quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estranha pressa


Acabámos de saber que uma estranha pressa acometeu o Presidente da Comissão Eventual da Assembleia Municipal de Almada criada para analisar o caso do trabalhador dos SMAS vítima de mobbing.
Depois da apresentação do relatório final ter sido adiada para a sessão ordinária de Fevereiro, três deputados municipais (1 PS, 1 PSD e 1 CDS) solicitaram que a reunião da Comissão agendada para ontem (dia 27 de Dezembro) fosse alterada para o início de Janeiro de 2012.
Considerando que já antes haviam sido concedidos adiamentos por pedidos semelhantes, mesmo quando ainda se julgava inadiável a apresentação das conclusões do processo em estudo, é incompreensível que após o alargamento do prazo para apresentação do relatório final, o Presidente da Comissão tenha recusado aqueles pedidos, acabando por obrigar à realização da reunião na data prevista, ao que tudo indica apenas para satisfazer uma alegada pretensão da CDU… como se uma estranha urgência em resolver este caso se tivesse apoderado destes autarcas os quais, é bom não esquecer, são os mesmos que se recusaram a ouvir o principal implicado (o assediador), ficando-se pela audição da vítima e do Presidente dos SMAS, quiçá por “falta de tempo” (?).
Assim sendo, este que poderia ser um pormenor insignificante, acaba antes por parecer uma deliberada forma de cercear o pluralismo daquela comissão (sabe-se lá com que intenção… ou talvez até se saiba, mas não convém, por enquanto, dizê-lo) na medida em que a decisão de manter a data da reunião apenas foi comunicada na véspera (dia 26 de Dezembro) e teve como consequência que um dos partidos acabasse por não ter nenhum representante na reunião.

5 comentários:

Anónimo disse...

De vez em quando, aparecem umas licenças de construção, ou uns projectos aprovados pela CMA, que de outra forma JAMAIS seriam aprovados.

Aiaiaiai, no dia em que eu falar

Até um dia destes

Anónimo disse...

Ou umas ligações directas no contador da água...

Até um dia destes

Anónimo disse...

o que se faz por um emprego para o filho

os pais querem o melhor para os filhos

Anónimo disse...

aí está o fulano do mobbing para alimentar este ridículo blog...eu não digo...isto já enjoa

Anónimo disse...

O que enjoa são o bando de malfeitores e demagogos, instalados no Poder camarário pelo PCP e que vão saqueando o nosso município!

Related Posts with Thumbnails