quarta-feira, 5 de julho de 2006

Gestão autárquica

A Biblioteca da Assembleia Distrital de Lisboa está localizada no centro da capital, em frente de um frondoso jardim, com bons acessos (metropolitano e autocarros). Tem um vasto espólio bibliográfico nas várias áreas do conhecimento, em particular olisiponenses e etnografia. O ambiente é acolhedor, tem muito boa iluminação (luz natural) e um atendimento personalizado, com condições de sossego ideais para o estudo e investigação.
Todavia, os responsáveis pela sua gestão (o conjunto das autarquias do distrito de Lisboa) desde há anos que não se interessam pelo seu funcionamento e não investem nas necessárias obras de requalificação nem tão pouco na aquisição de equipamentos informáticos indispensáveis, levando a que os utentes tenham vindo a diminuir ao longo do tempo transformando este espaço numa sala deserta, na maior parte dos dias, com pequenas excepções pontuais.
Sendo esta entidade um organismo da Administração Pública Local, é confrangedor ver a indiferença com que os políticos encaram esta situação deixando que o problema se arraste sem procurarem diligenciar uma solução. E, no entretanto, são os funcionários que aguentam!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails