quarta-feira, 2 de março de 2011

Duas notícias para reflectir

Público, de 1 de Março de 2011

11 comentários:

Churchill disse...

obrigado Grande Timoneira
O que seria de nós sem a devida selecção de temas para reflectir.
Às tantas ainda nos dava para a liberdade de pensamento.
Até

Anónimo disse...

Grande WC !!!
Assim se vê quem é democrata!

Acaso tem Vexa um lápis azul?

Se não tem, gostava de ter, não era?

Anónimo disse...

Essa agora, sr. Churchill. Então a Minda não pode propor os temas que lhe apetece? E alguém o está a obrigar a reflectir sobre estes ou outros temas? (se é que tem capacidade para tal - reflectir, digo eu!)
Algumas vez aqui o impediram de alguma coisa? Quer maior liberdade do que esta de anónimos cobardolas escreverem o que querem sem que se lhes apague o discurso?
Os sintomas de demência agravam-se.

José Eduardo disse...

Caro Churchill(WC): bom dia, por mais que lhe vá sugerindo comportamentos adequados a tão ilustre "figurão" você não aprende nada! Começo a depreender que o seu mal se encontra nos dicionários que utiliza, demasiado elaborados para a sua mente pequenina! Depois dá nisto: tem problemas de identidade, conhecimento e já não diz coisa com coisa!
P.S. A partir de hoje vou passar a tratá-lo de WC (atente no elogio!).

Anónimo disse...

José Eduardo voçê desculpe,mas tem uma paciênia, para estar a reponder a uma certa gente.

Anónimo disse...

Concordo com o anterior comentario

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Entre os anónimos cobardolas a que o anónimo de 2 de Março de 2011 às 16:12 se refere devemos integrar o próprio, ou não? Ou será que esse anónimo das 16:12 é menos cobardolas do que os outros que escrevem a outras horas? Será um problema de horas? Às 16:12 é bom ser-se anónimo e às outras horas não? Pergunto eu, cá por coisas …

Por acaso vou aqui deixar um comentário que, no conteúdo, até é consonante com a opinião deste anónimo não cobardolas (ou também cobardolas?). Só que em vez de insultar o Churchill, vou ser civilizado.

De facto, não concordo com a opinião expressa pelo Churchill. Por razões que se prendem, desde logo, com a irrecusável – por quem quer que seja – e óbvia liberdade de expressão da opinião da autora e dona do blog, logo liberdade de escolher os temas que sugere que os outros também discutam – e esta é a questão essencial, de base, que me leva a discordar do Churchill –, mas também porque, e agora num registo de opinião pessoal, penso que os dois temas desta vez sugeridos pela D. Ermelinda são muito actuais, muito importantes e por isso muito bem escolhidos.

É certo que ambos os temas dariam “pano para mangas” para troca de opiniões. Para já deixo aqui apenas duas breves notas, uma sobre cada um deles.

Com o primeiro tema, acordo absoluto da minha parte relativamente à penalização – que deve ser dura – de quem, com dolo, violar as leis e os regulamentos em matéria urbanística e de ordenamento do território. Não tenho a mínima dúvida sobre isso, como não tenho, também, relativamente ao enriquecimento ilícito (e não preciso de assinar petições para afirmar a minha posição, D. Ermelinda, muito menos de dar espectáculo com isso …).

Quanto ao segundo tema, igualmente acordo absoluto da minha parte. A fraude fiscal, a fuga aos impostos, as falcatruas que proliferam na nossa sociedade a este nível, e que dão forma e corpo à chamada “economia paralela” (agora eufemisticamente chamada “economia informal”), se fossem seriamente combatidas, e pelo menos drasticamente reduzidas ou, melhor ainda, eliminadas não apenas chegavam para cobrir num só ano quase integralmente os custos do malfadado PEC (nas suas múltiplas versões), como ainda sobrava depois para assegurar mais investimento no desenvolvimento do país. Tem toda a razão a CGTP. O problema é que temos um Ministro da Economia, de um Governo que se diz socialista, que não tem nenhuma vergonha na cara e por isso é capaz de afirmar com o maior desplante, publicamente e perante todo o País, que esta “economia paralela” até é boa, porque dá emprego. É por termos ministros como este que estamos metidos no buraco em que estamos…

Foram, por isso, bem escolhidos os temas para reflexão pela autora do blog, ao contrário do que pensa e diz o Churchill. E como vê, anónimo de 2 de Março de 2011 às 16:12, não é preciso insultar para discordar. Mas já se percebeu que vocês não são capazes. O insulto está na massa do sangue destes plataformistas. É muito superior às suas forças!

PS: é óbvio que não me refiro ao sr. José Eduardo porque esse é incurável. Não há intervenção de que discorde que não receba como resposta um refinado chorrilho de insultos e impropérios. Como se pode confirmar pela amostra anexa ao presente ...

Churchill disse...

Caros e palermas (escolham o que melhor se adequar).

Como não estamos num país governado pelo BE, nem pela plataforma, ainda existem jornais, televisões e outros meios, de obter opiniões e noticias.

A liberdade de cada um está em escolher. Se os assuntos para reflectir forem seleccionados (bem ou mal está na interpretação de cada um), os potenciais utilizadores da democracia ficam a ver uma parte do mundo.

Posto isto, alguém escolher duas noticias para reflectir, do universo de muitas, está obviamente a condicionar.

Lápis azul!!, mas onde é que eu disse isso?.
O que dispenso é o critério de escolha para o "meu" pensamento.

Se a Grande Timoneira quiser fazer como normalmente, colocar uma noticia e dar a opinião dela, cada um diz o que quer. Agora conduzir a reflexão é prática que abomino.
Por mim já me chegam os noticiários que passam à exaustão algumas coisas, e que por serem só essas nos leva a falar nisso, e que por essa via ficam a ser os acontecimentos mais relevantes, mesmo quando não o são.

Mindo
Com os assuntos em questão, e com a sua discussão concordo em absoluto. O problema aqui é de forma.

Até

Anónimo disse...

Churcill vá dar banho ao cão e veja se eu estou a fazer xixi.A Ermelinda uma grande revolucionária. O PCP actual é o partido dos demagogos e do sistema.veja-se em almada

Anónimo disse...

Grande José Eduardo só tu. O único que procura combater as injustiças. Força camarada! contra as injustiças e o enrequecimento destes comunas capitalistas

Anónimo disse...

Anónimo das 20.29. Mandou o churchill ir dar banho ao cão. Eu dava-lhe banho era a si com anti pulgas e carraças, pois bem precisa. Deram-lhe cabo dos poucos neuronios

Related Posts with Thumbnails