quinta-feira, 24 de março de 2011

O contra-ataque


E numa noite de copos lá pelas bandas do Pombal, nasceu a Plataforma Etílica do Concelho de Almada. Já prevendo os efeitos das muitas noites de inspiração continuada, e na proximidade do antigo centro de apoio aos tuberculosos, criaram também o Sanatório Autárquico que ontem chegou ao nosso conhecimento. Lamentamos, contudo, que tenha sido com 15 dias de atraso.
Veja AQUI o documento.
Esperamos, contudo, que os próximos números nos cheguem atempadamente.

11 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável o silêncio cúmplice do PS, do PSD e do BE com o PCP nas denúncias que a Ermelinda tem feito.
Almada merece ter gente digna na oposição,mas nunca esta gente que entra na política única e exclusivamente para se pavonear e tratar da vida, passando por cima do interesse colectivo, para se governar desonestamente.
Gente mal formada e muiiiiiiiiiiito oportunista.

Antunes Vidal disse...

Muito bem feito Ermelinda.
Olhar com humor e ironia este tipo de brincadeiras é desarmá-los. E divulgar em vez de esconder, trata-se de uma excelente estratégia.
Pensam que estão a ser muito inteligentes mas os seus ataques têm-lhes saído pela culatra.
Acho que o PCP tem de rever os seus métodos, pois estão a ficar obsoletos.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Olha, olha, D. Ermelinda não gostou da gracinha. Provavelmente está com algum receio, não? Já ouviu o ditado português que nos diz que "quem com ferros mata ..."? Nunca ouviu? Se calhar fazia bem em reflectir sobre o ensinamento que a sabedoria popular encerra, não sei, digo eu.

Olhem, para ser franco eu gostei desta gracinha, confesso. Já me divertia à brava com o "Observatório Autárquico" (não sei em que noites nem onde - onde desconfio, mas é apenas desconfiança - terá sido parido, nem que estado emocional conduziu à sua concepção. Copos, tenho quase a certeza que não foi. Mas que está bem parido, e divertido, isso está. Sem dúvida!).

Agora com o "Sanatório Autárquico" junto o riso (a bandeiras despregadas, sublinhe-se) ao divertimento que o outro "Autárquico" me trazia a cada reunião da Câmara ou da Assembleia Municipal. Nada mal, a coisa promete melhorar muito por estas bandas ...

Mais ainda me divirto com os apoiantes desta D. Ermelinda. Este sr. (será mesmo sr.) Antunes Vidal então é cá uma peça! Precisamos mesmo da sua opinião para ficarmos esclarecidos sobre quem é ou não é inteligente, sobre quem tem ou não tem culatra, sobre que métodos utilizar ou não utilizar. Antunes Vidal diz e ... está dito. Ponto final. Como me divirto à brava por estas paragens.

Depois disto há-de aqui vir ainda o outro dizer para eu me ir divertindo agora porque a "minha hora" está a chegar e aí ajustar-se-ão as contas todas. Querem apostar que o inigualável comunicólogo quase, quase doutor José Eduardo não tarda por aí? Querem?

José Eduardo disse...

Caro Simplício: bom dia! Você agora até sonha comigo! Tenha calma, deixe lá ocorrerem as próximas eleições autárquicas e logo veremos qual o "galo" que vai cantar! O que sei é que até lá, o Povo de Almada continuará a tomar conhecimento sobre os vários tipos de crimes perpetrados pelos bandidos do PCP na CMA/SMAS! A vossa atitude é típica de quem não lhes resta mais nenhuma saída a não ser a fuga para a frente. Fazem bem: a justiça aguarda por vocês (PCP) e o Povo de Almada vai conhecendo cada vez mais os criminosos que os tem (des)governado!!! Repito-lhe: "o último a rir é quem ri melhor" e "cá se fazem, cá se pagam!"

Anónimo disse...

Vergonhosamente a oposição almadenses os 2 maiores partidos, está à espera do desgaste provovocadas na Emília e no executivo pelas denúncias que têm sido feitas para depois entrar na cena, tirar dididendos, se aproveitar do trabalho alheio.
É a porca oposição

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sonho consigo, sr. José Eduardo? Lagarto, lagarto! Já me chega o Infinito's ...

Agora que eu acertei, isso acertei. Mais cedo do que tarde, aqui o vemos: José Eduardo, o inefável comunicólogo quase, quase doutor.

Só ainda não consegui perceber - você ainda não nos explicou - é o que é que lhe fizeram para destilar ódio e sede de vingança por todos os poros. E olhe que as pessoas para acreditarem em si e consumar-se o que você acha (profissão de fé?) que vai acontecer nas próximas eleições autárquicas, têm que saber o que é que lhe fizeram assim de tão grave. Se não souberem não vão acreditar em si, não vão não!

Anónimo disse...

Quem imaginou esta brincadeira terá pensado que o gozo iria deixar os visados (a Plataforma de Cidadania, o Observatório Autárquico e a Ermelinda Toscano) envergonhados. Mas a Ermelinda, com este artigo, conseguiu desconcertar os seus opositores, como o comentário de um tal Almerindo aqui deixa bem demonstrado.
E se há quem tenha motivos para rir, eu sou um deles pois o aparecimento desta anedota significa isso mesmo: que a corte da Maria Emília anda nervosa e disfarça com palhaçadas. Típico de quem já não sabe o que fazer.
Ermelinda não ligue a gente parva.
Continue o seu trabalho. Há muitos almadenses que a apoiam. Mais do que você se calhar imagina.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: não queira confundir a "árvore com a floresta"! Vemos que não se liberta desse complexo de inferioridade académica, é grave, também! Bem pode querer baralhar os planos de discussão mas, não consegue: é muito fraquinho e pobre de espírito... O mais importante, nesta fase: os munícipes de Almada tomarem conhecimento dos crimes e desmandos do PCP e apaniguados na CMA/SMAS, aguardar que a justiça continue a fazer o seu trabalho e, lá mais para a frente, junto à data de eleições autárquicas, já se devem conhecer melhor as acusações criminais... Vá-se torturando, tenho tempo e o que você não tem: liberdade e futuro!

Anónimo disse...

oh pá, deixem esses nojentos, sabujos e penetras comunas a falar sozinhos.
Não lhes respondam, não lhes dêm toco, deixem-nos a falar sozinhos, ignorem-nos, desprezem-nos, não os alimentem, rementam-nos à clandestinidade nojenta em que chafurdam, ponham-nos debaixo do tapete que é o lugar deles.
nÃO SÃO POSITIVOS PARA AS PESSOAS. tRABALHAM SOMENTE SOB ORIENTAÇÃO PARTIDÁRIA. sÃO INCAPAZES DE TER OPINIÃO PRÓPRIA. vOMITAM AQUILO QUE O pcp O PARTIDO LHES ENFIA PELA GOELA, COMO FAZEM OS PATOS DE ENGORDA PARA O "fOIE gRA" QUE OS COMUNAS ADORAM NOS BANQUETES JUNTAMENTE COM AS OVAS DE ESTURJÃO, O CAVIAR.

pONHAM ESSES GAJOS NA LIXEIRA A ESPERNEAR, NÃO LHES DÊM CONVERSA.
gENTE ASQUEROSA EXPLORADORA DA CLASSE OPERÁRIA E A VIVER EXPLORANDO OS PATOS BRAVOS DO CAPITALISMO E DA BURGUESIA SÃO NEFASTOS À DEMOCRACIA E Á SOCIEDADE DE SERES HUMANOS.

assim se vê disse...

Ó simplicio vá trabalhar deixe o José Eduardo em paz. O homem é mais democrata do que tu, seu pato bravo, vá trabalhar.Comunas de almada são a nova burguesia endinheirada de almada. este bacoco do almerindo é um deles. coitado, pobre e reles cidadão comuna

Anónimo disse...

Este "Sanatório", ou "Lavatório", ou lá o que é, não conseguiu ter a piada que tentou ter, mas pode ser que consiga...é tentar.
Das poucas coisas que se lê e cheira muito a auto elogio, é a ligação com a familia dos "Kim" da Coreia do Norte. Essa sim é a parte mais nostálgica do "Sanatório"...
A Defesa de Almada

Related Posts with Thumbnails