sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Jovens Poetas Vadios



Amanhã, sábado, dia 20 de Dezembro, há POESIA VADIA. Trata-se da sessão de mensal de Dezembro, que desta vez foi antecipada devido à quadra natalícia.

Por convite da Câmara Municipal de Almada, os "Poetas Almadenses" irão estar na Biblioteca Romeu Correia, a partir das 17:30H. Entre outras surpresas, contamos com a presença das Cantadeiras da Alma Alentejana e a poetisa Rosa Dias.

E, também, iremos fazer a apresentação do grupo JOVENS POETAS VADIOS. A propósito, iremos proceder à divulgação do caderno Uma Dúzia de Páginas de Poesia n.º 72, do qual retirámos a introdução:

«Jovens Poetas Vadios, jovens unidos pela poesia...

Com este grupo, pretendemos despertar em outros jovens a vontade de ler, escrever, ou simplesmente gostar de poesia. E digo despertar porque, em boa verdade, a poesia faz parte da nossa evolução como Homens, porém, infelizmente, no nosso tempo, esta só é levada a sério em idade adulta (e por vezes nem isso).

Ora, quantos de nós, adolescentes e jovens, escreve poemas em cadernos ou diários que nunca saem da gaveta, ou porque não temos coragem de partilhá-los ou porque não temos como fazê-lo? E as músicas que cantamos, decerto que as suas letras são poemas "cantados". Simples exemplos de como a poesia faz parte da nossa vida desde muito cedo.

Portanto, é nosso propósito, como jovens, incentivar outros jovens poetas a manter viva esta arte de escrever. Se gostas de poesia, junta-te a nós.


Sandra Marisa Gonçalves Gomes
Pedro Esteves
Dummador
Akul Ekulf
Fábio Queirós
Alexandre Soares
Nelson 'Ngungu' Rossano
João de Matos
Ramires
Didier Ferreira»


Quem quiser saber mais, eles estão por estas paragens:
http://jovenspoetasvadios.blogspot.com/

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails