domingo, 2 de setembro de 2018

Um boletim que podia ser muito mais!




Iniciado em abril de 2016, o Boletim online da Assembleia Municipal de Almada conta com uma dezena de números publicados.
Destas dez publicações, apenas as duas últimas contam com a participação de todas as forças políticas representadas naquele órgão deliberativo municipal: o n.º 9 e o n.º 10.
À exceção da CDU e do PS, que participaram em todos os números, os restantes partidos tiveram uma colaboração intermitente sendo o PAN aquele que menos vezes participou como se pode verificar pela imagem acima.
Se o objetivo é divulgar as deliberações da Assembleia Municipal de Almada (de forma sumária e em formato mais apelativo para a população em geral) e dar espaço às forças políticas para opinar sobre o que consideram de maior relevo em cada sessão, não se compreende a razão pela qual os números não correspondem às reuniões daquele órgão deliberativo e se optou por uma divulgação quadrienal – e não necessariamente trimestral pois não houve coincidência com esse período temporal (como aconteceu em 2016 e 2017).
Por outro lado, desconhecendo-se quais são os critérios editoriais e de distribuição de espaço de escrita (embora se presuma que ele é proporcionar à votação obtida nas eleições autárquicas por mandato), sendo esta uma publicação exclusivamente digital (sem custos orçamentais ao nível da edição e divulgação), também não se compreende que a mesma tenha somente quatro páginas o que reduz a participação dos partidos mais pequenos a um curtíssimo parágrafo.
Ainda assim, a par da divulgação atempada das minutas das atas iniciada neste mandato, considera-se que esta publicação poderia ser um importante contributo para a aproximação entre a Assembleia Municipal e as/os munícipes além de constituir uma boa prática ao nível da transparência.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Pinto Angelo já começou a trabalhar. é que esta criatura nunca parava no trabalho. Logo a seguir ao 25 de abril a familia eram do mrpp. depois safaram se aqui em almada no pcp

Anónimo disse...

Aquela Amélia Pardala não dá uma para a caixa. a mulher não sabe falar, como é possível o PCP ter escolhido aquela criatura para as suas listas. não há melhor? muito mal está o pcp em almada. A Pardaleca manhosa, o Rui jorge principais criaturas que ajudaram afundar o pcp em almada

Anónimo disse...

Anónimo e o mais triste é que eles não vêm isso.

Anónimo disse...

Parece anda tudo em aflição da restruturação ,esqueceram que quando o sr Judas entrou com ele muitos boys. Tiraram o direto da educação colocaram Um mal trapilha de gente bruguesa de Sintra Joana Pereira , ouve concurso para tal onde concorri sim ,professora com doutoramento , pós graduação ,mmestrado onde disseram o lugar está preenchido.
Vieram os Boys Allan, Gustavo Carneiro cunhado da Joana Pereira , jorJo Cabral, Marco Sargento trabalhava na AR,Tiago Galveias marido de uma presidente freguesia, outros que foram para o SMAS ,novo director casa juventude na costa Caparica veio de Loures. Segundo informações neste momento os tais Boys estão bem instalados e em Loures correram com quem lá estava para uma Vereadora Amélia Pardal houve um concurso só a dita podia entrar. Os Boys foram então instalados em Sesimbra, Moita,Loures,Seixal, as avenças do ex presidente aumentaram, agora mais um que fartou de ganhar dinheiro Paulo Mamede foi para Sesimbra.A filha do Sr ex presidente da Companhia danca Almada com o projeto dos Guardiões recebeu muito ate a avença na escola do Alfeite onde dei aulas ( uma propotente).
Todos os Boys de antes ganham mais de 3200 euros.
A pasta escolar dava dinheiro aos guardiões pela marca, depois era vê-las no lixo ,ou vendidas a 10 euros. As festas para as crianças não tinham nada mais que esses.Armando Correia director da Oficina Cultura para fazer um espectaculo com os alunos era só para professores amigos,segundo consegui saber colocou a mulher e um sobrinho.
Havia técnicos superiores sem terem habilitações segundo consegui saber algumas amigas da Vereadora Amélia.Joao Geraldo ( acho que é este o nome) sempre a receber bem como todos adjuntos. Há pois não havia compadrio na CMA , até a sobrinha do ex presidente se formou e ficou na arqueologia, também trouxe o genro que e veterinário abafaram o caso quando matou um cão no canil.A CMA está cheia de grandes cunhas. Boys não deviam fazer parte do PCP pois dizem se diferentes pura mentira em Almada

Anónimo disse...

Olhe depois disto fui ler parece que um Gustavo Carneiro está muito preocupado ,vai acabar o tacho da mulher.
Esta família dos carneiros vivem todos a conta do PCP no entanto são uns burgueses.

Anónimo disse...

A bajuladora dos verdes com um nome estranho uma tal Sônia que se veste horrívelmente, faz atrás do novo presidente da AM , bajula certo Vereador que dizia mal até nem o queria nas listas amiga do ex presidente do SMAS que lhe deu tacho porque razão continua a cantar grupo dos SMAS ? O SMAS tem particionar algo a gente que não trabalha lá ou será para a gaja ganhar dinheiro ? Porque a cantar tadita.Um abrulho da natureza ,bajuladora mal educada e presunção não lhe falta

Anónimo disse...

Coitada apanhou o comboio do pcp de almada no final.
Alguém sabe onde para o assessor durante 15 aninhos um tal arquitecto da familia dos carneiros de almada, burgueses elitistas.já lhe arranjaram tacho?

Anónimo disse...

Não a fulana bem tenta ,bajula até ex presidente e a ex primeira dama parece uma emproada ele deixou a simpatia mostra cada dia dia mais arrogante.

Anónimo disse...

Andam a vandalizar o lixo ,foram vistos em Cacilhas e fotografias mandaram para a CMA

Anónimo disse...

Outra novidade os Guardiões acabaram claro projecto por onde estava uma Rita Judas.Ora acabou a mana.
Para onde irá o veterinário genro do Ex presidente o incompetente que mandou matar um cão quando os donos tinham denunciado e o animal tinha chip ficou tudo calado se fosse outro logo processo . A família Judas bem governada.

Related Posts with Thumbnails