terça-feira, 2 de agosto de 2011

Almada Nascente: um video

Com uma visão épica (a música ajuda...). Será realizável?



8 comentários:

Anónimo disse...

Tretas mentirosas para o inglés ver Emilianas as que estamos muito acostumados, para desviar a atencão do lixo que fez de Almada. Bah ! ni ligo já.

Anónimo disse...

Tudo é possivel de executar. Não podemos é esquecer a pressão que a construção nestes terrenos vai provocar na única saída de Almada, a estrada que atravessa a Cova da Piedade.Por isso, mais dia menos dia o trânsito no centro de Almada vai ter que ser reaberto.

PS

Almerinda Teixeira disse...

Mais futurismo. É a especialidade desta CM.

Almada Nascente há muito tempo que já podia n ser este "cemitério", como há anos escrevi noutro lugar.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

Que bonito desde logo a emilinha merece um premio por este projeto,uma bela reforma dourada nas praias do caribe.

Anónimo disse...

Bom Dia,


Quem vê este vídeo, até parece que não está em Almada, mas infelizmente está…

Tudo pode ser feito, mas será que este projecto é prioritário?
Tanto se queixam os comunistas do TGV, do novo Aeroporto, e agora querem fazer a “Cidade da Água” que será um oásis neste “deserto”!

Será que vão fazer as celebres “condutas de lixo” que sugam o lixo directamente para o tratamento, ou vão despejar de 2 vezes por semana, e a “gentinha” tem que mandar as “empregadas” colocar o contentor à porta da torre, e depois têm que lavar o caixote?

Irão por passeios à prova de ervas, para evitarem andar a fazer o controlo de infestantes, ou vão deixar crescer o matagal nos passeios, como deixam crescer na Charneca de Caparica?

As placas toponímicas daí devem ser de metal, para não se partirem, e para não se degradarem, ou serem degradadas pelos vândalos, para depois não as substituírem, dando aquele aspecto existente na Charneca de Caparica?

Os sumidores de agua devem ser daqueles inteligentes, que filtram o lixo e deixam passar somente a agua, e as ruas são daquelas que terão lavagem automática, por um “drone” que seguirá impreterivelmente um programa de lavagem sequencial da Cidade da Agua, porque na zona onde eu moro, em 25 anos, NUNCA vi lavarem a minha rua!!

Estes Comodistas sabem o que é bom, mas impõem aos outros, um conceito esquisito de “distribuição equitativa da riqueza”, mas eles fintam o sistema, e vão viver para a Aroeira, em casas com avaliações baixas, ou em terrenos rústicos em que fazem casas, ou então legalizam uma barraca e depois fazem uma mansão.

Eu não lhes perdoo, pois quis mexer num telhado, mas eram tantas as complicações, que ainda hoje está na mesma situação, pois o Fiscal queria ….

"só não rouba e não f*** quem não pode"

Por isso lhes digo, Nunca votei nestes comunistas, e Nunca mais irei sequer Votar, porque todos se safam a eles e lixam quem não é da cor.

A Bem da Nação

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Esta obra é do Governo e não da CMA!
O que a CMA faz é unicamente aprovar os projectos de construção...

Anónimo disse...

A obra não é do governo mas sim de privados, e resta à cmalmada aprovar e dar condições ao investimento.

Mas alguém quer investir nesse cancro urbano? a resposta é não.

Anónimo disse...

A obra faz parte do Arco Ribeirinho Sul e é do Governo! A CMA aprova os projectos e a iniciativa privada tem a sua intervenção!

"O projecto Arco Ribeirinho Sul - uma intervenção integrada nos municípios da margem Sul do Tejo, envolvendo a reconversão de áreas industriais desactivadas - foi hoje oficialmente lançado na Quimiparque, no Barreiro, com a presença do Primeiro-ministro.

José Sócrates sublinhou «a dimensão nacional» do projecto, que vem assim dar corpo ao conceito da «Cidade das duas margens» já debatido há alguns anos e consagrado no Plano Regional de Ordenamento da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML) desde 2002.

A intervenção em causa vai abranger cerca de 900 hectares nos municípios de Almada (Margueira), Seixal (Siderurgia Nacional) e Barreiro (Quimiparque) e será levada a cabo através de uma empresa pública, cuja criação acaba de ser aprovada em Conselho de Ministros, assim como o Plano Estratégico do Arco Ribeirinho Sul. O investimento ultrapassa os 500 milhões de euros.

O presidente da CCDR-LVT e coordenador do grupo de trabalho responsável pelo Plano Estratégico, sublinhou a oportunidade que trazem para os municípios do Arco Ribeirinho as infra-estruturas previstas para a Margem Sul, como o novo aeroporto internacional, a nova travessia do Tejo, a Alta Velocidade e a Plataforma Logística do Poceirão.

Entre os projectos estruturantes previstos no âmbito do Arco Ribeirinho Sul estão o desenvolvimento de indústrias criativas, da náutica de recreio, a relocalização de terminais fluviais, a ponte Chelas-Barreiro e o prolongamento do Metro Sul do Tejo. O projecto terá impactos em toda a faixa designada como Arco Ribeirinho Sul, desde a Fonte da Telha (Almada) a Alcochete, uma área que abrange seis municípios e que se prevê que venha a ter cerca de meio milhão de habitantes em 2021.

A iniciativa contou ainda com a presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, dos Secretários de Estado do Tesouro e das Finanças, Ordenamento do Território e Cidades, Adjunto e da Administração Local e da Segurança Social, da Governadora Civil de Setúbal, Eurídice Pereira, dos presidentes de câmara dos municípios envolvidos e de Rolando Borges Martins, presidente da Parque Expo, empresa que tem dado apoio técnico ao projecto, assim como das administrações das áreas industriais abrangidas."
http://www.ccdr-lvt.pt/content/index.php?action=detailfo&rec=1519&t=Arco-Ribeirinho-Sul-oficialmente-lancado

Related Posts with Thumbnails