terça-feira, 20 de março de 2007

Fiscalização "moralizadora"?!





Em Cacilhas a ECALMA começou a sua actuação. Hoje, era ver os carros aqui na rua onde resido cheios de papelinhos advertindo os automobilistas de que:
«Esta viatura encontra-se estacionada de forma irregular, infringindo a disposição do Código da Estrada abaixo indicada. Recomendamos-lhe que cumpra o CE e os Regulamentos Municipais. Não prejudique os outros.»
Segue-se a identificação da matrícula, a infracção cometida, o local e a data/hora em que a fiscalização por ali passou. (de frisar que o talão tem, também, o número da advertência e a identificação do PDA do fiscal).
Termina, o dito "papelinho" (é mesmo mini), com o seguinte conselho (em letra maíscula e a negro): ESTACIONAR BEM É UM DEVER CÍVICO. ALTERE A SUA ATITUDE. Evite a aplicação de sanções.

Mas, na ânsia de mostrar trabalho, os fiscais acabaram por advertir até os residentes que tinham os seus veículos bem estacionados mas que, por atraso da dita empresa em entregar os respectivos dísticos, não se podiam identificar como tal. Assim, estando estacionados em local supostamente destinado a visitantes (com parquímetro já a funcionar e tudo, ao que parece) porque os lugares para os residentes escasseiam e não havia outra hipótese, a ECALMA considera-os infractores...
Todavia, os comerciantes que ocupam lugares de estacionamento com as caixas da fruta (como se estas fossem uma extensão da sua loja), lá estavam com as ditas na via pública. Será que foram advertidos da respectiva infracção? Cá estarei para verificar o que se irá passar de seguida.
E, já agora, que este ímpeto moralizador chegue, também, a Almada e não se fique apenas por Cacilhas já que, como as imagens documentam, infracções ao Código da Estrada no que toca a estacionamento são "mais que muitas"... (estas foram captadas no domingo passado, pelas 9h, na Av.ª Afonso Henriques).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails