sábado, 12 de março de 2011

Um sábado ocupado

Hoje começo o dia com a Assembleia Geral da SCALA, depois da minha caminhada matinal e do café da manhã.
Depois do almoço vou até Lisboa participar na manifestação da "Geração à Rasca", por solidariedade com os objectivos deste movimento apartidário.
E termino o dia da melhor maneira. Numa sessão de poesia onde as palavras virão acompanhadas com um "doce da Mimi" que até nos faz esquecer o cansaço do dia.

11 comentários:

Anónimo disse...

Cara Ermelinda
A contrário dos que vêem aqui para criticar, queria aplaudir.
Primeiro pelo contributo na SCALA, fui ver o blog e é louvável o seu apoio geriatrico.
Depois fui ver os poetas almadenses, também pelo blog, e mais uma vez vi que dispensa o seu tempo a entreter os menos novos.
Tinha algum tempo e pude apreciar os seus seis poemas. Magnifico, não é para todos ter a coragem de dar títulos como Mensagem e Só, que o Fernando Pessoa e o Antonio Nobre descansem em paz.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Estava aqui a cheirar-me a alguma coisa esquisita, fora do habitual, e não percebia bem o que era. Afinal descobri: são os "escombros" de um intensíssimo dia de labuta da autora do blog! Chegaram aqui esses "escombros", imagine-se.

Mas concordo com este anónimo que me antecede. É mesmo preciso coragem para dar títulos de "Mensagem" e "Só" a poemas (?) de D. Ermelinda. Coragem, sim senhor, mas sobretudo falta de vergonha. E de humildade.

Mas são as tais opções; as dela!

Fernando Pessoa e António Nobre descansam, de facto, em paz, anónimo (não cobarde, dos bons). Não se incomodarão, minimamente que seja, com esta indelicadeza (para não ser bruto) de D. Ermelinda. Disso pode este anónimo, D. Ermelinda e os outros "louvadores" profissionais que por aqui passam - já que D. Ermelinda permanece no exercício do seu voto de silêncio aos comentários - ter a certeza absoluta.

Mas que é feio da parte de D. Ermelinda pelo oportunismo que representa, pelo "colocar-se em bicos dos pés", pela imodéstia bacoca e chocante que a leva a julgar-se próxima que seja, do nível dos autores que plagia (em título, atenção, em título) quando nem os calcanhares daqueles enormíssimos mestres da língua portuguesa sequer vislumbra, isso é feio, sim! Muito feio mesmo. Como ela, aliás. Que é feia que nem um camafeu!


Nã, nã, nã, nã, nã, não me apanham, não! Antes que as más línguas se soltem, aqui esclareço desde já que estou a falar, apenas e exclusivamente, do carácter da senhora!

José Eduardo disse...

Caro Simplício: continua a não nos surpreender em nada do que escreve (é muito pobrezinho...)! É confrangedor ler as enormidades que publica neste blog! Sabe assim tão pouco e não se envergonha? Pois é, o anonimato permite que se possa ser soez e cobarde... Ainda tem muito que "pedalar" para ter um mínimo de conhecimento que lhe permita saber do que "fala"! É isto que os social fascistas do PCP fazem: acusam sob o manto do anonimato, como faziam os apoiantes do FASCISMO ao denunciarem os que não apoiavam o antigo regime...Cadê essa integridade militante?

Anónimo disse...

Almerindo militante de quê? da chulisse.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Você é mesmo repetitivo, José Eduardo. Não consegue escrever mais nada? É que já cansa ...

Quanto ao que eu escrevo, você pode não gostar (e não gosta, obviamente), mas pelo menos vario um bocadinho. Agora você homem, está sempre a dizer a mesma coisa. Parece um cuco ... sem ofensa para os bichinhos simpáticos que (às vezes) nos dão as horas ...

Já agora, porque sinceramente não dei por nada nem consigo encontrar nada que aponte nesse sentido, de que é que eu o acusei? Ou mesmo do que é que eu acusei alguém? E em que é que eu sou soez (eh pá, você anda a ler o dicionário, anda, anda ...) e cobarde?

Ah, já sei. Se calhar é porque eu digo - e reafirmo - que a D. Ermelinda, ao utilizar os títulos "Mensagem" e "Só" para textos seus, não tem vergonha nem humildade. Se calhar é isso, já percebi.

O que também já percebi é que você pensa o que pensa de mim, e insulta-me, porque não faz obviamente a mínima ideia do que é "Mensagem" nem do que é "Só". Ou então até sabe, mas como a sua "dona" não tem um pingo de vergonha, e de humildade, bom, é melhor nem falar. Daí, cá está de novo o insulto puro e duro. Continue por esse caminho, José Eduardo. Veja lá se me importo ...

No meio do ódio todo que destila, você consegue até ser hilariante. Almerindo é um anonimato; José Eduardo não é. Você convenceu-me de tal forma que até estou seriamente a pensar mudar o meu nome (neste pasquim, é claro) para ... Fernando Assis. Ou Pedro Prudêncio (este não, dá PP ...). Ou Tancredo dos Santos (este também não, dá TS ...). Ou ... José Eduardo, porque não? JE é giro!

Além disso também era giro porque passávamos a ser dois, e até poderia ser que deixasse (eu) de ser anónimo e deixesse (eu) também de ser soez (hellas, gosto mesmo deste termo. Há-de dizer-me em que dicionário o apreendeu ...) e cobarde. Porque o genuíno José Eduardo (eu seria, reconheço, um mero sucedâneo) nunca por nunca ser, poderá ser confundido com essas coisas horríveis que ele agora deu em ler nos dicionários.

Mas não se preocupe, José Eduardo. Pela minha parte você continuará a ser (o) único por estas bandas ... não se preocupe!

Anónimo disse...

Mas o que é que se passa aqui?
Agora defende-se a propriedade de uso exclusivo da palavra? Mensagem e só são dois termos proibidos? Será que estou a entender bem?
Mas estas pessoas não têm nada de construtivo para dizer?
Será que estas pessoas vêm o absurdo daquilo que afirmam?
É tudo tão ridículo que nem dá para acreditar que o escreveram.

Anónimo disse...

O Almerindo Simplício das Neves é gay(panasca)e tem um caso com o Churchill, que também é gay(especialista em marcha atrás).

José Eduardo disse...

Caro Simplício: você só nos dá vontade de rir! Não tem mesmo substrato nenhum! Compreendo porque o PCP está em extinção: com "quadros" políticos como você não pode mesmo ir muito longe! O vosso regabofe está a dar as últimas! Esperem pelas próximas eleições autárquicas e depois chorem, que se vai acabar o asilo na CMA/SMAS, para os não eleitos do PCP nacional e local(os outros vão ter de cumprir horários e objectivos)! Depois é que vão ser “elas”! Como bem sabe o pessoal conhece os “bois” pelos nomes, quanto mais não seja, porque os que até fazem parte do quadro de pessoal nada fazem e assim, sempre deram bem nas vistas de todos! Vamos aguardar e veremos se afinal eu não tenho razão!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigod) disse...

A ignorância (arrogante, como toda a ignorância é), o insulto gratuito e a ameaça continuada em três comentários simples: dois anónimos (13 de Março 00:52 e 01:20) ignorante arrogante e insulto gratuito respectivamente; e um José Eduardo (01:27), esse bem nosso conhecido, insistindo, e insistindo, e inistindo na ameaça pura e dura. Coitado ...

A semelhança dos comentários e a sua proximidade no tempo é que me deixam a pensar. Mas não muito, não muito ...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: bom dia, você vai ter tempo para ir pensando neste e noutros assuntos (se é que consegue...)! Também, possivelmente, encontrará espaço, ainda, para ir pensando numa nova forma de "vida"! Ai, ai, ai, ai!

Camarada pá! disse...

Ó Simplício, tem dó camarada, pá.
Queres ter o privilégio do insulto camarada, pá? Partilha lá essa qualidade camarada, pá. Não sejas assim tão egoísta camarada, pá.
Mas tu pensas camarada, pá? Olha que não parece camarada, pá. Isso faz-te (o)dores de cabeça (assim mesmo camarada, pá - é do cheiro da respectiva, camarada pá). Vai desanuviar!

Related Posts with Thumbnails