terça-feira, 1 de março de 2011

Afinal a Justiça está a mexer!



Acabei de chegar do Tribunal Criminal de Almada (no Pragal) onde fui prestar declarações, como testemunha, acompanhada do meu advogado, num processo contra a Câmara Municipal de Almada instaurado na sequência de denúnica efectuada por mim ao Ministério Público em finais de 2010.
Afinal a justiça está a mexer-se!
Por isso, há que ter esperança de que a verdade virá ao de cima.
Porque nós não desistimos.

47 comentários:

Anónimo disse...

Os cidadãos de Almada podem vir a surpreender-se com a verdade.
Aproveito para citar a czarina numa das últimas assembleias municipais:
" Quem ri, uh uh, quem ri no fim, ri melhor"

Oliveira

Cristina Couceiro disse...

Ah g'and' Ermelinda.
Assim é que é!
Almada precisa de pessoas assim. Com garra. Que sabem o que querem e não desistem.

Anónimo disse...

Obrigados Ermelinda, muito obrigados, de coração.

Paula Costa disse...

Admiro a sua coragem.
Parabéns.

Anónimo disse...

Qualquer ciuadadão depois das graves acusações feitas em diverdos médios de comunicação social de enriquecimento ilícito de vários membros da CMA, incluída a filha do Presidente e parceira,se não tivesse nada que esconder tendria feito um comunicado com uma declaração transparente de bens e rendimentos.

Isso se é lutar contra a corrupção, sem medo.

José Eduardo disse...

Então, os nossos "amigos" Roosevelt, Churchill e Simplício, ainda não arranjaram um tempo útil para virem comentar este artigo?! Porque será que não o fizeram (estão a estudar a resposta?)? Vá lá, caros "amigos", mostrem-nos que são coerentes e digam de vossa justiça! Por aqui reina a Democracia e não o totalitarismo! O Povo de Almada agradece o vosso contraditório!

Anónimo disse...

Caro Zé Eduardo,
O contracto que paga aos palhaços de serviço apenas prevê fazerem confusão, e desviarem as atenções dos temas mais sensíveis, aqui apresentados !
Não está incluída a feitura de milagres, tipo rebater o irrebatível, ou desmontar a VERDADE DOS FACTOS.
Por isso, os nossos queridos palhaços não apareceram neste tema...
3.000 euros/mês não pagam tudo!

Fernando Miguel disse...

Ora aqui está uma notícia que me agradou, porque revela um passo concreto em frente (que,espero, não seja tolhido lá mais para diante).
O que mais desejo é que o processo corra célere, e que justiça seja feita. E que a decisão do poder judicial não deixe qualquer dúvida sobre a sua justeza.

Churchill disse...

Zé Du
Que não seja por isso, cá estou para comentar.

Primeiro
A Grande Timoneira terá ido ao tribunal com um dia de ferias, ou usou a habilidade para justificar a falta?
Segundo
Foi chamada a depor, depois de ter feito acusações. Será que daí não virá um processo de volta?. É que se as acusações não forem provadas, e isto ainda for um país, deverá ter consequências. Ou os acusado, oi a acusadora têm de ser acusados, se mais não for pelo tempo de justiça gasto.
Terceiro
Chamar a isto uma noticia é assim um tudo nada exagerado, e um comunicologo ou comunicologista devia saber.

P.S. Ao palerma anónimo, vá chamar palhaço ao seu pai, que em má hora resolveu procriar.

Até logo

Churchill disse...

Zé Du
Só mais uma nota, se do depoimento de uma acusação se pudessem tirar ilações, o seu padrinho estava a ver o sol aos quadrados por pedofilia.
Por isso veja lá se tem senso, e não comece a atirar pedras para o ar.
Até

Anónimo disse...

Chamo-lhe PALHAÇO a si, pois só posso considerar de palhaçadas as suas intervenções aqui, sempre na defesa da patroa.
Quanto ao processo de volta, descanse que não faltarão provas à Minda, nem testemunhas do que ela diz.
Por mim, espero apenas por essa oportunidade para "desabafar" o que tenho visto desde há largos anos!
Boa Noite, António, vá dormir que o seu mal é o sono que lhe provocam os "corredores do poder" da CMA, ou do pombal...

Anónimo disse...

Ai ai, ai ai
O nervosismo é evidente e o verniz está a estalar.
Ai ai, ai ai
Tadinhos, já começam a meter dó.
Vamos lá: uma boa risada!
Aaaahhhh aaaahhhh aaaahhhh
E continuem a fiar-se na virgem e não corram que logo vão ver como elas cantam.
E vamos lá outra vez, em uníssono: uma boa risada!
Aaaahhhh aaaahhhh aaaahhhh

Fernando Miguel disse...

Ou tresli, ou quem "falou " aqui em "notícia" fui eu. Sem adjectivar.E não, não sou comunicólogo, ou qualquer coisq que o valha.
De cidadão "amador" não passo.
Se não é "notícia" então é o quê? Contra-informação?
Oa dados estão lançados (ou, pelo menos, assim parece).
Agora, há que aguardar que justiça seja feita. E, nem eu, nem ninguém, neste momento sabe qual vai ser o desfecho.

Anónimo disse...

ri-te, ri-te...
logo choras!

Anónimo disse...

o penúltimo coment. é para o "palhaçoque-ri" de 1 de Março de 2011 19:44

Churchill disse...

Fernando
Então não é noticia é artigo, e foi erro meu presumir que fosse artigo jornalístico. Se calhar era artigo cientifico que estava no pensamento do Zé Du.

Palerma anónimo
Patroa!, não tem lido o que escrevo, certamente. Ou então não entende, o que não admira. Até porque nos plataformistas é uma espécie de condição de acesso.

Até

Paulo Sousa disse...

Como esta gente anda confusa.
Entre risadas de uns e ameaças de outros, não se percebe nada.
O certo é que comententários sérios todos se escusam.
Só falta dizerem que no MP são todos parvos, ou que andam a mando da Ermelinda, e que instauram um processo crime apenas com base numas quantas bocas.
Certo, certo, é que até agora ninguém teve a coragem da Ermelinda para avançar. Ou se acobardam, porque têm o rabinho preso, ou não estão para se chatear pois isto dá muito trabalhinho e muitas chatices.

Fernando Miguel disse...

Para que fique claro:
Este processo, ou a esta intodução a um provável processo, não é motivo do meu agrado.
O que me pode(rá) vir a agradar é que não se provem as acusações.
Se forem dado como provadas as acusaçõs que foram, ou poderão vir a ser feitas, isso será motivo para o meu desagrado, para o meu descontentamento, e, provavelmente, para muito mais e pior do que isso.
Nado, criado, e residente numa das freguesias do concelho, não sou apenas un munícipe. Sou, também, um caparicano ligado, afectiva e umbilicalmente, à terra em que nasci.
E persisto em querer viver num concelho onde me sinta bem, ciente
que os eleitos democraticamente estão à altura da sua missão, que requer o respeito pelo serviço público.
Por isso, serenamente, aguardo que a verdade, seja ele qual for, se revele na sua clareza e transparência. Para nosso bem!

Fernando Miguel disse...

....forem dadas........

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Lá terá que ir o comentário em duas partes... Então para começar,

Oh Zé Du (respeitos ao Churchill pela utilização deste diminutivo), o facto de você não fazer nada de útil e poder andar por aqui às horas que quer e o tempo que lhe apetece (mesmo considerando a diferença horária para o seu actual poiso), é apenas problema seu. Mas há uma coisa que você, de facto, tem muita dificuldade em compreender (ao contrário de outras, para as quais a sua competência é ... upa, upa, sem limites): é que você não é capaz, não chega lá - por mais que se esforce - de me intimidar. Venho aqui quando quero, quando posso e se quiser e puder. Entendeu agora, ou precisa de mais ajudas?

Quanto à matéria de facto - se é que há matéria e se é que há facto - vamos lá então conversar um pouco.

D. Ermelinda, ufana, feliz, airosa como nunca, dá-nos hoje conta de que foi chamada a pronunciar-se, como testemunha, num processo que ela própria iniciou em finais de 2010. E escreve, no momento exacto em que conseguiu agarrar o primeiro computador que lhe apareceu à frente após as declarações prestadas em Tribunal, concluindo, uma vez mais ufana, feliz, airosa como nunca, que "afinal a justiça está a mexer". Nem mais! Não diz que afinal a justiça funciona, ou afinal a justiça existe, ou qualquer coisa desse tipo. Não, diz que a justiça "afinal está a mexer”!

D. Ermelinda olhe lá o respeitinho pela justiça. Meça bem aquilo que diz, e principalmente aquilo que escreve. Mexer pode ser um termo equívoco e depois...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

... e para continuar,

Mas afinal o que nos vem dizer D. Ermelinda neste post?

Primeiro diz-nos que foi ouvida, enquanto testemunha num processo que resulta de uma denúncia contra a Câmara Municipal de Almada que ela própria apresentou em finais do ano passado. Primeira estranheza de muito difícil interpretação. Estranhíssima, mesmo. Alguém ser ouvido num tribunal num processo em que é autora é a coisa mais improvável do mundo. Raríssimo. Nunca visto antes. Só mesmo com D. Ermelinda. Daí, eu próprio achar que é absolutamente legítima a conclusão de D. Ermelinda: a justiça está mesmo a mexer.

Depois faz questão de nos dizer que foi acompanhada do seu advogado. Aqui tive dúvidas. Sinceramente não percebi muito bem porque é que D. Ermelinda teve a necessidade de sublinhar que tinha ido acompanhada de advogado. Por mero acaso perguntei a um amigo que é jurista como é o procedimento habitual com alguém que é chamado a tribunal na qualidade de testemunha, se também é obrigado a ter advogado. Sim, porque isto de ter advogados hoje em dia ...

Bom, esse amigo disse-me que não, as testemunhas não são obrigadas a fazer-se acompanhar de advogado, acrescentando mesmo que nessa qualidade até nem o devem fazer, na opinião desse meu amigo é claro, porque o facto de constituírem advogado para as acompanhar na qualidade de testemunhas pode suscitar dúvidas ao tribunal sobre a sua verdadeira condição no processo. Fiquei mais sossegado, na hipótese de um dia destes poder vir a ser confrontado com a necessidade de testemunhar alguma coisa em tribunal...

Ah, esse meu amigo jurista acrescentou que as pessoas ouvidas na qualidade de testemunhas estão obrigadas a dizer a verdade e não mais do que a verdade sobre aquilo que lhe é perguntado, pelo que até por isso a presença de um advogado é perfeitamente dispensável.

Mas D. Ermelinda, na condição de testemunha, entendeu fazer-se acompanhar do seu advogado. Ela lá saberá porquê ... e desde já afirmo aqui que a mim, não me interessa rigorosamente nada saber esse porquê!

Finalmente, D. Ermelinda diz-nos que “há que ter esperança de que a verdade há-de vir ao de cima”. Totalmente de acordo, por uma vez que seja. É minha profundíssima convicção, se isso existisse diria mesmo certeza absoluta, que a verdade é aquilo que há-de mesmo vir ao de cima. E aí ...

Remato apenas relembrando a audiência das seguintes duas realidades:

Neste pasquim quem até ao momento colocou em causa a justiça e os próprios juízes, foi precisamente D. Ermelinda e os seus apaniguados. Até corruptos e vendidos já aqui chamaram a juízes, e não há muito tempo.

D. Ermelinda Toscano não se coibiu, bem pelo contrário e ainda muito recentemente, de mentir com quantos dentes tem na boca sobre o debate promovido pelo jornal Correio da Manhã em Almada sobre corrupção.

Concluindo, assim, fico a pensar para comigo próprio que se D. Ermelinda, hoje e enquanto testemunha, assumiu perante o tribunal em Almada a mesma postura de mentira que trouxe a estas páginas muito recentemente, e considerando que a justiça será cega, mas não estúpida, facto que me permite acreditar que conhece perfeitamente as opiniões que têm sido expressas por D. Ermelinda e seus apaniguados sobre a própria justiça e sobre os juízes neste pasquim, então este processo iniciado na sequência de uma denúncia da própria D. Ermelinda em finais do ano passado vai acabar muito, mas muito mesmo, rapidamente. Mas talvez isso não aconteça. Afinal, D. Ermelinda estava acompanhada pelo seu advogado ...

José Eduardo disse...

Caro Churchill: você continua com um comportamento perfeitamente alucinado! Então não sabe, que um artigo é um escrito de certa importância, que se publica inclusivamente num blog? Errou uma vez e logo a seguir continua a errar? Tenha mais calma quando comenta; siga a minha sugestão e exponha-se menos ao ridículo, você já não é um "menino" de coro!

Churchill disse...

Senhor Professor Doutor Zé Du
Muito obrigado pelos esclarecimentos, já vi que continua leitor do dicionário de português do ensino primário.

Mas também não é razão para diminuir a importância dos escritos da Grande Timoneira.

Até

José Eduardo disse...

Caro Simplício: seja bem vindo! Começo por o recriminar pelo falso juízo que faz da minha pessoa! Era bem melhor para vocês, que estivesse por aí! Com maior facilidade continuariam com a política terrorista (mobbing) que vinham exercendo sobre mim enquanto funcionário da autarquia...assim, aguardo por melhores dias; como faziam os antifascistas no tempo da "outra senhora"! Todavia, passando ao seu escrito: Espero que o "amigo" continue com toda essa eloquência assim que saia a decisão do tribunal sobre a queixa apresentada na justiça contra a CMA/SMAS! O que é um facto é que o Povo de Almada vai estando mais desperto e observará, até às próximas eleições autárquicas, a CMA/SMAS e os seus dirigentes a serem convocados a responderem na justiça por várias tipologias de crimes (entendeu?!)! Continuo a achar que você não vive na realidade do século XXI mas, vá-se ambientando a este mundo novo. Relembro-lhe que até o Cavaco Silva ganhou as presidenciais em todos os concelhos do distrito de Setúbal (quer um bonequinho?)! O PCP é uma “espécie em vias de extinção”!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. José Eduardo, o seu discurso já cansa (e enjoa)! Não sabe dizer mais nada? Depois venha cá queixar-se da "cassete" dos outros.

Quer saber uma coisa? A mim não me aquece nem me arrefece que esteja onde mais lhe aprouver. Cá, lá, onde quiser. Você é e será sempre o mesmo...

Por isso tire lá o cavalinho da chuva, porque para mim não é nem nunca será melhor ou pior o sr. estar cá ou estar por aí. E confesso que se não estivesse de todo me era igualmente indiferente. Totalmente indiferente.

Já uma vez lhe disse, mas repito porque parece que há algumas coisas que lhe custa perceber, só lhe respondo aqui por uma questão de higiene mental. É que a sua conversa chateia-me, profundamente. Por isso respondo-lhe; é que responder-lhe dá para fazer a catarse e fico logo muito mais aliviado. Entendeu?

Ah, deixe-me felicitá-lo. É que achei a sua resposta ao Churchill um verdadeiro "must". Daquelas de se lhe tirar o chapéu. Ele também já o felicitou devidamente, mas permita-me reforçar o cumprimento. Só a mim é que o sr. responde sempre da mesma maneira. E ainda por cima é só chavões. De concreto, népias, que é como quem diz, nada. Nadica de nadinha. Tenho mesmo azar.

Com amigos como o sr. (também já aqui o disse, mau mau, começo a repetir-me demasiado ...) para que há-de D. Ermelinda precisar de inimigos...

Anónimo disse...

Estes gajos estão em completo delírio. Vêm afirmações além do texto publicado, fazem um filme à volta do que não está escrito e chegam a conclusões insanas como se fossem verdades absolutas. O que faz o desespero.
Agora uma denunciante não pode ser testemunha. Sim senhora! E levar advogado é uma aberração? Excelente!
Santa ignorância a destes incompetentes, como o desse jurista que deixou o nosso amigo Simplício tão descansado. Ó caro senhor, faça um favor ao seu conhcido e diga-lhe para ir consultar o CPP (não não e o Crédito Predial Português, esse banco já não existe, trata-se do Código de Processo Penal, saberá ele o que é?) - artigo 132º sobre os deveres e direitos das testemunhas, nº 4.
Se este jurista é um dos contratados pela CMA agora apercebe-se muita coisa...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. José Eduardo, esqueci-me de lhe dizer uma coisa. Não me recrimine, homem. Fica-lhe mal. Ainda por cima por causa do seu ego. Tss, tss, tss. Só me faltava (nos faltava) mesmo um sr. José Eduardo petulante e vaidoso. Era mesmo o que estávamos a precisar, porque o resto já temos tudo!

Mas se por acidente de percurso insistir em recriminar-me, asseguro-lhe que não vou ficar rigorosamente nada afectado com o facto. É mesmo para o lado que durmo melhor.

Anónimo disse...

Almeindo=J.G. deixa o José Eduardo em paz. Vá trabalhar para merecer ganhar os 3000euros ao mês

José Eduardo disse...

Caro Simplício: folgo em saber que o ajudo em alguma coisa! Mas, vá-se habituando à ideia do meu regresso e ter de encarar-me. Disponha e durma bem!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

O gajo que assina como anónimo e é muito entendido em CPP (o tal de Código ...), deve ser mais quelaquer coisa que isso mesmo.

Uma coisa tenho a certeza que é: distraído! Para não lhe chamar outra coisa mais feia ...

Não leu bem, sr. gajo anónimo. Não leu bem. Ou então não percebeu, não atingiu, é incompetente. Eu não disse nada do que você me atribui.

Não usei o termo denunciante, é você quem o utiliza, o que não deixa de ser sintomático (também quer que lhe explique o que quero dizer com isto???). Disse que D. Ermelinda foi chamada a testemunhar num processo resultante de uma denúncia que ela própria apresentou, reproduzindo aliás as próprias palavras da autora. E disse mais, que isso era a coisa mais estranha do mundo, uma coisa mesmo raríssima.

Só que este gajo anónimo não foi capaz de perceber o português em que escrevi, e não vai de modas: subverte tudo. Não, anónimo gajo, não disse que uma denunciante (de facto é isso que D. Ermelinda é, nada mais) não pode ser testemunha no seu próprio processo. Disse precisamente o contrário: não apenas pode, como isso é uma coisa absolutamente banal. O anónimo gajo percebe a ironia, ou precisa de um bonequinho a acompanhar?

Também não disse que uma testemunha não tem o direito de se fazer companhar de advogado - quem sou eu para contrariar o tal CPP!!! Deixei aqui foi a opinião de um jurista que entende que uma testemunha se deve abster de se fazer acompanhar de advogado. Adiro, pessoalmente, a essa opinião, mas é nada mais do que isso. O anónimo gajo não entendeu de novo.

Depois quem é que anda em delírio, quem é?

José Eduardo disse...

Caro Simplício: você hoje está tresloucado ou então "tomou a dose"! Que é feito das suas "boas maneiras"? Está a mostrar-nos a verdadeira e triste realidade da sua verdadeira personalidade? Trate as pessoas com educação. Não seja malcriado. Vá dormir...tenha bons sonhos...a madrinha não lhe vai puxar as orelhas amanhã...

Anónimo disse...

Distraído eu, amigo Simplício?
Ai não li bem? Ou o amigo Simplício é que anda nervoso demais?
Uma pessoa que faz 1 denúncia é, sempre, uma denunciante (daha!!) e pode testemunhar sim. E é mt + vulgar do que você pensa (ou não pensa pois + à frente diz que disse o contrário) - bebeu alguma coisa ao jantar ue lhe fez mal? ou é só pancada do sono?
Vá descansar que você já não diz é coisa com coisa.

Anónimo disse...

Meu santo anjo Fernando Miguel

mas em que mundo é que você está afinal? quer que se descubra a verdade ou não? é que no inicio do seu comentário diz que não é do seu agrado que sejam provadas as acusações, depois diz que quer a verdade seja ela qual for. oh pequenito decida-se, porque não pode agradar a gregos e a troianos.
simplifique, e olhe se for verdade tudo o que foi denunciado só têm mesmo é que começar a pagar por tudo o que já levaram por conta e ontem era tarde, seja quem for e doa a quem doer. se não for olhe a D. Ermelinda não conseguiu provar a verdade dos factos que apresentou e a justiça de certeza que será reposta. Justiça que estes eleitos democraticamente não conhecem e muito menos aplicam dentro da CMA. Se o meu pequenito está com medo olhe quem não deve não teme e se mesmo assim continuar com medo arranje um cão.
que graças à D.Ermelinda que neste mesmo blog tão desprezado e maltrato por alguns divulgou a situação do "canil" de Vale Cavala,e, como alguns até estão a precisar de adopção, olhe aproveite.

Força D.Ermelinda, parabens pela coragem.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. José Eduardo, não resisto mesmo à necessidade da minha higiene mental ...

Só para lhe dizer que sou bem educado e trato bem as pessoas na justa medida em que as pessoas são bem educadas e me tratam a mim também bem. Precisa de bonequinho para perceber esta realidade?

Percebo que ontem o sr. estava particularmente sensível e não gostou que eu lhe respondesse à letra, não foi sr. José Eduardo? Chamou-me nomes, mas não gostou que a moeda utilizada para lhe "pagar" fosse a mesma... Paciência, não gostou não gostou.

Porque quando o sr. José Eduardo, ainda que assinando como anónimo, trata mal as pessoas, e particularmente me trata mal a mim, recebe na volta a mesma deferência. Com uma pequena mas talvez decisiva diferença: não uso palavrões nem insultos gratuitos como o sr. tanto gosta de fazer, e muito menos ameaças. Não preciso de ameaçar ninguém, entende sr. José Eduardo? Presumo que não entenderá ...

Por outro lado, não sendo novidade nenhuma, registo também a sua particular incapacidade para entender a ironia e o sentido de humor que ontem revelou. Provavelmente foi por ter trabalhado muito e estar cansado ao fim da tarde, quem sabe ...

Anónimo disse...

Madruga este senhor Simplício.
Pena é que a noite não tenha sido muito descansada já que acordou com o fel na boca. Também, com tanto azedume que vai naquela cabeça, só podia mesmo acordar assim mal humorado - aliás, seu estado permanente que gosta de disfarçar com aquela que julga ser uma sua grande virtude: a ironia, que no entanto só sabe utilizar de forma velhaca.
Tome o pequno almoço e vá trabalhar, isto é, fingir que faz alguma coisa de útil. Tenha, ao menos, algum decoro. E limpe bem as botas da sua chefe que ela depois dá-lhe a compensação.

Fernando Miguel disse...

Ao anónimo de 2 de Março 2001 01:41,o do sermão ao "...santo anjo Fernando Miguel"

Lá mais para o fim do dia, quando do céu descer à terra, dar-lhe-ei a benção, ou seja, farei da minha compaixão verbo. Verbo esse que, para seu proveito e "adopção", lhe conjugarei.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: Bom dia! Agora, deu-lhe para atribuir-me falas que não me pertencem (já fez o mesmo com a autora do blog; deve consultar um médico dos nervos)! Você assim, acaba-se mais depressa do que eu julgava! Mais uma vez, ficou bem patente para todos os que nos lêem a sua verdadeira, triste e bacoca personalidade! Está muito enganado ao pensar que preciso de escrever como anónimo! Tenho o que lhe falta: personalidade e coerência! Lembre-se: "quem com ferros mata com ferros morre"!

Ora Tóma! disse...

Saudações Infinito’sianas
Isto anda muito animado com o Simplicio (submarino do PCP), o Churchill (outro submarino do PCP) e o Fernando Miguel/Flash (submarino da UDP, agora também submarino do PCP).
Esta gente anda completamente à nora…
Andam todos, desvairados a tentar perceber o que se anda a passar. Uns porque sentem o tapete a fugir debaixo dos pés outro porque já não sabe se ainda vale a pena estar com a UDP ou se ir para o PCP.
No meio disto, quem se lixa é o BE.
Isto de querer que o BE seja a Frente de Massas do partido do proletariado, a UDP, é um bocado anacrónico.

Anónimo disse...

Ermelinda, esperemos que a justiça seja feita. Aliás, é para isso que se dá a este trabalho todo.
De resto deveria ser o que toda a gente deveria estar à espera, independentemente de ter advogado ou não.
A verdade é que haverá muita gente que não está interessada na verdade. É por isso que este condelho e mai, este país vai encalhando.
Os meus cumprimentos
Ant

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Caro Ant,

Há muito que por aqui não aparecia. Bons olhos o ... leiam.

Para que não restem quaisquer dúvidas, aqui afirmo solenemente que a única razão que me move a participar neste pasquim, defendendo as ideias e opiniões que defendo, é precisamente a defesa da justiça e da verdade.

Esta é a única razão pela qual por aqui me vou mantendo. Porque se não fosse estar convencido de que é essencial dar aqui combate à mentira e à ignomínia que esta bacoca tentativa de "julgamento popular", de sentença sem qualquer tipo de julgamento, lançada pela dona do pasquim há uns meses atrás, caluniando e difamando muitas pessoas que têm, naturalmente, todo o direito ao bom nome e à defesa da sua honra, mas que são profundamente e gratuitamente agredidas pela D. Ermelinda neste espaço (e por alguns outros, mas a responsabilidade primeira é dela, obviamente), nem o Ant, nem todos os outros "formigas" contavam já comigo por estas paragens.

Com franqueza lhe digo que se há aqui alguém que não pretende alcançar a justiça nem a verdade, esse alguém é D. Ermelinda e os seus amigalhaços. Porque se o pretendessem não necessitavam de recorrer à mentira (o mais recente episódio continua sem resposta da autora ... porque será?), nem à calúnia, nem à difamação, nem à inusitada tentativa de pressão sobre órgãos de soberania, dando o tristíssimo espectáculo que têm dado relativamente aos tribunais, aos juízes e até à polícia judiciária. Nem precisariam de recorrer ao insulto gratuito e grosseiro, tão do agrado de alguns ...

Mas também esta parte da verdade há-de ser esclarecida.

Por isso, e sendo assim, por aqui me vou mantendo e aparecendo sempre que entendo.E sempre, sempre na defesa mais intransigente da justiça e da verdade!

Anónimo disse...

Oh Almerindo........
afinal você não é parvo. não passa é de um cobardolas todo borr... de medo. e como o ataque pose ser uma forma de defesa atira em tudo o que mexe. em vez de estar aqui a perder tempo, vá lá ver se não tem nenhum rabo preso que pode esconder enquanto ainda tem tempo. olhe que os seus amigos já andam por aí a entregarem-se uns aos outros. se você soubesse o que se diz por aí ainda dormia menos descansado. Ai, Ai, Ai resguarde-se homem, como diz a outra senhora "quem ri, quem ri... é quem ri...." beijinhos carinhosos e cole a almofada na cabeça.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Aí está, mais um "anónimo" a confirmar o que eu digo: verdade e justiça são coisas estranhas, absolutamente estranhas, a esta gentinha que pretende ser "plataforma" e "cidadã".

No entanto, apenas o insulto gratuito lhes resta, como se comprova a cada uma das suas intervenções neste pasquim.

Exactamente como tenho dito, precisam de saber muito mais, muitíssimo mais, para me conseguirem intimidar.

Anónimo disse...

Oh camarada simplorio aqui quem intimida (ou tenta) é você e os da sua laia. Ai, Ai, Ai que o menino não aprendeu bem a lição porque não está a conseguir. lembre-se do que diz a outra senhora "quem ri, quem ri , é quem ri...";e pelos seus arrufos acho que não é o menino quem ri... parvalhote!

José Eduardo disse...

Caro Simplício: você está com uma arrogância discursiva inaudita! Será que não tem a capacidade de se enxergar? Todos os outros que não pensam como a sua pessoa serão mentecaptos? Ainda por cima arvora-se de juiz e sentencia! Ainda não constatou que só faz figuras ridículas com as suas tristes linhas; às vezes acho que devia estar num manicómio, tais são as monstruosidades que escreve!
Afinal, conte-nos lá quais são os seus feitos profissionais, académicos ou pessoais que justifiquem a jactância do seu discurso! Diga-nos, que peso ou representatividade tem você na nossa sociedade que o leve a considerar-se tão acima dos outros e c.... tantas sentenças! Ah, já me esquecia: faz parte da corja ditatorial que tem (dês)governado e saqueado o município de Almada nestes últimos trinta e seis anos…
Aqui, neste blog e ao contrário do que se passa na CMA/SMAS, reina a Democracia e ninguém ameaça ninguém, a não ser a sua "excelsa" figura, o Roosevelt e o WC. O vosso “reinado” está a dar os últimos estertores . O município de Almada precisa com muita urgência de expurgar todo este mal, que o PCP lhe tem feito nestes anos de ditadura e obscurantismo!

Fernando Miguel disse...

Referência: Meu comentário de 2 de Março de 20111, 09:38

É recorrente sair à liça um ( ou mais) ermelindamaníaco, qual ameaça à "morte" da que "elegeu" como "cesarina"=ET.

É (são) um espécie de desclassificado(s), que à normalidade preferem o que é vil e soez.

Nada vislumbra(m), para além da cortina branco-negra, através da qual o mundo lhe(s) é avesso.

É (são) uma excrescência difusa dos idos bolorentos estalinismos, maoísmos, mandelismos e quejandos.

À primariedade, junta(a) a função de pulverizador(es) da massa cinzenta

Boçal/boçais e hipocondríaco(s), digere(m)-se a si próprio(s).

Roosevelt disse...

Eu comento o que quero, quando quero, e não quando o parvalhão do José Eduardo quer. Tome um Lorenin, que ajuda a acalmar.

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt: a fazer horas extras ainda ou está com insónias (a pensar no futuro?)? Vá dormir (aproveite) que o seu fim na CMA/SMAS, aproxima-se a passos largos! Quando essa hora chegar vamos lá ver onde o partido o colocará a seguir! Será que o PCP ainda vai ter forma de o colocar nalgum lado ou pela primeira vez na vida vai ter de trabalhar?

Related Posts with Thumbnails