sexta-feira, 19 de agosto de 2011

IC32 - Isenção de portagens entre Casas Velhas e Qtª da Queimada



Para assinar clique AQUI.

9 comentários:

Anónimo disse...

Hello!
Não ouvem as Noticias?, estamos em crise, agora a questão é colocar portagens nas SCUT e não retirar.
Ou essa estrada é um acesso do homem do mobbing?
Ou melhor ainda, estão preocupados com moradores da herdade da Aroeira.

Não sejam idiotas, para fazer esse percurso têm várias alternativas, e não levam mais de 5 minutos.

O JP tem razão, falam falam mas não dizem nada de útil, é só bacoradas.

Anónimo disse...

Vamos fazer uma petição a solicitar a redução do IMI na Aroeira, em especial para os dirigentes da CMA que têm lá casa.

A tia Ermelinda está a ficar capitalista

Anónimo disse...

Então e que tal uma petição para ser tudo grátis, e para não existir dinheiro, e para voltarmos ao sonho comunista.
Também era giro, não era?

Anónimo disse...

Anónimos

Todos os leitores do Blogue

Meus Caros,

Lamento, mas não posso concordar, com o facto de serem colocadas portagens, em troços de estrada, que sendo feitas pela autarquia de Almada, de modo a descongestionar a antiga estrada nacional 378, entre o cruzamento do Lazarim e a rotunda da Charneca de Caparica.

Eu penso, que os Pórticos de portagem electrónica, serão colocados no final da antiga L3, e que permitirá, servir gratuitamente, os contribuintes residentes na Charneca de Caparica, Marisol, Aroeira, Fonte da Telha, e acesso às praias para todos os utentes de Almada e Lisboa.

Se isso não acontecer assim, é efectivamente uma nova Portagem, sobre uma estrada que já existia, que originará a sobrecarga de tráfego das antigas estradas 378 e o acesso supra referido.

O IMI deveria descer para todas as avaliações do CIMI posteriores a 2005, pois as suas avaliações são mais recentes, e deveriam subir todas as outras que pagam valores risíveis por tão baixos serem.

Com a crise instalada em Portugal e em consequência da crise do subprime, assiste-se a uma desvalorização das casas com avaliação recente, correndo-se o risco de o valor venal da casa ser superior ao valor comercial que a casa tem no momento, sendo que esta desvalorização afecta unicamente quem adquiriu casa ao abrigo do novo CIMI.

Finalmente, para concluir, a CMA terá que prestar um maior serviço, com a tal equidade que tanto apregoa, pois não se compreende que a maior freguesia do seu concelho, POIS O CONCELHO DE ALMADA NÂO È SÓ A CIDADE DE ALMADA, como a edil quer fazer ver.

Nesse sentido, deveria de haver controlo de infestantes nos passeios, limpeza dos contentores públicos e privados, lavagem de ruas, limpeza de sumidores, TUDO como os munícipes de Almada têm direito mas que INFELIZMENTE só alguns (Almada) beneficiam.

À Plataforma, sugiro que validem, onde serão colocados os pórticos de leitura, pois eu, como ingénuo, penso que eles serão instalados, não nas Casas Velhas mas sim, onde terminava a antiga L3.

Por isso, em súmula, eu não creio que a petição escandalize os utentes do blog, não denigre a Plataforma porque efectivamente é a defesa de um direito que estão a evocar.

Com os meus cumprimentos,

JP

Anónimo disse...

Joder, en este país algún día pagamos asta por repirar, y nadie se queja. Carneiros.

Anónimo disse...

Joder Minda, podías denunciar mas corrucción, que no siempre la misma, vaya coñazo. No hay másmierda en la CMA- S

Anónimo disse...

Um dos portícos está já a ser instalado hoje.
Fica na saída do IC32 que dará acesso para a nova rotunda Belverde-Foros de Amora.
(devido a essa montagem vários dos sinais estão hoje destapados e, penso que ainda estão só com valores de teste pois diz que o troço custa 2.55 para veiculos ligeiros)

No caso desta petição existem problemas que tem toda a razão de existir. A estrada foi cortar 4 estradas que davam acessos a várias urbanizações na área e o acesso a Corroios. Neste momento quem vêm do lado da quinta da queimada e que siga para o lado de corroios tem de fazer 700 metros dentro da nova estrada pois a antiga foi coberta por esta.

Mais para sul, na zona de Palhais, esta nova estrada foi sobrepor-se a uma estrada muito usada por quem seguia de Coina para o Barreiro-Montijo. Sendo que não existem alternativas (a não ser por dentro de várias localidades seguindo para os lado sul e com mais de 50km de voltas e reviravoltas para fazer o mesmo caminho) esse troço não poderá ser taxado pois se acontecer, isso será uma taxa sobre uma estrada que já existia há mais de 80 anos e que sempre serviu o "deserto da margem sul".
Já que a estrada que foi ocupada era a estrada principal de acesso do Seixal ao Barreiro e assim foi durante muitas décadas.

E, para os que criticam a Aroeira, É porque não conhecem a área. Existe a zona rica (vulgarmente designada pela zona circundante ao campo de golfe até ás praias da fonte da telha, praia da rainha e praia do rei) e existe a zona mais antiga que tem estado a ser renovada e que fica muito distante dessa zona de luxo.
Sendo que o pessoal da Aroeira continuará a ter a estrada municipal para aceder a Almada ou ao Seixal e seguir para o IC20, enquanto que o resto ficam com esta auto estrada pela frente sem qualquer opção de caminho disponível.

Anónimo disse...

Caros amigos,
Este projecto vêm na sequência de tantos outros feitos no nosso pais com o propósito de dar a conseção a um grupo de amigos.
O mais grave de tudo isto é que agora já não podemos confiar nas camaras de esquerda pois já estão também rendidas ao capitalismo.
A falta de dinheiro e as obrigações (rendas) para com os amigos a isto obriga.
Qualquer cidadão aqui do Seixal sabe quais as obras qe deveriam ser feitas. Como exemplo "Hospital do Seixal"; "continuação da via rápida que vêm do centro-sul e está parada em Corroios"; Abertura dos acessos da autoestrada em Corrois e Cruz de Pau" etc...
O que é que estas obras têm em comum? Não têm pórticos.
Não podemos terminar a via rápida que vêm do Centro Sul por causa os sobreiros mas, já podemos dizimar milhares de árvores para construir mais uma autoestrada com portagem
que corta localidades e zonas habitacionais ao meio.
Tudo isto com a benção dos nossos presidentes de camara.
Eu ainda estou para ver quem é que vai pagar a reparação das estradas aqui dos Redondos que ficaram destruidas com a passagem dos veiculos de grande porte que andaram a fazer esta autoestrada.
Vamos todos ter que pagar por mais uma decisão dos nossos governantes.

Anónimo disse...

Pois é amigos
Tudo que aqui foi dito são grandes verdades mas em nada afecta os nossos corruptos.
Como se não chegasse também deve ser para levar portagem o troço entre Coina e Montijo pois já andaram a colocar uns maciços em betão que acho que é para colocarem os porticos.
Ora este trço foi feito quado da construção da ponte Vasco da Gama nos finais doos anos 90 sempre foi IC agora de um momento para outro passa a A não sei quantas

Related Posts with Thumbnails