segunda-feira, 18 de março de 2019

Até onde vai a insanidade desta gente?



Estas palavras são dirigidas ao “casal maravilha”. Duas personagens que, embora reais, atuam como se vivessem numa ficção onde a raiva e o ódio são o motor que alimenta as suas tristes vidas.
São ambos (ele e ela) mesquinhos e não têm um pingo de ética que seja. O hábito de mentir está de tal forma enraizado no seu comportamento quotidiano que os impede de distinguir a verdade dos factos. A mitomania sendo o traço caraterístico da sua personalidade revela, também, o caráter patológico do respetivo perfil.
São pessoas falsas e invejosas, que não hesitam em prejudicar todos quantos consideram que de alguma forma “lhes fazem sombra”. Para minar o sucesso dos outros (que queriam fosse o seu, mas cuja ignorância os torna incapazes de lá chegar) colocam obstáculos recorrendo àquilo que sabem fazer na perfeição: mentir.
Apesar de não conseguirem convencer ninguém (porque são tão estúpidos que nem sequer sabem ser coerentes: defendem versões desprovidas de nexo, que se contradizem entre si, e apresentam testemunhas que nunca confirmam nada do que dizem) e de os enredos que delineiam serem facilmente desmontáveis, não desistem e insistem em causticar aqueles que consideram seus inimigos com sucessivas denúncias.
Nestes últimos cinco anos já fui vítima de denúncias à minha entidade empregadora (anterior e atual) e cerca de uma dezena de queixas em tribunal acusando-me dos mais variados crimes: burla qualificada, falsificação de documentos, peculato de uso, corrupção passiva, abuso de poder, denúncia caluniosa, difamação, etc. etc. Cheguei a estar constituída arguida em processos onde era acusada de quase uma centena de atos passíveis de serem considerados crime. Até à data todos têm sido liminarmente arquivados.
A última leva de processos (que o MP juntou num só) ocuparam os órgãos de polícia criminal mais de três anos (gastando tempo dos agentes e dinheiro dos contribuintes em investigações sucessivas que viriam a dar em nada) e integrava meia dúzia de queixas, algumas das quais em duplicado, apresentadas em cinco tribunais diferentes da área metropolitana de Lisboa.
A insanidade desta gente é de tal ordem que até assumem a sua verdadeira identidade (apenas uma das queixas era anónima, ainda assim as acusações, a forma de escrita, até as entidades para onde foi enviado o texto inicial fazem-nos suspeitar, com grande probabilidade de acertar, quem terá sido o seu autor) julgando-se acima da lei e que ficarão impunes digam o que disserem, façam o que fizerem.
E um deles até teve a distinta lata de interpor uma ação cível (que ainda está a aguardar decisão do juiz) solicitando que eu lhe pague uma indemnização de várias dezenas (quase uma centena) de milhar de euros pelos prejuízos que, no entender daquela mente doente, eu lhe terei provocado.
A senha vingativa é de tal modo incontrolável, que na ânsia de me prejudicar custe o que custar, envolvem familiares diretos e amigos, enredando-os nas suas teias persecutórias, ofendendo a sua honra e dignidade para através do incómodo que isto lhes possa causar me atingir a mim também por essa via.
Mas o mais caricato disto tudo é que uma dessas personagens nem sequer é alguém com quem eu alguma vez tenha privado, aliás nunca cheguei a conhecê-la pessoalmente, e até poderei passar por ela na rua que não sei quem é (a não ser que ande com um letreiro na testa identificando-se).
Lamentavelmente a nossa justiça permite (e até incentiva) este tipo de casos já que, ao que parece, o MP é obrigado a investigar todo o tipo de denúncias que lhe aparecem por mais disparatadas que pareçam… Assim, de facto, não há recursos que cheguem (humanos e financeiros) para investigar e há por aí tantos criminosos à solta.
Caro “casal maravilha”. Escusam de, tendo por base este texto (que só vocês sabem que vos é destinado), virem fazer papel de ofendidos e acusar-me de vos estar a difamar ou a fazer a divulgação de peças em segredo de justiça. Já o fizeram noutras ocasiões e o tribunal já se pronunciou sobre a situação considerando que não estou a cometer nenhum desses crimes.
E, principalmente, vão viver a vossa vida e deixem a dos outros em paz. Pensem nos vossos filhos e no mau exemplo que lhes estão a dar.
Sobretudo, tratem da vossa saúde. Uma ida ao psiquiatra não é vergonha, no vosso caso é uma necessidade. Há medicamentos para vos ajudar a enfrentar a frustração que sentem por verem que não conseguiram aquele que presumo ser o vosso objetivo principal: ver-me na prisão acusada de corrupção ou que me tivesse sido instaurado um processo disciplinar a culminar na expulsão da função pública.
Tão pouco me conseguem deixar deprimida, muito pelo contrário. Quanto mais asneiras destas vocês fazem, mais força me dão e mais vontade de seguir em frente com projetos novos. Que é coisa que vocês nunca conseguirão fazer enquanto estiverem concentrados a tentar sugar a energia dos outros pois em vez de se fortalecerem acabam afogando-se em sentimentos negativos o que vos impede de serem felizes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Um tal carlos janeiro um labrego brutamontesque não reconhece uma letra do tamanho de um boi.trabalhava no olho de boi,naquela altura diziaque os comunas não queriam trabalhar eram calões.

Anónimo disse...

PCP chumbou lei contra a fiscalização dos politicos. Puderá o único partido que nunca se manifestou contra a currupção. 5 milhões de prejuizo do sol da capa rica. para onde foi esses milhões

Anónimo disse...

Celula do pcp na cambara só xungaria e caloes opurtunistas Maridos, mulheres, casas da camara etc.

Anónimo disse...

Candidato do pcp ao paralamento europeu, um enorme beto elitista João Ferreira que o pai ´e dono de um predio centro de lisboa e quer correr com inquilinos pobres e idosos para fazer alojamento local. pai e filho burgueses que nunca trabalharam

Anónimo disse...

Plenário da CT um fracasso.olaio, janeiros, laura, e rebelo. Que tristeza. Os trabalahadores a criticaram chamando oportunistas

Anónimo disse...

Um tal paulo Ribeiro da comissão disse que não usufruiu nada na camara.Mentiroso, colocou o filho naECalma. O meu filho está desempregado e não arranja trabalho. Mais um oportunista

Anónimo disse...

O faustino que perdeu a junta da sobreda, tem a esposa a trabalhar nos smas. cada vez que divulga acções do pcp,recebe 5 likes, sempre os mesmos da camara.Tristesa

Anónimo disse...

perfil no facebook damasceno com um cowboy e um chamado Bicho marques, perfis falsos de de gente ordinária.

Related Posts with Thumbnails