quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Está tudo dito!

Depois da reacção do PCP hoje na Assembleia da República sobre o voto de pesar pelo falecimento Vaclav Havel e tendo presente a posição assumida a quando da morte do ditador da Coreia do Norte... está tudo dito!
Nem precisamos de acrescentar mais nada para ficarmos com a certeza de qual é, afinal, a verdadeira índole dos camaradas e quais são os princípios que defendem.
E dizem-se eles democratas e defensores da liberdade. Revolta-me tanta hipocrisia. Enoja-me tanta demagogia...

«A Assembleia da República aprovou hoje por maioria, com os votos contra do PCP, um voto de pesar pelo falecimento do antigo presidente da Checoslováquia Vaclav Havel, com PS, PSD, CDS-PP e deputados do BE a aplaudir de pé.
Durante a votação, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, abandonou o hemiciclo, tendo regressado logo após os deputados votarem.
As bancadas do PS, PSD e CDS-PP aplaudiram prolongadamente e de pé a votação do voto de pesar, enquanto no BE também houve aplausos, nomeadamente do líder, Francisco Louçã, e pelo menos as deputadas Ana Drago e Catarina Martins também aplaudiram de pé.
O PCP votou contra e 'Os Verdes' abstiveram-se, tendo os restantes partidos votado favoravelmente.
O deputado socialista José Lello pediu a palavra para perguntar à mesa se tinha dado entrada um voto de pesar pelo falecimento do “querido líder”, numa referência ao ditador da Coreia do Norte, falecido recentemente.
No texto aprovado, subscrito por todos os partidos com excepção do PCP e de 'Os Verdes', são recordadas as palavras do escritor checo Milan Kundera que afirmou que “a principal obra de Vaclav Havel terá sido a sua própria vida”.
Intelectual, “dramaturgo, dissidente e activista pela democracia”, Havel escreveu a sua primeira peça em 1963, A festa no jardim, aclamada “quer como marco do teatro do absurdo, quer como denúncia da burocratização desumanizadora do regime” checoslovaco.
“Politicamente activo desde a juventude, o dinamismo da sua dissidência com o regime tornar-se-ia mais evidente após a supressão da Primavera de Praga em 1968, quando a força dos tanques calou as aspirações de reformas dos checos e eslovacos”, lê-se no texto.
O voto aprovado salienta a sua detenção e “condenação por subversão” em 1977, por ter subscrito a Carta 77, exigindo “o cumprimento das disposições dos acordos de Helsínquia em matéria de salvaguarda de direitos, liberdades e garantias”, tendo sido, dois anos depois, condenado a quatro anos e meio de prisão com o mesmo fundamento.
“Em 1989, asseguraria um novo papel na história do seu país e da Europa, tendo sido uma das figuras chave da Revolução de Veludo, coordenando o movimento que exigia o fim do regime”, refere o texto.
Havel foi presidente da Checoslováquia e da República Checa, tendo-se oposto à divisão do país.
O voto de pesar aprovado pelo Parlamento sublinhava “o papel histórico e insubstituível de Vaclav Havel na construção de uma Europa mais livre, justa, solidária e democrática”.

13 comentários:

Anónimo disse...

Mas ainda há quem acredite que os comunistas são democratas?
As ditaduras comunistas foram das mais sangrentas da nossa história.
E em Portugal não instauraram um regime ao estilo norte coreano porque os eleitores não lhes deram confiança para tal.
Veja-se o que se passa em Almada. Se são assim em democracia, imaginem como seriam se tivessem no governo do país.

Anónimo disse...

Absolutamente miserável essa posição do PCP.
Até a estupidez tem limites.

Anónimo disse...

este artigo é "folclore"...ditadura é o que existe agora neste mundo... sim!!! esta é a ditadura mais sangrenta da história...esperem mais uns aninhos...contra a ignorância nada há a dizer só deixar passar o tempo...

Anónimo disse...

A notícia em si e o aproveitamento deagógico que a srª Ermelinda dela faz, é puro folclore, sim! E desespero, também. Estes que andam para aí a levantar (de novo) acusações balofas deste quilate, são os mesmos que estão completamente borradinhos de medo que o Povo se levante de facto contra esta política de verdadeiro terrorismo que está implantada em Portugal - e na Europa e no Mundo! -, e sabem que só há uma força política capaz de enquadrar com seriedade e rigor uma luta capaz de derrotar a verdadeira e brutal tirania que se abateu sobre o Povo Português, primeiro pela mão do PS com a conivência e apoio objectivo do PSD e do CDS-PP (a tal troika nacional) e agora pela mão do PSD e do CDS-PP com a conivência e apoio objectivo do PS (mantendo a tal troika nacional em pleno funcionamento)!

Essa força política chma-se PCP. Por isso "dançam" todo este folclore. É da História. É muito bem conhecido!

Imaginem só, a srª Ermelinda estrategicamente aliada ao semanário Sol e à agência de contra-informação Lusa, preocupada com um voto no Parlamento da República de um Partido Político sobre uma personagem, aliás personagem triste da história recente dos homens, de nacionalidade checa. Ainda por cima como se tal voto se tratasse de uma questão de primeiríssima importância para o bem-estar do Povo Português.

Isto tudo no preciso momento em que o PSD, o CDS-PP e uma parte sibstancial do PS recusavam uma proposta do PCP para abolição das portagens nas SCUT no mesmíssimo Parlamento da República. E no mesmo momento em que a mesma maioria ou parecida rejeitava outra porposta do PCP para travar o brutal aumento das taxas moderadores (taxas moderadoras???) que o actual desgoverno impôs aos portugueses, decisões que essas sim, afectam e de que maneira a qualidade de vida dos Portugueses e das Portuguesas.

Isto entre muitas outras iniciativas em defesa do Povo que o PCP vem assumindo, que podia aqui citar.

Mas estas são questões menores e sem significado para a srª Ermelinda (seguamente a srª Ermelinda não utiliza SCUT nem o SNS. Por isso está-se borrifando para aqueles que não têm outra alternativa). Para esta srª importante mesmo é o tal voto de pesar pelo falecimento de um personagem estrangeiro que jamais teve qualquer papel na vida do nosso País e do nosso Povo. Isso sim, é que é verdadeiramente importante. Opções ...

Anónimo disse...

E o querido Lider,não é estrangeiro tambem,e que importancia teve para o nosso Pais.

Antonio Dias disse...

Os camaradas do Pcp deviam ter vergonha na cara, sao uns verdadeiros PALHAÇOS, sim os dirigentes desse partido estavam todos bem na Coreia do Norte a viver e depois eu queria ver como era.
Os comunistas são uns miseraveis que sabem defender um ditador como o querido lider mas depois tem este tipo de comportamento vergonhoso com um democrata e um homem da verdadeira liberdade.

Em Almada a palhacada tambem é parecida, basta ver o discurso de certo dirigentes em Almada como o pre historico e ultra ortodoxo, guardião da doutrina azeda que é o Sergio Taipas, este sim um perfeito exemplar do que não se deve ser.
Mas tambem os comportamentos da maria emilia, joão geraldes e da grande emproada luisa ramos mais o seu "Querido Filho" bruno dias.Com este bando de "democratas" triste almada esta.

Força Ermelinda não pare que com a sua razão e trabalho muito mais tem sido feito do que certa oposição em Almada.

Anónimo disse...

O "querido anónimo" das 7:49, "querido idiota", melhor dizendo, gosta de misturar as coisas. Pensa que é muito eloquente mas só mostra ignorância. Julga que somos todos parvos ou formatados nos moldes do seu "querido partido" mas engana-se.
Em Portugal o povo não lhes deu asas para chegarem onde queriam e essa frustação, que vem desde as primeiras eleições livres da nossa ainda jovem democracia, deixa-os assim... agoniados!
A Minda não pode falar de Havel mas eles podem prestar homenagem e enviar condolências a um regime bárbaro e ditatorial. Hipócritas e falsos. Uma vergonha para todos aqueles que, efectivamente, defendem a Justiça e a Liberdade.
Parabéns Minda pelo seu excelente trabalho que vou acompanhando neste blogue e noutros fóruns. Não ligue a estes bastardos da democracia... não desista!
Votos de Boas Festas.
Rui Santos

Anónimo disse...

Já esperava estas reacções verdadeiramente elevadas e de carácter que a minha intervenção anterior acabou por desencadear. Esperava por elas porque elas entroncam perfeitamente no "borradinhos que eles andam" que referi nessa intervenção.

Vêm aqui e confirmam, letra a letra, palavra a palavra, insulto a insulto aquilo que eu afirmo: andam completamente borradinhos de medo! Nem mais!

Pegando nas palavras do Rui Santos, estes "borradinhos" serão "queridos quê"? Ele próprio será "querido quê"? Boa questão... fica à consideração de novos insultos que por aí virão.

Anónimo disse...

Um partido que diz defender a liberdade mas, afinal, é contra a homenagem a VH. E porquê? Porque livrou o seu povo de uma ditadura comunista quem sbae semelhjante à do "querido lider" da Coreia do Noret que o PCP tanto aprecia ao ponto de emitir um comunicado oficial a enviar con dolâncias ao seu congénere aiático.
Tenham vergonha na cara. Sejam coerentes.
Se apoiam regimes como o da CN assumam-se defensores da ditadura que está por detrás. Não andem a enganar o povo mascarando os vossos intentos com a liberdade que a democracia vos permite mas a qual só querem usar para chegar ao totalitarismo.

Anónimo disse...

Os comunistas são a vergonha de qualquer regime democrático. Usam e abusam dela (democracia) para tentarem impor uma ditadura, que é o único sistema que reconhecem como válido. E dizem eles que é em nome do povo, que defendem. No entanto tratam-no como incapaz e, por isso, eles, os iluminados, decidem por ele.
Digam-me os ilustres que, de forma cega, apoiam o comunismo, onde é que houve à face da Terra um regime democrático e comunista? Onde?

Anónimo disse...

Sério taipas o tal pseudocomuna burgues.Mais um ricaço almadense insrito no PCP Volta àlvaro para limpares esta escumalha almadense

Anónimo disse...

A Toscano que andou anos e anos a cantar loas ao ditador albanês Enver Hoxha e ao Mao Tsé-Tung... Ai se eu abro o meu arquivo! Um dia, um dia. Ai, ai, ai, ai

osbandalhos disse...

"Os oprimidos não são melhores do que os opressores".

Related Posts with Thumbnails