quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Eclodir Azul




Tive a grata surpresa de os conhecer durante a festa das "Tasquinhas e Burricadas" de que vos falei nos artigos anteriores. E porque este é um projecto que transcende o âmbito musical da excelente actuação do grupo (que se identifica como sendo uma orquestra de percurssão), não posso deixar de lhes dar aqui o merecido destaque:

«Eclodir Azul é um Projecto sem fins lucrativos e com inscrição gratuita que pretende promover a inclusão de jovens num ambiente de harmonia e igualdade, transmitindo-lhes o civismo, a capacidade de convivência, o prazer, a paixão, a energia, a alegria e a vitalidade em tudo o que fazem.

O Projecto Eclodir Azul leva a música, gratuitamente, até às crianças, jovens, adultos e idosos, pondo de parte as diferenças culturais e criando oportunidades para os jovens fazerem novas amizades.

A Orquestra Eclodir Azul promove aprendizagem em grupo, num contexto multi-cultural e, também, multi-dimensional, de forma a aumentar a auto-estima dos jovens, sendo que o ensino de percussão é uma prática em que a Orquestra aposta fortemente para integrar a camada jovial nas actividades socioculturais.

Neste momento o Eclodir Azul está a trabalhar com mais de 150 alunos de quatro escolas (duas escolas secundárias e duas básicas) da freguesia de Loures.

O sucesso dos músicos deste Projecto é o sucesso do Projecto.»

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails