sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Está na hora!...

... De terminar com a prepotência que se encontra instalada no poder autárquico em Almada!
(...)
«Perdida que foi a maioria absoluta da CDU na Câmara, apesar do empate técnico na Assembleia Municipal (AM), estou ciente de que iremos assistir, nos próximos quatro anos, ao desmantelar da prepotência que se instalou no poder autárquico em Almada
(...)

«E a CADA (Comissão de Acesso aos Documentos da Administração) já emitiu um parecer no sentido de que não nos pode ser negado o acesso a esta informação mas, mesmo assim, o “muro de silêncio” construído pela CMA em torno destas questões é intransponível. Para proteger quem? Para não se descobrir o quê?»
(...)
«Assim se tem comportado a bancada da CDU, acabando por transformar o órgão deliberativo numa mera extensão do executivo e levando a que a AM nem sequer consiga desempenhar a sua principal função: fiscalizar o cumprimento das deliberações assumidas em plenário, como é o caso dos concursos abertos para mais de setenta postos de trabalho não previstos no mapa de pessoal por si aprovado, acabando por tornar coniventes com aquela ilegalidade todos os deputados municipais que não se manifestem, expressamente, contra esta arbitrariedade
LEIA O RESTO DA NOTÍCIA NO BLOGUE:
(onde estão muitas mais notícias sobre este órgão deliberativo)

4 comentários:

Curioso Versão Light disse...

O empate técnico que se regista na Assembleia Municipal não impede, pelos motivos que conhecemos, de dar a sua excelência o serralheiro Maia de desempatar quando essa situação fôr, e vai ser muitas vezes, conveniente à "razão" da CDU.
Chamo a atenção da oposição na AM para um pequeno descuido que deverá acontecer já na próxima sessão.
Aí, não haverá empate. Pelo que sua excelência o serralheiro Maia ficará preso no seu poleiro.
Para isso contudo, é fundamental estar com atenção.

Assim se vê a força do pcp disse...

Atenção à palavra serralheiro, é coisa que o Maia nunca foi. O Maia sempre foi um tecnocrata da politica veja a sua postura e mais não digo. Em relação à politica dos recursos humanos, Almada funciona como uma ditadura, os trabalhadores mais prejudicados e conheço alguns não podem falar, os outros alguns que só lá vão para receber o dinheiro, esses não querem fazer ondas. Já quanto ao papel dos vereadores mesmo os da CDU, são umas jarras, ou então parecidos com aqueles cachoros que antigamente se viam nos carros a abanar sempre a cabecinha perante a Emilia Felgueiras.Os vereadores foram uns rapazolas escolhidos pela senhora emilia, não pelo partido, veja-se o patético matos, que o pcp não o pode ver e continua na cultura, pois o homem não sabe fazer mais nada, é outro serrralheiro Maia ou operário Carreiras.A nova frase do PCP, "É com o PCP que os trabalhadores podem contar" é dirigida aos trabalhadores??? que referi.

Minda disse...

Curioso versão light:

Esta situação do empate técnico é o mesmo que dizer, maioria absoluta da CDU.

Descuido na próxima sessão? hum!!...eles andam todos muito bem industriados! se isso acontecer há chatice logo a seguir para o (a) coitado(a).

Só se houver alguma falta na bancada da CDU e não houver oportunidade de substituir o(a) faltoso(a).

Minda disse...

Assim se vê a força...

A situação dos trabalhadores da CMA é muito complicada.
Conheço vários que, por uma razão ou outra, foram colocados na prateleira...
Para "dar a cara" é preciso muita coragem. E nem todos estão em condições de enfrentar as feras...
E com a Comissão de Trabalhadores que têm...
Mas escusa de utilizar termos e referências pessoais pois, assim, vai parar ao campo do insulto e isso é o que eles querem.
Pensando no caso de Almada, essa frase que refere só pode ser anedota!

Related Posts with Thumbnails