sexta-feira, 30 de maio de 2014

Perguntas ao Dr. Soares a propósito da “Resposta ao povo”



«Caro Dr. Mário Soares,

Sou cidadã portuguesa, eleitora que sempre cumpriu (e cumprirá) o seu dever de votar, porque me recuso a abdicar deste meu direito, embora me confesse muito desiludida com o atual sistema partidário.

Pertenço a esse Povo (com maiúscula) a quem V.ª Ex.ª se dirige e apenas por isso tenho umas questões a colocar-lhe as quais, espero, se digne esclarecer:

António Costa não se coibiu de agir em nome do Município, apesar de não ter o aval dos órgãos autárquicos, e levar à falência a Assembleia Distrital de Lisboa (uma entidade da Administração Pública, constitucionalmente prevista) ao recusar, de forma ilegal, que a CML, desde janeiro de 2012, pague as contribuições a que está obrigada nos termos e para os efeitos do artigo 14.º do DL n.º 5/91, de 8 de janeiro.

E com essa atitude ilícita e inconstitucional, levou a que a ADL deixasse de ter condições para pagar os salários aos seus trabalhadores sendo que, nesta data, há quem esteja sem receber vencimento há mais de sete meses consecutivos.

Pode um autarca que desrespeita a Constituição da República Portuguesa de forma tão ostensiva, que atua de forma tão cruel e é indiferente às consequências sociais que as suas opções políticas pessoais provocam, ser considerado a pessoa certa para liderar o PS ou um qualquer partido ou governo democrático?

É este o “estilo” que um político “identificado com o povo” deve assumir?

É com políticos destes, que sobrepõem razões políticas e interesses pessoais à Lei e ao Direito, que o “povo pode contar”?

É cometendo injustiças desta natureza, repito: considerar legítimo deixar trabalhadores sem salário meses consecutivos para atingir fins políticos, que o Dr. António Costa representa a “esperança” e a “alternativa de esquerda, coerente e credível” de que o Dr. Mário Soares fala?

Que PS é esse e que esquerda é essa, afinal?


Ermelinda Toscano, trabalhadora da Assembleia Distrital de Lisboa»

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails