domingo, 13 de março de 2011

É isto transparência?

Em virtude de a CMA nos ter recusado a informação solicitada, como já aqui noticiámos, solicitámos parecer à CADA - Comissão de Acesso aos Documentos da Administração, que emitiu o Parecer n.º 44/2011, de onde retirámos o excerto acima apresentado.
Reportando-nos aos Ajustes Directos sobre os quais tinhamos várias dúvidas (e, por isso, requeremos o acesso a alguma informação sobre o assunto - o que, em democracia, pensamos ser legítimo), acabámos de saber, há poucos dias atrás, que o objecto do contrato com a UNIDETE (uma fábrica de sabões), anteriormente "fornecimento de almoços" (conforme noticiámos em 13-10-2010) foi alterado para "aquisição de herbicida sistémico" (como podem verificar pela imagem abaixo apresentada), não sabemos desde quando.
Podemos admitir que possa ter havido um lapso, agora rectificado. Só não erra quem nada faz! Mas já não compreendemos que não nos tenham facultado cópia da respectiva proposta e muito menos percebemos as razões que terão impedido a CMA de responder ao nosso requerimento e esclarecer a situação. Se a CMA "não deve" e por isso "não teme" (como a Presidente tanto gosta de afirmar), por que reagem desta forma prepotente?
No entanto, ficam por esclarecer os dois procedimentos com a AMEIAS, um gabinete de estudos e projectos de arquitectura sedeado em Alcobaça, para fornecimento de relógios e medalhas de bronze e prata, o que nos parece não se enquadrar no âmbito das actividades daquela firma.
No dia 3 do corrente mês enviámos novo requerimento à senhora Presidente. Vamos aguardar nos sejam prestadas as informações solicitadas. Caso contrário, teremos de recorrer à via judicial (tal como explicámos na reunião de Câmara realizada no dia 02-03-2011).

41 comentários:

Anónimo disse...

Por que esperam os partidos da oposição?
Preferem continuar em hibernação e a colaborar com a antidemocracia?

Anónimo disse...

Fazer oposição a sério dá muito trabalho e ainda se fica sujeito a receber uns piropos achincalhantes dos comunistas que, ao contrário daquilo que nos querem fazer crer, nunca souberam viver em democracia.

Anónimo disse...

O Almerindo Simplício das Neves é gay(panasca)e tem um caso com o Churchill, que também é gay(especialista em marcha atrás).

Salazar disse...

Grande anónimo
Assim é que é, morte aos gays.
Obrigado pelo apoio

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Que grande desilusão. Confesso que logo pela manhã, uma desilusão destas, é duro.

Falo do conteúdo do post da D. Ermelinda. Desiludiu-me, francamaente. Eu que estava à espera de uma coisa tão diferente, tão diferente.

Depois de nos ter revelado com pompa e circunstância a sobrecarregadíssima ocupação da sua agenda para sábado (ontem), sublinhando no título e no remate o cansaço que tal ocupção iria provocar-lhe, fiquei ansiosamente à espera de hoje porder ler, a partir da das 00:01, hora habitual que atesta exemplarmente outra extraordinária qualidade de D. Ermelinda: a pontualidade nestas coisas de depejar veneno (há excepções a esta pontualidade, é claro que há excepções), dizia que fiquei à espera de poder ler o relato (acta???) da intensa actividade desenvolvida ao longo do dia de ontem.

Esperei em vão. Nada disso. Afinal, D. Ermelinda deu-nos ... sabões! De novo, porque é um "remake" do passado. Sabões, relógios e medalhas, foi o que nos trouxe aqui afinal. Que desilusão ...

Eu que tanto gostava de saber se a assembleia geral da agremiação a que D. Ermelinda preside à respectiva mesa da assembleia geral correu bem, que gostava, também e antes, de saber se o cafézinho da manhã e o passeio higiénico lhe tinham aproveitado algo de útil, que desejava tanto saber como correu a manifestação "à rasca" depois do almoço da senhora (eu sei como correu, mas ter a opinião de D. Ermelinda era outra coisa, enriquecia e de que maneira a minha informação e o meu conhecimento), que sdorava saber se a poesia tinha sido bem dita, certamente que sim, acompanhada de doces especiais, e se teria eventualmente declarmado Só e Mensagem nessa sessão (Fernando Pessoa? António Nobre? Vocês estão a falar de quem? Quem são esses? Não, Só e Mensagem de Ermelinda Toscano, poemas universais, não conhecem???), nada, fiquei em branco e muito ... ensaboado.

Mas fiquei a saber uma coisa que não sabia antes: depois de terminada a sessão de poesia, última ocorrência relatada da preenchidíssima agenda de sábado de D. Ermelinda, o tempo foi ocupado com ... sabão. Sim senhor, sabão e medalhas e relógios. Tempo muito bem ocupado, diga-se aliás de passagem!

Anónimo disse...

Ó gentinha idiota!
Simplício a encabeçar o grupo. (e olhe que isto não é ofensa, é elogio).
É com este tipo de comentários que quer mostrar que é superior?
Que tristeza!
E ainda por cima é ignorante e gosta de o ser.
Alguém que não respeita os outros não se respeita a si mesmo, como tal é um frustado e não passa de um infeliz, digno de pena.

Churchill disse...

Bom dia
Hoje vou ser simpático, para ver se a GT vem à luta.
A Sra., que conhece a plataforma de compras e o código recente, ainda quer que a CMA lhe envie explicação das peças processuais?
Parece-lhe que o pais pode andar, se pela defesa da democracia se pedirem copias dos processos desmaterializados?

Agora menos simpático.
Lê-se na resposta algo muito diferente da sua conclusão. O sublinhado é uma espécie de comentário do Pinto da Costa no final do jogos do Porto.
Ainda ninguém lhe disse que há uma pratica de dar relógios como prémio de antiguidade aos funcionários?
Dos sabões já se percebeu que foi um erro de alguém a introduzir informação. Vai ter a coragem de exigir punição para o funcionário?

Até logo

Ana Paula disse...

Não precisam de entregar mais provas da vossa ignorância. Temos que bastem.
Haverá alguém capaz de fazer esta gente compreender que a informação colocada na Base.Gov tem de ter um suporte que justifique a aquisição? Que o processo ser desmaterializado ou não é irrelevante? A fundamentação tem de existir sempre!
Alguém explica a estes convencidos que o que está em causa nesta notícia não será a atribuição dos relógios em si (embora possa haver muito que se lhe diga neta prática) mas a quem eles foram comprados?
E depois querem passar po entendidos. Cada comentário só sai asneira. Mas não se esforcem mais, querem desviar a atenção do principal apresentando questões acessórias, mas não conseguem.
os almadenses estão a começar a abrir os olhos.

À RASCA disse...

Ontem vi o Almerindo, o Roosevelt e o Churchill, acompanhados da Maria Emília e "família" disfarçados, de óculos escuros e chapéus enterrados, na manif. da Av. da Liberdade.
Eles foram lá porque ouviram falar que era manif. para pessoal À RASCA!

Como estão À RASCA, em vias de perder o tacho, ainda por cima na Justiça, pensaram que a manif. era para eles.

Tadinhos !

José Eduardo disse...

Então, até a fábrica de sabões (Unidete) fornece serviços de catering (almoços) à CMA/SMAS!!! Ah, enganaram-se a facturar e agora trocaram a factura de serviços por herbicida sistémico! Muito bem! Para encomendar os relógios a oferecer a trabalhadores (dizem eles) tivemos de ir a Alcobaça, em Almada, não existem relojoarias (é o deserto)! E nós acreditamos nestes Social Fascistas do PCP, na CMA/SMAS, é claro, como a água (suja de corrupção)! Ai, ai, ai, ai!

Churchill disse...

Ui
Ana Paula
Transparência será estar publicado o critério, as propostas e os resultados.
O que a Sra. e a GT querem é coscuvilhice.
O que alias se vê logo a seguir na sua resposta, o seu problema é o critério para oferecer relógios. A quem eles foram comprados é claro como a água, se não percebe é tirar um cursito de informática.

O resto de fala não sei o que seja, a Sra. E a guru da seita também não dizem, insinuam mas fica para adivinhar nas estrelas.

Rasco
Ui que medo, estou aqui que nem posso.
Mas a judiciaria já prendeu alguém?, ou acusou?
Então e os tais eng. Falsos, já foram demitidos.
Ou continuamos nas ameaças?

Almerindo Smplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Ui, ui, ui, ui (é para ser diferente de ai, ai, ai, ai ... entendem?)

Que grande confusão vai na cabeça de José Eduardo. Eu sei que hoje é domingo, na terra onde está ainda é muito cedo (e era ainda mais cedo quando ele escreveu), ontem foi sábado, e isso tem muito que se lhe diga, mas a verdade é que é muita confusão a mais naquela cabecinha. Enganaram-se a facturar? Factura de serviços? Isso é o quê, José Eduardo, na tal Base.Gov? Grande confusão, de facto. É o que acontece a quem fala do que não sabe ...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Os Cristãos têm que dar graças a Deus. Os religiosos de outras confissões têm que dar graças às suas próprias divindades. Aqueles que não têm religião, e para não se sentirem menorizados, podem mesmo dar graças a D. Ermelinda Toscano!

Graças por termos agora a Ana Paula GT(R), a Ana Paula Grande Timoneira e Grande Trabalhadora (Recauchutada) - recauchutada face à teimosa ausência da verdadeira Grande Timoneira/Grande Trabalhadora deste debate - a que devemos, com deferência e respeito, acrescentar ainda GEP (Grande Educadora do Povo)!

Eu, por mim, dou as maiores graças - confesso que não sei bem a que "divindade", mas que dou essas graças dou - pelos ensinamentos que acabo de receber (também só agora é que li o avisadíssimo contributo dessa Ana Paula GT(R)/GEP, não podem exigir muito mais de mim. Acreditem que teria aqui vindo muito mais cedo e em acção de graças, se mais cedo tivesse lido o ensionamento de Ana Paula ...).

Depois querem que a gente fale a sério ...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: com confusão dos sentidos e da realidade começa você a ficar (PCP e apaniguados também), com as verdades sobre os crimes dos corruptos e déspotas da CMA/SMAS, a começarem a vir ao de cima! Ainda a "procissão não saiu do adro", aguarde pela justiça que tarda mas, sempre aparece; imagine quando ela começar a dar a volta ao município!!! Mas, acalmem-se (PCP e apaniguados), tomem umas pílulas para os nervos…vão precisar, até às próximas eleições autárquicas; diga lá, caríssimo Simplício, mais uma vez, que me repito! Ai, ai, ai, ai!

Churchill disse...

Zé Du
Então agora o critério era ter de comprar relogios em Almada?
Oh homem, até a palermice tem limites.

PS. Como é que me responde antes de ler o meu post?

Até logo

Antunes Vidal disse...

Este Churchill, não WC vai mais com ele, é mesmo palermóide (o termo mais carinhoso que encontrei para o classificar).
Na querem lá ver que o homem pensa que somos todos estúpidos e só ele é inteligente e bom profisisonal? (minto: temos ainda o Roosevelt e o Simplício outros dois exemplares trabalhadores).
Um gabinete de arquitectura fornecer relógios, deve ser "normal" sim... se os sócios forem camaradas a quem tem de se dar uma mãozinha, como é o caso dos tal armazém, dito das artes, também lá para as bandas de Alcobaça, mascarado em fundação e gerido pelo camarada José Aurélio que agora até vem organizar eventos para Almada, depois de já ter impestado tudo o que é espaço público com os seus montes de latas levando em troca umas dezenas de milhar de euros.
Claro, já deu para todos enterdermos.
Nã precisa de escrever mais nada.

Anónimo disse...

Com base na transparência a plataforma quer que a CMA faça compras exclusivamente em Almada, é isso?

Realmente já por aqui tem circulado a suposta obrigação da câmara apoiar o comércio de Almada. Isso não seria uma discriminação?, não será até ilegal, considerando a livre concorrência?

Ana Paula disse...

Estão a "passar-se", perdoem-me a expressão.
E lá continuam a desviar a atenção do principal (um gabinete de arquitectura que fornece relógios e medalhas, convém lembrar) para o acessório (a localização da sede da empresa, embora subsista a dúvida: porquê estes e não outros? porquê de Alcobaça e não de Almada ou Seixal, por exemplo?).
Por que será?
E se as dúvidas se mantêm é porque o comportamento da Câmara, ao negar o acesso aos respectivos processos, alimenta as suspeitas. Se tudo foi correctamente insctruído, porque teimam em esconder a informação?
Alguém sabe responder? Nomeadamente a "santíssima trindade":
WC, Roosevelt, Simplício?

Churchill disse...

Oh Ana Paula GT
De manhã o essencial era a fábrica de sabões, só pelo meio do dia é que o Zé Du veio decretar que o essencial passavam a ser os relógios. A Malta assim tem alguma dificuldade em acompanhar o alvo (que não está quieto).

Mas afinal os relógios foram mais caros que noutro local?, ou avariaram?, ou têm alguma coisa contra os comerciantes de Alcobaça (vejam lá que a madrinha trabalha na AD!).

Mais uma vez aí vai, se isto é a tal corrupção, vou ali e já venho.

Até

Anónimo disse...

Ai como eles estão. Tão desnorteadadinhos, coitados.
Mas sempre a insistir em desviar o assunto.
Tal é a necessidade de dizer mal da Ermelinda que nem sequer se dão ao trabalho de verificar que é no próprio texto da notícia que o assunto da fábrica de sabões ficou resolvido, pela alteração feita na Base.Gov, presumindo-se ter sido um engano, entretanto corrigido.
O problema que se manteve foi tentar saber as razões do silêncio da autarquia, neste caso ainda mais incompreensível.
A "santíssima trindade" (gostei imenso desta expressão da Ana Paula) está a perder qualidades, em particular o WC (deve ser do mau cheiro que exala) que até já pensa que Alcobaça é no distrito de Lisboa... é o desnorte completo. Coitados.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Olha, olha, olha, quem diria. A Ana Paula a deixar cair o GEP (Grande Educadora do Povo). Já não é mau, não senhor ...

Não consegue mesmo é explicar-se, esta Ana Paula GT(R)/GEP. Afinal em que é que ficamos? O que é que é "essencial" e o que é que é "acessório" nesta discussão? Diga lá, porque assim de facto não dá para entender. Não será tudo "essencial" (os relógios, o sítio onde são comprados, Alcobaça, Almada, Freixo de Espada à Cinta, Cu de Judas, e por aí fora, os sabões, os almoços, e o que mais se há-de imaginar) não será tudo isto o "essencial" da coisa? Ou será tudo isto o "acessório" da coisa?

Vá lá, Ana Paula GT(R)/GEP, vista lá a sua farda de GEP e ensine-me, mulher! Preciso tanto que me ensine, das sua lições, da sua sapiência universal. Tanto, mas tanto!

E já agora, imite lá o José Eduardo: venha daí e repita-se. Muitas, muitas vezes. Pode ser que assim se convença de que tem razão ... e eu aprenda alguma coisa!

E diga-me: falei do "acessório" ou falei do "essencial"? Ou dos dois?

Churchill disse...

Olá anónima Ermelinda
Vejo que mordeu o isco com velocidade.
Alcobaça foi mesmo para isso.
Bye bye

Anónimo disse...

Coitados, o delírio é completo.
Agra só a Ermelinda é que podia saber que Alcobaça não fica no distrito de Lisboa.
É que era muito difícil deduzir que o epíteto "madrinha" era dirigido à Ermelinda que todos sabemos trabalha na assembleia distrital de Lisboa como por aqui várias vezes já foi referido.
Assim como calcular que AD é assembleia distrital, depois do que para aqui já falaram, no artigo de sexta-feira, deve ser uma adivinha muito difícil, realmente.
Devem pensar que são muito espertos e todos os outros são burros, neste caso peixe e ele algum santo?
Ó WC vá passar sermões para outro lado.
Bye bye digo-lhe eu. E acrescento um sorriso de todo o tamanho, de grande satisfação, pois estou a gostar imnso de ver como vocês estão a cair que nem unstordos.
Xau, xau

EMALMADA disse...

È vergonhoso constatarmos que os partidos da oposição PS PSD têm medo dos comunistas ou por conveniência não fazem real oposição (o BE já está definido. Juntou-se declaradamente aos PCs).
Nada fazem os dois para terminar com a tirania comunista. Não vêm sequer junto da população fazer política. Ficam-se pelas palavras "cheias de nove horas" à espera que os eleitores votem neles, mas depois sabem dizer que a culpa é dos eleitores que se abstêm.

Ora treta para esta oposição que não se desenrasca!

Anónimo disse...

O PS tem ajudado os comunas em Almada. Puseram o Paulinho pedroso para os comunas não perderem a Câmara.

Anónimo disse...

o miudo nuno matias, a Emilia não lhe liga nenhuma acha que ele é mesmo um totó. Quem o pos lá foi o amigo a imilia o PSD$$ Pedrosode almeida

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Desespero? Alguém falou em desespero? Eh, eh, eh, eh.

É ver o Em Almada - esse democrata dos quatro costados! -, os anónimos, as Ermelindas, as Anas Paulas, de novo os outros anónimos, os Josés Eduardos, todos democratas de quatro, cinco, seis e mais costados a disparar em todas as direcções. Bom sinal, agora já não são só os comunas os culpados. São os outros todos também ... Todos?

Não, curiosamente (ou não) há quem escape. Quem é, quem é? Um doce para quem adivinhar ... É uma pena, mas de facto há quem escape.

Divirto-me à brava por aqui. Olá se divirto.

Anónimo disse...

Divirta-se, ria à vontade.
Mas ó Simplício, aproveita mesmo que, não tarda nada, vais ver os que têm escapado a pagar pelo que têm roubado. Ai vais vais.
E não venhas dizer que isto são ameaças, porque não são, trata-se de uma certeza. E vai acontecer, digas o que disseres. E tu és dos que vai sair a correr, ai se vais. Terás de passar o gabinete a outro. Ai se vais.
Por isso, aproveita e ri-te agora. Vá ri-te que o teu riso até nos anima só de pensar no que a seguir aí vem.

Anónimo disse...

Cá está o José Eduardo na sua versão anónimo. Será anónimo cobarde? Será anónimo dos bons? Diga quem sabe.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: é muito bom vê-lo tão animado! Está a ver: afinal o blog até lhe serve de recreação! Mas, o que não entendi, ainda, é o seu nervosismo que o faz disparar em todas as direcções! Está visto que é muito mau caçador e, mais uma vez, repito: "ri-te agora que choras depois"! O Povo de Almada, agradece! Ai, ai, ai, ai!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Disparar em todas as direcções??? Mau, então agora já nem a imaginação o safa, José Eduardo? Já precisa de repetir o que eu digo? Isso está mesmo mau por essas bandas da plataforma. Ai está, está! Ui, ui, ui, ui!

Eu sabia que você só tinha uma espécie de disco riscado, ou cassete pirata, ou qualquer coisa do género, mas julgava que só servia para se repetir a si próprio. Afinal parece que também "grava" qualquer coisa para depois reproduzir ... também repete o que outros dizem...

No entretanto, não responde ao anónimo anterior a si e posterior ao outro anónimo (JE?), aquele do divirta-se: você é dos anónimos bons ou dos anónimos cobardes? A que grupo pertence o José Eduardo? É que eu sou dos cobardes, para que não restem dúvidas ...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Ah, e já agora, explique-me lá uma coisa que anda cá a intrigar-me, José Eduardo.

Você que nem sequer é de Almada, que nem sequer está em Almada, que não conhece Almada, que não gosta (e isto é o mais importante) de Almada (muito menos dos Almadenses), que legitimidade pensa que tem para vir aqui e desatar a falar em nome de Almada e dos Almadenses?

Quem e o que é que você representa? Quem é que lhe passou procuração? Por acaso alguém lhe confiou algum mandato para falar em nome dos Almadenses?

Ou está convencido que é alguma divindade vinda do céu (ou de outra parte qualquer, pode mesmo ser inferno) para "libertar" Almada e os Almadenses? Um iluminado, quem sabe? Um D. Quixote? Um aventureiro? Ou um mero usurpador, alguém que tenta usar os Almadenses e Almada para se servir a si próprio e servir os seus interesses pessoais e mesquinhos? O sr. está mesmo convencido que os Almadenses são parvos, não está sr. José Eduardo?

Sabe que para além do mais a soberba é uma coisa muito feia.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: a título de informação: sou filho e residente no concelho de Almada! Você não passa de um arrivista de meia tigela! Você é que duvido que seja de Almada!!! Quanto ao resto: vá para a escola e veja se aprende alguma coisa; o seu mal tem um nome: IGNORÂNCIA! Não me merece mais nenhum comentário, não tem substrato para desenvolver diálogo! Continuarei à espera e lutando pela vossa queda trágica! Ai, ai, ai, ai!!!

Anónimo disse...

Ah, o Simplício conhece Almada.
O grande moralizador cá do burgo, que só não faz menos poque se já nada faz, menos é impossível.
Vá dormir que o seu mal é sono, e deixe a Ermelinda e o Zé Eduardo em paz.
Você é tão sem nível que nem aos calcanhar deles chega.
E acertou: é cobarde mesmo sim.
Parabéns por ter reconhecido.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Zangou-se, José Eduardo? Zangou-se porque eu disse que você não é de Almada? E não conhece Almada? Zanga-se por pouco. Eu que julguei que você se ia zangar por eu dizer que você não gosta de Almada, mas não, zanga-se precisamente pelo menos importante.

Sabe que ter nascido em Almada não significa ser-se de Almada. Para se ser de Almada é preciso Amar Almada. E isso você já demonstrou à saciedade que não ama. Ser residente no concelho então ...

O ter-se zangado pelas minudências tanto do seu agrado significa que eu acertei em cheio: você não gosta mesmo de Almada. Só gosta de si próprio. E usa Almada, e os Almadenses, para tentar atingir os seus fins mesquinhos e pessoais (inconfessáveis, aliás, porque até hoje tem gritado muito alto que lhe fizeram as piores "judiarias" do mundo, mas não teve ainda a honestidade simples de aqui nos dizer que "judiarias" foram essas e quem é que as fez).

Foi por isso que o sr. demonstrou, uma vez mais, todo o ódio de que se alimenta. E uma vez mais ameaça. Vamos ver, o tempo dirá quem cai ou quem não cai. O tempo, não o José Eduardo. E depois do ódio na primeira pessoa, logo logo a seguir o ódio na faceta anónimo. É como digo, não sabe fazer mais nada...

Antunes Vidal disse...

Falar de "amar Almada" é uma afronta na boca (escrita) de certa gente, nomeadamente dos que têm (des)governado Almada e do séquito que os apoia (como este Simplício - um ente anónimo, que se quer fazer passar por honesto e frontal mas que nunca dá a cara), comendo à conta do orçamento municipal e arranjando fortunas ilícitas que de outra forma estariam muito longe de conseguir.
"Amar Almada" é para, esta gente, amar os cambalachos que lhes permite encher os bolsos. Seja por tráfico de influências, favorecimentos vários, e outros actos ilegais praticados no exercício das suas funções, que depois mascaram à conta da inércia de uma oposição que se cala porque lhes convém tal é a rede de compadrio que ao longo destas últimas três décadas, e mais um pouco, o PCP instalou nesta terra.
Residir em Almada não basta para "amar Almada". Claro que não! Ter nascido em Almada, também não, é verdade. E não são condições para tomar o poder autárquico.
(se assim fosse a Mimi e a maioria do séquito que a segue nunca tinha cá entrado).
Agora dizer que o requisito é "amar Almada" dá vontade de rir. Mas essa gente ama o quê? Almada? Ou ama, antes, o poder? Deixem de ser hipócritas.
A vossa sorte tem sido uma oposição inexistente e a abstenção. Porque somente 18% dos almadenses vos tem permitido continuar. Mas, podem crer, nas próximas eleições autárquicas "outro galo cantará". Até lá vão fazendo mais asneiras, mostrem o quão fascizantes são os métodos de funcionamento do PCP e censurem as intervenções dos munícipes nas reuniões de câmara, recusem acesso a documentos públicos, pratiquem mais uns actos de nepotismo e abuso de poder, peculato e corrupção. QUe depois nós estaremos cá para ver no final o que vos vai acontecer. Porque os almadenses de hoje não não os almadenses do passado.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: bom dia! Dou-lhe mais uma sugestão: trate de ir pensando na vida, o futuro que ai vem não lhe reserva boas coisas! Engana-se, se pensa que não sei quem você é na realidade! Tudo tem o seu tempo e o seu vai-se acabar! Você é muito pobrezinho de espírito...

Anónimo disse...

Tanta ''roupa suja'' e nada que acrescente, em concreto...
Tristeza de comentários! Sejam mais crescidos e coerentes.

António Manuel

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Já estou cheio de medo, sr. José Eduardo. O sr. ameaça e eu tremo todo de medo. Não sei exactamente de que é que devo ter medo, mas que o sr. mete medo ao susto, isso mete mesmo.

Fico, entretanto, a saber que as "judiarias" que lhe fizeram foram essas mesmas: nenhumas!

O que significa que o que o move, sr. José Eduardo, são mesmo - apenas e só - os seus interesses egoístas e mesquinhos.

E julga você, está mesmo disso profundamente convencido, que o Povo de Almada está, ou alguma vez estará, preocupado com esses seus interesses mesquinhos. E que até vai dar-lhe a confiança daqui a não sei quantos anos. Se é que alguém alguma vez lhe dará confiança para o que quer que seja ...

Santa ingenuidade, sr. José Eduardo. Santa ingenuidade!

Anónimo disse...

Simplicio MIndo ups J.G. deixa o Zé Eduardo em paz. Tem mais tomates do que tu, que ganhas 3000 euros sem fazer a ponta de um corno.comuna falso

Anónimo disse...

Há uma frase partidária que se tornou famosa: "deixem-nos trabalhar..." e não sendo originária do Pcp foi adoptada por este, assim se resume o mo (modus operandi) da CMA e do Pcp, não reconheçem a participação democrática expontânea dos cidadãos.
Aconselho a ouvirem Zeca Afonso em "a formiga no carreiro" e "no comboio descendente".

António Manuel

Related Posts with Thumbnails