segunda-feira, 28 de março de 2011

Haverá candidato à medida?

Termina hoje o prazo para apresentação das candidaturas a cinco novos lugares de direcção intermédia nos SMAS de Almada, dirigentes de 3.º e 4.º graus. São várias as dúvidas que se nos apresentam. Citarei apenas algumas. A começar pela falta de clareza na identificação dos postos de trabalho, como podem observar pela leitura do respectivo Aviso publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 51, de 14-03-2011, p. 12.225: por exemplo, quem é que adivinha que um lugar para a "logística operacional" é na área da engenharia mecânica?
Ou, como é possível ficar a conhecer o perfil exigido ao candidato, se não se apresenta uma única competência mas apenas se faz o elenco da legislação aplicável, conforme consta da informação divulgada na Bolsa de Emprego Público?

Assim como, publicar o anúncio no Jornal de Notícias, um diário do Porto de fraca divulgação por estas bandas, serve apenas para cumprir o formalismo obrigatório e evitar que um número elevado de potenciais candidatos tomem conhecimento da vaga a concurso?


E, para terminar, temos a constituição do júri: havendo nos SMAS uma Divisão de Pessoal, não deixa de ser curioso que seja o Chefe de Divisão da CMA a integrar o júri, contrariamente ao que era hábito acontecer até à data. O que terá acontecido?


Vamos estar atentos ao desenrolar destes procedimentos concursais.

37 comentários:

Churchill disse...

Não me digam que andam a preparar um tacho de dirigente para o homem do
E como é que terá sido o concurso da Tecnica Ermelinda?, será normal contratar uma Tecnica de geografia para um departamento de cultura?
Bye

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

A ausência de comentários (excepção ao Churchill, que deixa aqui uma interrogação que naturalemnte subscrevo) só pode querer dizer uma coisa: desânimo absoluto nas hostes da GT (Grande Timoneira/Grande Trabalhadora)! Tal é o desnorte a que as coisas vão chegando ...

A verdade é que apenas uma mente profundamente doente pode produzir a verdadeira aberração que este post de D. Ermelinda é. Um autêntico chorrilho de disparates, meias verdades e mentiras crassas atrás uns dos outros, certamente muito difícil de igualar.

Ou então este é mais um exemplo da pura má fé que anima a autora deste blog, que chega neste texto ao ponto de já nem sequer procurar proteger-se com o mais elementar dever de rigor naquilo que diz e escreve.

Será o desespero absoluto?

Sinceramente nem sequer sei por onde pegar, tal é o despautério.

Mas que poderemos dizer de uma mente que afirma que nem uma única competência é identificada no anúncio público do concurso que refere, quando imediatamente acima desta afirmação - puramente gratuita, como percebemos - reproduz o anúncio publicado na Bolsa de Emprego Público onde constam pelo menos onze (11!!!) competências que os candidatos deverão observar? Que dizer disto? Será doença? Ou achará D. Ermelinda que somos todos estúpidos?

Que dizer de alguém que é licenciada, directora de um serviço de cultura num organismo público (onde certamente se lêm jornais, todos os jornais presumo ...), que por dever de ofício (se outros deveres não existirem) devia ser uma pessoa bem informada, mas que afirma uma verdadeira barbaridade como esta: "o Jornal de Notícias é um diário do Porto com fraca divulgação por estas bandas".

É caso para perguntar em que país vive esta D. Ermelinda? Que jornais lê? Que informação procura? Que cultura geral detém? Há quantos séculos D. Ermelinda não se informa, pura e simplesmente?

É que, talvez apenas por acaso, o Jornal de Notícias é, apenas, o segundo diário de maior circulação em Portugal, segundo dados de Dezembro de 2010! Nem mais, nem menos. E são dados actuais! Mas para D. Ermelinda, o Jornal de Notícias é apenas uma coisita lá do Porto, sem significado ...

Na ânsia de tanto dizer mal apenas por dizer mal, D. Ermelinda atola-se cada vez mais na sua mais que mediocridade. D. Ermelinda, vai de mal a pior...

D. Ermelinda, uma sugestão: deixe lá os SMAS de Almada em paz e a trabalhar (bem, aliás) para a enorme qualidade da água que bebe em sua casa. Diga-nos antes, porque há muito tempo que não fala nisso, como é que vai o seu ciclópico trabalho lá pela ADL relativamente ao património, o tal património que é mas parece que não é, ou niguém sabe se de facto é da dita Assembleia. Isso sim, é matéria que interessa ao povo ...

José Eduardo disse...

Caros W.C. e Simplício: estranham então?!!! Eheheheheh...vão fazendo os comentários aberrantes que vos restam! Temos até às próximas eleições autárquicas para irmos desmontando e divulgando os crimes do PCP e apaniguados na CMA/SMAS! Querem troco? Não vão ter! Entretanto, o Povo de Almada vai tomando conhecimento dos vosso métodos criminosos na CMA/SMAS...existe ainda documentação interna onde se recomenda a menor visibilidade possível dos anúncios públicos obrigatórios. Temos tempo e muita informação para ir divulgando... As verdades virão ao de cima…O vosso descalabro vai ser TOTAL!

assim se vê disse...

Ó WC em almada é que é bom-, para os burgueses do PCP, que vivem mna verdizela e na aroeira. À pois é a culpa é do PS e do Sócrates- PCP são demagogos

Anónimo disse...

Quem redigiu este anúncio, das duas uma: é ignorante ou está a cumprir um frete.

É ignorante porque nem sequer sabe o que é o perfil de um candidato. Mas eu dou um exemplo:
a) Ter experiência profissional a nível de coordenação de serviços …;
b) Ter experiência profissional na coordenação de diversas unidades funcionais …;
c) Estar inscrito na respectiva Ordem profissional;
d) Possuir conhecimentos aprofundados nas áreas de ...;
f) Demonstrar capacidade de integração em grupos de trabalho;
g) Evidenciar forte capacidade de organização;
h) Disponibilidade para a inovação e para a aprendizagem de novos procedimentos.

Está a cumprir um frete porque é evidente que se pretende, com descrições vagas, adaptar o cargo a determinado candidato.

Não fosse isso, e ter-se-ia publicitado a oferta de emprego nos jornais de maior tiragem e aqueles que são mais lidos para procura de emprego: o Correio da Manhã, o Diário de Notícias e o Expresso. É que até os jornais desportivos são mais lidos do que o Jornal de Notícias.

A ver vamos quando soubermos quem são os primeiros classificados… Será que os seus apelidos não nos irão soar familiares? Ou, não viremos a descobrir que são militantes do PCP? Quem sabe se “deslocados” de outros municípios?

Antunes Vidal disse...

Ó ilustríssimo e competentíssimo senhor Almerindo.
Há quanto tempo não faz formação profissional? Ou isso é efeito dos medicamentos para os nervos?
Agora até já confunde a descrição do conteúdo funcional do cargo (que é aquilo que nos é aqui apresentado como “área de actuação”) com o perfil exigido ao candidato?
Mas o senhor saberá, mesmo, o que é uma coisa e outra?
Por acaso saberá distinguir entre o que é a lista de tarefas que “competirá” ao dirigente em causa cumprir (que correspondem ao conteúdo funcional) e o elencar das competências próprias que lhe são exigidas enquanto líder? Parece-me que não!
E depois critica dando-se ares de grande conhecedor da matéria.
Tanta ignorância e presunção!
Quanto à publicidade ser no Jornal de Notícias ou noutro qualquer, o problema não se coloca. Mais ou menos tiragem é indiferente.
É que não sei se se aperceberam mas o artigo 6.º do Regulamento da Organização dos SMAS de Almada, aprovado na Assembleia Municipal de 11-10-2010, diz, expressamente, o seguinte:
«…os cargos de direcção intermédia de 3º e 4º grau, são recrutados, por procedimento concursal, de entre efectivos dos serviços, dotados de…». Ou seja, apenas podem ser candidatos trabalhadores que se encontrem a exercer funções nos SMAS de Almada e mais nenhuns outros.
Então, para quê a publicidade? Não bastaria o Diário da República, a BEP e uma nota interna?
Ou dar-se-á o caso de que esta “obrigatoriedade” foi um lapso? (mais um que escapou à Oposição). É que estou em crer que pode haver, aqui, um certo conflito constitucional na medida em que parece estar em causa o direito à igualdade de acesso. O que pode ser muito grave.
E sendo assim, vão aceitar candidatos fora dos SMAS de Almada ou não? Cumprem o regulamento ou a lei? Vão corrigir o regulamento ou não?
O que tem vossa senhoria, digníssimo senhor Almerindo, a dizer sobre o assunto? Peço desculpa se são demasiadas questões para uma mente tão pequenina mas aconselhe-se com quem de direito e tente, tente pelo menos dar uma resposta precisa, clara e objectiva, sem os chavões ofensivos do costume.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. (ou srª) Antunes Vidal,

Dispenso as suas apreciações sobre o que sei ou deixo de saber, o que conheço ou deixo de conhecer, que pode acreditar não me afectam rigorosamente nada, e também nada alteram sobre aquilo que eu próprio penso relativamente à vossa excelentíssima sabedoria (esta última frase com uma daquelas vénias que só se fazem às "altíssimas altezas".

Permito-me no entanto deixar-lhe uma sugestão, na minha também santíssima ignorância, tal qual me atrevi a deixar a outra eminência da cultura e do conhecimento de seu nome D. Ermelinda Toscano: antes de afirmar o que quer que seja, seria interessante que se esforçasse em se informar convenientemente. Ler, pelo menos o essencial, sobre aquilo de que fala pode ser um bom caminho. Essa atitude simples, mas seguramente higiénica, irá prevenir muitas das incorrecções (mas quem sou eu para as assinalar ...) que aqui assina. Para além de prevenir, também, que perca tempo a tentar insultar os outros de forma gratuita como pretende aqui fazer. Quando tiver que os insultar, será com plena e total razão.

Ignorância e presunção? De facto, não consigo discernir onde pararão ...

Quanto ao Jornal de Notícias, sugiro-lhe igualmente que peça meças a quem de direito. Quem se insurgiu pelo facto da publicidade ter sido feita num "diário do Porto com fraca divulgação por estas bandas" foi D. Ermelinda, não fui eu. Portanto se tem algo a reclamar, que é a única coisa que você parece saber fazer com competência, vá reclamar no sítio certo. Não distorça as coisas, pelo menos. Competência e falta-me o termo antónimo de presunção - será humildade? - não se compadecem com distorção dos factos, cuidado ...

Para além de que para quem (presunçosamente?) aqui quer afirmar tanto e tanto conhecimento sobre leis e outras coisas, até lhe fica mal dizer aquilo que aqui diz. Bom, mas esse é problema exclusivamente seu.

Finalmente, quanto a "chavões do costume", pode crer (e descansar) que nessa matéria também nunca serei capaz de afirmar tanta competência quanto você! Em matéria de chavões, de facto, jamais me encontrarei ao seu nível e ao dos seus (D. Ermelinda incluída, é óbvio).

Antunes Vidal disse...

Como parece que o ilustríssimo senhor Almerindo não entendeu nada do que eu escrevi, pois que nem uma única resposta apresentou às questões por mim colocadas, vou repetir o meu comentário anterior.
Pode ser que lendo-as (às perguntas que coloquei) mais uma vez possa surgir-lhe alguma inspiração...
É que andou às voltas, e voltas e mais voltas, mas nada respondeu.

«Ó ilustríssimo e competentíssimo senhor Almerindo.
Há quanto tempo não faz formação profissional? Ou isso é efeito dos medicamentos para os nervos?
Agora até já confunde a descrição do conteúdo funcional do cargo (que é aquilo que nos é aqui apresentado como “área de actuação”) com o perfil exigido ao candidato?
Mas o senhor saberá, mesmo, o que é uma coisa e outra?
Por acaso saberá distinguir entre o que é a lista de tarefas que “competirá” ao dirigente em causa cumprir (que correspondem ao conteúdo funcional) e o elencar das competências próprias que lhe são exigidas enquanto líder? Parece-me que não!
E depois critica dando-se ares de grande conhecedor da matéria.
Tanta ignorância e presunção!
Quanto à publicidade ser no Jornal de Notícias ou noutro qualquer, o problema não se coloca. Mais ou menos tiragem é indiferente.
É que não sei se se aperceberam mas o artigo 6.º do Regulamento da Organização dos SMAS de Almada, aprovado na Assembleia Municipal de 11-10-2010, diz, expressamente, o seguinte:
«…os cargos de direcção intermédia de 3º e 4º grau, são recrutados, por procedimento concursal, de entre efectivos dos serviços, dotados de…». Ou seja, apenas podem ser candidatos trabalhadores que se encontrem a exercer funções nos SMAS de Almada e mais nenhuns outros.
Então, para quê a publicidade? Não bastaria o Diário da República, a BEP e uma nota interna?
Ou dar-se-á o caso de que esta “obrigatoriedade” foi um lapso? (mais um que escapou à Oposição). É que estou em crer que pode haver, aqui, um certo conflito constitucional na medida em que parece estar em causa o direito à igualdade de acesso. O que pode ser muito grave.
E sendo assim, vão aceitar candidatos fora dos SMAS de Almada ou não? Cumprem o regulamento ou a lei? Vão corrigir o regulamento ou não?
O que tem vossa senhoria, digníssimo senhor Almerindo, a dizer sobre o assunto? Peço desculpa se são demasiadas questões para uma mente tão pequenina mas aconselhe-se com quem de direito e tente, tente pelo menos dar uma resposta precisa, clara e objectiva, sem os chavões ofensivos do costume.»

José Eduardo disse...

Caro Simplício: vá para a escola e veja se consegue ter a capacidade de aprender alguma coisa! Você é uma nódoa muito gordurosa no conhecimento! Como vê, escreve, escreve e não é capaz de dizer nada! Volto a reafirmar: existe documentação interna na qual é afirmado o desejo de uma publicitação dos procedimentos concursais com uma visibilidade o mais reduzida possível! Estes lugares não terão como destinatários os "camaradas" da Câmara Municipal Beja?!!! Parece-me que sim!

Anónimo disse...

Porque é que neste tipo de anuncios não põem tambem como exigencia um certo nome por exemplo.
Assim concorriam muito menos pessoas. é que sinceramente é só o que lá falta....TSS, TSS, TSS

Churchill disse...

Boa tarde
Anda aqui tanta gente boa, séria, justa e iluminada, que até me custa dizer o seguinte.
Os concursos para dirigentes são em 90% dos casos decididos antes de abertos. Sendo para lugares de confiança, talvez fosse melhor voltar à nomeação, e deixar esta forma.
Ou a Ermelinda entrou para directora de um serviço onde era desconhecida?
Ou para directora da AD não havia candidatos em Portugal mais habilitados?, por exemplo com pós graduações sem ser da Independente, ou com os mestrados terminados.
Acham mesmo?

E já agora alguém me esclareça, qual é o problema do amigo director de RH dos SMAS não ser júri?, é que a GT descobriu nisso um problema.

Bye

Anónimo disse...

Olá marralhal,
Anda aqui alguém com problemas de cabecinha a precisar tratar-se.
Ora bem, estes dirigentes são de confiança política? desde quando? estamos a falar de graus de direcção intermédia, pá. Não de direcção superior. Alguém sabe o que isso é? É que se são de confiança política, não deveriam ser. Ou não se trata de pessoal técnico? Onde está a deontologia profissional? Poe essa e por outras é que temos a administração pública que temos... com os técnicos a fazerem apenas aquilo que os políticos querem (para o bem e para o mal - este em particular!!).
Que confiança podemos nós ter numa administração pública onde os técnicos se deixam subjugar pelo poder político? Onde, afinal, tudo é feito à medida de quem está no pdoer? É isto democracia?
Razão tem o Marinho Pinho.
Estamos a falar dos concursos na Câmara de Almada, penso eu de que. Então por que razão vêm aqui misturar outras entidades? Será que em Almada gostam de medir todos pela bitola do que se faz nesta autarquia que não é exemplo para ninguém? onde há buscas da PJ por indícios de corrupção e graves ilegalidades na gestão dos recursos humanos, precisamente nos SMAS, e todos nos querem fazer crer que não se passa nada?
Mas moram noutro planeta, pá?
Ó camaradas, já é tempo de mudarem a cassete.

Churchill disse...

Oh anónimo
Eu disse lugares de confiança, não referi a política.
Ou acha que um director vai querer para subordinado um Zé Du?
Bye

José Eduardo disse...

Caro W.C.: em boa hora lhe digo que a sua conversa é pestilenta! Então não sabe que os lugares de confiança política são os de directores municipais? Vá ler e aprenda... Olhe que ainda vai ter o Zé Du como seu director, um destes dias...eheheheh! Ai, aí, aí, aí!

Anónimo disse...

Pois pois.
Confiança? Evidentemente. Política? O que é isso?
Mas querem enganar quem?
Dois técnicos apresentam-se a concurso: um é militante do PCP o outro, imaginemos, com muito mais experiência mas tem apoiado publicamente o CDS.
Quem acham que a CMA contrata?

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Oh sr. (ou srª) Antunes Vidal, então eu não percebi o que você escreveu (perguntou)? Acha mesmo que não percebi? Ou terá sido você quem não percebeu patavina do que eu lhe disse (e quis mesmo dizer!)? Cá para mim foi mesmo esta segunda hipótese. Foi, foi!

Já percebi. Você acha-se o supra-sumo da inteligência universal; tem-se a si próprio(a) numa consideração desmesuradamente elevada; vem aqui, e sem vergonha nenhuma, com uma arrogância que alto lá, afirma com todas as letras essa extraordinária auto-estima, qual Narciso refinado(a).

Entendo-o(a). Só que se está à espera que eu lhe diga algo diferente do que o que eu próprio entendo que lhe devo dizer (e me apetece dizer, é óbvio) bem pode esperar. E não espere, sequer, sentado(a); espere deitadinho(a) mesmo. Para não se cansar, está a ver?

Escusa é de repetir os comentários, pode mesmo inventar novos. É claro que os seus comentários são sempre excelentes (fazem-me lembrar um quase, quase doutor que também por aqui anda, está a perceber?), mas repetidos ... enfim, perdem todo o sabor!

Mas, por uma vez, decidi ser condescendente consigo. Como não percebeu o que eu lhe disse antes, eu explico: só respondo a perguntas feitas por dois tipos de pessoas - por pessoas que respeito e considero, e por pessoas que perguntam coisas inteligentes e interessantes. Agora percebeu? Ou ainda precisa de um bonequinho para ajudar mais?

Porque raio de carga de água é que você pensou, por um momento que fosse, que eu ia responder às suas perguntas? Você, vindo(a) do nada (e nada sendo), chega aqui apenas para me insultar com quantos dentes tem na boca. Distorce tudo à sua volta para tentar justificar a verdadeira atoarda que é, na verdade, este post de D. Ermelinda. E ainda se arroga o direito de me pedir (se calhar exigir) que lhe responda às perguntas (???) que faz.

De facto não consigo perceber onde é que a presunção e a ignorância residem. Não consigo mesmo!

Jose Eduardo disse...

Caro Simplício: vou repetir-me mais uma vez e veremos (em breve) se não se vai confirmar o que repito: estes lugares destinam-se aos "camaradas" da CM Beja, que ficaram pendurados quando perderam o município para o PS!!! Estamos a seguir a situação e vamos ver o que a oposição dirá!
P.S. Quando perderem a CMA é que vão ser elas...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Caro José Eudardo,

Não me espanta mesmo nada, nem me dá novidade nenhuma ao repetir-se. Você só sabe mesmo fazer duas coisas (bem): repetir-se e ... ameaçar!

Agora até ameaça ser (um dia, quem sabe ...) "chefe" do Churchill! Imaginem só!

É o que eu digo. Você e o(a) Antunes Vidal estão mesmo bem um para o(a) outro(a). Ou um(a) para o outro, é conforme preferirem ...

Churchill disse...

Zé Du
Oh homem, uma coisa é confiança, outra é confiança política.
Por exemplo, no seu caso, dado o fel que destila, eu não tenho confiança. Política não sei, porque sendo apoiante da plataforma GT e do PS, não me parece grande indicação.
Agora conheço pessoas que são do oposto político, de que não tenho confiança política, mas de quem tenho confiança profissional (sabe que há pessoas que apesar de terem opinião sabem cumprir ordens e orientações!). Essas não só servem para chefias intermédias, como são preferenciais, pois dão mais garantias que os lambe-botas.
Bye

Anónimo disse...

Podem todos dizer tudo o que quiserem.
Mas, certo certo é que os situacionistas Almerindo e WC não responderam a uma única das questões levantadas pelo Antunes Vidal.
O que nos faz suspeitar de que falam falam mas nem eles próprios sabem o que dizem quanto mais conseguir convencer os outros.
São uns frustadozitos, coitadinhos.
Xau, xau.
Durmam bem.
Aproveitem agora que em breve haverá novidades.
Xau, xau.

Anónimo disse...

Ai vai haver novidades vai.
Os cinco lugares vão ser ocupados, e o José Eduardo vai ficar a chuchar no dedo.

Anónimo disse...

Ó Churchill mais conhecido como retrete. então os seus directores municipais são comunas AHaAH. os omens tem autenticas fortunas

Anónimo disse...

Depois de terminadas as investigações da PJ, ai vai haver muita gente a chuchar no dedo vai. Ai se vai. E não é o Zé Eduardo não, podem crer.
Por isso vão brincando, armem-se ao pingarelho e riam enquanto têm tempo. Em breve o Carnaval é outro.

Anónimo disse...

Ao o Churchill não sabe qual é o problema do amigo dos RH dos SMAS? Não me diga!
Se calhar é um problema de falta de confiança? Será?
Confiança profissional (com política à mistura?), tantas são as asneiras que o senhor tem cometido na gestão de pessoal.
E temos ainda o problemazito da casinha na Aroeira, e mais o que as buscas da Judiciária aos SMAS poderão descobrir.
Bem, pouca coisa, realmente.

Churchill disse...

Anónimo
Vá lá ao BEP e veja quem é o júri dos outros concursos.
Não seja palerma, deixe de ler as meias verdades da GT e procure informar-se, antes de vir debitar baboseiras.
E de caminho veja lá se sabe alguma coisa dos tais processos, e dos tais engº que não eram mas que afinal continuam lá sem problema nenhum, e sabe-se lá mais o quê que a GT sonha e de manhã acorda com a ilusão que é a verdade absoluta.
bye

Anónimo disse...

Ó Churchill, escusa de se explicar, homem.
Quanto mais escreve mais asneiras diz e só fica mal, nã a si que ninguém sabe quem é, mas à autarquia, neste caso aos serviços municipalizados.
Manda-me ver os restantes avisos. Mas será que o senhor os consultou devidamente? Leu-os todos como deve ser?
A pessoa em causa, chefe de divisão de recursos humanos dos SMAS de Almada, aparece como vogal em dois dos cinco concursos sim.
E vai daí?
Reparou que o seu homólogo da CMA se mantém na mesma como vogal? Acha que faz algum sentido dois chefes de divisão de pessoal num júri com três membros quando um deles é o vereador (que exerce funções como político e não como técnico?)?
Acha isso normal?
Pois é, quer-me cá parecer que o "menino" ali está porque, enfim, lá teria de ser, nomeadamente no concurso em que exigem uma licenciatura na área que é a da sua própria formação base, mas não será ele a "liderar" (entenda-se coordenar, organizar, preparar) os procedimentos concursais, como até aí acontecia desde há muitos anos a esta parte.
Mas se na sua opinião isto é uma prova de confiança. Bem, assim seja. Mas diga você o que disser, os factos estão aí! Quem quiser que os analise.
E, já agora, dado que o Almerindo não se manifesta sobre o assunto, saberá o senhor explicar aquela questãozinha do tal artigo do regulamento que o Antunes Vidal colocou?

José Eduardo disse...

Vamos lá ver como é que os comunas (corridos) da CM Beja vão entrar neste "concurso" sem exercerem funções nos SMAS, como bem afirma o Antunes Vidal: "É que não sei se se aperceberam mas o artigo 6.º do Regulamento da Organização dos SMAS de Almada, aprovado na Assembleia Municipal de 11-10-2010, diz, expressamente, o seguinte:
«…os cargos de direcção intermédia de 3º e 4º grau, são recrutados, por procedimento concursal, de entre efectivos dos serviços, dotados de…». Ou seja, apenas podem ser candidatos trabalhadores que se encontrem a exercer funções nos SMAS de Almada e mais nenhuns outros."
Aguardam-se os próximos capítulos e o que vai fazer a oposição política eleita perante mais este caso de NEPOTISMO!!!

Churchill disse...

palerma anónimo
Vá lá ver melhor a história dos júris dos concursos dos SMAS, e deixe apenas de fora uma época precisa em que era necessário fazer umas dezenas de concursos para evitar efeitos de mudança de legislação.
Se calhar vai descobrir que o hábito era ter o vereador como presidente do jurí, nos SMAS e em grande parte do país.
Pergunta: Se acho normal haver dois chefes de divisão de pessoal no júri.
Resposta: Acho

O Zé Du anda com um drama qualquer contra Beja, mas ele lá sabe.
Mas vai ter de explicar à GT, que uma pessoa de Beja não pode concorrer a concursos em Almada, mesmo que seja mais habilitada, porque quando a plataforma mandar aqui, e o Zê Du for para aí vereador do pessoal, só entram pessoas lá da rua dele.
Assim é que é Zé Du, força nos comunas, mostre lá como é um verdadeiro democrata!

bye

José Eduardo disse...

Caro W.C.: está muito enganado! O que acontece é que vos topo mesmo a muitas milhas de distância! Eheheheh. Vamos aguardar e veremos se não tenho razão (mais uma vez!)! O tempo da ignorância e do obscurantismo já lá vai... Agora, é o tempo de prestar contas sobre os crimes perpetrados e remeter-vos à vossa insignificância (PCP)! Temos tempo...depois, o Povo de Almada falará... Ai, ai, ai, ai!!!

Carlota Joaquina disse...

Ai não sabem como vão poder entrar os camaradas de Beja?

Vejam, então, o que diz o n.º 7 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril, na redacção do DL 104/2006, de 7 de Junho, e que passo a citar:

«Nos casos em que o procedimento concursal fique deserto ou em que nenhum dos candidatos reúna condições para ser nomeado, nos termos do n.º 6 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, os titulares dos cargos de direcção intermédia podem igualmente ser recrutados, em subsequente procedimento concursal, de entre indivíduos licenciados sem vínculo à Administração Pública que reúnam os requisitos previstos no n.º 1, encontrando-se a sua abertura sujeita a aprovação prévia da câmara municipal, sob proposta do respectivo presidente.»

Perceberam? Ou é preciso “trocar por miúdos”?

Anónimo disse...

Carlota Joaquina
É melhor explicar, porque para os concursos ficarem desertos, não podiam ter aparecido candidatos.
Percebeu?, quer que explique melhor.

Trocar por miúdos será mais para o antecessor da GT no papel de guia espiritual do Zé Du. Percebeu esta?

Anónimo disse...

Anónimo de 1 de Abril de 2011 17:41, você está desfasado, agora não se trocam por miúdos mas, sim, por miúdas!!! Pergunte lá à filha da Maria Emília como é que ela faz!!! Percebeu esta?

Carlota Joaquina disse...

Por acaso o senhor, ou senhora?, anónimo das 17:41 trabalha nos recursos humanos dos SMAS de Almada? Sabe se apareceram candidatos para todos os concursos? Ou está a querer fazer dos outros estúpidos? Vossa excelência é que me parece estar com déficite de atenção.

Anónimo disse...

Carlota Joaquina
Por acaso a Sra. trabalha nos recursos humanos dos SMAS?
Pode confirmar que ficaram concursos desertos?
Acha que tendo os SMAS pessoas em condições de ocupar esses lugares de dirigentes, vão deixar de concorrer?
Se calhar não é preciso fazê-lá de estúpida!

Anónimo
Uma coisa são miúdas crescidas, outra são pré-adolescentes. Percebeu agora?

Anónimo disse...

Anónimo 1 de Abril de 2011 22:27
Uma coisa são miúdas crescidas, outra são pré-adolescentes. Percebeu agora? Tenrinhas!!! Quer um bonequinho?!!! Pergunte lá à filha da Maria Emília, algarvia de Messines como é!!!

Carlota Joaquina disse...

A malta do PCP deve pensar que os almadenses são todos estúpidos como eles acreditam que sejam, porque lhes convém.
Querem que vos ensine como se consegue que, havendo pessoal em condições de se candidatar lá nos SMAS, se evita que apresentem o requerimento a concurso?
Meus caros camaradas, não são só vocês que conhecem os "métodos de distracção"!
Mas deixem que vos diga ainda outra coisa: para um concurso ficar deserto não precisa que não haja candidatos, basta que aqueles que se candidataram sejam anulados logo na fase de verificação dos requisitos. E estas generalidades bem podem dar para tudo o que se quiser e mais ainda "um par de botas". Entendeu caro anónimo de dia 1, às 22h e 27m?

Anónimo disse...

Anónimo às 06:00
Então o turno hoje não deu para dormir?

Carlota
Já vi que está cheia de ideias, para quando a plataforma da GT tomar conta da CMA.
Sobre os almadenses serem todos estúpidos não é verdade, acredito sinceramente que para aí 20% são razoavelmente inteligentes.
Já agora gostava mesmo de saber como é que fazem para evitar que os potenciais candidatos não apresentem o requerimento. Não me diga que não colocam estes concursos na intranet?
A anulação tem solução, queixem-se ao tribunal do trabalho. Se não sabem como é perguntem à GT ou ao homem do mobbing, se ele conseguiu ser admitido e ainda indemnizado, tudo é possível.

Related Posts with Thumbnails