sábado, 27 de julho de 2013

Afinal que políticos são estes?


Na 4.ª feira passada enviei esta mensagem à plataforma de candidatura de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa, «Juntos Fazemos Lisboa» e disso dei nota no grupo «Democracia Local» e no meu mural da rede social facebook.

Acrescentei, ainda, como comentário à imagem acima o seguinte texto:
«Depois de já se ter tentado tudo (quer a presidência da Assembleia Distrital de Lisboa, quer a Comissão de Trabalhadores). Desde a via judicial aos contactos informais. Nada tem dado resultado. PORQUÊ?
Esta é, apenas, uma simbólica diligência. Mas... quem sabe.
Vou aguardar... embora seja difícil manter a serenidade, considerando que a partir de agosto podemos ficar sem salários...»

Poucos se atrevem a comentar este assunto. Estou em crer que não será por falta de solidariedade (espero) mas, antes, por desconhecimento da matéria. Todavia, esta indiferença quase generalizada não deixa de me chocar. Afinal, estão em causa direitos dos trabalhadores... talvez sejamos de uma "casta" menor de funcionários públicos que além das sevícias que o governo nos impõe, devemos merecer ser objeto da vingança pessoal do senhor presidente da Câmara de Lisboa.
Contudo, o que mais me choca é, apesar de formalmente conhecedores do assunto há largos meses, é o ostracismo com que os autarcas que compõem os órgãos do município (executivo e deliberativo) têm tratado esta questão (na Assembleia Municipal, apenas o PCP e o PEV se dignaram ouvir os trabalhadores). 



E, colocados alguns comentários na página da plataforma «Juntos Fazemos Lisboa» vejam a resposta que ela mereceu por quem gere esse espaço.
Mas, à minha mensagem, enviada em privado e à qual anexava provas documentais, nem uma linha sequer.
Afinal que políticos são estes?
Que grau de confiança merecem?



Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails