sábado, 7 de julho de 2007

A página 161



Livros e leituras é coisa a que não resisto, como sabem. Por isso, aceitei logo, de bom grado, o desafio que o meu amigo Repórter me lançou: o de indicar a 5.ª frase da página 161 do livro que estivesse mais próximo de mim, "tarefa" de que fora incumbido pela AnaG do Andando e Pensando.

Livro (que trago comigo, porque é o que estou agora a ler): "A Alma dos Ricos", vol. II da trilogia "O Princípio da Incerteza".

Autora: Agustina Bessa-Luís.

Editora: Guimarães Editores.

Edição: 5.ª

Local e data: Lisboa, 2003.

Frase (a 5.ª da página 161): «Nada lhe despertava a atenção a não ser o seu aspecto físico e tudo o que servisse para o melhorar.»

Passo o desafio* a: Casario do Ginjal, FotoEscrita, Por Um Mundo Melhor, Tic-tac Avariado e Vida de Vidro.

Mas antes de partir deixo-vos mais algumas frases do livro acima referido, que fazem pensar:

«A contradição é o condimento da perversidade, o sal e a pimenta da sua memória.»

«A necessidade faz os homens impassíveis. Pelo menos os homens que esperam ainda alguma coisa deles e os outros.»

«O pecado anda a par da desilusão. Ou das ambições frustradas, também pode ser.»

«A fidelidade resulta desse secreto entendimento com o que não se diz e que é, provavelmente, o registo do amor e da confidência mais profunda.»

E há mais, muito mais. Mas termino, por hoje, desejando a todos a continuação de um bom fim-de-semana. Aproveitem e leiam bastante…

* Pegar no livro que têm mais próximo (não tem de, necessariamente, ser aquele que estão a ler no momento, mas não vale procurar aquele que consiga ter o melhor texto) e transcrever no vosso blog, ou como comentário a este artigo, a 5.ª frase completa da página 161. Porquê a 161? Não sei! É essa como podia ser outra qualquer. Vale pelo desafio e desperta a curiosidade…

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails