quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como a CDU na CM de Almada defende os trabalhadores


A resposta da Câmara Municipal de Almada à Agência Lusa é, de facto, muito interessante. Analisemo-la em duas partes.

1.ª parte:

Sobre o “não conhecer a notificação”. Considerando que é o próprio Despacho do Ministério Público que informa da comunicação feita à autarquia, das duas uma… o documento “perdeu-se” no correio (os CTT são os culpados) ou o Ministério Público está a mentir. Nunca colocar a hipótese do “extravio” (muito menos deliberado) após a entrega pelo carteiro nem sequer, evidentemente, se pode desconfiar que aquelas declarações não são verdadeiras, quiçá que poderão ter sido proferidas por mera conveniência a fim de não serem prestados esclarecimentos (não se pode comentar o que não se sabe, com certeza!)… Pena é que a CMA nunca saiba o que deveria saber mas, em contrapartida, tudo conheça desde que lhe convenha).

2.ª parte:

E esta seria a mais hilariante, não fosse o assunto tão sério. Trata-se da afirmação peremptória de que a CMA respeita SEMPRE os direitos dos trabalhadores.
Que trabalhadores? Vejamos,
Favorece os “amigos” (do partido e de certas pessoas “bem colocadas”) e, principalmente, os familiares dos mais influentes – políticos em exercício de funções ou antigos autarcas (para observar a teia de relações de consanguinidade basta consultar a lista do pessoal, incluindo os contratados em regime de prestação de serviços – tal como o “algodão não engana” há certos apelidos que são mais do que mera coincidência… e coincidência ou não, certo é que conforme o cargo desempenhado pelo trabalhador, assim se vê a força da influência de quem o ajudou a “conquistar” o lugar – director de departamento, chefe de divisão, técnico superior, assistente técnico ou operacional são, normalmente, em grau decrescente de importância: filha/a, esposa/o, sobrinho/a, e por aí adiante).
É indiferente em relação à maioria… desde que “não façam ondas”.
E maltrata “a ralé”, isto é, todos quantos têm a ousadia de não pactuar com situações ilegais nem se deixam subjugar por chantagens indignas.
É como aquele vergonhoso caso de mobbing já aqui várias vezes falado e que levou a Assembleia Municipal a criar (por unanimidade) uma comissão eventual para apurar responsabilidades.
A propósito: alguém saberá se já foi feita alguma diligência? Não sabem? Pois é… O prazo estabelecido foi de 90 dias para se realizar a investigação. Todavia, decorrido cerca de um mês sobre aquela deliberação, ao que consta (assim mo confirmaram alguns deputados municipais), ainda não se fez NADA! Com as férias à porta, o tempo vai passar num ápice e, como é óbvio, empate daqui, desculpa dacolá (a CDU é perita nestas “voltinhas do empate”), tudo vai ficar como começou: a zeros, que é como quem diz, tudo na mesma: os abusos a serem cometidos e o executivo satisfeito perante a inépcia dos autarcas da oposição.
O que é um escândalo!
Perante a passividade dos partidos políticos, da comissão de trabalhadores e dos sindicatos (incapazes de agir acabam por dar cobertura a todos estes atropelos à lei e, sobretudo, à dignidade da pessoa humana), desrespeita-se o Tribunal e as ilegalidades continuam: desde a indemnização que aguarda liquidação integral à situação contratual por resolver até à recusa em corrigir os erros na declaração de IRS.
Tudo formas torpes (nem sequer subtis) de exercer pressão sobre o trabalhador e de lesá-lo financeiramente. São quase 30.000€ que ainda estão por receber (compensação indemnizatória por ter sido despedido ilicitamente e ter estado vários meses sem receber vencimento); mais cerca de 180€ a menos todos os meses desde Abril, inclusive (diferença entre o ordenado de estagiário e a posição remuneratória onde deveria estar integrado); e uma soma considerável de imposto a ser devolvido que não pode acontecer por a CMA ter prestado informações falsas à DGCI sobre a tipificação dos rendimentos do trabalhador em causa impedindo-o de, até à data, ter entregue a sua declaração de IRS.

No entanto, a indignação dos deputados municipais parecera-me genuína havendo entre eles quem tivesse dito que seria incapaz de ir dormir descansado sabendo desta situação ou até que se consideraria castrado se nada se fizesse, tal o escândalo dos factos conhecidos.
Acontece, porém, que, volto a frisar, até à data NINGUÉM FEZ NADA para alterar fosse o que fosse. Muito pelo contrário: as retaliações sobre o trabalhador aumentaram, agravando-se substancialmente as condições de trabalho, com sequelas psicológicas cada vez mais graves e até consequências físicas, degradando o precário estado de saúde do trabalhador e do seu agregado familiar, de uma forma que considero vergonhosa, indecente, aviltante e obscena, própria de regimes ditatoriais devido aos “métodos de tortura” utilizados pelos dirigentes e políticos envolvidos.
As ilegalidades prosseguem e todos estes criminosos, tal como os seus cúmplices, continuam impunes.



Que raio de Justiça é esta?

Para concluir:
Tudo isto por acção directa do dirigente responsável (Ramiro Norberto), com o aval do vereador dos recursos humanos (José Gonçalves) e o apoio da senhora Presidente (Maria Emília Neto de Sousa)… Sabem porquê? Por no início deste processo ter estado a denúncia das muitas irregularidades cometidas pela Eng.ª Lurdes Alexandra Neto de Sousa… Diz-vos alguma coisa este apelido? Isso mesmo… é a filha da senhora Presidente da Câmara. Serão precisas mais explicações?

15 comentários:

José Eduardo disse...

Pois é!

Os SOCIAL FASCISTAS do PCP,em Almada, são "peritos" em desinformação e em intoxicação política!

Como diz o poeta popular: "com papas e bolos se enganam os tolos!"

Pois é!

Os SOCIAL FASCISTAS do PCP, em Almada, estão à espera que todas estas denuncias de crimes perpetrados por estes escroques, na CMA/SMAS, caiam no esquecimento.

Pois é!

Na Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, também somos peritos em não deixar morrer estes e outros casos gravíssimos de nepotismo, mobbing, sinecuras, desrespeito pelos direitos dos trabalhadores da autarquia e denuncia da corrupção gritante existente, na CMA/SMAS!

Pois é!

É melhor habituarem-se...

Anónimo disse...

Assim é que é. Sem papas na língua. Chamando os "bois" pelos nomes, sem máscaras.
A população precisa de saber qual é o calibre destes vigaristas.
E dizem-se eles defensores dos trabalhadores.
Mentirosos. Aldrabões. Criminosos!

Sol disse...

ATENÇÃO:

A CDU na Camara de Almada defende os tachos dos que têm cartão vermelho, ou dizem que têm que é para agradar, mas esse cartão não é do SLB.
A MINDA sabia que além de prejudicarenm os trabalhadores FALSIFICAM sim FALSIFICAM DOCUMENTOS.

Sabia que nos SMAS as impressoras a preto/branco imprimem a cores? Não se esqueçam que a operardora dessas impressoras tem de ser a Olivia para que esse milagre se processe. por isso essa senhora além do salário que ganha por ano, tem sempre um bónus a receber de anos anteriores. Qual milagre da multiplicação dos pães.

dá lucro ser VIGARISTA.

Por isto o trabalhador tem de ser prejudicado senão não faz sentido os prémios recebidos, vasculhem o Ramiro.

Anónimo disse...

Meus Caros,

Pois mas não é só destes problemas que vive o concelho de Almada, porque muito que sejam importantes, as pessoas que trabalham na CMA, também são importantes os Munícipes de Almada.

A recolha de Lixo vai de mal a pior, e das duas vezes que deveriam recolher por semana, já comem uma por sistema, desde a greve de Maio, depois apanhou os feriados de Junho, e assim continua.

A limpeza dos passeios, de infestantes e de “bosta de cão”, da falta de civismo dos donos dos animais de 4 patas, quando passeados, por outros animais de 2 patas, é coisa que Nunca vi fazer na Charneca de Caparica.

As ervas crescem tanto por fora, que se dá ao luxo de parecerem "arvores" plantadas do lado errado da vedação, pois as pessoas têm os quintais limpos e a rua está suja (porque pertrence a CMA).

As placa toponimicas é outra das grandes vergonhas, pois os pulpitos em fibrocimento estão quase todos partidos(vandalismo) e contrusção de piscinas..
Na Charneca de Caparica, vejo fazer piscinas que a CMA não fiscaliza nem implica, porque devem ser de” amigos influentes”, e apesar de não terem licença de construção, começam a ser feitas em Julho, altura em que os fiscais estão mais de férias (Rua dos Meus Amores).

A mim, porque estava a mexer no telhado, vieram marrar, porque não tinha licença, apesar de estar só a melhorar o telhado.

Se fosse "amigo" e estivesse a fazer a "piscina" até agua de borla teria, dada pelos Bombeiros, não é assim ?

Naturalmente os dirigentes da CMA e dos SMAS gostam de viver na Aroeira, pois lá têm de tudo, até deitam as aparas de jardim para uma zona em frente às suas casas, sem estar ensacadas, e sem necessidade de telefonar para a Junta Freguesia da Charneca, para proceder à recolha.

A Junta Freguesia da Charneca, queixa que a CMA de Almada não lhes dá meios para que possam fazer a sua missão, mas se for um “amigo do peito” obtêm de Almada, subsídios para tudo e mais alguma coisa.

È como as piscinas que fizeram na Charneca de Caparica, que passados quase dois anos, apresenta problemas de concepção gravíssimos, como por exemplo as portas de vidro não terem indicação expressa, a altura dos lancis de entrada para os carros, as escadas de acesso ao piso superior, e o elevador que parece que não existe, mas como era a CMA que fiscalizava a obra, emitia a licença de utilização, estava tudo em casa.

Por muito que não gostem de ler, é preferível viver no Seixal do que viver em Almada, pois o “bicho” está entranhado na Madeira, e a cura (oposição) não existe, ou come com o “bicho”, e mesmo aqueles que agora são “demolidores” e sagazes a apontar o que está mal, se estiverem lá, seriam bons até descobrirem o Poder do Dinheiro.


A Bem da Nação

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior tem toda a razão, pois eu padeço do mesmo mal sou seu vizinho certamente.

O que diz da agua gratuita para os amigalhaços é verdade pois não a pagam, e como às vezes os bombeiros levam uns subsídios claro para aqueles que comem da mesma gamela´fazem o frete de lhes encher a piscina á conta dos outros parvos munícipes que ao invés de praticarem natação praticam natacinha, opções!

Os problemas de perseguição são gravíssimos na minha maneira de pensar. pois se eles tem a casa cheia de M.... e castigam os profissionais como o caro amigo quer que limpem as nossas ruas?

Aliás esta é uma autarquia que gosta de M.... não esquecendo que a nossa Charneca não é da cor.

Verifique as outras freguesias na nossa situação, tal como a Trafaria a Costa de Caparica perola de turismo transformada em gueto e favelas.

Anónimo disse...

O prazo é de 90 dias

Eles não vão cumprir porque com papas e bolos se enganam os tolos.....

Anónimo disse...

ouvi dizer que o PCP Almada está a tratar da vida do Homem, no aspecto de o liquidar. estao os senhores do pcp a estudar-lhe a vida para dar cabo dele e da familia toda. dizem que tem que cortar o mal pela raiz! a ver vamos no que da!

Nuno Sá disse...

Custa-me a entender como é possível estes criminosos da CM de Almada continuarem a fazer das suas e não haver meio de os colocar na cadeia.
Como é possível a CDU e o BE, partidos ditos de esquerda, apoiarem energúmenos destes?
Que moral têm os autarcas da CDU e do BE para virem falar na defesa dos direitos dos trabalhadores?
Que gente reles está na comissão de trabalhadores da CMA que pactua com situações destas?
Que sindicalistas da treta são os do STAL e do SINTAP que na câmara fingem que nada sabem só para não se chatear?

Pedro Silva disse...

Muito bem nãp parem o bom trabalho.
Continuem assim que Almada bem precisa de vós.

Força sempre em frente.

ESTUDANTE DE COIMBRA disse...

TODAS ESTAS IRREGULARIDADES NÃO SÃO NOVIDADE ESTES CDUs PENSAM QUE PODEM FAZER TUDO.

LEMBRAM-SE DAS MONUMENTAIS DE COIMBRA?
PINTADAS POR ESSES FACÍNORAS

LEMBRAM-SE DO ESTALINE QUE MATOU MAIS QUE O HITLER?

LEMBRAM-SE DOS "MARAVILHOSOS" PAÍSES DE LESTE ONDE TUDO ERA BOM, ONDE NÃO HAVIA FOME NÃO HAVIA NEM RICOS NEM POBRES, LEMBRA-SE?

LEMBRAM-SE DOS GULAGs?
PIOR QUE ANTÓNIO MARIA CARDOSO, TARRAFAL, CAXIAS, PENICHE.

brigada cheguevara disse...

Acabei de ver no 1º canal o anúncio à festa do avante.

O PCP com o dinheiro que gasta e aquilo que explora. atenção munícipes de Almada os vossos impostos e taxas vão para a festa do avante,

A Emília e metralhas mandam os trabalhadores da autaarquia com carros da autarquia alguns descaracterizados outros nem tanto trabalhar para a festa da manada, e todos os é que pagamos.

Quem se recusar a tal frete é marcado e não passa da cepa torta...

Anónimo disse...

Estes políticos da câmara de Almada são pessoas sem ética. Dizerem-se do PCP é uma ofensa ao partido.

Anónimo disse...

Penso que é de uma ingenuidade gritante pensar que o PCP vai cumprir o que foi obrigado a fazer...
Do que conheço, e conheço bem, vão andando numa de faz de conta, com umas manifs pelo meio e depois estás tudo acabado...a data chegou a fim e pronto.
Só me espanta é o que é que o BE faz com esta gente...já se esqueceram de quando andavam a levar pancada dosd "kapas"?

Anónimo disse...

Oxala que o povo de Almada e a justiça persegam a esta treta de Emilia$ e ou falso PCP$ com toda a força da lei até dar com os ossos na cadeia.

Anónimo disse...

Eu vou trabalhar para a festa do avanti para poder baldar-me durante o ano ao serviço e o chefe não me dizer nada com medo EHEHEH e sobir nos concursos

Related Posts with Thumbnails