sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lay-off em órgão da administração autárquica!


António Costa, Susana Amador e Fernando Seara (presidentes das câmaras municipais de Lisboa, Odivelas e Sintra) apoiam o "lay-off institucional" e estão a levá-lo à prática na Assembleia Distrital de Lisboa.

Com a sua atitude irresponsável de recusar pagar as contribuições a que estão legalmente obrigados (nos termos do artigo 14.º do DL n.º 5/91, de 8 de janeiro) já levaram à redução da atividade desta entidade (embora se sirvam, depois, desse mesmo argumento para justificar o seu comportamento ilícito): por exemplo, foi suspensa a edição do prestigiado Boletim Cultural e a biblioteca pública teve de reduzir o horário de atendimento em cerca de menos três horas diárias por falta de pessoal, entre outras ações.

Mas não contentes, estes senhores autarcas querem ir mais longe e testam a capacidade de resistência dos trabalhadores perante a instabilidade constante do seu quotidiano: estão a ensaiar a suspensão completa da atividade do órgão (assim o sugeriu,expressamente, António Costa em missiva dirigida ao presidente da ADL e já aquidenunciada) asfixiando-o financeiramente...

No setor privado os trabalhadores ainda têm algumas garantias de receber parte do seu salário durante o período de lay-off (66% se não estou em erro) sendo o mesmo assumido 70% pela Segurança Social e 30% pela empresa, todavia no caso da Assembleia Distrital de Lisboa (entidade da administração pública local, é bom não esquecer) os trabalhadores irão receber 0% (tal como já aconteceu em 1991 durante quatro meses consecutivos) pois ninguém lhes assegura coisa nenhuma e todos tentam desresponsabilizar-se.

8 comentários:

Anónimo disse...

epa, a Tosca agora nem toca na Emilinha. Ainda lhe pode acontecer ir na mobilidade especial para a a câmara municipal da sua área de residência... Epa, era maldade. Já há tantos bidés na CMA! Era mais um.

Anónimo disse...

Epá, enquanto isso, as "famílias" na CMA continuam a aumentar. Agora chegou a vez de mais um "Correia" e uma "Caraça", respectivamente João Vasco Correia Branco e Inês Antunes
Caraça.

Parabéns aos novos elementos da Cosa Nostra almadense.

Assim se vê a colocação em belos empregos dos kamaradas do PC (de Almada...).

Anónimo disse...

ummm, o Vasco, do PCP??

Anónimo disse...

bela merda o "prestigiado" boletim cultural da ADL

Anónimo disse...

o vasco do PCP, ahahaha.
A caraça é filha de um comuna da treta dos smas o arsénio que teve uma vida de burgues- Meu povo reparem que estes macacos dos comunas poem os filhos no estado. e não é que os filhos não são comunas ehehe

Anónimo disse...

o arsénio é técnico supsrior da infomatica do smas e nem sabe o que é uma rede de computadores, quanto mais instalar uma ficha de rede.
os computadores são pc, mas ele não - é burgues, mesmo...
mas quando a eng. alexandra o manda fazes«r alguma coisa, o homem até treme, até ter o trabalho pronto.
lambe botas é o que ele é

Minda disse...

Aproveito para deixar aqui em primeira mão: mercê das diligências encetadas pela presidência da ADL, com base numa informação financeira por mim redigida, a Câmara Municipal de Odivelas informou hoje, oficialmente, que ia liquidar a sua dívida. Obrigada senhora Presidente Susana Amador. Esperamos que lhe sigam o exemplo os senhores presidentes das câmaras de Lisboa e Sintra.

Anónimo disse...

Deves saber fazer informações financeiras à brava!

Related Posts with Thumbnails