terça-feira, 8 de março de 2011

Vale a pena ser dirigente nos SMAS de Almada

Segundo o Parecer n.º 44/2011 da CADA – Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, o pedido por nós formulado de acesso às licenças de construção e de habitação da moradia abaixo identificada, deveria ter sido deferido pois trata-se de informação de acesso livre e generalizado.

Contudo, a senhora Presidente da CMA negou-nos o acesso. Depois do parecer da CADA, voltámos a insistir no pedido, mas temos quase a certeza de que a nossa pretensão não irá ser satisfeita. Restar-nos-á o Tribunal, conforme informámos a senhora Presidente na última reunião do executivo (02-03-2011) onde estivemos presentes.

Mas qual é, afinal, o mistério desta moradia? Será por ser propriedade de um dirigente dos SMAS de Almada? Ou trata-se do facto de, apesar da construção estar concluída há mais de seis anos e de ser a residência permanente da pessoa em causa (portanto, com ligação à rede pública de abastecimento de água e electricidade), na Conservatória do Registo Predial (e na matriz predial das Finanças) ela estar omissa? Ou seja, oficialmente, naquele espaço existe somente um simples “terreno para construção”.

Tudo porque o proprietário não terá entregue o Modelo 1 do IMI nos 60 dias imediatos após a conclusão das obras, como era sua obrigação. E já lá vão mais de seis anos.

Moral da história:
Vale a pena ser dirigente nos SMAS de Almada (para poder beneficiar de certas benesses) e sofrer de amnésia selectiva (para conseguir escapar ao pagamento de impostos). Todavia, desiludam-se: isto é só para alguns. Obviamente que, além de ter de possuir a personalidade adequada, é imprescindível ter os conhecimentos políticos e/ou familiares certos para o efeito. Por isso, a maioria fica de fora.

Artigo relacionado:
A minha alegre casinha.

38 comentários:

José Eduardo disse...

Estamos perante a "humilde palhota" na Herdade da Aroeira, do director dos recursos humanos dos SMAS, de seu nome Carlos Mendes e filho do presidente de Junta de freguesia de Almada(PCP)! Assim sim, vale a pena..."Avante camarada"!!! O Povo é quem paga para isto tudo!

Anónimo disse...

Meus Caros,

Há coisas que eu não entendi muito bem, pois é assim que quero pensar, pois se eu entendi bem, o comunismo não é aquela ideologia política que visa a uniformização e a distribuição da riqueza, de Todos e para Todos?

Será que é possível a pessoa de quem falam e sobre a qual recai a “suspeita” não tem vergonha de, sendo titular de um cargo publico, estar em contravenção fiscal, e numa “eventual” fuga a impostos para a mesma CMA para quem trabalha?

Será possível que a Oposição dessa CMA nada faz, sabendo que é ilegítima esta situação? Ou será que eles também são premiados de igual forma com benesses isentas de impostos?

Como eu tenho dito, é uma questão de moralidade, e estas situações têm que ser resolvidas, sob pena de isto se tornar ainda mais um Bananal.

Se estes privilégios são hereditários, pois o papi, antes de 25 de Abril nem se ouvia falar dele, tal era o sítio onde andava escondido, lá para os lados de Cabo Ruivo, ate que depois foi vê-lo a subir na Organização Comunista de Almada, porque a avaliar pelo que dizem, a trabalhar ele Nunca foi grande coisa.

Não compreendo como ele conseguiu por água e luz, sem o respectivo documento da licença de habitabilidade, mas não me surpreende que esteja tudo em conformidade, pois nestas situações há sempre uma saída airosa.

Não acho bem que a CMA chegue ao fim do exercício do último ano com lucros de 12 mio €, e não liberte 5% da verba referente ao IRS em prol dos seus munícipes, mas está-se perfeitamente a ver o porque.

Já agora quando forem fazer a avaliação da casa, que a avaliem com os mesmos critérios, com que avaliaram a minha, pois desde o facto de ter garagem, aquecimento central, vidros duplos, servidão de comboio, há a acrescentar que o menino vive num condomínio fechado, com porteiro e segurança 24 Horas por dia.

Virão em sua defesa ai uns anónimos e uns tipos com fotografia de atrasados mentais, a quem simplesmente direi, que de acordo com a teoria comunista, a distribuição de riqueza deveria ser uniforme, e se eu paguei a minha casa (mesmo com aqueles confortos todos foram pagos) o que haveremos de exigir a quem, eventualmente, tem as coisas na situação supra mencionada?

Viver no concelho de Almada, que dá casas a todos os que precisam, ou dizem que precisam, e depois ver os carros que esses necessitados têm, e onde os que fazem por ter as coisas pelo suor do seu trabalho, vêm as suas casas serem oneradas desta forma.

Deveriam ter vergonha na cara.

Comunistas? Não Comodistas e Oportunistas

Simplesmente risível toda esta situação

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Quantos dirigentes da CMA/SMAS tem contador de água só para vista, porque está montada uma ligação directa, chamado "by-pass" ao contador?
E quantos não tiveram esse "trabalho" realizado por trabalhadores dos SMAS, às ordens deles?
Investiguem a facturação de água das casas dos dirigentes desde o tempo do Carreiras como presidente dos SMAS e verão!

O dito "by-pass" liga e desliga, pelo que sempre apresentarão um consumo mínimo para disfarçar.
A água está cara mas é para munícipe pagar; para eles é barata

Anónimo disse...

Os malditos dirigentes!

Nos SMAS não pagam água, nas Assembleias distritais compram máquinas fotográficas para o serviço e usam para proveito próprio, é uma malandragem.

Anónimo disse...

APELO URGENTE Aos Srs Churchills cá do sitio:

Como aparentemente se dão muito bem com as pessoas que mandam na CMA, façam um favorzão às MULHERES que trabalham e vão estar amanhã naquele almoço (de mulheres?).

Sabem, é que ano após ano levamos com o discurso daquela mulherzinha da Comissão de Trabalhadores (diz ela, porque eu nunca a vi a fazer o que quer que fosse pelos trabalhadores). Repete ela sempre que as mulheres de Nova Iorque blá, blá, blá....não quero minimizar a luta dessas mulheres, mas POR FAVOR digam à mulherzinha escolhida que a luta das mulheres continua e que em PORTUGAL tambem tivemos e temos MULHERES de luta.

Se ela não quiser falar na Catarina Eufemia, nas Mulheres do Couço, na D.Maria Pia, na Mulher do Zé Carvoeiro que ficou viuva muito cedo com 11 filhos para criar (quando não havia subsidios), na Padeira de Aljubarrota, até pode falar da SrªPresidente (mesmo quem não goste dela, tem que admitir que tem sido uma referência), mas pare de falar nas mulheres de NY. Nós tambem somos lutadoras o suficiente.

Façam chegar este apelo a quem manda porque amanhã se ela volta a ler outra vez o mesmo discurso, posso ter um surto psicotico e não sei o que pode acontecer.

Digam-lhe que o ideal era ela calar a matraca, mas já que tem que falar, que diga tudo o que quiser menos o mesmo dos outros anos. Lá porque nós somos as mesmas o discurso pode e deve mudar. E, se ela apenas serve para ler, pode ler outra coisa qualquer.

Obrigada aos srs. Churchills cá do sitio, sei que vão dar o recado (pode é não ser recebido).

Um bom dia de mulher para todas nós e para os homens tambem.

Ermelinda votos especiais para si, porque é uma MULHER especial.

Churchill disse...

Anónima
O único recado que darei será por aqui.
Sobre a comemoração, é uma idiotice anticonstitucional, que sobrevive por casmurrice e falta de acessórios nos homens do executivo municipal.
Felizmente a igualdade nas novas gerações já não depende destas palermices, ou estaria a criar-se o efeito contrário (ostracizar tende a ampliar os problemas).
Até

Churchill disse...

Ainda não percebi o recalcamento que a grande timoneira tem com este director de RH dos SMAS.
Se é um problema político, primeiro os dirigentes não têm mandatos politicos, segundo que se critiquem as acções enquanto tal.
Esta coisa de ir tirar fotos à casa do homem mete-me um profundo nojo, é mesquinho, invejoso e de absoluta falta de carácter.
As divergências de ideias resolvem-se pela discussão, as legais pelos tribunais.

O Zé Du está no registo habitual, de dor de corno.

O título da peça, a envolver os dirigentes (no geral) é curioso, pois envolve uma empresa que faz um serviço essencial, dá lucro, e pelos dados conhecidos não envergonha a autarquia. Por oposição, a grande timoneira é dirigente num organismo inútil, que não gera um cêntimo, que não produz nada, e mesmo assim explora mais de 3000€ mensais ao erário publico.

Até

Anónimo disse...

tanbém quero ser comuna de almada, anda o povo à rasca e estes comunas almadenses cheios de dinheiro.chulos.demagogos. este mendes comunaAHAHAH

Anónimo disse...

Este cromo mendes não é o único. Na Camara existem muitos dirigentes com fortunas- não dão nas vistas.

José Eduardo disse...

Caro W.C.: "dor de corno do quê"?! Por acaso, tem conhecimento sobre os bens que possuo?! Não seja reles e pobre de espírito! Já lhe disse, anteriormente, que não sou “novo rico”!

Anónimo disse...

Comunas com rica vida. Chulos

Anónimo disse...

Caro WC
A foto foi tirada pelo dono da casa, para a exibir no serviço, aos explorados que lá trabalham.
Conheço-a bem, já tem uns tempos...

Por isso, não foi o caso de a Plataforma ir tirar a foto à casa do homem. Ele tratou de a tirar e fazer chegar aos subordinados...

Caro WC, o senhor não acerta nenhuma ! Temos pena !

Anónimo disse...

Caro WC
A palavra anticonstitucional não existe será que o WC quer dizer inconstitucional?
Até também.

Anónimo disse...

WC em inglês é retrete em Português

Anónimo disse...

Meus Caros,

Utilizando o Ditado Popular, Os cães ladram e a caravana passa... chega no entanto o momento de pensarmos e de agirmos, pois não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, apesar deles, a caravana segue seu caminho... e quem está a comer, comerá até que lhes tirem a manjedoura dos queixos.


Temos que pensar, o que queremos deixar como legado aos nossos filhos, se queremos continuar a “ladrar e a comer unicamente o que cai da carroça”, ou nos organizaremos, de forma a mudarmos o sistema instituído.

Quando falo em mudança, não falo em mudar unicamente quem está a comer, falo em mudar tudo o que está mal, pois temos a obrigação, de contribuirmos para um mundo melhor.

Pensem no estado em como as coisas estão, na impunidade que nos fazem querer acreditar, em que está tudo bem com eles, e somos nós que estamos errados.

Pensem, no que eles defendem como doutrina e a ideologia comunista, e o que na realidade, eles fazem quando têm o poder nas mãos.

Pensem, no que eles poderiam fazer também por aqueles que não sendo “ainda necessitados” se vêem relegados para um plano superior, que não o real.

Pensem, se não era altura de tentarmos fazer as coisas de maneira diferente, e de uma maneira melhor.

Pensem, se não temos a obrigação, de pelo menos os obrigar a fazer as coisas bem.

A edil e o seu staff, durante a sua estadia em Almada, ganharam raízes e ganharam vícios de “forma e de direito”, que coadjuvado com uma oposição inexistente e sempre à espera das “migalhas que caem da caravana”, permitiram que as coisas tenham chegado a este descalabro.

As pessoas tem que Servir para governar para que o Concelho de Almada, e não só Almada, em vez de se Servirem de Almada.

Continua a dizer que não sou candidato a nenhum cargo.

Conde Montanelas.

Churchill disse...

Anónimo às 19:45
Já não chegava o palerma do Zé Du, agora vem para aqui outro letrado.
Vá lá ver melhor no dicionário, e de preferencia deixe o dos miúdos e use um de adulto.
A palavra existe, e o sentido do que quis dizer era esse.

Depois não querem que seja convencido, só me aparecem burros!
Bons tempos em que discutia com a grande timoneira, pelo menos tinha o cuidado de preparar as respostas.

Até

Churchill disse...

Conde
Concordo em absoluto.
Infelizmente a malta da plataforma quer apenas tirar os outros para se colocarem a eles próprios na manjedoura.
Como diz o ditado brejeiro, apenas mudam as moscas.
Até

Antonio Silva disse...

E verdade eu conheço muito bem essa casa e sei quem la mora e ja lá mora a bastante tempo é curioso que a CMA não liga nenhuma à Herdade da Aroeira mas pelos visto os pseudo comunistas adoram ir para la morar e passear como eu proprio ja lá vi a vereadora Amelia Pardal,o presidente da junta de Almada e a filha da Presidente com a sua namorada ao fim de semana.

Eu ainda vou ser comunista para ter uma vida com essa qualidade e depois andar a falar dos pobres, dos trabalhadores e do grande capital. São uns cinicos e hipocritos

Bem haja por tudo Ermelinda e não pare por favor.
Obrigado em nome dos Almadenses

Anónimo disse...

Churchillzinho:
você chamou idiota à madrinha ai, ai, ai....

Anónimo disse...

Ah, ess'agora.
O querido WC acha que a Minda tem algum recalcamento contra o Carlos Mendes por denunciar as ilegalidades em que ele está envolvido.
É anedota, não é? Só pode.
Então passou a ser tolerante com os incompetentes? E conivente (será?) com quem foge ao fisco? Advoga que todos façamos o mesmo é?
Ètica à moda do WC... claro, só podia mesmo cheirar mal. Muito mal mesmo. Sabem porquê? Não precios dizer, pois não?

Churchill disse...

Anónimos
Mas qual ilegalidade?
Até ontem a Minda dizia que não havia alvará de utilização, agora parece que há e que o problema é que não lhe deram uma cópia.
Amanhã será a coleira do cão que não é regulamentar.

Salvo as devidas diferenças, a grande timoneira já disse o mesmo tipo de coisas do Cavaco, durante a campanha (sim, porque agora parece que já não tem problemas de legalidades!).

Se isto é a corrupção, vou ali e já venho!

PS. Vendo um anónimo no inicio do dia, gostava de ver as facturas pagas (que são documentos públicos) pela AD de Lisboa, para ver se a paladina da verdade anda a comprar brinquedos com dinheiros públicos.

Até

Anónimo disse...

Já todos percebemos que o nosso grande erro é não estar LÁ.
Porque estando LÁ tudo será permitido, até porque não é ilegal.
Quando se está LÁ os advogados conseguem sempre uma escapada...
Não foi o que aconteceu com o Pinto da Costa? Todos nós o ouvimos...mas parece que que aquilo que ouvimos não era verdadeiramente o que devíamos ter ouvido...
E assim é a vida LÁ...
A Defesa de Almada

Anónimo disse...

Ó Minda acho melhor fazer prova de compra da sua máquina fotográfica pois há quem esteja muito incomodado com a posse da dita.
Mas não os vejo assim tão preocupados em saber de onde vem tanto dinheiro para a ostentação deste dirigente como de muitos outros lá para as bandas dos SMAS de Almada.

Anónimo disse...

E na Câmara.Chefes de Divisão e directores,os novos muito ricos de almada

Anónimo disse...

Capitalistas Almadenses: Mendes pai e filho, carreiras, matos, emilia,amelea,maia,pedro felipe,joaosoares.

Anónimo disse...

Quando um amigo me contou que existia este blog com este nível de comentários não quis acreditar.
Palermas, devem ser todos funcionários públicos sem nada para fazer e a gastar aqui o tempo com parvoíces.
Vão TODOS "dar banho ao cão", HILARIANTES COMEDIANTES

Anónimo disse...

Meus Caros,

Será que ainda não perceberam que os comunistas só falam do que não têm, pois quando conseguem essas coisas, acham o mais normal do mundo tê-las, e a frase “dor de cotovelo” assenta-lhes que nem uma luva?

O mal quando o burro come muito não é do burro, o mal é de quem lhe dá tanto que comer!

Acham anormal que o Fernando Mendes e o filho se passeiem na Aroeira, num condominio de luxo, que entre outras benesses pagas, tem o serviço Portaria e Segurança 24 horas por dia, digam lá que eles não sabem que ali é mais seguro, que ali o ar é mais limpo, que ali as ruas estão melhor mantidas.

Resumindo eles sabem o que é bom, e fazem Tudo para ter o que é Bom.

Já pensaram, quantos comunistas há com estas “deformações” ideológicas?

Já pensaram quantos casos e casas andamos a sustentar indirectamente?

Se tem a casa, direito legitimo de qualquer cidadão, que pague impostos por avaliação recente, sem favor, de nenhum outro subordinado do cartão de pontos!!

Quando eu digo que Almada não é só a cidade de Almada, refiro-me a outros locais, que contribuindo em termos de IMI com mais de 75% da colecta prevista de 25 mio €, não têm lavagem de ruas, não tem recolha de lixo diária, antes sim duas vezes por semana (ainda temos que lavar o caixote), não tem controlo de infestantes nos passeios, as placas toponimicas estão todas partidas ou grafitadas, e isto tudo acontece na Charneca de Caparica.

Basta andar uns metrinhos para a zona pertencente ao CM Seixal e parece que mudamos para outro país..

A mim não me interessa a que partido politico pertencem,

A mim não me interessa a quem eles vendem a alma,

A mim interessa-me eles não fazerem o que devem por TODOS os habitantes do concelho de Almada.

A mim interessa-me que eles sejam competentes no serviço para que foram eleitos pelo Povo, e que governem Bem para Todos e não para a o Clientelismo Comodista!

Mas como isto dá muito trabalho fazer...e como é mais facil aproveitar enquanto se pode...seguem à letra o ditado “devagar devagrinho porque parado dá muito nas vistas.

Com os meus cumprimentos,

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Já agora, perguntem lá a esse Carlos Mendes o que ele faz com o dinheiro descontado dos salários dos trabalhadores precários, por conta da Segurança Social.
Costuma chegar à Segurança Social uma verba inferior ao total descontado aos trabalhadores.
A essa verba, há que adicionar (subtrair ao erário público...) mais o que obriga a entidade patronal, que até é mais que o descontado ao trabalhador.
Sai dos SMAS, mas não chega à Segurança Social!

Assim é fácil, dizendo-se comunista inteiro, mesmo disfarçado de incompetente, construir casa na Herdade da Aroeira, condomínio de luxo...

José Eduardo disse...

Cadê o Simplício e o Roosevelt? Estamos com saudades dos vossos comentários! Opinem lá sobre este assunto! Será que ficaram mudos!!!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Este José Eduardo é uma personalidade muito interessante: tão depressa me manda "dar uma volta ao bilhar grande", desaparecer, não chatear, tratar-me, etc, etc, etc, como apela desbragadamente à minha participação. Olhe, sei que não lhe interessa o que eu penso, mas se fosse a si ficava preocupado com esta duplicidade ...

Pelo que pode ficar entendido, não é pelos anseios do sr. José Eduardo que aqui deixo o meu testemunho. A minha preocupação vai, efectivamente, para algo mais sério do que este pândego comunicólogo emigrado. Vai, naturalmente, para a dona do blog, a D. Ermelinda Toscano.

Mais uma vez é o absoluto e absurdo terrorismo verbal que marca o seu ódio de estimação a este dirigente dos SMAS, que como o Churchill não percebo muito bem (mas também não quero perceber).

De facto, a forma como D. Ermelinda conclui o texto que aqui publica é puramente terrorista. Diz ela "Moral da história:
Vale a pena ser dirigente nos SMAS de Almada (para poder beneficiar de certas benesses) e sofrer de amnésia selectiva (para conseguir escapar ao pagamento de impostos).
"! Nem mais, nem menos!

Concluo eu agora: para D. Eremleinda, de uma forma absolutamente inaceitável, todos os dirigentes dos SMAS são corruptos, interesseiros e estão envolvidos em esquemas, no mínimo, estranhos. Mais do que isso, basta ser dirigente dos SMAS para se obterem benesses! Isto é repugnante, D. Ermelinda. O que você aqui escreve sem vergonha na cara revela uma vez mais o seu verdadeiro carácter: a srª não presta! Simplesmente, não presta!

Antunes Vidal disse...

Esta aventesma que diz chamar-se Simplício é mesmo tendencio. Mentir descaradamente quando a verificação do contrário é tão fácil!!! É mesmo de anormal, burro e cobardolas.

A transcrição completa da "Moral da história" é:

«Vale a pena ser dirigente nos SMAS de Almada (para poder beneficiar de certas benesses) e sofrer de amnésia selectiva (para conseguir escapar ao pagamento de impostos). Todavia, desiludam-se: isto é só para alguns. Obviamente que, além de ter de possuir a personalidade adequada, é imprescindível ter os conhecimentos políticos e/ou familiares certos para o efeito. Por isso, a maioria fica de fora.»

A Minda não está a generalizar. Está sim a dar a entender que este dirigente e outros mais que por lá andam nos SMAS, uns quantos sem carácter, familiares, camaradas e/ou amigos das pessoas certas, são aquilo que todos sabem e nem é preciso escrever.

Por isso caro Simplício, sabe o que você é? Sabe, não sabe? Então não preciso de escrever!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

E o sr. também sabe o que é, não sabe sr. Antunes Vidal? Por isso também me abstenho de escrever.

Mas se o sr. pede, porque não fazer-lhe a vontade? A tentativa de branqueamento que aqui vem fazer é tão fraquinha, tão sem sentido, tão evidente tentativa de branqueamento, que em vez de ajudar a dona do blog apenas a prejudica ainda mais. Com amigos como o sr ... vou ali já venho.

Em poucas palavrasm mas plenas de ódio e insultos, o sr. é capaz deste espanto. Não apenas confirma rigorosamente o que escrevi antes - que a autora é absolutamente irresponsável, generaliza uma acusação (mais do que isso, uma condenação liminar, sumária, sem julgamento e muito menos provas, como se fazia no tempo do fascismo) - como ainda diz mais; diz que a dona deste pasquim pensa que ser director nos SMAS é só para alguns, não é para todos, e que para tal é preciso ter as tais condições de favorecimento familiar ou político.

Só isto! Nada mais! E nem consegue perceber a barbaridade que a está a escrever. Querer ser "a voz da dona" com palas num certo sítio da cabeça é o que dá ...

Perante isto, o sr. ainda se atreve a insultar-me, a chamar-me tudo o que o sr. me chama. Mas isso nem levo a mal. É a forma (malcriada) que caracteriza gentinha como o sr. E que é o único argumento de que você e os que são como você são capazes de se socorrer.

A verdade, sr. Antunes Vidal, é que o sr. prestou um mau serviço à sua "dona" de quem quis aqui fazer (mal e atabalhoadamente) de voz. É melhor precaver-se melhor da próxima vez que quiser branquear a irresponsabilidade da dona deste blog, que não tem branqueamento possível! E a verdade, reforçada por si mesmo, é que a dona deste blog é irresponsável, é má e não presta. Tal e qual eu disse antes!

Por isso, acabo como comecei: você sabe muito bem o que você é, não sabe sr. Antunes Vidal? Pois sabe ...

Antunes Vidal disse...

Ó caríssimo e ilustríssimo senhor (assim, com "s" bem pequenino) Simplício (embora me pareça mais Complicadíssimo): o seu estado de nervos é de tal ordem que já nem sabe o que diz. A começar assim logo de manhã a produtividade no emprego, nesse lugarzinho de chefe de arrecadação (perdão, gabinete!) feito à medida da sua mais do que evidente ignorância e incompetência, acaba ainda por ser bem abaixo da nulidade diária do faz de conta que produz, de rabinho sentado em frente ao computador, com a digníssima incumbência de fazer coisa nenhuma.
Diga vossa excelência o que dizer não passam de palavras ocas, desprovidas de sentido que não atingem, nem a raspar, a dignidade da pessoa que pretende denegrir. Você é o que é: um reles cobarde. COBARDE! Eu também sou anónimo, é certo. Mas ao dirigir-me a um fantasma não incorro em grande mal. Ao fim e ao cabo quem é que estou a ofender? Uma figura inexistente? Para o público será, mas para si, que sabe que eu sei quem é, isso toca-lhe no ponto nevrálgico. E isso basta-me.
Tivesse você a coragem de se apresentar identificado e, pode crer, também eu lhe diria quem sou. Não faço ataques à traição. E a diferença entre nós reside nesse ponto tão simples.
A Ermelinda não precisa de quem a defenda. É uma mulher íntegra que se sabe defender a si própria. E, ao contrário de si, mesmo sendo polémica, assume sempre as consequências dos seus actos e, por isso, é das poucas pessoas que nesta anónima blogosfera se identifica com a sua verdadeira identidade, enquanto o senhor é mais um daqueles que só fala (escreve) protegido pelo anonimato. O senhor é uma vergonha. No íntimo, até você sabe disso mesmo e, por isso, não se identifica. A isso chama-se COBARDIA.
E nem para deturpar aquilo que os outros escrevem você serve. Precisa, urgentemente, de uma reciclagem de leitura e interpretação de texto. Tem uns dotes muito fraquinhos a esse nível. Mas se calhar terá um certo jeito para a representação pois parece ser exímio na arte do faz de conta.
Tenha um dia descansado que bem precisa.

Anónimo disse...

É muito triste a figura que Almerindos, WCs, Roosevelts, etc. aqui vêm fazer.
Perante uma denúncia da prática de um crime, cuja prova é facílima, e até já foi alvo da recolha de documentação por parte da PJ aquando da visita aos SMAS, estas personagens de Carnaval resolvem por-se a discutir as palavras que a Minda aqui escreveu e não o conteúdo da mensagem que, repito, é a da denúncia de um crime cuja prova é feita e será irreversível a acusação formal e subsequente julgamento.
Coitados destes tristes (trastes) que são pagos para andar a fazer fumo sobre os assuntos...
Alegremente caminham para o "desemprego", por inutilidade de funções, pois em breve, vai ser impossível continuar a defender a "dona"!

Anónimo disse...

Antunes et all
Anda por aqui alguma confusão, própria do pessoal que viveu em ditadura, e que percebeu mal a mudança.
Essa questão da coragem associada ao facto de se identificarem os acusadores é falsa, pois em democracia, uma das formas de procurar a defesa é pela divulgação do nome, e pela simpatia que se procura.
Só assim se entende que a Ermelinda seja directora de um serviço inútil, em que um chefe de divisão era excessivo.
Foi também assim que o eng. do mobbing, que não se consegue relacionar com nenhuma chefia, passou a fase de estagio e lá caminha para o quadro permanente (a fazer sabe-se lá o quê!).

Os Homens da Luta, camarada pá! disse...

Hum! Este último anónimo tem um discurso igualzinho aos do costume, pá.
Que falta de imaginação camarada, pá.
E que confusão vai nessa cabecinha camarada, pá.
A vossa preferência pelo anonimato é que são resquícios da clandestinidade, pá. Tiques que ficaram do tempo da ditadura camarada, pá. Mas agora estamos em democracia, pá.
Então, pá, decide-te. Se “em democracia, uma das formas de procurar a defesa é pela divulgação do nome” (isto é o que tu dizes, pá) por que se escondem vocês, pá? Será que é por andarem a sonhar com a ditadura do proletariado, pá? Actualizem-se, pá. O povo não quer ditaduras, pá. Se correu com os outros também não vos quer a vocês, pá. Acordem, pá.
E que raio de conclusão é essa sobre a Ermelinda ser directora de um serviço inútil, pá? Se comparado com a câmara municipal de Almada e os SMAS és capaz de ter razão, pá. Lá na assembleia distrital, coitados, não conseguem roubar coisa nenhuma, pá. Enquanto na CMA e nos SMAS é vê-los a encherem-se à conta do nosso dinheirinho, pá.
O que tem o engº Abreu a ver com isto camarada, pá? Estás a ver o filme ao contrário camarada, pá. Os incompetentes dos chefes dele (entre eles a filhinha da senhora Presidente, pá) é que não suportam gente competente, pá. E, sobretudo, gente honesta camarada, pá. Estás desactualizado camarada, pá. Mas dás-nos uma óptima notícia camarada, pá. O engº Abreu vai passar no estágio, pá. Obrigado pela notícia camarada, pá.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Obrigado pelo elogio, Antunes Vidal.

E não, não preciso - dispenso mesmo - saber quem o sr. (com s pequenininho, pois então) é. Porque sei perfeitamente quem é, e sei perfeitamente o que é, facto muito mais importante.

Significativo é que para continuar a tentar branquear a srª dona o blog você próprio confirme, uma vez mais, aquilo que eu disse: é incapaz de recorrer a outro método que não o insulto.

Por isso, obrigado uma vez mais pelos seus elogios. Acredite que esses é que me confortam. E muito!

Salazar disse...

Homens da luta
Primeiro é uma alegria pensar que a democracia serviu para que surgissem homens da luta e outros mentecaptos, realmente valeu a pena.
Segundo que a procura de pessoas para perseguir ainda é um hábito, e que a plataforma está a criar uma espécie de Pide.
Terceiro que são iluminados por uma Sra. que militou e milita por partidos que abrigam bombistas e outros criminosos.
Quarto, comecem ver o que passa em França, pois por este caminho da esquerda a extrema direita vai renascer em força.

Obrigado, grunhis

Related Posts with Thumbnails