sábado, 30 de junho de 2012

Almada Centro: relatório de avaliação do comércio local.


Ontem, na Assembleia Municipal de Almada, um representante da Associação de Comerciantes, depois da sua intervenção, fez questão de nos entregar uma cópia do relatório de avaliação da situação do comércio local no perímetro designado pela autarquia como "Almada Centro" (o qual já haviam entregue a todos os grupos municipais) que acabara de apresentar naquele órgão deliberativo.


Confesso que não estranhei o silêncio de uns, a conversa fiada de outros, ou a demagogia da parte do executivo... mas não pude deixar de me admirar com a desfaçatez da bancada da CDU: então não querem lá ver que queriam que os comerciantes tivessem feito um estudo completo da situação do comércio local no concelho? e tiveram a ousadia de, em jeito de quem está a ser "humilde" e a pretender ser colaborante, perguntar se também se tinham preocupado, a quando da análise de diagnóstico efetuada, com a situação das famílias dos clientes (com o desemprego, o roubo dos salários, etc...)... implicitamente dando a entender ser este um estudo parcial, onde somente se analisava o ponto de vista dos empresários (como se este tivesse sido um trabalho egoísta e de classe ao qual faltava uma visão global de enquadramento... que, claro, só a câmara municipal tinha, faltou dizer!).

Consulte AQUI a versão completa do relatório. Além fase de diagnóstico, tenta-se chegar à identificação das causas dos problemas e apresentam-se soluções.

2 comentários:

Anónimo disse...

A deputada (c/ ou s/ queda de letras...) Luísa Ramos, ao seu estilo demagogo.
Então, vai-se lá aver que os empresários comerciantes deveriam pagar o "estudo" que ela queria.

Porque não paga ela do seu rico bolso?

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que a Luisa Ramos auto formatou-se num discurso de defesa dos negócios da trupe familiar (ela, o filho bebé e acessórios partidários).

Pensar fora do formato e da formatação é pensar racional e isso a fulana por compromisso esclerótico contratual com o grupo ela já não é capaz de fazer.

Um caso patológico que ascendeu à política na desgraça dos assaltos pós 25 de Abril.
Cassette assumida, com fita magnética de fraca qualidade. Daquelas que se vendem nos mercados de ciganos

Related Posts with Thumbnails