quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Combate à corrupção




Do conteúdo da Lei n.º 19/2008, de 21 de Abril, destacam-se:
O alargamento das medidas de combate à criminalidade à criminalidade organizada e económico-financeira, aos crimes de tráfico de influência, corrupção activa e participação económica em negócio;
A comunicação da decisão de avaliação indirecta da matéria colectável ao Ministério Público, bem como à tutela, no caso de funcionários ou titulares de cargos sob tutela de entidade pública;
A não sujeição ao pagamento de taxa de justiça da constituição como assistente em processos penais referentes a crimes de corrupção e outros com ele conexos, previstos no Código de Processo Penal;
A análise anual pelo Ministério Público junto do Tribunal Constitucional das declarações apresentadas no âmbito do controlo público da riqueza dos titulares de cargos políticos (embora considere que a investigação se deveria estender, também, no mínimo, aos familiares directos pois, como todos sabemos, embora os alguns possam não ter património em nome próprio é muito fácil registá-lo em nome de parentes próximos);
As garantias dadas aos trabalhadores da Administração Pública que denunciem casos de corrupção.

31 comentários:

O DIABO NOS SMAS disse...

Isso é o que diz a Lei.

Mas em Almada, sobretudo na Camara e SMAS, nenhum corrupto, burlão, usurpador, etc. foi castigado (e são muitos...), enquanto muitos são os trabalhadores despedidos, ou vítimas de "mobbing", ou classificados ao contrário: quanto melhores, menos classificação; quanto piores, maior generosidade por parte das chefias, na hora de classificar.

Claro que está bom de perceber porquê: as chefias apenas receiam os competentes, honestos, trabalhadores dignos e honestos.
Os outros (os favoritos) são os piores, os menos dedicados, os mais incapazes, mas têm uma "grande virtude": NUNCA PORÃO EM RISCO OS LUGARES DOS CHEFES, NEM DENUNCIARÂO AS SUAS IRREGULARIDADES.

L.C. disse...

O combate à corrupção só lá vai com um movimento de cidadania, onde os vícios de forma, a corrupção , o compadrio, a mentira, a inveja não exista.
Nos países desenvolvidos as pessoas com mérito na vida não são invejadas mas servem de exemplo. Aqui além de serem invejadas têm de ser abatidas que raio de mentalidade.
Para que não caia no esquecimento aqui vão os exemplos de se fazer passar por aquilo que não são:
engenheiros
Fernando Albino de Andrade Mendes

Ramiro Cipriano Rosado Norberto - mestre vigarista

Paulo Jorge da Silva Gonçalves -
lacaio

Mário José Brandão Martins Alves -
lambe-botas

Por arquitecto:

Rodrigo Marques Pereira Freitas -
papá da Catarina Freitas ou seja compadre da Maria Emília.

Há não esquecer o genro do Ramiro que também tem um percurso meteórico O Nuninho Santana etc.
Que árvore genealógica não acham. Há também o Carlos Mendes,O Nuno Carreiras, a Célia Palhinha (filho e nora de Henrique Carreiras), Rute Páscoa (filha de "licenciado" em jardinagem); olhem, são tantos que não cabem num comentário. Propunha a entrada desta famílias
para o Guiness da inteligência, pois são sempre eles os escolhidos.
Cientistas venham estudar o fantástico ADN dos familiares da Camara de Almada/pcp Almada.

Registo Predial disse...

Relembrando, a propósito:

Av.da Igreja, 52 2ºDto
1700-239 Lisboa

Loteamento Guadiana Foz
Av. Da Republica, 6 2ºA
8900-201 Vila Real de Sto. Antonio

Praceta Vasco da Gama,
nº1, 1A, nº2, 2A, nº3, 3A, nº4, 4A, nº5, 5A, nº6, 6A, nº7,7A, nº8, 8A
Vila Nova da Caparica
2825-144 Caparica

Av.Oscar Monteiro Torres, 42 R/c Dto
1000-219 Lisboa

R. José Lins do Rego, 14 5ºDto
1700-264 Lisboa


Património acumulado em nome da filha da Maria Emília!

Minda disse...

O Diabo nos SMAS:

Infelizmente a realidade é essa. Mas estamos a encetar todos os esfroçods para que mude.
Refiro-me à Platafroma de Cidadania e não aos partidos políticos que resolveram cruzar os braços. Porque será?

Minda disse...

L.C.

Tem toda a razão. Por isso o nosso grupo tem denunciado publicamente estas situações e já apresentou queixa a quem de direito.
Resta-nos esperar que as entidades competentes actuem... e nós vamos continuar atentos.

Minda disse...

Registo Predial:

É bom relembrar certas situações. Mas nós não as esquecemos...
Vamos exigir que sejam investigados os sinais exteriores de riqueza e, depois, os detentores desse património que façam contas com a justiça.

Anónimo disse...

E do Osvaldo, conselheiro da Emilia, se sabe algo de suas propriedades, além do que sua filha trabalha nas piscinas municipais de Almada comun ornado de fortuna por mês ???

Anónimo disse...

Gostaría saber, além das propriedades da filha da Emilia e outros parentes as propriedades do Matos e outros.

Também tenho curiosidade em conhecer além das brutas propriedades, o dinheiro em contas do banco e outras offshores.

Anónimo disse...

...chamem o Fernando Mendes que ele lê os desenhos das propriedades...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16:47
Não só lê os desenhos mas o mais importante é ir falar com as pessoas neste caso.
Mas receio que agora ele não possa fazer muito porque entrou em clausura depois de lhe ter sido descoberta a "careca" aqui no blogue.

Minda disse...

Anónimo das 16:37h

Trabalha nas piscinas e tem ordenando de fortuna? Mas que raio de emprego é esse?

Minda disse...

Anónimo das 16:41h,

Todos os políticos que desempenham cargos nos executivos autárquicos deveriam ser obrigados a tornar pública a sua declaração de rendimentos.

Minda disse...

Anónimo das 16:47h,

Será que leu a planta da casa do filho?

Minda disse...

Anónimo das 19:17h,

Deve estar a reflectir sobre os últimos acontecimentos...

Anónimo disse...

E porque não fala de filhos de deputados e Presidentes de Junta da oposição que também trabalham na CMA e SMAS. Houve alguns destes que entraram directamente para o quadro.

Espero não ter de revelar nomes, ou a D.Minda vai ajudar a revelar ?

O L.C. de 30 Setembro dará uma ajuda.

Vou esperar 2 dias e se não for revelado meto a boca no trombone

L.C. disse...

Está tudo o que se sabe entregue em boas mãos: as da Justiça.
Mas se quiser colaborar, use o "trombone" à vontade.
Contamos consigo.
Conhece os nossos mails.
Colabore com a Plataforma de Cidadania de Almada!

Estória- parte 1 disse...

Estória- parte 1
Não percebo nada deste “blog”. Falam, falam, mas não dizem nada.
Tanta conversa acerca das casas da Sra. Eng. Alexandra e das suas opções íntimas, mas afinal isso que interessa?
Seria muito melhor que vissem o brilhante percurso e carreira da Sra. Eng.ª, em vez de gastarem o tempo com banalidades ou mesmo aldrabices.
Conheço-a desde pequenina, das brincadeiras, dos namoricos, sempre muito esperta, e muito zelosa da sua opinião. Desde sempre a Mãe, Sra. D. Emília, de tão ocupada que estava pelos assuntos políticos da nossa terra, delegou nas melhores empregadas, a sua educação para a vida, nos sãos princípios da fé cristã, preparando-a assim o melhor possível para a vida adulta. Por mim, vou tentar ser sucinta e explicar o porquê de tanto a admirar.
A Sra. Eng.ª Alexandra é licenciada mesmo, nada de intrigas. Tirou o Curso de Química com 11 valores de média final. Após um curto trabalho em Lisboa, ingressou nos SMAS da nossa terra, logo para a chefia da Divisão das ETAR de Corroios, a única que existia, naquele tempo.

Estória- parte 2 disse...

Estória- parte 2
Esperta como é, muito rapidamente se apercebeu que, para progredir, nada melhor que usar o trabalho dos outros, fazendo de conta que era seu mesmo. E foi o que fez, com resultados magníficos. Teve uma ideia brilhante. Contratou estagiários, a quem prometeu lugares no quadro de pessoal, só para lhe fazerem trabalhos de especialidade que depois ela aproveitava para assinar e ir fazer figura junto dos vereadores. Até em Congressos apresentou como seus, trabalhos dos outros.
Quanto às promessas, esquecia-as depressa… Mas pronto, ninguém é perfeito!
Mais uma atitude de quem tem visão, pois sempre aproveitou o acesso que a Sra. D. Emília lhe dá, para apresentar junto de muitas entidades, como se fossem de sua autoria, trabalhos, estudos, etc., que outros faziam e ela ainda por cima tinha o trabalho (meritório) de assinar. Tinha apenas de manter na obscuridade os verdadeiros autores do trabalho realizado, escondendo-os de todos. Genial, não acham? Francamente, ainda conseguem dizer mal dela?
Depois veio o primo, e juntos tomaram conta do “core business” dos SMAS, que já era tempo de ambos serem Directores de Departamento, e acabar com as “velharias” que por lá andavam a fazer só asneiras e ainda por cima não eram familiares tão próximos, nem sabiam fazer negócios e aquisições, como devem ser transaccionados, para benefício de todos.

Estória- parte 3 disse...

Estória- parte 3
Mas tinha que “reforçar a equipa” e então chamou à Margem Sul, a Eng.ª Catarina Freitas, o pai desta (seu sogro), e amigos das duas, que logo tomaram conta de bons lugares de chefia, passando a colaborar todos activamente, para o bem comum (deles próprios).
Para chegarem a Directores, foi só contar com as “habilidades” (Concursos escondidos do público, para não aparecer concorrência, entre outras) de um certo senhor (Carlos Mendes) que já tinha feito tantas e tão boas, que o melhor era obedecer, senão, a Mamã…
Até foi fácil porque o ex-ajudante de electricista, Sr. Henrique Carreiras estava num tal estado de dependência (da Sra. D. Emília, claro!) que tudo assinava para beneficiar a nossa heroína Eng.ª Alexandra, só para não ser mais humilhado por aquela nas reuniões públicas de Câmara.
É tão boa profissional, tão competente, tão conhecedora dos assuntos que vai sempre sozinha (ou com o primo, Eng. Carlos Sousa) às reuniões com fornecedores. Sabe de tudo, pelo que nunca necessita de ajuda para negociar com os empreiteiros.
Como se pode ver, é profunda conhecedora de todas as matérias, para azar dos que dizem mal da minha menina.
Claro que, com tanta actividade, não tinha a “nossa” querida Eng.ª tempo para a ETAR de Corroios de que era chefe, pelo que esta apodrecia de mau cheiro, por má gestão. Os moradores vizinhos que o digam. Mas pronto, ninguém é perfeito e eles são uns refilões!
Foi tempo das viagens de estudo, dos Congressos, de uma cansativa actividade paga pelos SMAS que a promoveu na sua imagem de líder brilhante, competente e respeitada. Sim, respeitada, porque nunca, jamais, em tempo algum, ela usou do medo que provoca nas pessoas, pelo facto de ser filha da patroa.

Estória- parte 4 disse...

Estória- parte 4
Depois vieram as novas ETARs e a necessidade de fiscalizar a concepção/construção delas. A (tão produtiva) receita foi de novo aplicada. Arranjou 3 engenheiros para fazerem o trabalho por ela, que ela trataria de assinar os relatórios deles e de os apresentar aos vereadores e outros Directores, como sendo de sua autoria. Como ia sozinha sempre para as reuniões, todos os presentes ficavam a “saber” que tão brilhantes relatórios eram todos de sua autoria.
Sentindo-se “liberta” para o trabalho, resolveu “meter o nariz” numa das novas ETARs, a da Mutela, para onde mudou mesmo o seu gabinete e desatou a tomar decisões, sozinha junto da firma construtora.
Está bom de ver que ainda hoje subsistem asneiras cometidas por ela que estão “escondidas”. Vejam lá como a nossa heroína é esperta! Se tivessem tido sucesso, lá viria ela brilhar na frente dos holofotes. Como deu “barraca”, refugia-se nos outros a quem acusa que terem feito mal o trabalho deles…
Admiro-a muito, é genial, é dinâmica, tem iniciativa, excelentes contactos e acessos, é o que se chama a pessoa certa, sempre do lado certo e sempre bem acompanhada e protegida.
Pronto, já vos contei a estória da verdadeira Sra. Eng.ª Alexandra Sousa. Vejam lá se agora a passam a tratar com respeitinho, e nada de “bocas” foleiras, está bem?

Anónimo disse...

Caro L.C.,

Essa questão do ADN é muito interessante e explica muita coisa, senão ora veja:

Na Biblioteca, pertencem à mesma família os seguintes:
-O chefe de divisão (claro!)
-A mulher do chefe de divisão
-a sobrinha da mulher do chefe
-o marido da sobrinha da mulher do chefe
-vários amigos da família do chefe

Ora, das duas uma: ou, realmente anda ADN de prémio nobel a correr solto nas famílias da CMA, ou estamos perante um caso de Família digna da saga "Padrinho"... Cosa Nostra do mais corrupto, criminoso e dissimulado possível.
Sicília está a ser largamente suplantada por Almada que vê assim o seu desejo de ficar no mapa satisfeito. pelas piores razões possíveis.

Anónimo disse...

Caro ESTÓRIA, se o Caro Engº Estória executasse correctamente os trabalhos de casa, não estaria na posição onde se encontra hoje, a ouvir tanto barulho de maquinaria. Quanto aos seus relatórios, se assim os podemos classificar, como sabe era da instrução primária. Percebem-se as falências ...
Espero que tenha aprendido com os outros companheiros de estágio, bem mais novos que o experiêntissimo Engº Estoria, conhecido por contador de Estórias da Costa.

Anónimo disse...

a anónoma de 1-10-2010 das 12-40

é a bisolha Alexandra, filha da presidente aqui está a confirmar que todos os concursos de admissão são feitos a má fila é só manobras.

Minda disse...

Anónimo de 1 de Outubro, 12:40h

Se tem provas do que se presume das suas palavras (haver entradas no quadro viciadas)… avance, denuncie.

Minda disse...

L.C.

As entidades adequadas já têm material suficiente para iniciar uma investigação… agora é só avançar…

Minda disse...

Estória:

Quem fala assim arrisca-se a levar um processo disciplinar se for descoberto.
Por isso, cuidado com aquilo que aqui revela.
O melhor é guardar o que sabe para informar a PJ.
O que, espero, seja em breve.

Minda disse...

Anónimo de 2 de Outubro, 18:48h

As ligações familiares e/ou de amizade , em si, não são demonstração de ilegalidades.
Para afirmar que houve favorecimento (como dá a entender) os dados existentes são insuficientes.

Anónimo disse...

anonimo 3-10-2010 16-59

Olá bisolha Catarina a Alexandra está boazinha

RH disse...

Dra.Ermelinda sei que não comenta estas ameaças e ou afirmações destes anónimos mas registe porque é muito grave.
Como escreve e diz à boca cheia a Eng.Alexandra que está aqui como anónima de 3 de Outubro das 16:59 Tem razão quando não fazem "os trabalhos de casa" ou seja não se deixam corromper são desterrados para o mesmo sítio "ouvir tanto barulho de maquinaria". Coitados dos Engenheiros.
Sr.Presidente tenha cuidado com esta víbora, pode acontecer a si o mesmo que ao Eng.Vitorino.
Eu por cá continuarei a observar uma vez que já não posso comentar como antes. A perseguição é muita.

RH disse...

Dra.Ermelinda deixo aqui os

NIF

Catarina Freitas - 189951540

Lurdes Alexandra Sousa - 189951664

E já agora do restante agregado familiar

Maria Emília Sousa - 130231991

Amandio Salgadinho Sousa 103075631

Ainda há mais.

RH disse...

bjs

Related Posts with Thumbnails