quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As falhas de uma notificação



Soubemos hoje mesmo que, finalmente, o Eng.º Jorge Abreu, o trabalhador dos SMAS de Almada vítima de mobbing (cujo caso já aqui denunciámos várias vezes), e que motivou a criação de uma comissão eventual da própria Assembleia Municipal de Almada para averiguar o caso, e levou à constituição de um grupo de solidariedade no Facebook, teve o seu período experimental devidamente avaliado.
A notificação, assinada pelo vereador dos Recursos Humanos da CMA e Presidente dos SMAS, José Gonçalves, era de 12 de Agosto, presumivelmente a data da homologação da respectiva nota.

Obviamente que nos congratulamos com este facto. Finalmente as coisas parecem estar a ser regularizadas... mas nada apaga os crimes cometidos anteriormente. E resta saber se as práticas de assédio moral e psicológico se manterão (ou não). Além de continuarem por esclarecer muitas situações, entre elas o porquê da recusa em regularizar o respectivo vencimento (o que não foi, ainda, efectuado).

Mas algumas estranhas ocorrências vêm lançar a suspeita sobre a efectiva regularidade dos procedimentos adoptados:

O vereador informa o trabalhador de que, em breve, iriam ser-lhe atribuídos os objectivos para o corrente ano. Contudo, o Presidente do júri (e superior hierárquico do trabalhador) já o fizera meses antes (após a conclusão do período experimental, embora o mesmo não estivesse ainda avaliado... o que não deixa de ser estranho pois, em teoria, poderia sempre haver a hipótese de o trabalhador não obter nota positiva e, aí, terminaria o seu vínvulo laboral com a CMA);

E, sendo a carta datada de 12 de Agosto, não se compreende como não foi ainda publicado o respectivo aviso no Diário da República... pois que outros casos semelhantes houve cuja homologação foi concedida em 17 de Agosto e já foram publicitadas naquele jornal oficial, como a imagem assim o documenta.

Pormenores...

14 comentários:

Anónimo disse...

Staff da Plataforma,

Meus Caros,

Bom Dia,

Ou eu estou distraído, ou isto é uma gralha.

Então andaram a defender o Eng.º Jorge Abreu, e agora ficam todos contentes porque saiu, a tão esperada notícia, de que um Fernando Leitão concluiu com sucesso o período experimental.

Afinal em que ficamos? É o mesmo processo? Ou vão ter que o baptizar para que tudo fique coerente?

Parece-me que estão mais interessados no trabalho de demolição da já paupérrima imagem da gestão da CMA/SMAS, do que fazerem algo pelos munícipes.

“Água mole em pedra dura tanto dá que até que fura” já dizia a minha avó.

Vamos lá ver se vão fazer como a CMA vos faz, e me vão ignorar,como fizeram aos meus comenários anteriores, ou se me respondem!!

Eu continuarei a dizer:

“Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes de Almada”

JP

Churchill disse...

Agora sim temos caso.
Então o o homem do mobbing esteve um ano sem fazer a "ponta de um corno" e o avaliador aceitou como valido o seu período experimental?
Alguém acha isto normal?

Aliás, deixem-me colocar a seguinte questão: se um familiar do sr. vereador entrasse para a carreira de engenheiro, no ano de estagio não fizesse nada, e depois fosse admitido na carreira, o que é que acham que a GT e o Zé Du estavam aqui no blog a fazer?

É por coisas destas que este país está como está!

E apenas para rematar, os srs. lá da gestão da CMA têm muito mais poder de encaixe que o Zé Du, ou o homem do mobbing jamais teria passado no período experimental.

Até logo

Fernando Antolin disse...

julgo que há alguma gralha no post, dado que o aviso exibido se refere a um outro trabalhador.
Poderão esclarecer ? Obrigado.

Anónimo disse...

Fernando Antolin:
Leia o post todo e compreenderá´.

Anónimo disse...

Meus caros

Partindo do princípio de que não é gralha tipográfica, o estágio pode ser referente a um outro qualquer trabalhador, que não o defendido pela plataforma.

Agora o problema é muito maior, como diz o Churchil, pois se é efectivamente o tal elemento, sobre o qual foram exercidas pressões psicológicas, eventualmente, todo o estágio profissional foi uma farsa e no final os SMAS ainda foram “ porreiros pá!”

Tem pertinência também a questão colocada pelo Churchil, pois “cairia o Carmo e a Trindade” se o elemento, que eventualmente, beneficiou dessa soberba avaliação não fosse da cor da plataforma.

Pois é, desta vez o trabalho de “demolição” está a cair em casa própria!

Ao anonimo das 11H52: após leitura atenta, nada se percebe, directa ou indirectamente que tenhamos interpretado mal.


Como eu digo:

“Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munícipes de Almada”

JP

Anónimo disse...

cambada de imbecis
além de não saberem ler, ainda fazem juízos de valor sobre o que não sabem
são mesmo idiotas
será que leram a última frase do artigo?
terão percebido alguma coisa?
vão mas é para a escola aprender a ler que o vosso mal, tal como na câmara, é serem isso mesmo que estão a pensar...
e mais não digo porque me causam asco este comentadores da treta

Antunes Vidal disse...

Ó JP ainda tem dúvidas?
Sobre o quê! Não está enganado...
Você é mesmo distraído!
E, também, após este comentário, que partiu de uma análise precipitada (aliás, uma "não análise") vê-se bem quão limitados serão os seus dotes cognitivos ou quanto é malévola a sua intenção quando por aqui se passeia e deixa tão profundas reflexões.
Deixo-lhe aqui a transcrição que você não conseguiu ler:

«E, sendo a carta datada de 12 de Agosto, não se compreende como não foi ainda publicado o respectivo aviso no Diário da República... pois que outros casos semelhantes houve cuja homologação foi concedida em 17 de Agosto e já foram publicitadas naquele jornal oficial, como a imagem assim o documenta.
Pormenores...»

Antunes Vidal disse...

Churcill, meu caro
Gosto mais de tratá-lo por WC... (a precisar de uma certa limpeza, convenhamos)

Está a colocar mal a questão. Digo-lhe antes como a deveria ter feito:
fosse este crime de mobbing cometido numa autarquia do PS ou do PSD, já teríamos aqui o PCP, o STAL, a CGTP, o BE a convidar para participarmos numa manifestação às portas dos Paços do Concelho para denunciar o atropelo aos direitos do trabalhador e a exigir a que o vereador do pelouro responsável fosse para a cadeia, junto com os dirigentes envolvidos no processo.

Mas como se trata de uma câmara gerida por intocáveis para quem a lei só serve para os outros cumprir o criminosos passou a ser o trabalhador...

Vamos esperar para ver o resultado dessa tal comissão da assembleia municipal. Na posse de documentação e ouvindo os intervenientes, decerto saberão mais do que qualquer das luminárias que aqui vêm dizer asneiras. Como o relatório irá ser público, como se depreende de uma entrevista que o presidente da comissão deu a quando da primeira reunião da dita... logo veremos quem tem razão, e estas mentes iluminada ficar-se-ão a engulir em seco, se é que algumas não receberão mesmo um presente surpresa (porque, cá para mim, alguns destes "meninos" são mesmo os carrascos em causa - pensam que se disfarçam bem? estão enganados!)

Churchill disse...

Caro Antunes Vidal
Tem pertinência o que diz, realmente nas câmaras não comunistas há sempre alguém da CGTP ou outra agremiação de parasitas a fazer barulho.
Até por isso faz sentido o que eu disse, pois num local normal não era aceite alguém nestas condições.
E isso é de facto muito grave, pois continuam a sustentar um tacho para alguém que não faz nada, que ofende publicamente (ele e a familia) toda a cadeia hierárquica.

Eu sei que tenho estado pouco por aqui, mas não vá na conversa do paspalho do Zé Du, eu estou nos antípodas do PCP.

Bye

Anónimo disse...

Caro Antunes Vidal,

Não se compreende o facto de fazerem uma notícia, aparecer com um suporte de um documento que não é coerente, quando só no último parágrafo é feita a chamada de atenção para outro caso oriundo da mesma câmara.

O facto de existir esse “pequena” alteração no último parágrafo, que altera o que poderia pensar (ter sido erro de inserção da imagem), o que poderia ter realmente acontecido.

Pode-se inclusive pensar, se efectivamente o indivíduo que foi alvo de mobbing, concretizou efectivamente o estágio profissional devidamente avaliado, e se o mesmo foi efectivamente validado pela administração dos SMAS, porque não há coerência, com a notícia e a imagem de suporte do DRE.

Penso no entanto, que não lhe assiste a si, a capacidade de fazer juízo sobre as minhas” capacidades cognitivas, ou quanto é malévola a sua intenção quando por aqui se passeia e deixa tão profundas reflexões” porque eu ainda não me pronunciei sobre as suas.

Com os meus cumprimentos,

JP

José Eduardo disse...

Caros munícipes:o referido "poder de encaixe", por parte dos escroques do PCP, na CMA/SMAS, ainda está a começar... Vão ter de treinar mais... Esta situação aqui descrita e a tentativa de branqueamento - esvaziamento - da comissão de inquérito é só mais uma amostra do que estes criminosos são capazes! Trata-se da demagogia reinante há muito tempo! Só, que a "novela" não acaba aqui...

Esperem e assistam à "novela toda", a teia de enredos é densa e muito vasta, permitindo uma história com muita envolvência e drama, associados ao desvendar dos crimes e criminosos, perpetrados pelo PCP e apaniguados, na CMA/SMAS, cujos últimos capítulos, devem terminar junto às eleições autárquicas!

Até lá, considero - a título pessoal - que os cidadãos do município de Almada, gostarão dos próximos capítulos e não vão querer perder nenhum episódio...

Churchill disse...

Caro futuro professor doutor presidente Zé Du

Então alem das palermices habituais agora também está a procurar uma carreira de escritor de novelas?

Acho bem, afinal pelo caminho que leva a subida a técnico superior só vai acontecer lá para a s calendas gregas.

Bye

Almerinda Teixeira disse...

Isto de ser velho tem muitos inconvenientes. Como por exemplo a lembrança do já há muito tempo falecido arquitecto Lourenço. Etc, etc...

Um dia isto tinha de acontecer. Os corajosos têm mesmo de unir-se, pouco me importam as divergências ideológicas para o efeito. Começa-se sempre por uma ponta.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

Isto de se ser novo, também tem inconvenientes.
Afinal, quem é o Arq. Lourenço?

Related Posts with Thumbnails