terça-feira, 15 de março de 2011

Documentário "Ilha da Cova da Moura" já em DVD

Jornal Metro, de 14-3-2011
Notícias sobre a Cova da Moura neste blogue:

14 comentários:

Anónimo disse...

Cara Ermelinda esperei vê-la na apresentação do dvd, na Fnac-Almada, na semana passada.
Aconselho a todos verem o documentário, e está à venda por 11,50€; pode ser que a televisão que pagamos, e caro, passe-o em horário nobre.

Cumprimentos cordiais

A. Manuel

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Se fosse um desses valentes Gauleses que temerariamente, ainda que fortemente ajudados por uma irreal poção mágica, resistiam a César e a todos os Romanos que lhes cruzassem o caminho, e que apenas temiam que os céus desabassem sobre as suas cabeças, neste momento gritaria: SÃO LOUCOS, ESTES EUROPEUS - os europeus da Comissão Europeia, quero eu dizer.

E para que todos percebam a razão desta adaptação livre de Obelix, Asterix e companhia, então não querem lá ver que aqueles senhores lá de Bruxelas escolheram a cidade de Almada como vencedora do prémio da Semana da Mobilidade 2010! Devem estar completamente loucos, insanos, mentecaptos de todo! Isto é o verdadeiro e absoluto descalabro!

Então isto é assim, é? Atribui-se um prémio a que concorreram mais de 2200 cidades de todo o mundo, parece que mais de 60 delas portuguesas, escolhe-se esta trampa de terra que é Almada, assim sem mais nem menos? Como é?

Será que esta gente tresloucada lá das Bélgicas e das outras Europas estão conscientes da asneira que fizeram? E será que tiveram eles, pelo menos, a decência de ouvir os especialistas eméritos que temos por cá em matéria de ciruclação - estou a lembrar-me, só para citar de cor alguns, de uma Ermelinda Toscano, de um José Eduardo, de um Em Almada, de uns quantos anónimos que provavelmete repetem muitas vezes os três anteriores? E tendo ouvido estes preclaros especialistas não lhes ligaram nenhuma?

Isto de facto está tudo doido! Doido varrido! Imagine-se só: Almada distinguida com o prémio da Comnissão Europeia relativo à Semana da Mobilidade 2010. Estava tudo bêbado, de certeza absoluta. Ou não, foi a Maria Emília que os corrompeu a todos. Comprou-os a todos! É isso mesmo! Como é que não percebi imediatamente a essência da coisa ...

D. Ermelinda Toscano: acho que a partir daqui, o Infinito's vai ter que abrir uma nova frente de batalha (guerrilha, mais propriamente) - contra a Comissão Europeia, esses verdadeiros malandros que distinguem desta forma a mais acabada das "porcalhotas" nacionais e internacionais. Não se admite! Força, D. Ermelinda! Vá aí à luta! Sem medos, como diria o outro, e como você demonstra a cada dia que passa...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: mas que grande vitória da CMA/SMAS (até dá vontade de rir...)! Diz o dito cujo: "Então isto é assim, é? Atribui-se um prémio a que concorreram mais de 2200 cidades de todo o mundo, parece que mais de 60 delas portuguesas, escolhe-se esta trampa de terra que é Almada, assim sem mais nem menos? Como é?"

Simplício: a DEMAGOGIA já não funciona no séc. XXI!
Digo eu e de acordo com a fonte: "distinguida pela instalação de pontos de carregamento de veículos eléctricos da rede Mobi.E, pelo lançamento de um sistema de transporte público de miniautocarros eléctricos (Flexibus) e ainda pela criação de uma passagem aérea ciclável e pedonal para ligar o campus universitário da Caparica ao pólo empresarial Madan Park." Realmente, estamos perante uma "grande obra"! Diga-nos lá, quem são os munícipes do concelho que utilizam as "obras" instaladas!
Conte-nos lá mais para nos rirmos mais um pouco!
Fonte:http://www.renewable.pt/pt/noticias/
Paginas/Almadavencedorapremioeuropeudemo
bilidadeelectrica.aspx

Almerindao Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. José Eduardo,

Estou a estranhá-lo. Então não tinham acabado os comentários? Não me faltava substrato? Em que ficamos? Vocé é muito instável, mesmo.

Quanto ao resto, como o que você diz é nada, respondo-lhe tmbém com nada. Passe bem.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: fiquei todo em mobilidade "eléctrica" com a sua notícia bombástica...Acho que vou comprar um veículo eléctrico para poder carregar nos pontos de abastecimento criados pela CMA/SMAS (onde estão?)! Eheheheh. Ah, ainda tem o flexibus! Diga-nos de quantas unidades consta a "frota"! Repito: vá para a escola aprender, você é muito fraquinho e pior, sabe muito pouco!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Esqueci-me de uma coisa, sr. José Eduardo. Você que é um quase Doutor, comunicólogo de primeira água e especialidade, devia saber o que são fontes de informação. Mas pelos vistos não sabe. O que é pena, porque escusava de fazer figuras tristes...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: só tem isso para nos dizer? Nós já sabemos que os meus títulos académicos nada valem para a CMA/SMAS, mas isso é um assunto pessoal, os dos "camaradas" e apaniguados é que valem! Mas isso é outra história que a seu tempo poderemos resolver...Fale-nos da sua excelsa notícia! Esclareça-nos! Já sabemos que no próximo boletim municipal vamos ter mais um "discurso" laudatório sobre o prémio conseguido pela "madrinha" mas, não é isso que nos interessa: o que nos interessa é resolver os problemas dos munícipes e não atitudes políticas de "cosmética"! Diga-nos o que é que os munícipes ganharam com esta "distinção"?

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. José Eduardo,

Só tenho "isto" para dizer? Então e a sátira aos Gauleses? Isso é nada? Pelos vistos foi até muito, para si, que ficou profundamente incomodado. Agora, aquilo que o sr. quer que eu diga, aí pode limpar as suas mãozinhas às paredes ...

Só aqui venho de novo para registar que você, aos poucos, lá nos vai dizendo o que o move realmente nesta cruzada. E é como eu tenho dito: nada tem a ver com amor a Almada e aos Almadenses; tudo tem a ver com os seus interesses próprios, mesquinhos e egoístas.

Imagine-se que até uma distinção internacional do concelho que você diz (mas só diz, é óbvio) amar, o deixa nesse estado de quase catalepsia. Tal é o amor que você sente por esta terra ...

Dizer-lhe também que, normalmente, os prémios não trazem nenhuns benefícios no concreto (a não ser os dos jogos de azar ...). Os prémios são atribuídos depois de adquiridos esses benefícios. Mas isto você é incapaz de perceber, já o demonstrou. Quando para si o serviço FLEXIBUS é um problema de frota, não há nada mais a dizer...

Mas há um benefício que este prémio traz a Almada, a tal terra que você diz amar e quer "conquistar" para as suas cores: prestígio! Que parece que não lhe interessa nem o preocupa; certamente porque não ama a terra que diz ser a sua... Fica assim, uma vez mais, demonstrado e por sua própria mão, que Almada não é, definitivamente, a sua terra.

Anónimo disse...

A conversa deste Almerindo mete nojo. Alardeia-se com um prémio que diz dar prestígio e que já deu benefícios à terra (como se isso fosse sinónimo de amor a Almada seja isso o que for) mas esquece-se que, por exemplo, não é esse prémio que revitaliza o comércio de Almada que o plano de mobilidade ajudou (e muito) a matar. Nem é esse prémio que trará a vida ao centro desta cidade cada vez mais sem vida e envelhecida, com um flexibus e uma zona pedonal 8estea de faz de conta) mas sem gente. Será que a comissão que analisou o processo e deu o prémio a Almada estava na posse de todos os dados? será que vieram ao local observar o que se passa no terreno? será que legítimo que em nome de um suposto benefício ambiental (de consequências ainda por testar) se deixe morrer uma cidade? será que é uma pista ciclável (quantos a usam?) e uma pseudo zona pedonal a demonstração do respeito pelo ambiente? será que a qualidade que interessa é apenas a da atmosfera mesmo que o espaço urbano se apresente degradado (como, apesar de ser uma obra nova, já o está o espaço canal do MST) e sem gente para dele usufruir? será que... ...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: Como vê, não diz nada para além de DEMAGOGIA barata! Então eu esclareço: o Flexibus tem duas mini unidades e nem sequer tem controle da facturação!!! Mais valia ser gratuito! Agora, diga-nos quantos munícipes utilizam o referido transporte? Informe, também, os cidadãos sobre a quantidade de postos de abastecimento de energia eléctrica e onde se encontram (será que existem!)? Ainda temos a passagem aérea ciclável no Monte de Caparica… Vem falar de prestígio? Só se for para a companheira da filha da "madrinha" colocar no curriculum pessoal, a mesma que, também, tem um processo na justiça através de queixa da IGAL, questionando a forma e a legalidade do seu ingresso na CMA; vocês no PCP são gente que realmente "ama" Almada, tudo gente séria!!! Como não tem capacidade de argumentação disse: "aquilo que o sr. quer que eu diga, aí pode limpar as suas mãozinhas às paredes ...". Pois eu digo: Limpe você as "mãozinhas" mas não suje as paredes... O Povo de Almada já tem os olhos abertos em relação aos criminosos que os têm (des)governado; preparem-se para arcar com as responsabilidades criminais e políticas seus fajutos do PCP.
P.S. Já sei que vai dizer que me repito; esteja à vontade e esclareça-nos…eheheheh.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Oh sr. José Eduardo, é o que faz estar tanto tempo longe da terra: desconhece o que por lá se passa. Mas se eu lhe fizesse a vontade e respondesse qo que me pede, você ficava a saber tanto como eu. E eu não quero isso, como você compreenderá muitíssimo bem. Entretanto, vá-se entretendo com a sua ignorância e hipocrisia cada vez mais assumida.

E continue a falar em nome do Povo de Almada. Continue, porque o Povo de Almada está mesmo à sua espera, qual D. Sebastião, para o vir "libertar". Pode ter a certeza absoluta disso. Mais ansioso fica ainda o Povo por si quando lê as coisas que você escreve sobre a "sua" terra. Sua? Claro que não ...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

A propósito de respostas e não respostas, e porque cá temos, para além do sr. José Eduardo, os tais anónimos, profundíssimos conhecedores da matéria, de todas as matérias, e então quando falamos em mobilidade, ui, ui, ui, ui, são dos melhores dos melhores professores que existem nas quatro partidas do mundo e que por aqui aparecem, deixo-vos a seguinte reflexão.

Temos então por aqui profundos conhecedores da matéria, mas parece que ninguém lhes passa cartucho! São diplomados e encartados, e não obstante um domínio absoluto do conhecimento e do saber os especialistas (porque como verão foram mesmo especialistas) pagos pela Comissão Europeia não lhes ligaram nenhuma, patavina, pevas – de uma forma que apenas pode qualificar-se de absolutamente injusta, mesmo inaceitável.

Oh, anónimo (ou anónima) das 8:38 de 16 de Março, estou cá a pensar que se calhar eles (os especialistas e os da Comissão Europeia) não tinham o seu número de telemóvel, ou o seu endereço de e-mail actualizados. Veja lá se actualiza os seus contactos junto da Comissão Europeia, não vá esta gente pensar em atribuir de novo prémios a esta verdadeira “porcalhota” que é a sua terra … ou melhor, Almada, esta Almada, e não conseguirem de novo entrar em contacto consigo para os ajudar a decidir ... melhor.

Então aí temos a arrogância (anónima, é óbvio) no seu expoente máximo. E por isso, a todos os “será” mal educados, provocadores, reles deste anónimo “super sabichão” respondo com a mais absoluta indiferença. Este anónimo ou anónima é, naturalmente, alguém que não merece, sequer, o “nojo” daquilo que eu aqui escrevo e reflicto.

[continua]

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Confesso que não vou perder muito mais tempo consigo, mas não resisto em deixar-lhe aqui as seguintes linhas. São em inglês, espero que não lhe faça diferença:

“The Portuguese city of Almada has won the 2010 European Mobility Week Award. Almada was judged by an independent panel of mobility experts to have done the most to promote alternatives to the car, and to highlight the positive impact of other means of transport on public health and the environment during European Mobility Week 2010. Murcia in Spain and the Latvian capital Riga were runners-up. The awards were presented by Environment Commissioner Janez Potočnik at a ceremony in Brussels on 14 March 2011.

Commissioner Potočnik said: "Too many Europeans rely on their cars even for short journeys. The effects of increased pollution and congestion are harmful for both the environment and our health. European Mobility Week shows how local authorities can encourage people to use other ways of travelling and in doing so improve their health and well-being."

European Mobility Week 2010
A record 2,221 European towns and cities officially participated in the ninth annual edition of European Mobility Week (EMW) from 16 to 22 September 2010. The 2010 edition revolved around the theme ‘Travel Smarter, Live Better’ to emphasise the benefits of active and sustainable mobility on citizens’ health and well-being. The award rewards the local authority that is deemed to have done most in raising public awareness of sustainable travel as a means of promoting physical activity and to contribute to reducing noise, air pollution and congestion that are known to have detrimental effects on health and well-being. The winning city was chosen by an independent panel of transport experts who have assessed 30 applications and shortlisted 10 local authorities which they considered had performed outstandingly well during EMW 2010.

Winning entry: Almada
The Portuguese coastal City of Almada promoted sustainable mobility through dozens of permanent measures. To commemorate the 10th anniversary of EMW in Almada, the municipality – together with the local Energy Agency – organised an impressive week of activities dedicated to sustainable transport and health. This culminated in a major event on 18 September – Mobility Festival Day – offering street markets, demonstrations of electrical vehicles, bicycle fairs, concerts, sport activities, dance and street performances, bike sprints, workshops, films, exhibitions and street art demonstrations. Almada also improved the road infrastructure for pedestrians and cyclists and created several bicycle parking places and charging stations for bikes and electric vehicles. For Car Free Day, Almada converted the historic and commercial centre of Cacilhas into a pedestrian zone […]”


Quem o diz são os organizadores do prémio europeu que distinguiu Almada. Será que o satisfaz, sr. Anónimo, que se não é o José Eduardo imita muito bem? Ou nem assim é suficiente?

Fonte (esta sim, uma verdadeira fonte de informação – esta é para o José Eduardo):
http://www.mobilityweek.eu/Almada-wins-European-Mobility-Week.html

José Eduardo disse...

Caro Simplício ou W.C: Você continua muito fraquinho, nem sei como ainda se aguenta de pé!!! Assim publica:" This culminated in a major event on 18 September – Mobility Festival Day – offering street markets, demonstrations of electrical vehicles, bicycle fairs, concerts, sport activities, dance and street performances, bike sprints, workshops, films, exhibitions and street art demonstrations. Almada also improved the road infrastructure for pedestrians and cyclists and created several bicycle parking places and charging stations for bikes and electric vehicles. For Car Free Day, Almada converted the historic and commercial centre of Cacilhas into a pedestrian zone […]”. Fonte: http://www.mobilityweek.eu/Almada-wins-European-Mobility-Week.html
O que aqui diz é que a CMA/SMAS é "eximia” na arte da Propaganda e no empobrecimento da cidade! A saber: a CMA implementou umas ciclovias (vá à Holanda onde já existem há muitas dezenas de anos!)e a seguir transcreve na notícia aquilo em que o PCP é "pródigo": a arte do entretenimento e da DEMAGOGIA, ou seja: durante a dita semana gastou mais uns dos nossos "cobres" em animação, ao promover a "festança" (que serve para uns apaniguados facturarem) da oferta de mercados de rua, demonstrações de veículos eléctricos, uma feira de bicicletas, concertos e outras manifestações de entretenimento! Fala ainda da pedonalização de Cacilhas! Aguardemos para ver os resultados de mais esta "machadada" no comércio local! Mas, não se castigue mais, leve a taça e nas próximas eleições autárquicas podem (PCP) ir de patins!!!

Related Posts with Thumbnails