Alguém, comentando o artigo de ontem, afirmou que já haviam descoberto quem é que na Divisão de Recursos Humanos dos SMAS me andava a fornecer informações e, por isso, a fonte ia secar.
Como estão equivocados. E tão longe da verdade…
A soberba desta gente é tal que se sentem inatingíveis e como até à data todas as irregularidades cometidas ao nível da contratação de pessoal têm ficado impunes, julgam impensável que alguém externo aos serviços consiga obter todas estas informações.
Mas é possível, sim! Basta uma leitura atenta dos vários Avisos publicados no Diário da República… e a recolha pode ser feita por qualquer um: no caso presente, foi-o por uma amiga que, por coincidência, até é militante comunista… mas sente-se tão revoltada com a ignomínia do que se está a passar na CMA/SMAS ao nível da gestão dos recursos humanos que resolveu ajudar-me.
Lamento, sinceramente, que sejam os funcionários, mais uma vez, a sofrer as consequências da “caça às bruxas” que parece estar a ocorrer nos SMAS. A demonstração plena dos métodos stalinistas utilizados pela CDU…
E para vos provar que não só a fonte não secou como ainda tem muita informação a jorrar, aqui fica mais uma história: a de Ramiro Cipriano Rosado Norberto.
Em 24 de Maio de 2000, é nomeado Director do Departamento de Exploração, em regime de substituição por seis meses, cargo no qual se mantém durante dois anos com renovações sucessivas. Portanto, sem concurso.
Em 22 de Maio de 2002, é nomeado Director do Departamento de Gestão de Redes de Água e Esgotos, mais uma vez em regime de substituição por seis meses (sem concurso, pois claro) mantendo-se nessa situação até à nomeação definitiva em 18 de Março de 2004. Mas, do suposto procedimento concursal nem uma única referência.
Todavia o mais interessante é o facto de este senhor se titular de engenheiro não estando, todavia, inscrito na respectiva Ordem (nem sequer tão pouco na dos engenheiros técnicos – a ANET), conforme ambas as instituições já o confirmaram.
Ora bem. Pode ser licenciado em engenharia e isso é suficiente para ingressar na carreira de técnico superior de engenharia, dirão. Pois enganam-se. Técnico superior, sim. Na carreira de engenharia, não!
E porquê? Basta consultarem o artigo 3.º do Decreto-lei n.º 199/92, de 30 de Junho (estatutos da Ordem dos Engenheiros): «a atribuição do título, o seu uso e o exercício da profissão de engenheiro dependem da inscrição como membro efectivo da Ordem.»
Todavia este senhor tem feito carreira como técnico superior de engenharia nos SMAS de Almada, chegou a Director de Departamento e tem participado como júri em concursos para selecção de engenheiros. (????)
A situação é tão caricata que dispensa mais comentários… Por isso, fico por aqui.
Como estão equivocados. E tão longe da verdade…
A soberba desta gente é tal que se sentem inatingíveis e como até à data todas as irregularidades cometidas ao nível da contratação de pessoal têm ficado impunes, julgam impensável que alguém externo aos serviços consiga obter todas estas informações.
Mas é possível, sim! Basta uma leitura atenta dos vários Avisos publicados no Diário da República… e a recolha pode ser feita por qualquer um: no caso presente, foi-o por uma amiga que, por coincidência, até é militante comunista… mas sente-se tão revoltada com a ignomínia do que se está a passar na CMA/SMAS ao nível da gestão dos recursos humanos que resolveu ajudar-me.
Lamento, sinceramente, que sejam os funcionários, mais uma vez, a sofrer as consequências da “caça às bruxas” que parece estar a ocorrer nos SMAS. A demonstração plena dos métodos stalinistas utilizados pela CDU…
E para vos provar que não só a fonte não secou como ainda tem muita informação a jorrar, aqui fica mais uma história: a de Ramiro Cipriano Rosado Norberto.
Em 24 de Maio de 2000, é nomeado Director do Departamento de Exploração, em regime de substituição por seis meses, cargo no qual se mantém durante dois anos com renovações sucessivas. Portanto, sem concurso.
Em 22 de Maio de 2002, é nomeado Director do Departamento de Gestão de Redes de Água e Esgotos, mais uma vez em regime de substituição por seis meses (sem concurso, pois claro) mantendo-se nessa situação até à nomeação definitiva em 18 de Março de 2004. Mas, do suposto procedimento concursal nem uma única referência.
Todavia o mais interessante é o facto de este senhor se titular de engenheiro não estando, todavia, inscrito na respectiva Ordem (nem sequer tão pouco na dos engenheiros técnicos – a ANET), conforme ambas as instituições já o confirmaram.
Ora bem. Pode ser licenciado em engenharia e isso é suficiente para ingressar na carreira de técnico superior de engenharia, dirão. Pois enganam-se. Técnico superior, sim. Na carreira de engenharia, não!
E porquê? Basta consultarem o artigo 3.º do Decreto-lei n.º 199/92, de 30 de Junho (estatutos da Ordem dos Engenheiros): «a atribuição do título, o seu uso e o exercício da profissão de engenheiro dependem da inscrição como membro efectivo da Ordem.»
Todavia este senhor tem feito carreira como técnico superior de engenharia nos SMAS de Almada, chegou a Director de Departamento e tem participado como júri em concursos para selecção de engenheiros. (????)
A situação é tão caricata que dispensa mais comentários… Por isso, fico por aqui.
E lembro que a fonte não secou... Há mais casos a desmascarar!
84 comentários:
Então Anónino(JG,BD, Avô dum Cabrito, Palhaço de Serviço, a Voz da Dona, etc)
Põe-te a pau, porque eu estou a controlar-te.
Os tempos começaram a mudar e o fim aproxima-se.
Apesar de não ser teu amigo estou-te a avisar.
Nunca gostei muito de política, principalmente por muitas vezes ver em cargos pessoas sem a minima vocaçao nem habilitação para a coisa; cada vez mais boatos que se ouvem: empresas que patrocinam campanhas em trocas de favores posteriores caso o partido dessa campanha fique no poder, freeports, isaltinos, fátimas, tios albertos e agora parece estar a despontar mais um do mesmo género em Almada. Venho por vezes a este blogue e o que se tem visto aqui não são boatos, mas sim acontecimentos muito graves totalmente documentados. É triste saber que existem casos destes no nosso país, mas também é porreiro saber que existem pessoas na política como a Ermelina. Muito se comenta aqui, o que me mais espanta ainda é pessoas que parecem estar ligadas às visadas nas acusações (totalmente documentadas) virem para aqui enterrar-se ainda mais, pondo até em questão se a fonte já esgotou, etc...
Enfim, o que mais me assusta é que poderão existir mais Almadas por este nosso Portugal. Que se mostrem então mais Ermelindas. E que se façam autênticos golpes de estado nessas Almadas, que se penhorem os bens pessoais adquiridos com dinheiros sujos e que esta gente continue nas autarquias, mas de pulseira electrónica a fazer trabalho comunitário até pagar tudo o que nos roubaram.
Se não é Engenheiro, como pode ter chegado a “engenheiro assessor principal”, como de lê no Diário da República, II série, n.º 105, de 31 de Maio de 2007, p. 14.832?
Será que os SMAS andaram a pagar salários de Engenheiro a quem não o é?
Quem se responsabiliza por tamanho roubo ao erário público?
Onde já se viu admitir para os Quadros de Pessoal, um Engenheiro sem se verificar o seu Diploma, Certificado de Habilitações e/ou Cédula Profissional?
Se por acaso a moda pega, talvez acabemos com “Médicos” assim recrutados a atender no H. Garcia de Orta, os responsáveis dos Recursos Humanos que fizeram esta barbaridade – talvez assim estes percebam o crime que cometeram com os dinheiros públicos...
D. Emelinda:
Permito-me chamar a sua especial atenção para a transcrição a seguir, tirada do texto do Concurso, tal como se lê no DR n.º 47/2003, de 25 de Fevereiro
7 . São requisitos legais de admissão:
a) Licenciatura;
b) Integração em carreira do grupo de pessoal técnico superior;
c) Seis anos de experiência profissional em cargos inseridos
em carreira do grupo de pessoal a que alude a alínea anterior,
ou serem detentores do cargo de chefe de divisão.
8 . São condições preferenciais consideradas necessárias ao desempenho
do cargo as seguintes:
8.1 . Nas habilitações . possuir curso superior que confira o grau
de licenciatura em Engenharia Mecânica . Manutenção ou Engenharia
Civil.
8.2 . Na experiência profissional . experiência na área de actividade
para a qual o concurso é aberto, nomeadamente em autarquias
e em redes de água e esgoto.
Ou seja era necessária uma Licenciatura, preferencialmente em Engenharia Mecânica ou Civil, e os seis anos anteriores de Ch. Div., não são 6, e foram em regime de substituição, sem Concurso.
Para vigarista não é nada mau.
Ora cá está outra vez a PIDE, na pessoa do "Satanaz".
Pois é, a D. Ermelinda anda muito bem acompanhada!
"Põe-te a pau, porque eu estou a controlar-te"!. Ó homem, como controla alguém com tantas personificações? JG, BD, etc, etc?
Sim senhor! Muito bem acompanhada por bestas!
Se eu fosse um dos visados pela D. Ermelinda, já lhe tinha posto um processo em cima!
Este blog é asqueroso!
Ao anónimo das 03:39
Deve ser do adiantado da hora a que escreveu!
Agora parece que é moda que se lancem desconfianças nas habilitações académicas dos técnicos superiores dos SMAS. Onde querem chegar? Não estarão a exagerar? Eu sou trabalhador dos SMAS e já estou saturado deste clima de suspeição que lançam sobre tudo e sobre todos!
DEIXEM-NOS TRABALHAR!!!
Parte I
Querem todos os sépticos ver como comento, e ver como D. Ermelinda é mesmo mentirosa, arrogante e vaidosa? Então aqui vai mais um (comentário, claro) dividido em duas partes. Duas partes necessárias porque não comento, estão a perceber? Não comento ...
Desta vez, pelo menos desta vez, não vou apenas repetir o que disse anteriormente. Vou afirmar claramente e sem subterfúgios que D. Ermelinda (que não me responde, não me responde, mas lá vai respondendo de vez em quando ...) é uma autêntica falácia.
E começo pelo novo. É tudo treta, é tudo mentira, é tudo demagogia. Aquilo que D. Ermelinda chama de “documentos”, alegando que esses “documentos” provam o que diz, não são mais do que manipulação reles da informação disponível, publicada e por isso acessível a qualquer um, mas que apresentada da forma como habilmente D. Ermelinda é capaz (seja feita essa justiça, à habilidade da srª), até podem parecer “verdades indiscutíveis” a alguns mais incautos, para além de cumprirem outra função: prestarem-se a que alguns “ilusionistas” (que na maioria – senão na totalidade –, serão tão somente travestis - bacocos, aliás - de D. Ermelinda) que por aqui aparecem afirmando-se convencidos daquela “verdade indiscutível” (de facto, cá para mim e cada vez mais, esses “ilusionistas” têm apenas um nome – Ermelinda Toscano!) possam aparecer também a pretender convencer os outros.
Mas aquilo que D. Ermelinda aqui nos deixa não são rigorosamente nada “verdades indiscutíveis”. São meras manipulações reles, como já disse. E não é preciso ser-se especialista em Direito para concluir isto. Basta ser um bocadinho inteligente! Claro que podia provar o que digo, desmontando a demagogia e fanfarronice de D. Ermelinda, sem qualquer dificuldade. Apenas não o faço, porque se o fizesse estaria a “entregar o ouro ao bandido”, que é como quem diz, estaria a ajudar D. Ermelinda. Ora o que eu pretendo é precisamente o contrário, é que ela se enterre cada vez mais, que venha aqui, descuidada e irresponsável, “revelar-nos” cada vez mais coisas do tipo das que tem andado a “revelar”.
E que se vá rindo, rindo muito, daquilo que anda a fazer. Porque no fim outros rirão, e muito mais do que ela. Disso pode ter a certeza absoluta. Imaginem onde já chegou o despudor desta senhora: agora até tem uma amiga “militante comunista” a apoiá-la, e a trabalhar para ela! Imaginem só! Uma investiga, a outra publica a investigação! Grandes amigas, grandes amigas ... Começo mesmo a desconfiar que terei que começar a pensar em alterar o final do meu “não comentário”. Vamos ver.
Pronto, D. Ermelinda, não comento? Aqui fica com o meu comentário, que espero, sinceramente, não goste rigorosamente nada!
E para a satisfazer ainda mais, acrescento o seguinte: quando eu coloco, como venho fazendo pacientemente de há uns posts para cá, a questão das ilegalidades cometidas pela própria D. Ermelinda Toscano, ao suscitar a averiguação por quem de direito à sua responsabilidade nos serviços públicos que dirige, estou obviamente a comentar o âmago da despudorada e vergonhosa intervenção que D. Ermelinda aqui vem tendo. D. Ermelinda opta pela “fuga para a frente”? Lá saberá o que faz. Mas se julga, D. Ermelinda sim, que é impune e irresponsável pela atitude que anda a assumir há algum tempo, desengane-se, porque não é. E mais não digo; para comentário adicional já basta.
Parte II
Vamos lá então ao (já habitual) não comentário...
Há momentos em que um homem não aguenta, e em que o nojo é tão grande que tem que desabafar.
Que tal recolocar algumas questões já aqui trazidas, mas que parece terem ficado esquecidas?
Que tal voltar a perguntar porque é que D. Ermelinda tem, nos serviços pelos quais é directamente responsável, duas trabalhadoras em regime de avença ou prestação de serviços (já nem sei bem), uma há 14 anos e outra há 10 anos?
[Não tarda muito, tenho que alterar isto para 15 e 11 anos, respectivamente ...]
Que tal voltar a perguntar qual é o tempo utilizado pela D. Ermelinda Toscano para estas investigações e estes posts que publica no seu blog? Será o tempo de trabalho normal, pago por todos nós (e bem pago, considerando a média nacional), contribuintes deste triste país que produz abjecções como D. Ermelinda? Ou será durante a noite e durante as férias?
[Agora já devem ser mais do que os 58.567,33 amigos de D. Ermelinda Toscano que estão a ajudá-la nesta cruzada anti CDU, e que referi anteriormente. Provavelmente as 33 centésimas já terão passado a mais um ou 1,5 que aderiram à cruzada. Mais a tal “militante comunista” que a tem ajudado tanto ...]
Porque não investigar, a sério, estas duas questões relacionadas com D. Ermelinda Toscano?
[Continuo mesmo convicto de que valeria a pena investigar. Não sei, cá por coisas ...]
Sei que este meu desabafo vai "incendiar" mais uma série de comentários bem educados, aumentando os níveis de audiência deste esterco em que se transformou este espaço. Mas há momentos em que um homem não aguenta mesmo.
[E não é que não me engano mesmo! Continuam a responder-me em grande número, o que continua a satisfazer-me imenso, particularmente aqueles como “Satanás”, que de diabinho endiabrado (passe a redundância) tem muito, mas que de resto é absolutamente incapaz de incendiar nem um fósforo ... será D. Ermelinda travestida? É que a linguagem, senhores, a linguagem ...]
Imagine-se a seriedade de D. Ermelinda. Primeiro denuncia no seu blog (a “justiça popular”, pois então!). Depois queixa-se às autoridades! Edificante, esta D. Ermelinda...
Não fosse a afirmação solene que tem escarrapachada no seu blog de que “de todos os homens da sua vida, nenhum será mais do que ela” (se não são estas palavras, serão muito parecidas), pensaria com toda a franqueza que D. Ermelinda não passaria de uma "prostituta", pelo menos das ideias. Mas como ela afirma o que afirma, de forma solene e convicta, não avanço para tanto ...
Por acaso gostava de ver aqui D. Ermelinda Toscano, especialista em leis e, particularmente especialista em leis relativas a recursos humanos, a responder/comentar o que diz Santana. Por acaso gostava muito, ainda para mais pela simpatia desse ou dessa tal Santana, que chama a "particular atenção" de D. Ermelinda para um texto qualquer. Como se D. Ermelinda não andasse já "particularmente atenta" ... D. Ermelinda ou alguma amiga por ela, está bem de ver!
A menos que este ou esta Santana seja ... ah, pois, também podemos colocar essa hipótese. E se assim for, é certo e sabido. Daqui a uns tempos, não muito, teremos aqui a resposta adequada de D. Ermelinda a Santana. Ou de Santana a ... Santana. Ou de D. Ermelinda a D. Ermelinda. Esperemos, pois!
Porque é que o "palhaço de serviço" (das 09:48 e 09:51) não responde ao que aqui é afirmado pela D. Ermelinda?
Não basta clamar que "É tudo treta, é tudo mentira, é tudo demagogia".
Torna-se necessário fazer prova dessa afirmação, para deixar de ser PALHAÇO!
"manipulação reles da informação disponível" é exactamente o que faz este lacaio da senhora emília, pois se limita a insultar, levantar suspeições, sem demonstrar nada do que "afirma".
É curioso o que este palhaço pensa do Diário da República, afinal única fonte de informação e prova da D. Ermelinda.
Como não agrada, insulta-se e persegue-se, à boa maneira do "deus" Staline...
Já devem estar com vontade de chamar os executores do KGB para liquidar uns tantos que lhes estão a descobrir as verdades.
Garanto-vos que o que não existe por parte das vítimas da gestão social-fascista da CMA é medo.
No meu comentário, o que pergunto é se por acaso, esse senhor (não) engenheiro não terá passado à frente no Concurso de outros concorrentes, esses sim, Engenheiros.
Por isso entendo que foi apenas VIGARICE o que foi feito nesse Concurso.
Eles duvidam da ajuda a esta causa e adesão que a Minda vai tendo!
O Ceausescu também não queria acreditar!...assim como outros ditadores...
Quando passar à fase seguinte...todos os portugueses conhecerão estes ilustres personagens!
Ao "J... Geraldes": vais ter de pagar essa da...
Boa tentativa, "Trabalhador"; boa tentativa D. Ermelinda! Mas a minha experiência é muita; muita podem crer os dois (ou será só um?).
A intervenção deste "Trabalhador", que já se vê trabalha que se farta, é sintomática daquilo que venho afirmando. D. Ermelinda manipula e mente, e ainda por cima à descarada. Depois manda os "capangas" (ou será ela própria?) tentar insultar, como faz este "suadíssimo trabalhador" que aqui vem tentar rasteirar-me.
Estão a perder o pé, D. Ermelinda? Está a fazer mossa o que eu tenho aqui escrito, D. Ermelinda, ou Trabalhador, é conforme preferir? Está a incomodar-vos (se é que vos aqui se aplica ...).
Pois bem, tanta conversa só para vos dizer que contem comigo sempre. Aqui estarei para, sem insultos, comentar o que D. Ermelinda aqui nos deixa. Insulto é ela própria, meu caro "Trabalhador"! E você, claro está, como bom e obediente "pau mandado" que demonstra ser.
Acha que eu que acabo de escrever é um insulto, "Trabalhador"?
"Ou seja era necessária uma Licenciatura, preferencialmente em Engenharia Mecânica ou Civil, e os seis anos anteriores de Ch. Div., não são 6, e foram em regime de substituição, sem Concurso.
Para vigarista não é nada mau."
Isto é o que Santana diz! Para além de chamar a atenção de D. Ermelinda e transcrever parte de um texto. Agora vem dizer que "apenas faz uma pergunta" que não fez?
Que tal ser sério, Santana? (Ou D. Ermelinda). Um bocadinho de seriedade ficava-lhe assim tão mal? Você não perguntou nada, e eu reafirmo o que escrevi: gostava de ver D. Ermelinda comentar o que você escreve (da primeira vez, não da segunda!). Olá se gostava! Seria seguramente mais uma peça indiscutível de seriedade ...
Eu sempre disse que este é palhaço, e nenhum circo o quer, por (como os outros...) falta de perfil e habilitações.
Se o circo fosse governado pela emília, então sim ele tinha lugar como palhaço assessor principal.
ja procurei o suficiente e D.Ermelinda garanto que nos rh dos smas não existe nenhum certificado de habilitações deste senhor e de muitos mais o que eventualmente pode existir são declarações das universidades onde existem os "nossoa camaradas" nas secretarias que carimbam um reles papel a dizer que fulano licenciou-se com x valores. papel esse que não tem nenhum valor legal, à excepção da falcatrua que fazem nos rh dos smas, digo-lhe porque sei o que vejo e ouço o que combinam. Mais, se for pedida uma auditoria aos rh dos smas vão ficar estupefactos com o que vão encontrar, digo-lhe também que o novo presidente não está nada agradado com o caos que encontrou embora não possa fazer muito porque a patroa já está a pô-lo de parte porque é sério de MAIS e não alinha muito em truques, se repararem a patroa está a promover a pardal para voos mais altos. Por aqui me fico: verdade nua e crua........
O Presidente do SMAS (actual) tem de mostrar que não pactua com estes criminosos e é uma pessoa séria!
A solidariedade política é uma coisa, ser cúmplice destes crimes é outra!
Alegrem-se...a procissão ainda não saiu do adro!
Esperemos é que não demore o mesmo tempo que demorou o processo Casa Pia!
Têm violado o Povo de Almada estes anos todos...
Sigam os próximos capítulos...
D. Ermelinda começa a dar sinais acentuados de fragilidade mental.
O que não se estranha. Mas é pena.
Que falta ela fazia na Assembleia Municipal. E na Assembleia de Freguesia de Cacilhas.
O próprio Bloco de Esquerda nem sonha a pérola que perdeu.
Mas na medida inversa das capacidades mentais de D. Ermelinda surgem os anónimos de serviço devidamente aliciados para a tarefa de cumplicidade.
D. Ermelinda faça um favor. Não se canse mais. Deixe que sejam apenas os anónimos com contrato a termo certo a falar por si.
Eles darão conta do recado.
Concorda comigo?
Dra. Ermelinda, este senhor é o pai, a mãe, o tio, o avo, bisavo, etc, de toda a corrupção que hoje existe nos SMAS.
No tempo do Sr. Vereador Henrique Carreiras (o tal a quem o PC, ou os SMAS pagou 4 curas de reabilitação do alcool), chegou a haver quem saisse da Função Pública para, em conluio com este senhor, fazer negócios de obras, fornecimentos e empreitadas que ele "escolhia" como Ch. Div. nos SMAS.
Mas também houve quem formasse a Empresa e ficasse lá dentro para a escolher como fornecedora, por exemplo material de segurança.
Várias Empresas se criaram para isso, algumas até adquiriram material (ferramentas e veículos) novo dos SMAS como se fosse sucata.
Uma espécie de negócio das sucatas da face-oculta.
Aqui a face está bem à vista desarmada: o Eng. Ramiro é um vigarista cínico que não percebe de nada, não conhece nada, mas escolhe e manda em tudo (assim o descreve quem o conhece no Município) por excelência é um escroque da emília, dividindo assim os lucros entre ele, ela e diversos.
Maria da Fonte, foi, na verdade uma revolução retrógada, anti-progressista. Quem adopta estes pseudónimos deveria informar-se melhor.
A revolta que ficou conhecida como "Maria da Fonte" levantou-se contra uma lei que, por questões sanitárias óbvias, proibia os enterros nas igrejas e obrigava à utilização de cemitérios.
Aqui continuam os movimentos retrógados. o sr. ou sr.ª Maria da Fonte não faz mais neste comentário que vomitar mentiras degradantes e cruéis. Consegue dormir bem de noite?
Que gente tão pequenina, mesquinha e ressabiada rodeia a D. Ermelinda!
Elipsia, você é culta, esclarecida, científica, arejada, vivida, experiente, conhecedora, formada, intelectual.
Eu limito-me a trabalhar para receber o meu (parco) salário, mais nada!
Vomessê deve ter salário bem mais grande que o meu, para desprezar assim os que trabalham.
Por mim, respeito todos: os que, como eu, trabalham, e os que como a Elipsia, "vive" de Almada.
Tenho pena da sua pequenez!
Ena, ena! Dr.ª Ermelinda!!!! Sim senhor, alguém começa a pôr as coisas na ordem! Agora sim, Dr.ª Ermelinda é que é!
Bom, mas isto é apenas brincadeira. Fica-lhe mal, D. Ermelinda, muito mal. Mas você é quem sabe. Fica-lhe mal esta da Dr.ª, mas pior fica-lhe o silêncio - que devia ter quebrado de imediato! - relativamente às barbaridades que esta "Maria da Fonte" aqui vem escrever - de facto, como Elipsia de Almada diz e muito bem, Maria da Fonte foi um movimento puramente reaccionário, ao contrário do que muitos pensam e alguns pintam. Mas D. Ermelinda há muito tempo que é puramente reaccionária, pelo que não espanta que se deixe envolver por estas coisas ...
É muito grave o que aqui está escrito por este ou esta escroque sem vergonha. É difamação, é calúnia em último grau. É crime!!!! E grave crime!!!
Portanto, das duas uma: ou D. Ermelinda se demarca - claramente e inequivocamente - do que é dito e escrito pela "Maria da Fonte", ou pelo silêncio revela o seu acordo com o que está escrito, e é não apenas conivente, mas co-autora moral de um crime grave de ofensa, calúnia e difamação. Escolha, D. Ermelinda, mas vá por que caminho for, uma coisa é certa: como alguém já disse, você está mesmo a dar, cada vez mais, sinais de fragilidade mental. Para virem aqui "Marias da Fonte" deste quilate é porque você, autora do blog, já nem sequer é capaz de se dar ao respeito. Isto para ser simpático, é claro!
Ora sim Sr.
A Concelhia de Almada do PCP(Concelhia da Maria Emília de Sousa - a Dona) reuniu-se para definir uma estratégia de ataque à Dra Ermelinda (licenciada pela Universidade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa).
A Minda tem duas graves culpas, e por isso deve ser punida:
1º é licenciada, o que não está de acordo com os pergaminhos da presidente e seus acólitos.
2º anda a utilizar a imprensa reaccionária (Diário da República) para fazer um ataque soez à camarilha da presidente.
Chegaram à conclusão que para evitar que se perceba que já não sabem “se hão-de cagar ou dar corda ao relógio” o melhor será destacar todos os militantes da concelhia, quando não estiverem de serviço na Atalaia, para atacar o Infinito’s, não importa como.
Decidiram também que o melhor trapaceiro ganhará uma viagem a Cuba (Alentejo) para beber um copo.
Bem, pelas reações histéricas dos "camaradas", tipo "palhaços de serviço", parece mesmo que a Dra. Ermelinda atingiu bem "na Mouche" a quadrilha que tem governado Almada...
Temos pena!
Que a denúnica siga para o Ministério Público (de Lisboa, pois o de Almada tem muitos ex-cUECa), para que se faça Justiça!
Quando se envereda por este caminho - denúncia de situações que, na perspectiva da autora e de alguns comentadores (nos quais me incluo) podem ser elementos facilitadores para pôr cobro a desmandos e procedimentos ilegais -há o risco de aflorarem intervenções mais ou menos desbragadas que, embora tenham o direito à expressão, contribuem mais para deslocar o eixo da discussão,i.é, do que se pretende seja discorrido e do que é vital que fique bem explícito e cabalmente entendido.
O que aqui está em causa é compreender, sem distractores, se o nosso município está ou não em sintonia com as regras a que a está obrigado, se cumpre ou não os princípios orientadores da ética administrativa
Todos os contributoa que possam ajudar a compreender esta questão, penso que são positivos. Todoa os outros, que não se encaixem neste objectivo, se bem que de legítima expressão, não têm utilidade para o fim em vista.
Quero acreditar que as denúncias pontuais que aqui têm sido apresentadas, visam contribuir para um melhor serviço dos políticos e das políticas ao serviço dos munícipes e do concelho.
É adequado, por isso, que as participações se desenvolvam dentro da serenidade, se orientem pela fundamentação do afirmado, tendo sempre em vista que o objectivo é a emergência do cumprimento do serviço público, sem a intromissão de interesses que o prejudiquem.
O anterior comentário (16:27) é de Fernando Miguel
Pois está enganado, sr. Fernando Miguel. As "denúncias pontuais" como lhe chama não são nada disso, e muito menos visam qualquer contributo positivo para o que quer que seja. Aqui trata-se apenas de baixa política, que é o que D. Ermelinda sempre fez. A única coisa que sempre soube fazer, desde há longos e longos anos.
Por isso não queira acreditar. Faz mal se quiser acreditar. E não venha aqui com discursos falsamente moralistas dizer-nos o que deve e o que não deve ser escrito. Para si, pelos vistos, é positivo o que D. Ermelinda escreve, não é positivo o que eu escrevo. Só que eu não lhe reconheço qualquer tipo de legitimidade para me dar lições sobre o que quer que seja.
Acredite no que quiser, é livre para isso. Mas seja civilizado. E se acha que há "desmandos e procedimentos ilegais", como afirma, tem que os provar. Tal e qual como D. Ermelinda. Reafirmando eu aqui peremptoriamente que o que ela tem aqui feito - e ao que parece você concorda incluindo-se no grupúsculo da dita srª - não é provar nada: é mentir, deturpar e fazer demagogia barata.
E não, não se iluda, não vou adiantar mais nada, embora fosse fácil demonstrar o que afirmo. Facílimo. Mas para mim continua a ser muito mais importante que pessoas como o sr, D. Ermelinda ou "Marias da Fonte" venham aqui e destilem o veneno todo que tiverem para destilar. É muito mais útil que façam isso, do que pôr-me aqui a "dar pérolas a porcos", entende sr. Fernando Miguel?
A tal elipsia, que deve ser um travesti, pois este porco, ganha bastante bem, tem um fortuna jeitosa. só não percebo como é que o jerónimo não sabe desta mafia. O Elipsia é um Porco fascista encapotado de CDU.
Ao Anónimo de 5 de Setembro de 2010 15:13
Pois cá vou eu concordar com alguns aspectos da Maria da Fonte. É verdade que o sr. Carreiras fez várias curas alcoolicas como também são verdade os vários enxovalhos de que foi alvo em várias reuniões de camara pela sra. Emilia de que o publico era assistente até interessava à sra. Emilia ele ser dependente para assim o dominar bem.
Esta afirmação era muito frequente no Pombal.
Também é verdade que o sr. Carreiras tem uma empresa de equipamento de segurança para assim dar subsídios aos bombeiros e ir buscar essas verbas. No entanto o sr.Carreiras é um pobre diabo tal como o seu pai, homem honrado conhecido pelo "maneta", que vendia castanhas.
Também é verdade que o "eng." Ramiro é um perfeito vigarista e muito perigoso ele é peixe graudo dai ter tantos comentários a insultar a Dra.Ermelinda e a Maria da Fonte.
Prostituição - acto ou efeito de prostituir, profanação
acto ou efeito de prostituir é ceder qualquer coisa nomeadamente factos concretos, provas, coisas que se testemuharam. etc.; profanação é ter a ousadia de revelar os podres; ai tambem concordo com esse anonimo de 5 de Setembro de 2010 15:13 e mais não escrevo. Para quem é, já sobra!
Sem dúvida que este "eng." é mesmo peixe gordo do PCP da senhora emília de Almada.
Basta ver as reações dos camaradas, palhaços aqui de serviço...
Até prova em contrário considero que as "denúncia pontuais" não têm subjacente a "baixa política", mas pretendem, isso sim, ser um "contributo positivo" em busca da verdade.
Dou crédito ao que aqui tem sido apresentado com sustentação documental.
Quanto aos "discursos falsamente moralistas" não se trata disso, mas sim da expressão de uma opinião a que julgo ter direito, porque tenho interesse, enquanto munícipe, no esclarecimento da verdade.
Positivos, para mim, são todos os contributos que, sem qualquer outro interesse, visem evidenciar a verdade dos factos, sem que cure de saber quem os proporciona ou quem está em desacordo.
Quem quer que seja está no direito de considerar que eu não tenho "qualquer tipo de legitimidade para dar lições sobre o que quer que seja". Penso assim, inclusive, porque não é essa a minha pretensão.
Os "desmamdos e procedimentos ilegais" têm suficiente sustentação documental.
Sendo eu mais ou menos "civilizado", mais ou menos adiantado em formação cívica, o certo é que me preocupa discutir, discorrer, racicionar sobre ideias e factos e, não tanto, privilegiar quem, de alguma forma, tenta ter uma participação cívica, emitindo a sua opinião, seja ela qual for e tenha o cariz que tiver
Dito isto, só uma informação final:
Não conheço(identifico), pessoalmente, qualquer um dos(as) participantes nestes comentários, nem, tão pouco, os que se identificam com o nome próprio( o que é o meu caso).
Sei apenas, que a autora é a Ermelinda Toscano que também não conheço, mas até espero vir a conhecer.
Deixem-nos espernear!
Gozaram o regabofe estes anos todos e julgaram que não iam pagar a despesa...
A algarvia de Messines vai sair da CMA pela rua da lama...
Será que se vai acolher em Angola?
Os últimos apartamentos comprados em Lisboa e margem sul sem recurso a crédito não estão esquecidos...
Essas contas devem ser esclarecidas com a Judiciária...
Repito: se eu fosse um dos visados pela D.Ermelinda e pelos comentários aqui despejados, levantaria de imediato um processo judicial e teriam então de provar em Tribunal tudo o que para aqui dizem!
Tribunal!
... o pior é que se eu for chamado a Tribunal, provo tudo o que aqui afirmo, até com documentos tirados da própria rede informática da CMA.
Anónimo das 19H51: não estás cansado de ser ridículo...
Só tu é que te recusas a ver os factos históricos...
Acho que a continuares assim vais enlouquecer nos próximos tempos!
Depois admira-te se levares uns paulitos...
Concordo com o sr. Anónimo das 09:51... Quando falou e enfatizou: " Há momentos em que um homem não aguenta, e em que o nojo é tão grande que tem que desabafar." Então ai vai o meu desabafo:
Parte I - Será que o sr. não se apercebe que é o sr. quem vem tentando transformar este espaço em " esterco" ?
Parte II - Será que ainda não se apercebeu que todos os artigos publicados aqui, a carapuça parece servir-lhe? Pois o sr. assume uma postura de uma pessoa atingida directamente e que tenta defender-se!
Parte III - Será que não se apercebe que só se pronuncia aqui neste espaço, para vomitar ofensas a D. Ermelinda? " Basta ser um bocadinho inteligente" para analisar a sua postura, e constatar que se trata de alguém com um certo desequilíbrio emocional! Pois se prestar um bocadinho só de atenção, irá perceber que a dona deste Blog, nenhuma vez lhe dirigiu ofensas, ao contrário do sr. que em cada comentário postado parece afiar mais e mais a língua! Para quê tanta agressão em palavras, dirigidas a uma pessoa ( D. Minda )!
Parte IV - E é por essa razão que se apresenta sempre na defensiva e de forma agressiva. Finalizo o meu comentário, chamando a atenção de todos (que por aqui andam) para uma de suas palavras ( sr. anónimo) postadas no comentário do dia 5 de Setembro de 2010 as 09:48. “Ora o que eu pretendo é precisamente o contrário, é que ela se enterre cada vez mais, que venha aqui, descuidada e irresponsável, 'revelar-nos' cada vez mais coisas do tipo das que tem andado a revelar”.
E ai vai uma pergunta sr. Anónimo... Para quê e porquê destilar tanto ódio por D. Ermelinda?
Aquisição de lote a bom preço
Carlos Fernando dos Reis Mendes
, chefe da divisão de recursos humanos dos SMAS de Almada.
Vive onde vive - Casa na Aroeira
À uns anos, a Câmara de Almada deu um lote de terreno ao Almada Atlético Clube, para realizar dinheiro para o clube.
Naquela época os Mendes é que dominavam o Almada e então, o lote foi comprado pelo Carlos Mendes, segundo a história a bom preço ( uma pechincha).
Por isso é que eles vivem bem, à conta destes esquemas.
Investiguem, basta pedir uma certidão no registo predial e consultar a escritura...
O tal palhaço que anda a ofender a Dª Ermelinda é o J. G.é um desiquilibrado que se arma actualmente em grande comunista, quando nunca o foi. Grande oportunista, quanto mama este borrego na Cãmara sem fazer nenhum. Camaradas comunistas e sobre a reacionária familia Mendes que eram anticomunistas. Ele, o filho, o tal que trabalhava nos recursos humanos, nos anos 80, afirmando-se psicológo com o 7º ano, grandes burgueses. Há, lá estavam na festa do avante a fingirem-se como comunistas. Mentirosos, só enganam o povo que não vos conhece como algumas pessoas de almada.
Anónimo de 6 de Setembro das 00.15 h
"O tal que trabalhava nos Recursos Humanos"?
Não trabalhava, trabalha.
E nos anos 80?
Errado! Acerte o azimute porque está a fazer mal as contas.
Propriedade plena de Carlos Fernando dos Reis Mendes, NIF: 137400810,
Lote n.º 10.45.51 da Herdade da Aroeira,
Arigo matricial 13140, que corresponde a um "Terreno para construção", cuja descrição é "Parcela de terreno destinada a construção urbana, com a área de 894,19 m2"
É terreno, mas está lá uma casa construída desde 2004.
Morada postal:
R. Miosotis, 10
2820 - 542 Charneca Caparica
Mando fotos da casita por e-mail para a Dra. Ermelinda publicar, caso queira.
Para quem não acompanha directamente estes casos, o que nos parece é que o anónimo que passa a vida a insurgir-se contra a autora do blogue deva ser uns dos visados, e que anda a trapacear o erário publico.
Sei do que falo. O tal que se afirmava como psicólogo, trabalhava como técnico superior nos Recursos Humanos na Câmara, ouviram bem, na Câmara. Deu buraco nos anos 80 e depois ninguém o viu mais na Câmara, para onde foi não sei. mais tarde vim a saber que estava como chefe de divisão nos SMAS. Chulos da classe operária. Jerónimo e Chico Lopes têm que saber o que se passa na Câmara de Almada.
Satanaz:
Parece que interpretaram mal as suas palavras. São tão “puros” que nem pensaram que estava falando do “inferno” em que cairão (porque não vão ser perdoados pelos crimes que cometeram).
Nuno:
Infelizmente são por haver comportamentos destes que muita gente se afasta da política. Mas o contrário também é verdade: o alheamento das pessoas leva a que alguns políticos sintam à vontade suficiente (porque são desprovido de ética) para usar e abusar da “coisa pública”.
Por isso não podemos mais ser indiferentes. Há que denunciar e fazer chegar a informação aos eleitores para que estes possam separar “o trigo do joio”.
Obrigada pelas suas palavras que são, para mim, um incentivo. Apesar de todas as acusações anónimas que aqui vêm deixar, sei que estamos (a equipa na qual me integro) no bom caminho. E vamos continuar até que se faça justiça.
E gostei muito dessa sua ideia da penhora dos bens e do trabalho comunitário. Mas, principalmente, da pulseira electrónica. Uma excelente solução para lhes acabar com a soberba.
Anónimo das 03:39h
Pergunta bem. Falsificando o certificado de habilitações ou, não sendo esse o caso, com a conivência dos RH dos SMAS.
Penso que nem assim compreenderiam o crime que cometeram pois julgam-se moramente superiores (eles podem, os outros é que não).
Santana:
O gabinete jurídico da Ordem dos Engenheiros já está a apreciar este e outros casos idênticos que existem na CMA e nos SMAS.
Elipsia:
Minha cara, não desvie as atenções. Quem anda a controlar tudo e todos são os seus amigos do KGB, perdão do PCP.
Anónimo das 9:34h
Exactamente. Eu também já teria avançado com um processo, pode crer.
Anónimo das 9:39h
Desconfianças? Sim, sim, pois claro… ele que vá explicar-se à Ordem dos Engenheiros.
Trabalhador:
Eles bem clamam que isto é tudo mentira. Mas até agora nem uma única prova. Só conversa fiada e sem nexo.
Anónimo das 10:51h
Eles não querem acreditar? mas vão ter que acreditar quando forem chamados a prestar contas à justiça… Aí vão perder toda a soberba.
RH:
A hora dessa sindicância pode estar mais perto do que julgam.
Aí “outro galo cantará”…
Ácrata:
O vereador José Gonçalves está “entre a espada e a parede” .
Mas se não quer ficar queimado politicamente tem de se demarcar de todas estas ilegalidades.
Caso contrário irá na “enxurrada” como os outros por conivência passiva.
Maria da Fonte:
As suas acusações são muito graves.
Julgo que para as proferir, terá provas do que afirma.
A PJ tem de intervir.
Ora Tóma!:
E não é que até deve ter razão? Para esta profusão de comentários devem ter colocado mesmo os voluntários do costume a fazer vigilância permanente ao Infinito’s.
Essa da viagem a Cuba é um mimo!
Trabalhador dos SMAS:
Eles estão mesmo nervosos. Por isso usam o insulto fácil.
Pensam que atemorizam? São tão ridículos que só provocam é gargalhadas.
Quando a PJ lhes “bater à porta” é que vão ver como isto é a sério.
Fernando Miguel:
O nosso município há muito que se afastou do cumprimento da legalidade. Falo, em particular, no que se refere à política de gestão dos recursos humanos mas, infelizmente, não é apenas nesse sector que existem irregularidades.
A denúncia pública destes casos tem dois objectivos:
Informar a população, em nome da transparência de procedimentos (princípio constitucional a que deve obedecer a Administração Pública);
E, em nome da justiça, porque estas situações não se ficam por aqui (seguem, como é óbvio, as adequadas vias – IGAL, TC e MP), responsabilizar os infractores.
As reacções da CDU e dos seus apaniguados são a demonstração plena de que estamos a “colocar o dedo na ferida”…
Obrigada pelas suas palavras.
Anónimo das 19:05h
Claro que os vamos deixando espernear… com tanto volteio acabam por destapar mais umas quantas asneiras.
Anónimo das 19:51h
Mas ainda não avançaram com o processo judicial? Nem com as influências que conseguem mover?
Vamos lá ver se têm coragem de ir a Tribunal explicar que os assuntos das notícias são mentira. Vá lá, avancem…
Anónimo das 19:57h
Pois é. Eles só ameaçam… nós vamos cumprir!
Anónimo das 20:46h
Eles são ridículos por natureza. Por isso não se cansam de o ser.
Enlouquecer nos próximos tempos? Mas eles não enlouqueceram já?
Rosa Aguiar:
Dou-lhe toda a razão.
Enojados estamos todos nós perante estas ilegalidades e a desfaçatez desta gente em achar que, mesmo perante provas documentais, é tudo mentira.
A impunidade com que sempre têm agido confere-lhes essa “sensação de segurança” e porque se julgam acima da lei pensam que podem insultar todos os que têm a coragem de os desmascarar.
Obrigada pelas suas palavras.
Anónimo das 23:38h
Essa é uma matéria a ser comunicada à IGAL.
Assim como à Polícia Judiciária. Que investiguem essa e muitas outras situações de legalidade duvidosa e esclareçam a verdade.
Assim se vê…:
Os verdadeiros comunistas (que ainda acredito que existam) devem estar “aterrorizados” com o comportamento destes seus camaradas.
Trabalhador dos SMAS:
Essa informação já foi comunicada à IGAL, ilustrada e tudo.
Anónimo das 10:49h
Se calhar é mesmo um dos visados, daí andar tão ressabiado.
Coitado…
Estou para aqui a pensar.... não! Ou será? Não pode ser!
Querem ver que a Rosa Aguiar é um clone da D. Minda?
Ermelinda e que tal falares sobre os vencimentos de alguns Engenheiros dos SMAS ? Sabias que nos vencimentos de certos engenheiros eram e continuam a ser incrementadas horas para engordar os vencimentos. Uns recebiam 50 horas outros 80, agora há uns a receber só 40 horas, tudo isto sem um pingo de suor, ou melhor nesta época de papo para o ar na Costa de Caparica... Há a lista desta gente toda, e não são poucos. Uns ainda não eram Chefes de Divisão e com essas horas no vencimento recebiam como tal, outros não dispensados de estágios com essas horas compensavam a perda no vencimento pelo estágio. CARREGA ERMELINDA
Bip Bip:
Quando as chefias são coniventes com este tipo de situações muito dificilmente se consegue provar seja o que for.
A não ser que se apanhem flagrantes deste tipo: um mapa de trabalho extraordinário dizendo que determinado funcionário estava a fazer horas suplementares e ele ser "apanhado" na esplanada do café da esquina à conversa durante esse tempo, por exemplo.
De resto, só mesmo uma acção inspectiva da IGF...
Gostava de ver este a ter a dignidade e coragem de fazer como o Eng. (este,sim, é Engenheiro) Nuno Serrano, que veio aqui ao blog, identificando-se e procurando esclarecer as duvidas que sobre ele estavam lançadas pelos incompetentes da D.R.H.
Ora aí está uma boa ideia.
Porque é que ele não mostra o diploma da Escola Emídio Navarro, com o qual se acha Engenheiro?
Ou o "título" de "engenheiro" terá sido "oferta" de algum fornecedor que assim o recompensou de uma choruda "adjudicação"?
Trabalhador dos SMAS:
Concordo inteiramente consigo.
O Eng.º Nuno Serrano foi o único a ter hombridade.
O Diabo nos SMAS:
Você é mesmo diabo...
Mas vejam lá este "artista" tem coragem de vir desmentir ou esclarecer o que aqui ficou escrito...
Não só é verdade que ele é apenas um serralheiro mecânico destreinado, como também é cobarde suficiente para se calar e fazer de conta que não é com ele.
Julga que o cartão de militante é uma espécie de colete à prova de bala!
O Diabo nos SMAS:
Infelizmente há por aí muita gentinha que pensa assim:
"que o cartão de militante é uma espécie de colete à prova de bala!"
Mas com persistência havemos de desmascará-los.
Aqui vai mais uma e o tal inginheiro MATOS, que tirou segundo parece um bacharelato e que toda a gente o trata por sinhor inginheiro.
PS: inginheiro, professor, dr. viriador MATOS. O indipendente, que o PCP o detesta e que o tem que engolir. Ó Jerónimo então os teus camaradas não te contam estas peripécias. o PCP está muito mal ter estas criatura à frente da CMA
Tive uma ideia que resolve tudo:
1. abre-se, no DR, um Concurso para Técnico Superior Trapaceiro Assessor Principal.
2. este sujeito, está totalmente habilitado, por isso concorre
3. o júri, desde que seja o carlos mendes, o henrique carreiras (com o indispensável copo de três) e a maria emília, vai classificá-lo em 1.º, com distinção
4. ele pode finalmente tomar posse de um lugar para o qual está devidamente habilitado.
5. Finalmente poderá legalmente receber o salário que tem recebido estes anos todos
Anónimo das 21:37h
Um político, licenciado em engenharia ou não, use esse ou outro título qualquer (Arquitecto, Dr., etc.) por uma questão de vaidade pessoal, não influi no vencimento mensal pois o lugar é de eleição e a posse do "canudo" não conta para o efeito...
Podemos questionar se isso é correcto ou não (alguém deixar que o tratem por algo que não é... mostrando, afinal, muito da sua personalidade) mas não é crime.
Grave são estes casos de exercício da profissão sem ter habilitações para o efeito, prejudicando aqueles que estudaram efectivamente e perderam o lugar em favor destes "desqualificados".
Anónimo das 10:30h
Ora aí está uma sugestão interessante. Com ironia consegue mostrar o ridículo da situação.
Ó Minda, a 8 de Setembro de 2010 22:32, coloquei um comentário para ver se tinhas também neste caso capacidade de invenção como tens tido nas histórias que contas, mas já vi que não és tão "Luís de Matos" como pareces!
Será que a tua história de vida está assim tão despida de irregularidades ? Conta-nos, ou será que nos irás surpreender com uma história hilariante igual á de tantos outros ?
Parece-me, mas espero que esteja enganado, que a tua espinha na gargante trata-se nunca teres conseguido entrar para a nossa CMA, ou estarei enganado ?
Bjs
BIP BIP
Minda, estou apaixonado. Diz-me que irregularidades não devo cometer ?
Muito do que está aqui escrito é verdade fora o que nao se sabe...So quem está totalmente de fora é que nao acredita...Muita injustiça e currupção existe ali dentro...
Enviar um comentário