segunda-feira, 8 de abril de 2019

Distrações sindicais!



Enviaram-me, agora mesmo, uma cópia do pré-aviso de greve do STAL para o próximo dia 11 de abril (quinta-feira).
E qual não é o meu espanto por entre as entidades cujos trabalhadores são convocados encontrar as Assembleias Distritais.
Pois é, trata-se de um lapso que podendo ser insignificante no presente, mostra bem aquela que foi, quase sempre, a postura do STAL em relação a estes órgãos da administração autárquica: total desconhecimento. E isso, no passado, foi muito preocupante até porque houve momentos chave em que a distração e esquecimento do STAL fez com que os problemas não se resolvessem atempadamente (falo com conhecimento de causa*).
É que, desde 2014, estas entidades deixaram de poder ter trabalhadores e desde 2015 todo o pessoal foi integrado noutros serviços. Que sentido faz manter-se aquela convocatória?




"Mas como terá sido possível uma coisa destas? O Governo errou, é certo. Não devida. Mas o STAL teve hipóteses de estudar o projecto antecipadamente, emitiu parecer sobre o mesmo, e marcou presença na reunião governamental convocada para o efeito. Contudo, apesar de muitos trabalhadores das assembleias distritais serem sócios deste sindicato (em Lisboa éramos 100% sindicalizados, mas depois desta vergonha que a todos nos chocou cerca de 75% desistiram de sócios... para nos defenderem assim desta forma irresponsável, para que serve estar a pagar quotas?), os notáveis senhores que analisaram o diploma em causa esqueceram-se da sua existência. Esqueceram-se, vejam bem!
Francamente... não há pachorra para aturar uma coisa destas... E, agora, acabam por ser os trabalhadores que, sozinhos, estão a tentar que o governo altere a situação. Por isso pergunto: qual é, afinal, o papel dos sindicatos?"

13 comentários:

Anónimo disse...

SETAL sucursal financeira do PCP muito dinehirinho saiu dos bolsos dos trabalhadores cambada de chulos. Metem se como delegados do STAL para não vergarem a mola.

Anónimo disse...

O STAL teve um eterno dirigente durante anos. Já a mulher era a eterna funcionária de topo

Anónimo disse...

Este sindicato criado pelo pcp nas camaras da cdu para exfolarem os trabalhadores mensalmente durante anos. Nas camaras comunistas os trabalhadores eram obrigados a inscreverem se. só tem peso no distrito de setubal e cada vez menos

Anónimo disse...

Ahahahaha o Rebelo e outros que ameacam trabalhadores fazendo represálias ,não trabalhamo , agora andam hora trabalho a distribuição de papéis . Tenham vergonha vão trabalhar xulos

Anónimo disse...

João Ferreira candidato do PCP, filho de uma criatura que expulsou velhotes que moravam à dezenas de anos num prédio. Este João ferreira é um burguês esquerdoide sem gravata do tipo Roblles.

Anónimo disse...

A Célula do PCP na camera é só calões uma miséria. Sélula CMA e SMAS? mas, não são distintas as duas institruições?

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer o que fez durante 30 anos na camara o Paulo Junior da comixao sindical.

Anónimo disse...

O Stal e a peixeirada os xulos que não trabalham o Rebelo já tem a mulher a trabalhar na câmera o filho na creche um ganzado oportunista nunca foi comuna não quer é trabalhar.O Stal perseguição a trabalhadora a mando de outros. Vai trabalhar Rebelo ,Paulo Junior , Arlinda , Janeiro ,Olaio. Tudo gente com a família na camera. Uma vergonha este sindicato que nos dias de greve não nos deixa trabalhar ameaça -nos. Venham varrer as ruas o tempo que andas a tocar tambores Rebelo xulo.

Anónimo disse...

Pedro Rebelo do miratejo? esse gaijo é maluco dos cornos. Trabalhar para ele é bom para o preto. Meteu se a trabalhar nos SMaS, os operarios dos smas diziam que se meteu na comisão sindical para não fazer nenhum. è doido , sempre com os olhos esbugalhados, precisa de tratamento psiquiatrico, vê-se pelo trombil de maluco. Já meteu a mulher na camara, era bancária trouxe indiminização e enfiou se de mansinho na camara. Quase que bateu no vice presidente e nada lhe aconteceu. Provoca as pessoas, tem as costas quentes do PCP.

Anónimo disse...

Toda gente aqui sabe disso ,corram com eles eles nada fazem e ainda nos obrigam fazer greves.
O Director da Acção social, desporto devia ter cuidado com a Ana Borges , Ana Graça e Dora Costa.

Anónimo disse...

Ordenados mensais: O Feio Joaão geraldes 3000; o leitão da bairrada Jose Lourenço 3000 reformado ha mais de 15 anos.
Amelia 3500. o velho Maia que até asssusta o susto uma excelente reforma. deputado toda a vida.
Cambada de hipócritra. Com a emilia nem piavam. Esse geraldes agora é que se arma em comunistas. UM burguês da pior especie

Anónimo disse...

O arruaceiro Pedro Rebelo que nunca foi nada conseguiu trabalho na camara, toca batuqye. Já meteu a mulher a trabalhar na camara e o filho a usufruir da creche da camara. Meteram no no STAL e assim deixou de vergar o lombo. Entra nos gabinetes do vice presidente e nada lha acontece.

Anónimo disse...

O Director da Acção social tem de ter cuidado con quem trabalha a D Ana Tejim ou Borges conta tudo a amiga Pardala

Related Posts with Thumbnails