segunda-feira, 30 de julho de 2018

Breve nota sobre o caso "Roblesgate".




Resisti até hoje a comentar o caso “Roblesgate” pela mediatização exacerbada que assumira. Todavia, entre tanta produção escrita e falada, por entre críticas de adversários políticos, apoios de camaradas do partido e explicações do próprio, cheguei à conclusão que ninguém conseguiu explicar ainda:
A venda em hasta pública do imóvel em questão pela SS foi anunciada publicamente?
Quem determinou, e com base em que critérios, o valor base de licitação?
Havia condições pré estabelecidas além do preço a pagar pela compra?
Houve outras propostas de aquisição?
Qual é o prazo médio de obtenção do indispensável licenciamento municipal para realização de obras de reabilitação urbana na cidade de Lisboa?
Qual é a tipologia dos apartamentos localizados no edifício agora reabilitado?
Após as obras, qual é a avaliação do imóvel em termos patrimoniais nas Finanças?
Não estando em causa a legalidade dos procedimentos adotados e não pretendendo pronunciar-me sobre as questões da coerência política das posições do proprietário e do seu partido, a bem da verdade, e porque de boas intenções está o inferno cheio, estas são algumas das muitas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas porque, antes disso, lamento informar, mas não consigo aferir (sem margem para quaisquer dúvidas) se tendo aparentemente sido cumpridos todos os requisitos legais, atendendo às ligações de RR à autarquia (por ser à época da realização das obras deputado municipal com eventual acesso a informação privilegiada), terão (ou não) havido favorecimentos específicos para obtenção indevida de determinados benefícios no que concerne, por exemplo, ao licenciamento municipal.
O princípio da legalidade quando desacompanhado da transparência e da coerência ética e responsável transforma a política num mero exercício de demagogia populista. Quero acreditar que não é este o caso dos envolvidos nesta questão e, por isso, considero indispensável obter as respostas às perguntas acima formuladas. Caso contrário, o silêncio mostrar-nos-á a verdadeira face de quem temos pela frente.



Imagem retirada do artigo do Esquerda.net intitulado “Todos os esclarecimentos de Ricardo Robles”.

5 comentários:

Anónimo disse...


Um burguês que vive no condominio da aroeira. As mortáguas são da mesma estirpe. Estamos na mão desta canalha.

Anónimo disse...

O testa de ferro do bloco de esquerda, para facturar 500 mil euros.

Anónimo disse...

Os funcionários da ecalma em grave. Não fazem falta nehuma, ganham acima da média. São todos familiares dos trabalahadores da Camara. Tinham a mania que mandavam. Multavam indiscriminadamente a população. rua com eles

Anónimo disse...

As senhoras da cdu de almada, a Dra, Pardal, armada em porreirinha, a tia luna, a mulherdas fotos com pobrezinhos a mulher do ex, vereador do lixo, comparando com a classe da Inês Medeiros, é o mesmo que comparar trampa, com caviar. sem postura, não sabem falar, grandes cepos

Anónimo disse...

Não percebo como aquela teresa coelho da junta do monte estava reunido com os bombeiros e a presidente e a franscica parreira. alguém lhe diga â presidente, que essa senhora não percebe nada de nada. sõ sabia rir nas fotos e tirar fotohgtrafias com criancinhas e burgessos. ouvi dizer que era do psd, agora é comuma.

Related Posts with Thumbnails