nada fez para responder ao meu repto de esclarecimento, limitando-se a insultar, quem de uma forma educada, lhe tinha pedido que fundamentasse a afirmação da via de comunicação, não ter 5 rotundas (ou várias) e não ter 2 faixas de rodagem em cada sentido.

Fique sabendo que essa informação consta, ou constou de um documento que a CMA elaborou para o efeito, sabendo eu, que esse mesmo projecto foi alvo de alteração, mas que dessa vez a CMA não divulgou.

Como você é mal formado, vil, e aziado, nada mais tenho a dizer-lhe.

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Meus Caros,

Bom Dia,

Será que alguém me sabe explicar, as razões pela qual Almada não pertence, nem ao projecto “a minha Rua” nem ao Simplex autárquico?


O Simplex Autárquico, lançado em Julho de 2008, conta já com 125 autarquias participantes tendo começado inicialmente com 9 autarquias que entenderam envolver-se neste projecto: Águeda, Cascais, Guimarães, Lisboa, Pombal, Portalegre, Porto, Redondo e Seixal.

“A Minha Rua ®©” é um projecto desenvolvido pela Plataforma eCivitas, em conjunto com um conjunto de Autarquias piloto que permite a todos os cidadãos participar activamente na gestão da sua Rua/Freguesia/Município, comunicando problemas e propondo resoluções e melhorias directamente à Administração Local Autárquica.

Simplesmente intrigante!

Anónimo disse...

Sr. conde,

Sentiu-se insultado, sr. conde? Porquê? Porque eu o chamei "ignorante que emprenha pelos ouvidos"? É isso que o insulta assim tanto? Flor de estufa agora, sr. conde? E isto da "flor de estufa" também é um insulto?

Sr. conde, não me obrigue a transportar para aqui aquilo que o sr. escreveu sobre mim lá para trás. Porque aí sim, todos quantos por aqui andam poderão perceber o que são insultos e quem insulta quem.

E já agora um conselho: vá aprender a ler português. Alguma vez eu afirmei que a estrada não tinha cinco rotundas? Alguma vez eu afirmei que a estrada não tinha duas faixas de rodagem em cada sentido? Sei lá eu essas coisa, sr. conde! Sei lá eu...

Ou será que o sr. conde já está como o sr. José Eduardo, não consegue reconhecer pontos de interrogação? E, quiçá ainda mais grave do que o sr. José Agostinho ... ups, Eduardo, nem sequer consegue reconhecer uma simples ironiazita?

Finalmente: o sr. é bem educado? A sério? Quem diria ...

Duque de "Montanele"

José Eduardo disse...

Caro João Geraldes (Duque de "Montanele"): Tem de ter mais cuidado com a saúde! Assim, acaba-se mais depressa!

Então, acabaram-se as "explicações sábias" sobre as "verdades supremas" da CMA/SMAS? Como chefe de gabinete da dona já não sabe o que dizer? O desvario, afinal, é assim tão grande?

Conte-nos lá a versão oficial dos factos que por aqui são referidos? As mentiras que pretendem que a população acredite!

Você está mesmo por baixo, quem o viu e quem o vê...pensei que tivesse mais estaleca, mas não passa de um pobre diabo...

P.S.: mais uns gritos revolucionários:

ABAIXO OS COMUNAS LADRÕES DO POVO EM ALMADA

ABAIXO OS REACCIONÁRIOS PCP EM ALMADA

É URGENTE LIBERTAR ALMADA DO JUGO TIRÂNICO E CORRUPTO DO PCP

Anónimo disse...

Ao comuna de serviço pedia-se o favor de explicar em que é que esta estrada beneficia a costa? Não seria melhor alargar a existente? Ou isso seria prejudicial porque implicaria demolir as habitações ilegais que se fora fazendo ao longo do tempo com a cumplicidade da CMA e da Junta da Costa? Vai tirar votos dos comunas que as fizeram? Engraçado falarem que os partidos que governaram após o 25 de Abril são os responsáveis únicos e exclusivos da desgraça de despesismo que se verificou em 37 anos. O metro foi ideia de que mentes? Saberão que é um dos maiores sorvedores de dinheiro na actualidade? Tenha vergonha na cara. Esta estrada era um atentado ecológico. Se não compreende a fundamentação da Ministra da Agricultura, faltará eventualmente ler o processo interposto pela QUERCUS. Aí se calhar, já entendia as razões desta estrada não fazer sentido. Estão é preocupados de terem de remediar mais alguns buracos na avenida do mar porque não vai ser feito o ERC-377 e a CMA terá de gastar(finalmente) algum dinheiro em estradas que lhe pertencem.

Fernando Sousa da Pena disse...

Os cavalheiros das negociatas do betão e das reformas douradas à custa de prostituírem o património de todos já estão nervosos. E as atoardas são as mesmas de sempre.

Fernando Sousa da Pena disse...

Chamar "investimento essencial" a um crime ambiental soa como uma história já contada muitas vezes. Esta gente não tem um pingo de vergonha na cara.

Related Posts with Thumbnails