segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Gosta de mapas? Então esta notícia é para si!


«Além de envolver técnicas de documentação complexas, a cartografia também inclui a elaboração de mapas e alguns chamam a atenção pelos detalhes ou por ilustrar realidades que não seriam fáceis de identificar por outro ângulo. Se você é um admirador desses trabalhos e gosta de conferir mapas diferentes e criativos, confira os sites que separamos:
Mapas incríveis de várias regiões e com vários temas. Alguns deles usam o formato de gif para identificarmos, por exemplo, mudanças geográficas em algum país.
Os conceitos mais curiosos e bem-humorados de mapas estão aqui: descubra, por exemplo, o “verdadeiro mapa do Oriente Médio” ou em quantos Estados americanos Donald Trump venceria a eleição se apenas os homens pudessem votar no país.
Em português, o nome do site seria algo parecido com “cartófilo”, alguém viciado em mapas e cartografia — se você também for, este é o endereço certo para você.
Página da rede social Tumblr repleta de imagens e referências sobre mapas e cartografia.
Todo mês, a Associação Cartográfica Internacional elege um projeto cartográfico para ser homenageado. Você pode conferir todos os vencedores — desde 2009 — na página “Map of the Month”.
Acervo de mapas da biblioteca oficial do Congresso dos Estados Unidos.
Site colaborativo onde os usuários “mapeiam” suas ruas com vídeos feitos pelo celular.»


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails