segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O Alentejo não tem fim!

Hoje quero partilhar convosco três videos que "tomei de empréstimo" do Blog A CASA DAS PRIMAS que o meu amigo Luís Moisão me apresentou.


A minha amiga Rosa Dias, grande poetisa alentejana, a declamar um poema seu intitulado "Esperança"... Magnífico! Uma mensagem muito apropriada.

As "Cantadeiras da Alma Alentejana" e o "Grupo Coral dos Amigos do Alentejo" numa actuação inédita. E que bem cantam este grupo de mulheres sensacionais das quais tenho a honra de ser amiga, também. Sem desprimor para aqueles alentejanos que tanto gosto de ouvir e que já tenho visto actuar algumas vezes.

Por fim, aquela que foi para mim uma novidade... O grupo "4 ao Sul", de Pedro Mestre. Adorei... Pode haver cantar mais belo do que este sentir alentejano? Duvido. E sou eu uma estremadurenha nascida na Trafaria, concelho de Almada, com raízes ribatejanas... mas, se calhar, devo ter alma alentejana, tanto me emociona tudo o que vem das bandas do Alentejo.

Espero que gostem.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails