quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ETAR da Mutela: (in)conveniente regresso ao passado...


Aos poucos a informação vai chegando até nós. Desta feita foi um relatório da PRIDESA (a empresa do consórcio que venceu o concurso para construção da ETAR da Mutela). Dos problemas verificados ao nível dos equipamentos, à falta de preparação da equipa dos operadores dos SMAS, à incompetência da gestão da responsável pelo departamento das ETAR - a filha da senhora presidente da Câmara Municipal, a Eng.ª Lurdes Alexandra Neto de Sousa, é bom não esquecer - é possível obter um retrato (in)conveniente do período que antecedeu a entrada em funcionamento deste equipamento e que nos permite compreender as razões pelas quais acabou por estar dois anos encerrada (2006 e 2007) depois de quatro escassos meses de laboração (Setembro a Dezembro de 2005).
Acabado de receber, ainda não tivemos oportunidade de analisar em profundidade o seu conteúdo, mas parece-nos que haverá muita matéria interessante para dar a conhecer aos nossos leitores.
Por isso, voltaremos ao tema. Mas, por agora, fica apenas esta breve notícia.

13 comentários:

Anónimo disse...

Dona Ermelinda
Então uma ETAR que tinha um engenheiro mecânico (daqueles a sério) que fazia relatórios técnicos e foi alvo de reparos pela Pridesa?
Então depois de andar aqui há longos meses a defender o brilhantismo do homem, agir vem dizer que a empresa o achava incompetente?

Por acaso foi pena este relatório não ter aparecido no tribunal.

E já agora, se quiser ser séria, quando colocar um relatório coloque tudo, e não umas partes seleccionadas e retirad do contexto.

Antunes Vidal disse...

Olha-me pr'a ele.
Estão nervosos é? Temem o que aí vem?
Será que leu bem o artigo? ele é bem curtinho... vá lá, epita a leitura... e coloque os óculos, parece que estava a ver as letras distorcidas e em vez do nome da senhora engenheira Alexandra de Sousa (a filha da mui digna senhora Presidente da Câmara) que a Minda refere vem falar num engenheiro mecânico.
Deve estar a brincar! Ou pensa que somos todos parvos. Mas engana-se.
Além disso, onde é que a Minda aqui divulgou partes do relatório? Que eu tenha dado por isso é apenas o cabeçalho do dito. Tirado do contexto? Ai ai, ai ai! Como vai essa inteligência.
E, por acaso, o caro anónimo conhece o dito documento? Escreve como se o soubesse, mas saberá mesmo?
Porque, tem piada: onde é que está nesta notícia, objectivamente, que a Pridesa fez reparos ao trabalho do tal engenheiro que refere?
Onde é que se pode deduzir deste tão breve texto, que a Pridesa considera o tal engenheiro incompetente?
Olhe que a única referência que aqui vejo explícita à incompetência de alguém é a da filhinha da Maria Emília.

Anónimo disse...

Por favor, estamos no natal deixem a sr passar o natal em paz,e amor,esperem pelo fim do ano que é quando se tira a M para fora.

Pedro Silva disse...

Esta historia ainda vai fazer corre muita tinta, a demasiados erros por parte da filha da presidente neste processo todo. E uma vergonha o que se passa e parece que ninguem diz nada nem faz nada. Vamos ver

Anónimo disse...

Antunes
Nos próximos capítulos falamos, está bem?
Entretanto tente não falar de mais para não vir a fazer figura de parvo.
Beijinhos à familia

Anónimo disse...

"Ai, Ai, Ai, Ai, que ninguém se meta ... eu deixo de ser presidenta da câmara"

http://www.youtube.com/watch?v=7DH_fuSOhwo

para relembrar que está a chegar a altura de deixar mesmo...

Até o PCP de Almada agradecerá esse dia!

Anónimo disse...

Figura de parvo(a) andam a fazer os(as) que acreditam na honestidade destes incompetentes que têm gerido a Câmara Municipal que só lá estão para roubar.
Uns camaradas que de comunista nada têm e cujo comportamento interesseiro é a vergonha do Partido.
Mas como o poder do dinheiro fala mais alto, e há que ganhar eleições a qualquer preço, lá se vai pactuando com esta gente "a bem do povo" (?!).

Anónimo disse...

Oh anónimo, enganado com o PCP não estou, e se duvidas houvesse a posição deles sobre a Coreia do Norte veio esclarecer o resto.
Outra coisa é a tentativa da Ermelinda de dizer que o homem do mobbing é o único competente que alguma vez passou pelos SMAS. Ele brilhava a falar com operadores com a 4ª classe, e por alguma razão ainda não explicada entrou já velho e sem nenhuma experiência de ETAR, apesar da conversa que para aqui anda.
Passe bem.

Anónimo disse...

Boa Tarde para ti também, WC.

Anónimo disse...

Os comunas da Camara de Almada andam mesmo aflitos...
Mal alguém mostra um cabeçalho de fax, desde que refira como tema, a Etar da Mutela, começam logo a fazer comentários disparatados para tentar abafar o assunto.
Tanto que querem eles esconder!
Que tristeza.

Anónimo disse...

Obrigado sr presidente por ter posto hoje os rapazinhos da ecalma a trabalhar com todo o empenho em Almada, essa era a oferta de natal que a sra tinha para os Almadenses e para o comercio.

Anónimo disse...

Ó Ermelinda, isto não se faz.
Estragar o Natal à família Neto de Sousa? Francamente...

Eduardo Antunes disse...

Os comunas andam doidos com esta historia da etar da Mutela assim que ouvem falar disto é logo um contra ataque implacavel. Onde doi muito é que é bom....
Ja estou a ver a presidente outra vez com aquela sua famosa expressão do ai,ai,ai,ai...não se metam com uma mãe voces nem sabem do eu sou capaz. Ja estou eu a imaginar os disparates que todos vamos ouvir.


Isto ainda vai dar muito que falar, mais o o patrimonio imobiliario da filha da presidente e da sua namorada catarina freitas.

Related Posts with Thumbnails