quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A casa onde nasci


Esta foi a casa onde nasci, na Trafaria, há quase quarenta e nove anos. Nela residi até aos sete anos de idade.

Doi-me imenso ver o estado de degradação a que chegou... emociona-me olhar aquele quintal, onde em menina eu tanto gostava de brincar, e em vez da parreira, da pereira e das flores que por ali haviam, encontrar lixo e ervas daninhas.


Ver aquelas paredes, outrora caiadas de branco, assim esventradas... é uma sensação que nem sei descrever.



Mas, apesar de tudo, sempre que a nostalgia me bate à porta, aí vou eu até à Trafaria. Acabo por vir de lá tão triste, tão triste mesmo... contudo, não consigo deixar de passar por lá.

É que a desolação não se fica pelo património construído, de que este é apenas um dos muitos exemplos que por ali existem... a praia (como já aqui vos mostrei) é, também, o espelho dessa degradação que nos fere até a alma.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails