sábado, 8 de outubro de 2011

Será que vai haver resposta?

Exm.º Senhor
Presidente da Assembleia Municipal de Almada

No dia 3 de Outubro de 2011, durante a segunda reunião da sessão ordinária da Assembleia Municipal de Almada, apercebi-me de alguma agitação no espaço reservado aos munícipes.

1. No local do burburinho, encontravam-se, nomeadamente, a Dra. Ermelinda Toscano, o Senhor Deputado Municipal José Gabriel Joaquim, e mais algumas pessoas.

2. Na origem da situação, segundo várias testemunhas, esteve um conjunto de atitudes do Sr. Ramiro Norberto, Director do Departamento Municipal de Gestão de Redes dos SMAS.

3. O Sr. Ramiro Norberto terá insultado gravemente a Dra. Ermelinda Toscano, dirigindo-se ainda à munícipe de forma fisicamente ameaçadora.

4. Esse comportamento só não terá tido consequências mais graves porque algumas pessoas se interpuseram.

5. Segundo apurei, já na sexta-feira, durante a primeira reunião da mesma sessão da Assembleia Municipal, o mesmo Sr. Ramiro Norberto terá abordado em tom provocatório e obsceno uma outra munícipe, a Sra. D. Maria Fernanda Abreu, esposa do Eng. Jorge Abreu, seu subordinado hierárquico nos SMAS.

Sendo as ocorrências graves e perpetradas em espaço público, durante uma reunião do órgão deliberativo do Município, e sendo o seu autor um funcionário municipal, venho solicitar à Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada, ao abrigo das disposições legais e regimentais, a resposta clara e completa às seguintes questões:

a) Tem conhecimento dos episódios acima descritos?
b) Em caso negativo, tenciona inteirar-se do que sucedeu?
c) A serem confirmadas as ocorrências acima referidas, e sendo o Sr. Ramiro Norberto um funcionário municipal, tenciona iniciar contra ele algum procedimento disciplinar?
d) Sendo uma das pessoas insultadas esposa de um subordinado hierárquico do Sr. Ramiro Norberto, considera que as atitudes por este tomadas podem significar uma deterioração grave da relação profissional entre ele e o Eng. Jorge Abreu?
e) Em caso afirmativo, considera que a eficácia dos serviços municipais respectivos pode ser afectada? O que tenciona fazer a esse respeito?
f) Considera que a actuação da Câmara Municipal de Almada relativamente Eng. Jorge Abreu, que em muitos aspectos já mereceu condenação judicial, tem propiciado um tratamento discriminatório contra o trabalhador e a sua família?
g) Considera que as palavras que, enquanto edil com a responsabilidade máxima na gestão do Município, tem utilizado para caracterizar a actuação da Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada propiciam actuações agressivas como as descritas anteriormente?


Fernando Sousa da Pena
Deputado Municipal
»»»»»»»»

Só mais uma pergunta:
E os restantes partidos não reagem?

22 comentários:

Anónimo disse...

http://partidopopularalmada.blogspot.com/2011/10/ameacas-e-insultos-vergonhosos-em-plena.html

Almerinda Teixeira disse...

Isto não vai com comentários.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

Há perguntas e perguntas.
O facto de o sr. Pena tratar a Ermelinda por Dr. (vá lá alguém perceber porquê, pois não consta no CV dela o doutoramento respectivo), e o Ramiro por Sr., já encerra em si aquilo que pretende.

E não é o esclarecimento dos factos, potencialmente graves se apenas ouvirmos um lado da questão.

O que a mulher do Estagiario Abreu já disse em entrevista do Ramiro é de uma lisura e educação aconselháveis.
O que a filha tem vindo dizer em publico também é louvável, e nada instrumentalizado!

Para terminar, acho o máximo um deputado municipal, como o sr. Pena, que usa e abusa de adjectivos fortes e ordinários, vir agora armar-se em virgem quando alguém se defende.
Para este sr., os funcionários públicos deviam voltar ao salazarismo, comer e calar, enquanto os politicos de meia tijela podem vomitar tudo o que lhes vai na alma.
Bela ideia de democracia!

Anónimo disse...

O que transparece do que aqui foi dito e comentado é que a semelhança entre o que passa na cidade de Almada e o que se passa no regime do A.J.jardim, são uma e a mesma coisa.
Nunca esperei ver representantes do PCP comportarem-se igual ou pior que os amigos do jardim...
Nunca é tarde ...

Anónimo disse...

Resposta da CMA, da Emilia ? Vocês estão loucos.

Esta gente sem educação nem moral, acham-se acima do bem e do mau.

Anónimo disse...

Tá bem abelha
O jardim isto, a emilia aquilo, e o Louçã é o quê, um menino de coro?
Quem apoia partidos de terroristas, UDPs e outros idiotas, não tem moral para criticar o nazismo, quanto mais o que se passa.

Num país normal não chegávamos a nada disto, porque alguém que não trabalha e não cumpre as ordens que lhe dão jamais tinha sido reintegrado. Tal só é possível porque as leis e os tribunais são o que são.

Tenho dito

Anónimo disse...

O Professor Fernando Pena provavelmente fez o que qualquer um pode fazer e assim ficar a saber quem é o quê.

Basta consultar o link
http://www.ordemengenheiros.pt/pt/admissao-a-ordem/
para saber o que dizem as leis deste País em matéria de uso do título de Eng.

Para constatar o óbvio - que o Sr. Ramiro Norberto não está legalmente autorizado a utilizar o título de Eng. - bastará introduzir o nome dele no link:
http://www.ordemengenheiros.pt/pt/a-ordem/pesquisa-de-membros/
e verificar que o nome dele não consta da lista total dos Engenheiros em Portugal...

Fazendo o mesmo no link:
http://www.anet.pt/site/index.php?option=com_declaracao&Itemid=108&task=consultarMembros
também se constata que o referido senhor não está legalmente autorizado a usar o título de Engenheiro Técnico.

Recomenda-se também uma consulta a:
- Decreto-Lei n.º 349/99, de 2 de Setembro (Engenheiros Técnicos) – vidé Artigo 4 dos Estatutos.
- Decreto-Lei n.º 119/92, de 30 de Junho (Engenheiros) – vidé Artigos 3 e 4 dos Estatutos.

Assim já se fica a saber porque razão o Sr. Ramiro Norberto comete um ilícito ao arrogar-se o título de Engenheiro, e estar inserido na carreira de Engenheiro da Função Pública; mais ainda, ter sido nomeado Director de Departamento de Redes para o qual era condição necessária a habilitação de Engenheiro Mecânico ou Electrotécnico.

Ou seja, demasiados ilícitos para um homem só…

Domingos Andrade disse...

Ao anónimo 9:58 de 8 Outubro 2011


Sr.anónimo gostaria que nos informasse das entrevistas que a dita mulher do "estagiário Abreu" deu. É útil para todos nós o apuramento da verdade.
Já agora o sr anónimo está baralhado ou andou nas tascas com o Norberto? É que o homem já não é estagiário.
O Gê-Gê também é tratado por doutor e não tem nenhum doutoramento. Ah já sei é comunista por isso tem os tais complexos, não acha sr electricista?
Tomara o anónimo ter a formação de todos que fala.
E o Dr. Fernando Pena é bastante inteligente e isso como sabe mirra-o de inveja.
No entanto ao que todos nós julgamos saber o sr. ramiro pode sempre queixar-se ao tribunal das "injustiças" que andam a dizer dele, COITADO

Anónimo disse...

É pá eu se fosse à Dra.Ermelinda e á mulher do Eng. dava-lhe um murro no focinho.
O Norberto é um triste
é cornudo
tem de pagar para ter mulheres
pinta o cabelo para ficar pensa ele com pinta
não dá uma para a caixa.

Churchill disse...

Olá boa noite
Com o arrufo do Zé Du e a birra da GT deixei de andar por aqui (como eles queriam), mas de vez em quando vou lendo para ver se já descobriram algo de novo.
Afinal continuam no drama do engenheiro, e se paga ou não as cotas da ordem (essa agremiação de inúteis, que de prático nada traz para a sociedade), e na mesma com a duplicidade de critérios.

Para quem anda por fora, a Ermelinda fez um curso de geografia na Nova, que terminou com idade para ser avó, depois disso fez umas cadeiras de um mestrado que não conseguiu terminar, e resa o CV que tem uma pós-graduação na escola que deu titulo ao anterior primeiro ministro. Doutora não é, se o sr. Pena quiser que lhe chame licenciada, e depois que faça o mesmo aos outros.

Num comentário lá atrás, vem alguém referir que o tal Ramiro está ao abrigo das obrigações dos servidores do Estado, e do estatuto de dirigente. É verdade, mas ser a Ermelinda a acusadora é irónico, ela própria é dirigente na AD de Lisboa e nunca se fez rogada.

Sobre as Assembleias, aquilo é regra geral dado a ordinarices, não percebo a novidade.

A um outro comentário, que perguntava sobre a Sra. do mobbingado. Leia a entrevista que ela deu ao Sol, destila fel por todo o lado, acusa meio mundo (e também não prova nada). Alias, no fim disto o que se percebe é que ele queria fazer finca pé. Voltar para onde tinha saído, para confrontar diariamente a anterio chefe, só pelo gozo. Por tudo o que se vê, também deve ser fino!

Apenas para terminar, o tal Ramiro veio dar mais um argumento para semanas de conversa, apesar do crime dele ter ido a uma assembleia onde nos ultimos tempos tem sido ofendido com regularidade, pela familia e amigos do mobbingado. Deve ser a tal democracia da GT, uns podem defender-se mas os outros não. Nada para estranhar, o Louçã faz o mesmo.

Bye

Churchill disse...

à não posso terminar ainda a GT tem razão só que eu de vez não lhe posso dar essa satisfação.
Falo no mobbingado mas acho que ele tem uma vidinha difícil.
GP desculpe a minha linguagem mas eu penso que o mobbingado é do BE, será?

bye

Anónimo disse...

WC

Vai dar banho ao cão.
a entrevista ao SOL não cospe fel,estás enganado se calhar quiseste dizer cospe fidedigno.
No que diz respeito à Dra.Ermelinda, velho relho és tu todos te conhecemos tens uma valente dor de corno porque nem na idade de seres avô conseguiste sequer tirar até podia ser a alguém mais distraído o 12ºano.
Tens mesmo complexos e inveja.
Tomo um chá de tília que essas
ânsias passam.

Anónimo disse...

Camarada Ramiro Norberto

o pombal está contigo, mata a família do Homem e os seus defensores,ficas candidato a um sorteio num BPCDU.
PS
Não roubes as bengalas, que é o que costumas fazer.

Churchill disse...

Ao Zé Du das 22:22
Então, agora mudamos de Tecnica?, como não aguenta um embate de frente e cada vez que escrevia enterrava-se mais, agora passou a usar o meu cognome?
Oh ameba, então e quando quiser concorrer a vereador, também vai em meu nome?

Bye
Pelo Churchill original (não o Lorde inglês, claro!)

PS - Ao outro tosco das 22:30, nós lá na nobreza não nos regemos por estes títulos académicos, isso é para o povo, seu palerma.

Anónimo disse...

Eles falam, falam (aliás, ladram) mas não dizem nada... ou, antes, escrevem asneiras...
Tentam denegrir a Ermelinda mas não conseguem seus crápulas...
A verdade dói, não é? Não estavam habituados a que vos descobrissem a careca... todos se acobardavam, ou aceitavam uns favores e ficavam caladinhos.
Mas a Ermelinda deu-vos a volta e isso custa a engolir, não é?
Vão catar-se para outro lado.

Anónimo disse...

A Todos os leitores do Blogue

Meus Caros,

Lamento, dizer que este blog é uma autêntica fábrica de maledicência, que só se preocupa com a destruição da CMA e dos seus “Camaradas”, pois basta ver, que somente os “assuntos quentes” é que têm afluência.

Para que não restem duvidas, eu sempre condenei a gestão da CMA, que está cristalizada ao fim de 37 anos de poder, e há muitos que deveria ter sido renovada, mas infelizmente, o “sistema” auto elege-se como forma de se protegerem e de forma a continuarem, eventualmente, a servirem os seus interesses, pessoais, e a fazer de conta que servem os munícipes.

Mas reparem bem nos “Plataformistas”, os tais que têm a sua “agenda” e que ultimamente só escolhem os assuntos desgastantes e fracturantes, para fazerem o trabalho de demolição, daquilo que já está em queda.

Acho que a questão Humana do trabalhador que está a ser alvo de mobbing é importante, mas há muitos trabalhadores que estão a serem alvo de mobbing, só que não estão na CMA, mas desses não se fala, pois não faz parte da “agenda”.

Perguntei num outro post, se aconteceu algo mais na Assembleia Municipal para alem da cena triste, pois com o rigor com que a dona do Blogue costuma fazer os pontos de situação, não vi nenhum comentário seu aos pontos do dia da Assembleia Municipal, razão pela qual perguntou quando veremos a acta da reunião, se é que a veremos, ou será que não fazia parte da “agenda” da Plataforma?

Como Digo:

Eles Falam Falam, mas não os vejo a fazer nada pelos Munincipes!

Já agora alguém sabe alguma coisa do IMI?


Com os meus Cordiais Cumprimentos,

JP Costa

Anónimo disse...

JP

Concordo com o que escreve.
No que diz respeito aos outros assuntos temos o problema do apagão das luzes e a presidente dizer que o nosso concelho é dos mais seguros do país, convém andarmos às escuras para não vermos a calamidade da governação.
É mais fácil acompanhar a vida de Almada pela comunicação social, agora o Toni de Matos da cultura vai justificar o apagão de luzes a horas impróprias, bem eles já não sabem o que a hão-de fazer. nada melhor que o Toni Matos vá informar da alternativa encontrada que é de dar uma pós graduação do ISLA de Santarém às linhas da REN para elas aprenderem as horas.
Como vê JP com todo o respeito eles estão desorientados.
Aconselhava-o a ir a uma AM para constatar a desorientação dou-lhe o exemplo da mãe do Bruno dias parece uma barata tonta nunca está no lugar anda a pavonear-se e a fumar pois ela precisa do money de comparência, não precisa de saber o que se passa, tal como a maioria.
Outro exemplo:
O toni de matos e a Pardaleca não foram na sexta-feira a CDU ficou reduzida à Emília e José Gonçalves porque o Rui Jorge chegou muito atrasado pois estava no forum a gastar o dinheiro dos munícipes com os cartões de crédito que a Emília o presenteia até o papel higiénico de casa dele nos pagamos,
(se é que usa, atendendo ao mau cheiro).
Se quiser mais notícias é só dizer.
Cumprimentos
MT

Anónimo disse...

PS
Ah e a Helena Oliveira chegou atrasadíssima .
Outra curiosa é que o Maia nas reuniões está quase sempre ao telemóvel e na galhofa com a barata tonta (mãe Bruno Dias)que anda sempre a rondá-lo. Como calcula não perde nada desta palhaçada.

MT

Anónimo disse...

A NOVA BURGUESIA DE ALMADA- MAIA OPERÁRIO DA TRETA - FAMILIA BURGUESA DOS MENDES - TONI DE MATOS - POLITIQUEIRO À40 ANUS A REFORMADA MÃE DO DEPUTADO DA TRECTA O MENINO COMUDISTA QUE NUNCA VERGOU O AÇO BRUNO DIAS - A PARDALECA-O REFORMADO OSVALDO 300EUROS - DE REFORMA COITADO - RAMIRO O HOMEM COM O BMW 90000EUROS.O RICALHAÇO PEDRO FELIPE ...

Anónimo disse...

esta gentinha que se diz critica da governação cdu mas acha que a plataforma é só maldizer, tem muita piada... devem ser do bloco de esquerda que gosta de fingir que faz uma "oposição construtiva" que é como quem diz, serve de capacho ao pcp e, quando eles deixam, lá vota contra qualquer coisinha (desde que não cause mossa).
gostem ou não gostem (e eu acredito que devem gostar muito pouco), tem sido a plataforma que faz oposição em almada. Os partidos estão mudos e quedos e pouco ou nada fazem... como nunca fizeram ao longo das quase quatro décadas de poder comunista, do qual lá vão recebendo uns favorzinhos e, por isso, se calam.
Daí a plataforma e a ermelinda incomodarem tantos, sobretudo os incompetentes e oportunistas, estejam eles no pcp, no ps ou no psd.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 13:01

Pela parte que me toca, não me considero “gentinha”, critico a governação cristalizada da CDU, que o faz há só 37 anos, assim como critico dos assuntos que a Plataforma escolhe para falar aqui, de acordo com a “agenda” deles.

Para que as palavras não “fiquem no ar” e na minha impossibilidade de lhe fazer um desenho, vou dar-lhe dois exemplos:

È conhecido que durante 37 anos de gestão de uma qualquer empresa, ou de uma gestão autárquica, que sejam ganhos vícios de forma nessa mesma gestão, que alicerçados por uma oposição nula, ou devidamente anulada, fazem uma gestão cega com todos os erros que podem ser feitos quando não há fiscalização (a imaginação é o limite superior e incompetência o inferior).

A Plataforma teve e tem o mérito de ter na sua “pool” pessoas que conhecem o funcionamento autárquico, o poder local, e sabem como as coisas deviam funcionar em Democracia, e esse é a sua mais valia.

Onde é que eu critico a Plataforma? Exactamente por ser reincidente nos assuntos fracturantes e demolidores que afectam, por exposição do que não se conhece, a gestão da CMA, a Qualidade, ou a falta dela, do seu pessoal dirigente, etc etc.

Então se a Plataforma evidencia os podres da CMA, da sua gestão oligárquica, de que me queixo eu?

Queixo-me precisamente de serem só esses assuntos abordados no interesse de “demolir” o que está em queda, mas não vejo nada feito no interesse da defesa dos munícipes, como por exemplo, baixar taxas de IMI, devolver taxas de IRS, entre outras coisas.

Já sei que irão falar da “distribuição equitativa da riqueza”, “que os que mais têm são os que mais têm que pagar”, mas eu contra argumento dizendo, que pagar o que se paga para a CMA, o retorno é a maior injustiça a que assisto neste concelho pois na perspectiva de Pagador/Utilizador o concelho de Almada fica a ganhar para a maioria dos contribuintes que não pertencem ao grupo dos “sugas” da autarquia.

Será que já percebeu, que eu não pertenço a nenhum partido, crítico a forma em como TODOS os partidos tem actuado em Almada nos últimos 20 anos?

Será que ainda não percebeu que eu acho que são precisos mais Ermelinda Toscano, e que eu só lamento que ela só faça agora o trabalho supra mencionado, em vez de unir os munícipes em torno da vertente monetária, preocupam-se unicamente em “expor” os problemas da gestão de RH, etc etc.

Também TODOS sabem que a Plataforma tem a sua “agenda” tem a sua estratégia de actuação que visa única e simplesmente, uma alternativa escondida, a gerir a CMA num futuro próximo, o que a ser conseguido, terá o meu voto, mas onde terá também o meu julgamento.


Como eu costumo dizer:

“Eles falam falam, mas ainda não os vi a fazer nada pelos Munícipes”

Com os meus cumprimentos,

JP Costa

Anónimo disse...

epa, eu detesto a Tosca, mas sempre que for preciso falar mal do Rui Jorge - no meu tempo, quando ele era neo-nazi era conhecido como carniceiro! Como os pais não queriam saber dele, o Partido tomou conta dele. E deu-lhe uma carreira aqui no burgo. O cheiro, de facto, é tão repugnante como a figura.
Já a Ermelinda Tosca é parecida. Essa ao menos estudou, porque não tem nada que fazer lá na ADL, coitada.
A amiga dela, a Almerinda, essa ao menos é lavadinh. Coitada, vive num mundo irreal em que seria Professora Universitária, embora o pobre do marido o seja o que deve ser «um espinho cravado na garganta» não de Cunhal (como se dizia antigamente) mas no dela.

Related Posts with Thumbnails