sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A "rua da amargura": Cândido dos Reis, em Cacilhas!

Em 07-09-2010 foi lançado o concurso e em 09-11-2010 alargado o prazo de candidatura. Na reunião de 29-12-2010, a Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a minuta do contrato a celebrar com o vencedor: a empresa ARTEMISIA, do grupo EDIFER, «especializada na construção e manutenção de espaços verdes, de lazer e de infra-estruturas urbanísticas.»

Finalmente, as obras têm início em Abril de 2011 com um prazo previsto de oito meses para serem concluídas. Todavia, estamos em Dezembro e a rua Cândido dos Reis apresenta-se como as imagens documentam:

Rua Cândido dos Reis, Cacilhas. 01-12-2011

Em conversa com vários comerciantes no local, ficámos a saber que as obras estão paradas e que tão cedo não vão recomeçar pois o empreiteiro vai abandonar a obra. Fala-se em falência, mas as dúvidas são muitas. Do que vão ouvindo comentar aos trabalhadores que por ali ainda estão a ultimar pormenores (como fechar o buraco em frente ao antigo quartel dos BVC), fala-se que a empresa não tem dinheiro, que há processos em Tribunal por insolvência.

Certezas há imensas… como os muitos prejuízos que a situação está a causar ao comércio local. Mais lojas vão fechar já este mês, ainda antes do Natal. O desespero é evidente nos rostos cansados, na voz desiludida destes pequenos empresários.

Esta é já considerada a “rua da amargura”… responsabilizam a câmara pelo caos e não conseguem entender esta que parece ser uma aversão pelo comércio tradicional que, depois das obras do MST, leva agora a machadada final.

E só a título de curiosidade, veja-se a informação precisa e completa que a CMA presta nestes dois cartazes afixados no local, em particular o segundo que é, de facto, bastante elucidativo:

13 comentários:

Anónimo disse...

epa, no outro dia vim com a Toscano no barco. Agora é que percebi q ela é meio coxa! Está tudo explicado...

Anónimo disse...

O anterior comentário só pode ser de um animal, anormal e enorme filho da...

Anónimo disse...

Dra. Ermelinda temos de ter cuidado nesta obra não vá aparecer o homem que sabe ler desenhos e o outro que sabe falar com as pessoas.


adeus até ao meu regresso

Anónimo disse...

Não esquecer que o homem que sabe ler desenhos e o outro que sabe falar com as pessoas, afinal são um e um só: o GRANDE Mendes, fogueiro da Sacor, no tempo da outra Senhora, por sinal um grande bandido para os colegas e camaradas, ao tempo...
Principalmente desde o momento em que enganou os seus pares de profissão e "armou-se" em sindicalista...
Foi a desgraça final!
Não havia desenhos para ler...

Anónimo disse...

É FARTAR VILANAGEM...

O mundo dos "negócios" entre
empreiteiros e CMA/SMAS tem muito que se diga...

Ai ai ai ai

Anónimo disse...

antes meio coxa do que idiota completo
que gente tão estúpida
será que não têm argumentos de jeito? tadinhos, estão mesmo desesperados para mandarem estes reles vir aqui comentar

Fernando Sousa da Pena disse...

Vale a pena pedir responsabilidades à Presidente da Câmara, que tudo arrasta nos seus delírios totalitaristas.

Mas também à oposição complacente e cúmplice. É que esta aberração foi aprovada com os votos do PS, do PSD e do BE.

Anónimo disse...

Começaram por destruir a única avenida desta cidade, logo por consequência destruíram tudo o que dela derivava. Agora destroem Cacilhas. Já não vale a pena dizer nada . ELES MANDAM, ELES ESTÃO FIXADOS NUM OBJECTIVO: DESTRUIR A ALMADA DE SEMPRE.

Anónimo disse...

Onde fica a população nas autárquicas? Só os comunistas é que vão votar,( veja-se a diferença do numero de votos das autárquicas para as legislativas). PS,PSD, CDS, BE incentivem os vossos a votar nas autárquicas!!!!
BE mudem o vosso rumo. Toda a população já percebeu que vocês são manipulados pelas teorias do ambiente e da natureza.Nem 8 nem 80. De que serve a pequena (ou nenhuma) diferença no ambiente se moralmente a cidade está morta. Só está viva na boca dos comunistas. Isto é uma ditadura. Acabem com isso.

Anónimo disse...

E não foi por falta de avisos. Esta obra, além dos precalços normais de uma obra "à Portuguesa" contou com a colaboração preciosa de dois vereadores, que não souberam prevenir o que lhes competia. Onde estão os estacionamentos alternativos prometidos? E a sinalizalação melhorada? E a informação destas obras e os percursos alternativos publicitados no boletim municipal? Não é para isso que ele serve? E as escadas do morro não iam ser reparadas e colocada uma conveniente iluminação? Pelos vistos o presidente da Junta acha que a culpa é só da empresa que faliu.

Anónimo disse...

epa, ainda os coxos caem nas obras.
Agora a sério: porque não tentam ganhar UMA (pelo menos, 1) ELEIÇÃO?

Anónimo disse...

alguém me sabe dizer qual é o Mendes que come a Loura (e o marido a ver...): o pai ou o filho?

Anónimo disse...

Esta é mais uma clara negociata da Câmara com empresas "amigas".
Não se escolhe o melhor candidato... escolhe-se por conveniência...
E, depois, quem paga é a população.

Related Posts with Thumbnails