sexta-feira, 18 de março de 2011

Há os que calam (e por isso consentem) e há os que se indignam!


(para ler, clique na imagem para a aumentar)
Retirado do blogue ALMADA XXI

Será que a senhora Presidente vai responder?
O que têm a dizer os outros partidos sobre a situação?
Até quando se vai continuar a permitir esta constante falta de respeito pelos direitos dos cidadãos?
Ou a transparência é palavra vã?

6 comentários:

Anónimo disse...

Meus Caros,

Como diz o ditado popular “Mais vale tarde do que Nunca”, pois a consciência deste Deputado Municipal deve ter ressuscitado agora, porque estava adormecida, desde o momento da sua eleição.

Deveremos sempre dar o benefício da dúvida, mas não poderemos esquecer que “isto” é aquele assunto detonante no momento.

Poderemos também questionar, o porque de ser só este Deputado Municipal, e não os outros que não fazendo parte da CDU, deveriam ser chamados de Oposição, não tomarem semelhante atitude.

Uns são “sapadores” ou” demolidores” e os outros vão só para o rescaldo.

Como prova de que não existem só a gestão da CMA para derrubar, é necessário tambem a mobilização e empenho da "Oposição" para outros assuntos de interesse do concelho de Almada.

Seria giro também ver o envolvimento de Todos na CMA na oposição do parque de contentores na Trafaria (63 campos de futebol) em que digo que Todos deveriam dar as mãos em defesa do Concelho de Almada, porque depois de implantado, não pensem que afecta só a vila Museu “ onde o Tejo se fez ao Mar.

Já há movimentações de associações de moradores, quer na Costa de Caparica, quer na Trafaria, objectivando-se fazer Oposição a esta ideia, pois Agora já acreditaram que a proposta de ter implantado a Silopor na Trafaria, não deu emprego para o concelho nem nenhuma outra mais-valia.

Com os meus Cumprimentos

Conde Montanelas

Fernando Sousa da Pena disse...

Caro comentador, tem toda a liberdade de pensar sobre mim aquilo que entender. Mas não posso concordar com a sua afirmação «a consciência deste Deputado Municipal deve ter ressuscitado agora, porque estava adormecida, desde o momento da sua eleição».

Recuperando palavras passadas, olhe que não! A sua frase é injusta e posso talvez atribuí-la a algum desconhecimento. Mas pode sempre ler as actas da Assembleia Municipal e a intervenção pública que tenho (por exemplo, em artigos publicados), para perceber que nunca estive calado ou subserviente face a este poder autárquico decadente e pouco democrático.

Cumprimentos.

Fernando Sousa da Pena disse...

Já agora, não me considero "demolidor", apenas preocupado com o concelho em que nasci, e com o presente e futuro dos cidadãos de Almada.

E se tiver paciência, verá que temos uma estratégia alternativa muito clara. Sabemos o que queremos.

http://almadaxxi.blogspot.com/2009/06/sob-o-titulo-almada-xxi-o-programa.html

Anónimo disse...

Caro Fernando Pena,

Antes de tudo, permita-me dizer-lhe, que não duvidei Nunca da sua posição que ocupa aqui no blog, a sua postura e a sua verticalidade face aos princípios da transparência que tanto defende, e que tanta falta fazem à política em geral.

Assumo que possa estar a ser Injusto consigo, razão pela qual faço o mea culpa, pode ser por desconhecimento do que se passa fora do Blog, pois não tenho acesso às actas das Assembleias Municipais e não tenho acesso a toda a informação.

Foi nesse contexto que eu me questionei do porquê só agora, e não mais cedo, pois as duvidas e a opacidade de alguns assuntos, parece que já vêm de muito longe.
Critico Toda a Oposição, que em Democracia deveria ser o elo salutar de regeneração de nada fazerem por Almada um concelho onde desse gosto viver, em vez de assistir ao que vejo, um concelho que só vê a Cidade de Almada, onde a CMA governa para minorias que lhes dão os necessários votos para a reeleição.

Acha lógico que a CMA que gere um orçamento baseado essencialmente em impostos, chegue ao final do exercício com 12 e 14 Milhões de Lucro?

Quando uma Câmara Municipal deveria gerir para o lucro zero, pois era sinal que as contas entre o verbo “dever e Haver” estavam saldadas.

Assim temos uma CMA que cobra em demasia, não liberta IRS, IMI, e IUC aos seus Munícipes, para depois se vangloriar que teve lucro de dezenas de milhões de euros.

Se as eleições fossem nominativas e não partidárias, tenho a certeza que o cidadão Fernando Pena, a cidadã Ermelinda Toscano, seriam grandes mais-valias para a transparência do concelho de Almada, mas infelizmente todos sabemos, que os partidos estão por detrás dos candidatos e que depois os controlam.

Eu acredito que as pessoas podem fazer toda a diferença.

Eu acredito que as pessoas podem mudar o que está tão mal em Almada.

O interesse de Almada deveria ser a razão principal de todos em que nela vivem, trabalham, em vez de se servirem os seus interesses particulares em detrimento dos interesses colectivos.

Por isso esteja confiante, que Todos somos poucos para defender a sua causa.

Estamos Juntos.

Com os meus cordiais Cumprimentos,

Conde Montanelas.

Anónimo disse...

O senhor Mendes esta tão preocupado em como a junta de freguesia de Almada recebeu este ano menos 24.988 euros,pois podia devolver o dinheiro que recebeu da CMA por um serviço, segundo foi denunciado neste blog,quando não qualificação para exercer tal.

Anónimo disse...

O Sr Mendes deveria estar a descansar no seu sofá. Infelizmente está colado a um posto em que as suas atitudes retrogradas só prejudicam a cidade. Só o tempo resolv estas situações.

Related Posts with Thumbnails